Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Day 18/03/2021

Livro para reler de tempos em tempos
Eckhart Tolle consegue passa seu conhecimento e aprendizado de forma leve e clara.

Um novo mundo é uma leitura um pouco mais complexa do que O Poder Do Agora, contém ensinamentos mais profundos e é por isso que para mim, vai ser um livro para se ler uma vez por ano, pois a cada momento da nossa vida, podemos extrair ensinamentos diferentes dele. E vale cada segundo de leitura!

Tiago Fachiano 04/04/2021

Releitura
A segunda vez que leio esse livro e tive a mesma sensação da primeira leitura. Conhecimentos que sempre precisamos revisitar e entender como estamos vivendo e nosso impacto no mundo. Se estamos conscientes ou se o ego está nos dominando e nos fazendo de escravo dos pensamentos. Quero ler a trilogia do Talle, ao menos uma vez por ano, pois entendo que esse caminho para se manter consciente nesse mundo.

Fejuka 27/10/2022

O livro para quem está em busca do auto-conhecimento, em buscar por acalmar a mente e viver em paz no tempo presente e uma ajuda e uma oportunidade de despertar para uma nova consciência

Dereck 15/08/2022

Excelente!
Um olhar para nosso interior, de uma maneira estimulante e libertadora.

O autor nos leva a a enxergar o Ego com um olhar bem diferente, resignificando conceitos e de fato trazendo clareza sobre esse tema tão superficialmente tratado.

Tolle nos lembra que a consciência é o poder oculto que existe no momento presente. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo o que precisamos. E nós somos essa luz.

Mello 09/03/2023

Uma boa parte do livro traz a meditação como forma de modificação de si e morte do ego. A meditação citada não é nomeada como meditação, mas o livro sempre retorna a prática, sem nomeá-la. Reporta muito sobre a necessidade de viver o agora é estar no presente para desenvolver dentro de si o Ser. Eu gostei da ideia geral do livro.

Ateneia 30/03/2016

Aprenda sobre o Ego
Excelente, recomendo ler antes de O Poder do Agora. Ótimas lições sobre o ego e o despertar da consciência.
Maria Erenita 27/12/2018minha estante
Eu só soube desse livro após a leitura de O Poder do Agora. Estou iniciando a leitura. Esse fato vai interferir?

Grabas 12/05/2022

Oia
Eu teria muitas coisas a pontuar, mas sinceramente acho que não vale a pena, é o tipo de livro pop auto-ajuda coisa e tal?
Quando me indicaram eu achava que era ruim, mas agora que terminei de ler parece quando me indicaram?

Erik 02/11/2016

Um dos poucos escritores que pôde abrir minha mente com palavras e mensagens incríveis . O despertar e o poder do agora são livros para serem lidos sempre que possível. O Poder do Agora foca mais em pensamentos, já o Despertar foca mais na estrutura egoíca do ser humano. Ambos são maravilhosos.

Angra - @angra_pio 03/02/2022

Excelente
Continuação do livro ?O poder do agora?. O novo mundo, nos ensina que uma mente adoecida que não vive o momento pode ser seu maior inimigo.

Nesse livro o autor nos ensina sobre as doenças, que o nosso ego pode causar em nossas vidas, até podendo adoecer nossos corpos. O autor nos mostra como curar nossas mentes dos egos, causados por situações do passado, que não existem mais e só depende de cada indivíduo transformar seu eu interior.

Fabricioevellin 04/06/2024

Indispensável
A partir de hoje se eu tiver a oportunidade de recomendar apenas 01 livro para alguém ler (com exceção da bíblia) o livro será esse.
Se você está em busca de algumas respostas do tipo, porque você é do jeito que é ou porque alguém é do jeito que é? Você não pode deixar de ler, aqui você encontrá respostas com referência no nosso manual de instruções.
Aproveite!

Daniel Magalhães 15/12/2018

Que livro fantástico !!! Do mesmo autor do o poder do agora, ele mostra como as relações humanas tem sido transformadas e controladas pelos egos das pessoas. Bem interessante o ponto de vista abordado a respeito de um novo mundo abundante onde as pessoas possam deixar o ego um pouco de lado e vivam em cooperação !

Vic 09/06/2019

Realmente é um passo para o despertar
Um dos livros que mudou minha vida e ampliou minha percepção sobre a existência. Realmente foi um divisor de águas no processo de sair do pensamento e entrar na consciência. Grata a todo conhecimento compartilhado pelo autor!

Gelson.Luiz 30/11/2019

O Melhor
Esse livro é mais que uma bíblia... Ele mostra todos conseito que Jesus nos deixou e o inimigo encobriu..

thatisoares 23/02/2021

O livro da Consciência
QUE livro. Sabe aquele que te deixa deslumbrada. Perfeito em cada capítulo. Muito sucinto e didático.

Pati Setter 04/03/2021

O despertar da consciência
O autor descreve como o ego atua em nossa mente e como ele é influente em condicionar certos vícios de pensamento. A linguagem é extremamente rica, consegue explicar o inexplicável...traz uma nova perspectiva sobre como vemos o mundo e traz uma nova consciência em perceber o mundo de outra forma é uma viagem maravilhosa e traz muita luz para quem está no processo de despertar.