O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Melissa 05/04/2024

Eu adorei o livro, muito bom mesmo, tenho apenas algumas reclamações, primeiro ao final do livro, queria que tivesse tido uma despedida digna para essa sagar maravilhosa, mas acabou com o Leo e a Calypso em ogígía. Também senti muita falta dos povs do Percy e da Annabeth, mas acho que deve ter tido um motivo para o Rick fazer isso. E a última coisa foi que não gostei da fala do Jason, sobre os gregos não terem organização nenhuma (??)

no geral eu AMEI, muito mesmo, porém tive esses pontos.

gostei muito do reconhecimento da Piper e pela primeira vez, da Reyna e do Nico, tendo inclusive povs deles!

amei demais os personagens mostrando planos para o futuro, Percy e Annabeth planejando ir para a faculdade juntos em nova Roma, o Nico ficando no acampamento meio sangue, etc? e foi um grande dor no coração aquela parte que o Jason se imagina daqui a 50 anos junto com a piper e tendo formado uma família, triste demais saber que ele não vai passar dos 17 :(

eu confesso que o final foi super emocionante para mim, eu até chorei (KKKKKK) porque passou muito o sentimento de fim, e foi uma saga MUITO especial, eu não consigo nem explicar o quanto!?

raíck 05/04/2024

O sangue do Olimpo
" ? E aos novos amigos!
? AOS NOVOS AMIGOS!
Centenas de vozes de semideuses ecoaram pelas colinas."

Cara, é difícil até começar uma resenha sobre esse livro, mas vamos lá...
Confesso que nos primeiros capítulos láaa de O Herói Perdido meus sentimentos ainda eram meio confusos sobre essa saga, mas eu posso dizer que não me arrependo sequer de nenhuma letrinha lida em "Os Heróis do Olimpo". Essa saga é incrível, apaixonante, emocionante, linda e perfeita em todos os sentidos. Acompanhar o Percy, Annabeth, Jason, Piper, Leo, Frank, Hazel, Nico, Reyna e todos os outros personagens durante os cinco livros e ver a evolução e construção de cada um é surreal! Colocar em palavras essa experiência é incrivelmente difícil, porque só lendo essa aventura é possível chegar perto desse sentimento! ?
Eu sinto que esse livro foi um ótimo final pra saga, apesar do final ter sido um pouco vago. Mas pra mim tudo que foi começado no primeiro livro e desenvolvido durante a saga foi fechado lindamente com tudo se cumprindo e se concluindo nesse final.
Enfim, só o que quero dizer é que estou extremamente grato por ter lido essa saga, minha paixão por esse universo só aumenta a cada livro, e tenho certeza de que aprendi muito com essa saga! Agora, bora pra próxima! ????

Aninha ð«¶ð» 05/04/2024

Quero casar com esse livro mds
Terminei semana passada, mas esqueci de colocar a resenha kkkkk
Enfim, adorei ver o grupo todo junto, e surtei mto com percabeth.
Um dos melhores na minha opinião, pela escrita, os surtos, tudo.
Vou sentir mta falta deles, já tô chorando de novo escrevendo isso aq, tinha superado.
10/10

obibliotário 04/04/2024

O que dizer desse fechamento?
O livro construiu a narrativa perfeita para que no ultimo capitulo, deixasse a gente com a coração quentinho.
Viva as promessas cumpridas!!!

Brasil 04/04/2024

O último livro da saga, finalmente
melhor parte do livro é o finalzinho, principalmente quando os deuses vem

Lahkkj 03/04/2024

O Sangue do Olimpo
Então, encerrei o último livro! Realmente gostei da história, esperava mais que a batalha final fosse bem narrada como nas batalhas do último livro (a casa de Hades), achei que foi tudo contado tão rapidamente que não deu para sentir realmente a emoção do momento. Mas tirando isso foi muito bom! Amei muito a saga e já estou preparada pra ir para a outra, "As provações de Apolo" que me aguarde! Mas enfim,essa é minha opinião,vou levar a saga pro coração e amo mto os personagens!
Essa é minha opinião :)

Nalu61 02/04/2024

O sangue do olimpo - HDO
OLHEI E GRITEI, DEPRESSÃOOOOO!!!!!!! Por que foi exatamente isso que esse livro me deu, de novo!!

Leo morrendo e voltando dos mortos só pra ficar com uma nojentinha chata pra CACETE!!, Jason de óculos (tão pitico), Frank e Leo virando amigos, o trio de ouro (Piper, Jason e Leo) voltando pra uma última aventura (literalmente) e, o melhor de tudo, o começo de SOLANGELO!!!

Enfim. Mais uma série que termino com pesar no coração por ser tão linda e perfeitinha, se pudesse lia só esse livro minha vida toda.

Biemoraes 02/04/2024

Massa
Gostei muito da leitura, embora não tenha achado o final mais emocionante de todos. Mas amei o final de Leo ??

MariaaPotter 01/04/2024

O sangue do olimpo
Terminando a saga em cheguei na conclusão que realmente não é uma história que ne cativa, boa? sim, mas não gosto da escrita, é cansativa, como disse, ?A casa de Hades? é o que salva e ?A marca de Atena? também!!

Dani 01/04/2024

Eu gosto muito de todos os livros do Riordaverso então não teria como não adorar este.
Até por ele trazer a conclusão de HDO.

Mas, não sei se foi por não estar no clima certo pro livro, achei ele meio arrastado em alguns pontos e achei que alguns capítulos tiveram cortes muito secos.

Mas o livro é muito bom, gostei de ver mais do Nico.

Lucisonofhades 01/04/2024

Como superar que acabou?
Não creio que acabei Heróis do Olimpo, claro que vou continuar qualquer livro que Rick Riordan queira escrever kkkkkk mas eu me apeguei tanto aos personagens, que com toda certeza vai ser difícil dizer adeus por um tempo.
Tenho um carinho enorme por PJO e agora por HDO e recomendo a sete ventos a ler kkkkk cai no esquema de pirâmide com gosto.

Já começando como eu amei de paixão os pov's com o Nico, cada capítulo com ele eu surtava e cara as interações com Will era simplesmente o paraíso de tão lindo e fofo ?? já vou ler milhares de fanfic certeza porque pra chegar no livro deles tem chão ainda.

Percy aaaaaahhhhh como eu sou apaixonada nesse homem como vai ser completamente difícil ler outras sagas sem ele, sem o jeitinho perfeito dele.

Eu amei tanto a amizade da Annabeth com Piper, é tão puro e fofo a confiança uma nas duas.

Como eu passei a amar loucamente também Jason Grace que homem meus deuses olimpianos que homem, bendito seja Zeus.

Como vou sentir falta do Frank ahhhh

Eu tô surtando até agora, eu não creio que o Leo voltou pra Calypso, eu estou sem chão pra acreditar , espero tanto alguma hora ver ele se reencontrar com o pessoal tio Rick por favor ? ahhhh como eu amo o Valdez.

Cara o treinador como eu, amo ele tanto quanto Grover, foi tão lindo ver ele mostrando o filho, fiquei apreensiva o livro inteiro pra ver só a felicidade desse homem.

Ver os dois acampamentos finalmente se juntarem e virar um só foi SENSACIONAL , sem palavras para todo o diálogo para eles se unirem.

Ver os deuses se juntarem com seus filhos me deixou de coração quentinho? e muito apreensiva por Apolo, não vamos mentir ele é uns dos melhores deuses ninguém pode negar isso. O jeito que ele se sentia culpado por Octávian me estraçalhou o coração.

Vou sentir tanta sdds dos sete que se tornaram milhares juntos. ?

Agatha73 31/03/2024

Eu quero me casar com esse livro
É sinceramente um dos melhores livros que eu já li na minha vida, de verdade, existe a Agatha antes do Riordanverso e a Agatha filha de Hades cadelinha do próprio irmão.

Cada cena, cada desenvolvimento de personagem, cada minima interação dos personagens nesse livro me deixaram tão pilhada por mais que eu leria mais 4616116181 livros sobre eles sem pensar duas vezes. Obrigada a mim mesma por não ter desistido em O Herói Perdido, a jornada valeu a pena!