Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Tiago Fachiano 04/04/2021

Releitura
A segunda vez que leio esse livro e tive a mesma sensação da primeira leitura. Conhecimentos que sempre precisamos revisitar e entender como estamos vivendo e nosso impacto no mundo. Se estamos conscientes ou se o ego está nos dominando e nos fazendo de escravo dos pensamentos. Quero ler a trilogia do Talle, ao menos uma vez por ano, pois entendo que esse caminho para se manter consciente nesse mundo.

Fejuka 27/10/2022

O livro para quem está em busca do auto-conhecimento, em buscar por acalmar a mente e viver em paz no tempo presente e uma ajuda e uma oportunidade de despertar para uma nova consciência

Dereck 15/08/2022

Excelente!
Um olhar para nosso interior, de uma maneira estimulante e libertadora.

O autor nos leva a a enxergar o Ego com um olhar bem diferente, resignificando conceitos e de fato trazendo clareza sobre esse tema tão superficialmente tratado.

Tolle nos lembra que a consciência é o poder oculto que existe no momento presente. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo o que precisamos. E nós somos essa luz.

Mello 09/03/2023

Uma boa parte do livro traz a meditação como forma de modificação de si e morte do ego. A meditação citada não é nomeada como meditação, mas o livro sempre retorna a prática, sem nomeá-la. Reporta muito sobre a necessidade de viver o agora é estar no presente para desenvolver dentro de si o Ser. Eu gostei da ideia geral do livro.

Grabas 12/05/2022

Oia
Eu teria muitas coisas a pontuar, mas sinceramente acho que não vale a pena, é o tipo de livro pop auto-ajuda coisa e tal?
Quando me indicaram eu achava que era ruim, mas agora que terminei de ler parece quando me indicaram?

Ateneia 30/03/2016

Aprenda sobre o Ego
Excelente, recomendo ler antes de O Poder do Agora. Ótimas lições sobre o ego e o despertar da consciência.
Maria Erenita 27/12/2018minha estante
Eu só soube desse livro após a leitura de O Poder do Agora. Estou iniciando a leitura. Esse fato vai interferir?

Erik 02/11/2016

Um dos poucos escritores que pôde abrir minha mente com palavras e mensagens incríveis . O despertar e o poder do agora são livros para serem lidos sempre que possível. O Poder do Agora foca mais em pensamentos, já o Despertar foca mais na estrutura egoíca do ser humano. Ambos são maravilhosos.

Angra - @angra_pio 03/02/2022

Excelente
Continuação do livro ?O poder do agora?. O novo mundo, nos ensina que uma mente adoecida que não vive o momento pode ser seu maior inimigo.

Nesse livro o autor nos ensina sobre as doenças, que o nosso ego pode causar em nossas vidas, até podendo adoecer nossos corpos. O autor nos mostra como curar nossas mentes dos egos, causados por situações do passado, que não existem mais e só depende de cada indivíduo transformar seu eu interior.

Allan 11/01/2022

Indispensável.
Sem dúvida, este livro têm caráter obrigatório para todos seres que acreditam em um novo mundo.
Repleto de ensinamentos atemporais e perenes, o autor se fez como um instrumento nas mãos do TODO para nos presentear com tamanha riqueza.

Daniel Magalhães 15/12/2018

Que livro fantástico !!! Do mesmo autor do o poder do agora, ele mostra como as relações humanas tem sido transformadas e controladas pelos egos das pessoas. Bem interessante o ponto de vista abordado a respeito de um novo mundo abundante onde as pessoas possam deixar o ego um pouco de lado e vivam em cooperação !

Vic 09/06/2019

Realmente é um passo para o despertar
Um dos livros que mudou minha vida e ampliou minha percepção sobre a existência. Realmente foi um divisor de águas no processo de sair do pensamento e entrar na consciência. Grata a todo conhecimento compartilhado pelo autor!

Gelson.Luiz 30/11/2019

O Melhor
Esse livro é mais que uma bíblia... Ele mostra todos conseito que Jesus nos deixou e o inimigo encobriu..

thatisoares 23/02/2021

O livro da Consciência
QUE livro. Sabe aquele que te deixa deslumbrada. Perfeito em cada capítulo. Muito sucinto e didático.

Pati Setter 04/03/2021

O despertar da consciência
O autor descreve como o ego atua em nossa mente e como ele é influente em condicionar certos vícios de pensamento. A linguagem é extremamente rica, consegue explicar o inexplicável...traz uma nova perspectiva sobre como vemos o mundo e traz uma nova consciência em perceber o mundo de outra forma é uma viagem maravilhosa e traz muita luz para quem está no processo de despertar.

Cris.Aguiar 06/03/2021

Excelente
Apesar das minhas citações (retiradas do livro) terem sido com conotações mais religiosas, esse livro não é religioso.

De todos os livros que li até hoje com o tema "ego" e "pensamento", esse foi o mais elucidativo e o que melhor abordou o assunto e claro, toda a operação. Mesmo para os descrentes, esse é um livro para ser levado em consideração.

Não vou trazer sinopse, isso vocês acham em vários posts por aqui, mesmo resenhas.
Só posso deixar aqui minha opinião ... Esse livro me surpreendeu.
Comprei sem ler muito sobre o que falava, comprei porque queria algo indicado pela Oprah (tenho meus caprichos às vezes)... e olha... THANK U OPRAH!

Recomendo muito a leitura.

* Para quem gostar do assunto, recomendo Inteligência Multifocal do Augusto Cury também, para mim, serviu de respaldo "técnico" (sobre formação de pensamentos) para entender ainda melhor esse livro do Tolle.