O Projeto Rosie

O Projeto Rosie Graeme Simsion

Resenhas - O Projeto Rosie

Thaicaixeta 26/12/2022

Envolvente
Eh um livro fofo, bom de entender a cabeça complexa de uma pessoa que possa parecer ""simplista"". Adorei!!

Fe Salau 22/12/2022

Decepcionou
Não gostei muito deste livro, tinha uma expectativa que foi frustrada... Achei que seria mais divertido e leve...

Isa 19/12/2022

Que livro sensacional! A história é leve, extremamente divertida, cativante e fora do convencional, assim como seus personagens, que incrementam a história de uma maneira ótima. Mas preciso deixar registrado meu apreço especial pelo Don, que personagem precioso ele é! Foi muito divertido acompanhar tudo pela excêntrica perspectiva dele. Posso dizer que ele e sua história conquistaram um espaço entre os meus livros preferidos!

Helo 10/12/2022

Bom mas nada demais
O livro é bom, romance gostosinho, mas as coisas demoram demais para acontecer, livro tem um ritmo muito lento e não muito dinamico, o que não funciona muito bem para mim mas a história é bem legal e intrigante o que acaba por prender um pouco na leitura além de concluir os principais plots bem no final do livro, o que nem nos dá o gosto de aproveitar aquele momento.

Mariane 30/11/2022

Par perfeito existe?
No início da leitura achei que não ia curtir pelas características do personagem, até entender, que é a mensagem do livro, que não somos iguais e mesmo tendo peculiaridades, tem alguém que irá gostar de nós por causa delas e não apesar delas.

Isadora 22/11/2022

o projeto rosie
'? Eu convidei você para vir aqui esta noite porque, quando percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível."

gosto de livros que me façam sair da caixinha, e esse definitivamente foi um deles. o protagonista me irritou algumas vezes pq ele sempre pensa demais ?, apesar que é extremamente sexy homens inteligentes, Rosie que o diga. O Don tem autismo e como ele mesmo cita no início, é muito difícil que adultos que não foram diagnosticados na infância, descubram isso depois de adultos, e ele mesmo passa por isso, então durante todo o livro a gente vê que ele tem muitos problemas em se encaixar, em entender os próprios sentimentos e o dos outros, que ele adora listas kkkkkk, que ele odeia sair da rotina mas que a Rosie, com o jeitinho dela, fez ele entender melhor essas situações da vida. enfim foi um livro bom, apesar de não me prender muito, mas é que eu estou dispersa de um modo geral.

Ticiana 21/11/2022

Esperava mais
Eu gostei desse livro mas eu já tinha ouvido falar TÃO BEM dele em diversas ocasiões, que sei lá, esperava mais da história

rfalessandra 02/10/2022

Uma história de aceitação
Bom para relaxar entre uma história pesada e outra. Não esperava tanta profundidade, dentro da leveza da história. Envolve tantas questões, se você souber olhar.

Don é um homem de 39 anos, pesquisador na área de genética, mas com pouca /nenhuma aptidão social. Ele quer encontrar uma parceria, mas devido a esse pequeno problema, resolve fazer o "projeto esposa", onde as mulheres respondem a um questionário que vai determinar se ambos são compatíveis. No meio dessa jornada ele conhece Rosie, que não se aplica ao que ele procura, mas de quem ele não consegue ficar longe.

O livro é romance leve, com momentos muito engraçados, devido a falta de traquejo social do personagem principal. Um livro gostoso de ler no fim do dia. Recomendo a leitura!

Larissa 02/10/2022

Perfeito pra quem quer ler uma boa e divertida comédia romântica. Don é divertido, esquisito e adorável - assim como Rosie. Os outros personagens também são carismáticos e fiquei muito envolvida na história do início ao fim.

Milena.Santos 27/09/2022

Achei o começo do livro bem arrastado e os últimos capítulos apressados demais. Não teve a profundidade sentimental explorada pelo autor.
Não é o tipo de romance que eu escolheria para ler novamente, mas no geral entregou uma história fofinha.

Rafa 11/09/2022

Uma história encantadora com um protagonista excêntrico e interessante. A mente de Don é instigante e sua personalidade metódica, longe de ser entediante, é bastante cômica.
O romance dos protagonistas não chega a ser superempolgante, mas a riqueza dos personagens compensa essa "falha".

Miryan 04/09/2022

Obra prima
Esse livro é bom de um jeito que livros não deveria ser.

É fofo, engraçado, esperto, cativante, bem construído, inesperado. Muitas e muita coisas.
Eu não costumo ler literatura masculina, então fiquei levemente apreensiva quando vi que o autor era homem, mas eu enfrentei mesmo assim e que bom que eu fiz isso.
É um livro que aborda assuntos sérios, de maneiras tão tranquilas e calmas, é do tipo "o amor não cura tudo, mas me ajudou a melhorar", o que é muito importante pra mim. Fala sobre paternidade, relacionamentos, sobre se encaixar nos padrões, sobre ética, sobre querer tudo do seu jeito e aprender a reagir bem quando as coisas fogem do controle.

Além disso os personagens são palpáveis, fofos, engraçados... Não tem como não se apaixonar por eles, e sentir raivinha também kkkkkkkkk

É um dos melhores livros que eu li esse ano agora vou obrigar todo mundo a ler também.

Vanessa 16/08/2022

Fofo ?
Comprei esse livro por indicação de uma pessoa a muito tempo, e nunca li. E agora eu me arrependo de não ter lido ele antes kkkk.
Que leitura gostosa!

Don é um cara muito excêntrico. No começo eu não imaginaria que ele iria me conquistar nas páginas seguintes. Que personagem incrível. Eu adorei! Me diverti muito com as peculiaridades do Don. E Rosie também conquistou meu coração!

É lindo a forma como os dois tentam se entender, e compreender um ao outro!

É um livro perfeito pra sair da ressaca. Os capítulos são curtinhos (que me conquistou mais ainda, pq eu amo kkkkk), e a leitura é fácil e descontraída. Me peguei rindo várias vezes das palhaçadas de Don. Simplesmente apaixonada por essa comédia romântica! ?