Atormentada Jeannine Garsee

Resenhas - Atormentada

Laine 03/10/2020

Fiquei bem amedrontada
O livro consegue fazer vc ficar amedrontada e querer descobrir como irá acabar a história. A leitura foi bastante fluida e bem empolgante!
Gostei bastante, mas confesso que não leria uma parecido como esse rsrs.

ClickeResenha 02/10/2020

Gostei muito do livro!
Rinn Jacobs é uma personagem muito fiel ao que se foi proposto aqui neste livro.
Sofrendo de transtorno bipolar, acabou causando a morte da avó e tentando suicídio. Foi parar em uma clínica e agora faz uso de medicamentos que não pode parar nunca.
Preciso se mudar com a sua mãe e é durante essa mudança que começamos esse livro, porque todo o caos vai acontecer realmente em River Hills.
Porque tudo o que ela não precisa era estudar em um colégio assombrado onde muito provavelmente, ninguém acreditaria nela.

A junção de todos esse elementos mais um fantasma com sede de vingança foi incrível! A autora tem uma escrita fluida e viciante. O fato de ser narrado em primeira pessoa também é algo que eu amo, e aqui, fez o papel de nos deixar em dúvida se tudo era real ou paranóia da Rinn.

O final não é completamente fechado, mas também não é completamente aberto. Acho que para as condições psicológicas da personagem e a trama em si, o fechamento dessa história foi perfeito, dando até mesmo uma abertura para uma continuação. Mas não sei se a autora conseguiria fazer um segundo livro sem se tornar repetitiva.

Enfim, gostei bastante da leitura e não me arrependi nem um pouco. A edição também é muito bonita!

Bia 24/09/2020

Eu não dava nada no início do livro, mas quanto mais eu lia, mais perturbada ficava e o fato de não saber se era uma assombração ou doença mental deixou a história bem mais crível

Ruanluca 21/09/2020

Maravilhoso. Atormentada foi uma leitura bastante interessante e diferente pra mim. A Rinn Jacobs foi a primeira protagonista em que leio que tem algum tipo de problema psicológico e nossa... que loucura foi acompanhar essa história sob o ponto de vista dela.

Podia ser um simples livro de terror, envolvendo uma "lenda urbana", mas não... por se tratar de uma personagem com bipolaridade, a gente se questiona (assim como ela), até que ponto do que ocorre é real ou não, e isso foi MUITO interessante e bem desenvolvido. Dando uma originalidade e um ritmo perfeito ao livro.

Gostei bastante dos personagens também, principalmente a principal, por ser tão dúbia e fora do comum nos livros YA.

Se tornou um livro favoritado pra mim. Que livro incrível, que narrativa louca e diferente.

Amei muito!!

Mariana.Martins04 12/09/2020

Um ótimo livro de terror mais leve
O que eu mais gostei nesse livro é que a sensação que a capa e o título transmitem, é o que encontramos na trama. Em vários momentos me senti tão envolta na história, que olhava para os lados desconfiada, tamanha loucura que o livro se encontrava. A linha tênue entre a loucura e o sobrenatural foi o que me fez gostar muito do livro (mesmo ficando confusa em várias partes). As três estrelas se justificam, pois o final não teve a atenção que ele merecia, algumas questões não ficar explícitas ou não foram explicadas o suficiente. Contudo, recomendo a leitura!

Sasa 08/09/2020

Não conheciam a autora e achava que era um livro bem chato. Mas é muito bom e cheio de suspense.

Lu 08/09/2020

Bom livro. Seria um bom filme
"Talvez não ouvir nem sentir as coisas como as outras pessoas seja mais enlouquecedor do que ouvir e sentir coisas que as outras pessoas não sentem."

O livro mescla bastante a ideia do sobrenatural com a bipolaridade, doença da protagonista, o q me prendeu até o último instante curiosa se tudo se trata ou não de alucinações.

Trata a bipolaridade como doença, menciona várias informações a respeito, esclarecedoras até. Mas o foco é o mistério sobrenatural.

Eu gostei, não foi um livro que será inesquecível ou uma leitura emocionante, já vi filmes nesse estilo. Porém, é a minha primeira experiência com essa história em leitura e gostei bastante.

Cathy 04/09/2020

---------------------------------
----- Por que ler Atormentada?
---------------------------------

É uma leitura rápida e, se você estiver disposto a ignorar certos elementos, também é divertida e instigante. Jeannine possui uma grande habilidade para escrever diálogos potentes e envolventes que te levam a querer sempre mais.
O plot não é original, mas as motivações por trás das ações de Annaliese e o provável envolvimento dos seus antigos colegas de classe, como a própria mãe de Rinn, é extremamente interessante e consegue impulsionar bem a leitura.

------ Por que não ler?
---------------------------------

Os personagens são descaradamente gordofóbicos. A autora perdeu uma ótima oportunidade de conscientizar seu público leitor sobre como ter umas gordurinhas a mais é ok e que comer duas salsichas ao invés de uma não é o fim do mundo. Mas não. Não só não fez isso como emitiu suas péssimas opiniões sobre o tema através da mentalidade da protagonista Rinn.

"Cecilia agita seus cabelos escuros. Eu noto pela primeira vez como ela é bonita. Se emagrecesse um pouquinho - ok, muito -, Lacy poderia até considera-la uma rival à sua altura."

Outros temas como gravidez na adolescência, saúde mental e suicídio também entram para a lista de 'oportunidades perdidas'. A abordagem dos mesmos foi, na maioria das vezes, rasa e irresponsável.

Loki ou Iris 22/08/2020

Um dos meus favoritos
Atormentada é um dos meus livros com completa certeza, o li depois de um longo tempo em uma ressaca literária, o livro é fluído e tem um assunto bem instigante que me envolveu muito, eu gostei bastante dos personagens e achei interessante a narração feita pela protagonista.

O final não é coerente com toda a expectativa que criei mas ainda assim eu gosto bastante desse livro.
Mari614 22/08/2020minha estante
Estou com esse livro na estante desde o ano passado, preciso ler.

Carolina2129 18/08/2020

Atormentada
Rinn é uma garota diagnosticada com bipolaridade, e como consequência de uma semana sem tomar seus medicamentos teve que se mudar de cidade e começar uma vida nova. Nova escola, novos amigos, nova rotina. Tudo ia bem até que coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. Em sua escola possui um corredor que nunca se deve atravessar sozinho, que dá acesso à piscina onde uma garota há 20 anos faleceu, Annaliese. Será que tudo o que está acontecendo são mais alucinações de Rinn por conta de seu transtorno? O que é real? O que é alucinação?
Uma história muito boa que nos envolve, a autora soube se aprofundar na temática da bipolaridade e mostrar como é uma pessoa com esse transtorno, com e sem seus medicamentos, e como as pessoas ao seu redor também sofrem. Nos faz querer saber o que aconteceu no passado, o que aconteceu com a Annaliese, quais são os segredos, porque está atacando agora? Várias questões que vão se desenvolvendo no decorrer da história e nos faz querer parar de ler de vez em quando se não vai acabar logo! Mistério, romance, suspense, compreensão, luto, tudo em uma só história. Você sente as dores de Rinn e suas dúvidas e seus medos, desejos e desconfianças. Muito bom, a única coisa é que por mim teria mais umas 50 páginas, pois no final quando todas as pontas soltas da história já tinham sido desvendadas, lá nas últimas cinco páginas, a autora fez um final meio sem sentido e sem explicação, e deixou em aberto, é bom porque nos faz imaginar o que pode ser e o que pode ter acontecido, mas já estava tudo bem pra que deixar em aberto? Por isso pra mim é um livro quatro estrelas, não cinco! ?

Jaque 17/08/2020

Que loucuraaa!
Gente, que livro doido ???
Eu amei! Cheio de mistérios, aborda temas importantes, tem um romance fofinho.. eu gostei bastante, sério mesmo.

Priscila 06/08/2020

Atormentada
Gostei muito da escrita, com frases pequenas, em primeira pessoa e parágrafos fluidos, tornando a leitura rápida e descomplicada. Vira transtornos psicológicos, mas não se aprofunda no assunto, o que poderia deixar a história arrastada. O final achei meio corrido e não me surpreendi demais com a revelação.

oraculws 25/07/2020

...
Olha, sendo bem sincero eu recomendo esse livro para quem nunca leu nada de suspense e tem paciência para adolescentes americanos e seus White People Problems. Pois para mim, eu que não tenho. A escrita tá autora é fluida sim, mas em uns momentos confusas. Os personagens odeio todos. O enredo clichê demais. Sinceramente o hype que criei em cima do livro poderia até suportar o clichê, mas passar quase 70% do livro falando do High School? Prefiro assistir High School Music.

Lehlivros 05/07/2020

Uma adolescente atormentada por viver com um distúrbio bipolar e um segredo que a fez querer tirar a própria vida. Como se já não bastasse ela e sua mãe mudam-se para uma cidade pequena, seria um novo recomeço, mas acabou se transformando em um caça a fantasmas, onde a realidade não está clara o bastante, seria o mal voltando das profundezas para atormentar, ou sintomas sérios do distúrbio de uma adolescente?Adorei o livro a autora nos prende do inicio ao fim, motivados por uma boa escrita e grandes mistérios.

Marcus 27/06/2020

Um livro de pouco suspense!
Fui com expectativas nas alturas para iniciar este livro, todavia minhas expectativas caíram ao passar de cada página. Não achei o livro instigante, somente com uma pitada de suspense. Não achei um final razoável!