O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

lly 14/04/2024

Oq comentar sobre esse casal
Antony e Kate são sem sombra de dúvidas um casal incrível, é de aquecer o coração ver eles se apaixonando um pelo outro, o respeito que existe entre eles e a evolução deles juntos e individualmente.
Comentando sobre a serie, eu gostei bastante da adaptação mas admito que prefiro o livro, no livro vemos mais deles como realmente um casal e eu gosto bastante do fato que eles se casam no meio da história e depois vão evoluindo juntos como casal.

Roberta333 14/04/2024

Anthony e Kate??
Uma doçura de livro, leve como uma tarde ensolarada de uma primavera. As histórias da família Bridgerton são deliciosas com seu romantismo de época e suas lindas histórias!

oiethats 14/04/2024

Kate maravilhosaaaaa! Eu amei que nesse livro conta o porque o símbolo da história é uma abelha, tava muito curiosa pra saber isso.
A Kate é uma deusa e eu amei que ela teve um final feliz, sério. Gostei de conhecer um pouco mais sobre o Anthony e entender o porque dele ser tão super protetor assim.

Alma.Mathias 14/04/2024

Fui sem pretensões ao livro? Não. Já sabia algumas coisas por assistir a série e acompanhar as fãs discorrendo na Internet. Sabia que, supostamente, o livro fora injustiçado; sabia que a série havia alterado vários acontecimentos; e sabia do estilo como escritora de Julia Quinn por ter lido o primeiro volume.
Se ainda tem dúvidas sobre começar essa saga, eu imploro que desista imediatamente de suas restrições.
Simplesmente leia!
Kate e Anthony são incríveis, como pessoas e mais ainda como casal. A jornada deles é emocionante. Eu tive bem mais reações com as negações, investidas, e entregas deles dois do que com Daphmon, do primeiro livro.
Gostaria muito de ter visto a série como é no livro... algumas mudanças não foram nem um pouco positivas, e a maioria nem mesmo necessária.
Edwina, no livro, é simplesmente adorável. Nada artificial. Ela é genuína, inteligente e uma boa irmã, e nada exagerada (porque na série ela tem certo exagero em perfeição, enquanto no livro ela é excepcionalmente linda, mas também uma pessoa mais agradável e simples). Colin aparece por um tempo razoável e eu amei conhecê-lo mais, principalmente durante a partida de pall mall. Os Bridgerton são de muita personalidade hahah! E a Eloise nem se fale, é uma querida!!! Incomparavelmente superior no livro!
Nesse segundo livro a autora já aprimorou sua escrita, e já estabeleceu seu universo de história/personagens, com suas características/personalidades, vemos ela mais madura, com certeza. Foi bem gratificante ver uma autora evoluindo em seu trabalho.
A problemática do livro, tanto de cada um, como dos dois juntos é bem profunda mesmo. A descrição de ambos os casos que Kate e Anthony viveram mais jovens, me deixou em lágrimas e com o coração partido. Tudo foi construído em uma boa estrutura e cada problema teve seu devido espaço.
Detesto ter que fazer isso, mas preciso confessar, para o livro 1 eu dei 5 estrelas, mas, não daria de novo, agora que conheço o livro 2, que é sem dúvidas melhor

Carol 14/04/2024

Adorei a leitura!a escrita é muita leve, me fez rir, torce e sofrer por eles.. do começo pro meio li muito rápido e depois acabei diminuindo o ritmo. Achei o desfecho um pouco rápido dimais, meio como se a autora tivesse forçando uma situação para um casal que para mim já estava perfeito. Enfim, super recomendo.

Thais 14/04/2024

Resolvi começar a ler os Brigertons depois de assistir a série da Netflix e esse segundo livro me surpreendeu pq tem bastante diferença pra série, gostei mais da história do livro. A parte que fala sobre o trauma dos dois é a parte que mais conecta os dois e isso foi completamente negligenciado na série. Além disso o "triângulo" no livro é tratado de uma forma melhor.
Estou ansiosa pelo terceiro livro e conhecer mais dos romances que estão por vir.

crislaynesm 13/04/2024

Anthony um porre, mas um porre fofinho
Gostei bastante da história!!
tinha assistido a série primeiro, mas o livro com ctz teve suas peculiaridades e tbm foi uma experiência gostosa. fiquei chocada com as mudanças q eles fizeram e levo esse casal no coração ?
emilly. 14/04/2024minha estante
eles são os maiores ?

Mi_lendo23 13/04/2024

Perfeição
O segundo livro da série Bridgerton tem como foco o irmão mais velho, Anthony, que aos 29 anos decide que chegou a hora de encontrar uma esposa. No entanto, tem fixa na sua cabeça a ideia de que deve ser uma mulher com características específicas e práticas e pela qual não deva se apaixonar.

Com isso ele decide fazer a corte à jovem Edwina, considerada o "diamante da temporada" (roubei a expressão da série rs). Linda, educada, culta, a jovem tem vários pretendentes a seus pés mas Anthony é um homem decidido e que não desiste fácil.

O maior obstáculo que irá enfrentar será a meia irmã de Edwina, Kate, que o considera um libertino e sem caráter. Essa oposição e implicância começa a virar paixão de ambas as partes e a partir daí Anthony se vê confuso entre a razão, a emoção e medos que o atormentam desde jovem.

Assistir à série e ler o livro é como se estivéssemos lendo/vendo duas histórias totalmente diferentes. Quando li o primeiro livro, honestamente preferi a série (me julguem) mas O Visconde que me amava me deixou extremamente dividida entre original e adaptação.

Livia1519 13/04/2024

Muito melhor que o primeiro livro. a dinâmica do anthony com a Kate é perfeita.
Eles são lindos juntos por enquanto arrisco dizer que anthony é meu bridgerton favorito apesar de amar o Colin.

sheila.neulfeld 12/04/2024

Que delícia
Nossa gente que livro mais gostoso
Fiquei impressionando com o quanto a série ficou totalmente diferente (e eu preciso confessar que sou apaixonada pela série mesmo sendo TOTALMENTE diferente)
Eu amo um romance cão e gato viu?

mayzinha 12/04/2024

O visconde que me amava
O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série "Os Bridgertons" da autora Julia Quinn. Ele narra a história de Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família Bridgerton, e Kate Sheffield, uma jovem determinada que se vê envolvida em uma série de situações complicadas com Anthony. É uma história de romance cativante e divertida, cheia de intrigas e reviravoltas.

*Crítica*

1. há pouca evolução dos personagens
2. é bem clichê tbm
3. diálogo entre os personagens é bem interessante
4. a química entre eles tbm

ps. a série surra o livro

Angelica.Menezes 12/04/2024

Um libertino realmente dá um ótimo marido
O segundo livro de Bridgertons é diferente do primeiro e tão bom quanto. A química do casal Kate e Antony é incrível!
A família Bridgerton segue mostrando seu amor de irmãos maravilhosamente caótico.
E foi muito prazeroso ver um libertino inveterado como Antony completamente rendido por uma mulher como a Kate, que é tão forte quanto ele.

Amanda3913 11/04/2024

O livro quase perfeito até agora
Poderia ser facilmente um livro 5 estrelas, mas eu senti que na metade do livro ficou parecido com o livro anterior, o que não é exatamente um problema, mas repetir o contexto logo no próximo livro é chato mesmo.
Tirando isso, achei a dinâmica entre os personagens incrível. Algo totalmente humano, mostrando momentos hilários até os mais sérios de forma super perspicaz. Todos personagens são envolventes, não tem ninguém que eu ache realmente chato ou sem sal.
E agora um ponto muito importante: a nota da autora no final do livro. Julia Quinn, você retratou a situação de Anthony incrivelmente bem, mostrando que há espaço para um homem ser... apenas um homem. Medos concretos, com sua lógica pessoal? Estou maravilhada com a delicadeza em que essa mulher aborda essas situações, ainda mais porque podem ficar de lado pelas pessoas focadas apenas no romance, e não na dinâmica dos personagens. Até agora, meu favorito da série Bridgertons.

11/04/2024

Newton é um kingo
Eu adorei esse livro! Com uma pegada enemies to lovers que eu amo e eu rachei nas cenas de picuinha dos dois. Como a cena da escrivaninha lá no escritório, eu morri nessa KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKA.

Engoli esse livro em algumas horas e adorei muito ele. Amei a Kate e sua personalidade, tava sempre torcendo por ela; ficava tipo "VAI KATE! ACABA COM ELE". E Anthony, karma is a bitch! Perturbou tanto o Simon no outro livro que arranjou problema nesse KAAKAKAKAKAKAK pelo menos arrumou um amor pra vida toda. E nossa sinhora, como o Anthony é hipócrita KAKAKAKAK julgou horrores o Simon de libertino e os diabos a quatro pra no fim, ele ser o maior libertino entre os dois.

Mas teve umas coisas que eu achei parecido com o livro anterior, como o casamento de última hora e a parte do anel. Então vamos melhorar Julia Quinn, tem mais sete livro pra frente.

Mas no fim, gostei mais desse livro que do outro.