Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Caroline.Loureiro 21/10/2021

Indicação de livro da Oprah
Nos ajuda a trazer consciência em todas as ações, inclusive as não favoráveis como discussões, críticas e desafios diários que enfrentamos. Depois de despertarmos nossa consciência temos mais compreensão com o outro e suas atitudes pois sabemos que ele é infelizmente um ser inconsciente... mas você o influencia pois você é quântico.

Um livro que realmente te faz despertar para autossabotagem e atitudes de ego. Com insights maravilhosos
contextualizados em ensinamentos de diversos seguimentos religiosos como: evangelho, budismo e tao te ching. Um novo olhar sobre suas atitudes e como isso influencia o "todo" à sua volta. Você é um ser quântico.

"A consciência é o maior agente de mudança"
? Eckhart Tolle.

@mundo.da_jheni 09/12/2021

Um novo mundo
Um ótimo livro, nos traz uma reflexão sobre o eu, ego, a consciência, corpo de dor e as energias que fluem ao nosso redor.
Muito interessante e atual !

Allan 11/01/2022

Indispensável.
Sem dúvida, este livro têm caráter obrigatório para todos seres que acreditam em um novo mundo.
Repleto de ensinamentos atemporais e perenes, o autor se fez como um instrumento nas mãos do TODO para nos presentear com tamanha riqueza.

Angra - @angra_pio 03/02/2022

Excelente
Continuação do livro ?O poder do agora?. O novo mundo, nos ensina que uma mente adoecida que não vive o momento pode ser seu maior inimigo.

Nesse livro o autor nos ensina sobre as doenças, que o nosso ego pode causar em nossas vidas, até podendo adoecer nossos corpos. O autor nos mostra como curar nossas mentes dos egos, causados por situações do passado, que não existem mais e só depende de cada indivíduo transformar seu eu interior.

Grabas 12/05/2022

Oia
Eu teria muitas coisas a pontuar, mas sinceramente acho que não vale a pena, é o tipo de livro pop auto-ajuda coisa e tal?
Quando me indicaram eu achava que era ruim, mas agora que terminei de ler parece quando me indicaram?

lezinha 16/05/2022

ótima leitura, conheci o autor pelo livro "O poder do Agora" e esse livro mudou minha vida, por isso, dois anos depois resolvi ler "Um novo mundo", e ambos os livros são incríveis, enquanto lia respirava conscientemente e me sentia parte do todo. Recomendo fortemente.

oiamandah 05/06/2023

Demorei mt pra ler esse livro (cerca de 3 meses). Motivo: vários pontos complexos, sensíveis e que precisamos digerir com calma. Não rola pegar ele pra ler e finalizar numa sentada...acho que não faz sentido pra reflexão geral que ele propõe.

Tive vários insights, percepções e aprendizados com ele...só tirei uma estrela pq achei algumas partes meio cansativas e confusas, mas pode ter sido resistência da minha parte tb hehehhe

Super indico a leitura, principalmente pra um momento mais relax do dia :)

Dereck 15/08/2022

Excelente!
Um olhar para nosso interior, de uma maneira estimulante e libertadora.

O autor nos leva a a enxergar o Ego com um olhar bem diferente, resignificando conceitos e de fato trazendo clareza sobre esse tema tão superficialmente tratado.

Tolle nos lembra que a consciência é o poder oculto que existe no momento presente. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo o que precisamos. E nós somos essa luz.

Fejuka 27/10/2022

O livro para quem está em busca do auto-conhecimento, em buscar por acalmar a mente e viver em paz no tempo presente e uma ajuda e uma oportunidade de despertar para uma nova consciência

Rafael.Gomes 16/11/2022

Agora
Fantástico livro de filosofia clássica, cheio de estoicismo e lições de indiferença ao ego, aos acontecimentos passados e futuros. A vida é o Agora. Especial destaque para as maravilhosas interpretações de trechos do cristianismo e budismo? interpretações sobre as quais nunca havia pensado. As dicas sobre a respiração também são ótimas (pág 189 e seguintes).

Trechos:

Reconhecer a própria loucura marca, obviamente, o surgimento da sanidade, o início da cura e da transcendência.

Quanto mais um indivíduo faz dos seus pensamentos (crenças) sua própria identidade, mas se distancia da dimensão espiritual que existe dentro dele. (?) consideram-se detentoras exclusivas da verdade, o que é uma tentativa inconsciente se proteger a própria identidade. Elas não compreendem as limitações do pensamento.

Quando uma pessoa não consegue mais sentir a vida que ela própria é, em geral tenta preencher sua existência com coisas.

Sempre que se prender a esses objetos, saberá que se trata do ego (?) desprender-se das coisas é um ato que encerra muito mais poder do que defendê-las ou agarrar-se a elas.

Muitos indivíduos não compreendem isso até estarem no leito de morte e constatarem que nada que é exterior, nenhuma coisa, jamais correspondeu a quem eles são (?) todo o conceito de propriedade acaba se revelando sem o menor sentido (?) seu ser, na verdade sempre havia estado ali, mas fora obscurecido de modo significativo por sua identificação com as coisas.

Na verdade, não há muitos momentos, mas somente este momento. A vida é sempre o Agora. Toda a nossa vida se desenrola nesse constante Agora. Até mesmo os momentos do passado e do futuro só existem quando nós lembramos deles ou os antecipamos.

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência.

Enfraquecer quem você é no nível da forma é outra maneira de gerar a consciência. Encontre o imenso poder que flui de você para o mundo deixando de fortalecer sua identificação com a forma.

Mello 09/03/2023

Uma boa parte do livro traz a meditação como forma de modificação de si e morte do ego. A meditação citada não é nomeada como meditação, mas o livro sempre retorna a prática, sem nomeá-la. Reporta muito sobre a necessidade de viver o agora é estar no presente para desenvolver dentro de si o Ser. Eu gostei da ideia geral do livro.

Aline Azevedo 27/03/2023

Indico a todos
Lendo pela segunda vez esse livro e vejo o quanto o autor é extraordinário em transmitir sua sabedoria espiritual. Uma interpretação revolucionária de temas intocáveis da espiritualidade.

Stefani G. 29/04/2023

Excelentes ideias
Achei a leitura um pouquinho difícil, um tanto complexa, mas traz ideias muito pertinentes, e faz pensar muito em como lidamos com nosso ego.

sandy100jr 11/05/2023

Despertar da consciência
Por muitas vezes me pego distraída presa no mundo dos sonhos de um futuro ou remoendo situações e sensações do passado. O que esse livro me ajudou a perceber é que o único momento onde eu deveria verdadeiramente estar vivendo minha vida é no hoje. Só quando estamos conscientes, estão livres e despertos de todas as amarras e armadilhas que nossos egos nos impõem, afim de que sejamos escravos dos pensamentos. Você não é seu pensamento. Você não é seu passado. Você não é o que os outros dizem de você. Você nem ao mesmo poderia se definir como algo. Busquemos sempre uma consciência elevada e um estado de presencial sincero, dessa forma estaremos cada vez mais despertos pro que verdadeiramente importa na vida.

Simone 14/05/2023

Um livro para todos
Um dos livros mais necessários que já li. Para mim, foi preciso que fosse uma leitura lenta para absorver as diversas epifanias que ele proporciona. Intenso e reflexível.