O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Livipadovam 31/03/2024

Achei um livro bom, estava com baixas expectativas já que sempre vi as pessoas falando que não era bom, me surpreendi, achei o livro bom e com a leitura rápida, só achei que deixou a desejar um pouco no final da história

Fran ;) 31/03/2024

Uma farofa ?
Sinceramente, não esperava me divertir TANTO com a releitura desse livro. Lembro de quanto eu li pela primeira vez n gostar mt dele, por achar muito corrido e mal explicado alguns pontos. E sim, é isso mesmo kkk. Objetivamente falando, não é o melhor livro, tem muitos enredos apressados e que não fazem tanto sentindo com a construção que vinha sendo feita nos outros livros. O que acabou fazendo a trama ficar muito corrida e os embates mais ?rápidos?, o que sempre tira um peso da narrativa. Até uns 50% do livro eu não estava gostando tanto assim, mas depois, parece q o Rick ligou o fod*se e simplesmente começou a escrever como ele bem entendia. A essencia de PJO está nessa narrativa, coisas ridiculamente engraçadas no meio de situações absurdas. Os personagens conseguiram ficar mais carismáticos, Jason sugerindo uma action figure p uma deusa não matar eles, juro akskksks. Nico di Ângelo com camisa havaiana e falando sobre seu chofer zumbi. O puro suco da farofa presente em Os Olimpianos. Uma narrativa q o Rick consegue fazer como ninguém. Tem vários furos e pontos nessa história q podem ser questionados, mas o clima, a diversão q ela me trouxe me fez amar ela. Termino a série com saudade de alguns personagens que roubaram ainda mais meu coração (Nico e Reyna vcs são os maiorais)!

VitAria80 30/03/2024

Sangue do olimpo
???? lindo demais mds q livro incrível . senti exatamente as mesmas emoções q eu senti lendo último olimpiano ??? esse rick riordan sabe como acabar uma saga neah pqp

Nan 29/03/2024

Bom encerramento
A conclusão da história que vinha sendo desenhada. Uma boa conclusão, deu espaço pra todos os semideuses se destacarem, exceto Percy, que é coadjuvante no próprio universo. Cada livro dessa série deu destaque a um pequeno grupo dos protagonistas, mas Percy sempre fazia pouco.
Gostei que este livro deu mais destaque a Nico e Reyna, acredito que foram os mais bem desenvolvidos, deixando um gostinho de quero mais. Principalmente Nico, um personagem antigo, que ganhou densidade.
Já leria uma nova saga agora.

mel mell 28/03/2024

Sete meios sangues responderão o chamado...
Uau!
confesso que demorei muito para ler esse livro (por pura preguiça), mas depois que li, gostei muito, embora ainda tenha preferência por outros da saga. este livro é uma bomba, juro. surtei em váááárias páginas. aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo, fico pensando em como o Rick conseguiu criar esse universo imenso! gostei dmsss de ver o ponto de vista do Nico e da Reyna, mas senti falta de ver o ponto de vista do Percy e da Annabeth. E sendo sincera, o final me decepcionou um pouco, achei ele meio nhe, sabe? eu jureeei q o Leo iria ver o pessoal, mas o anjinho resolveu ficar com a calipso ??, mas td certoKKK

enfimmm, o rick arrasou como sempre! tô ansiosa p ler o resto das sagas ?

desculpa a resenha curtinha, gente ?

valen.tilha14 27/03/2024

Eu gostei muito do livro mas acho que faltou mais explorar as coisas que aconteceram na casa de Hades, além disso o final é meio ??

Pâmela 27/03/2024

O SANGUE DO OLIMPO
Foi um encerramento muito bom e ainda estou sem palavras. Comparado aos outros livros esse não se enquadra nos meus favoritos mas ainda assim foi tão impressionante quanto o resto da saga. Senti falta de alguns povs do Percy e Annabeth, portanto os outros personagens tiveram destaque no livro. E o que dizer da Piper ein?? A garota evoluiu da água para o vinho, assim como Hazel, Frank e Leo. Gostei muito da forma como o querido tio rick trabalhou o desenvolvimento dos personagens e da saga
Ja sinto saudades de hdo

stateofdesgraça 26/03/2024

Realmente não entendi o MOTIVO de odiarem TANTO esse livro... o final foi um pouco diferente do que eu esperava? sim. mas nem de longe foi ruim. acho que o livro seria perfeito se tivesse sido um pouco mais longo, já que eu achei muito rápido o jeito que gaia já acordou e foi botada pra mimir logo depois. tirando isso, gostei muuuuito, achei super legal poder ler os povs da reyna e do nico. tio rick, muito obrigado por essa série perfeita.

Lelê 26/03/2024

Ninguém fala da tristeza de terminar uma série de livros
Percy Jackson com certeza se tornou minha série de livros favorita, apesar de eu ter um certo preconceito antes, Heróis do Olimpo é simplesmente fantástico, os personagens são incríveis, e as aventuras e amizades desse livro são meu império romano, nunca vou esquecer do quando esses livros me marcaram.

Agora só preciso me preparar para ler os outros mil livros do tio Rick

theresakellyla 25/03/2024

Perfeito
E terminamos em aberto para os próximos livros de Apolo.
Gostei principalmente de ver a perspectiva da Reyna e principalmente do Nico ?

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O JASON DESMAIOU CERCA DE 10 VEZES NA SAGA DOS HERÓIS DO OLIMPO

Leticia.nobile 25/03/2024

?Sangue do olimpo?, mas de sangue não teve nada
Não é um livro ruim, mas também não é bom.
Confesso estar com uma expectativa muito grande depois de ?a casa de Hades?, mas por alguns boatos que eu já havia ouvido, eu já sabia que não iria ser tão bom.
Achei que tio rick faria a dinâmica na mesma forma que no livro anterior, que todos tinham um pov, mas em pausas deles apareciam Percy e annabeth (nesse caso reyna e Nico).
Ao contrário do que muitos falam, não achei o livro parado e as missões chatas, só achei que foram muitas poucas lutas, por mais que particularmente eu goste disso, um livro que fecharia a saga de hdo, no mínimo a luta com a Gaia ter mais de 3 capítulos e diferentes povs, seria essencial.
Ao falar nisso, oq foi essa luta com a gaia??? Que vergonha alheia, ela literalmente acordou e a piper colocou ela pra dormir de volta??? Sem sentido nenhum. Com todo respeito, ainda mais por ser a piper.
Não é um livro ruim, mas faz com que todos os livros de hdo sejam taxados com uma supervalorização da luta com Gaia, e quando chega nela temos esse fracasso