O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

deyyses 17/04/2024

Acho que demorei um ano ou mais pra terminar de ler essa coisa e tudo que eu posso dizer é que meu ódio pelo anthony é indescritível, cara chato da ? #$%!& , admiro muito a kate por ter sido tão resiliente com esse homem e por ter tentado (e conseguido?) concertar ele pq pelo amor de deus viu, sem condições, claro que teve seus lados românticos e fofos mas pqp parecia que ele fazia aquelas putaria de propósito, ler esse livro foi uma tortura completa só por causa dele mas acho que vou continuar a série só pra descobrir quem é a lady whistledown e como que ela faz pra descobrir as coisas tão rápido.

Camilla 17/04/2024

PERFEIÇÃO DE LIVRO
SEM PALAVRAS PARA DESCREVER O QUÃO ESSE LIVRO É MARAVILHOSO ????? COMO AMANTE DE ENEMIES TO LOVERS JÁ TENHO CERTEZA QUE ESTE LIVRO SERÁ UM DOS MEUS PREFERIDOS DA COLEÇÃO ??????? simplesmente AMEI as declarações e pequenos momentos que foram totalmente memoráveis ???

Marinn0 16/04/2024

Com certeza um dos casais mais lindos da familia Bridgerton, a química, o companheirismo deles, o amor que desde sempre foi envolvido na história mesmo os dois se recusando a enxergar como dois idiotas. Tudo nesse livro me dez ficar extremamente apaixonado, um lindo casal, meu favorito da série e dos livros.

Lorrane20 16/04/2024

Muito bom gostei mais do que o primeiro tem mas emoção.
Ainda não revelou quem é a Lady ........
Amei......

Mournet 16/04/2024

Personagem favorito: o Corgi ou a abelha?
Se o primeiro livro deixou bastante a desejar, o segundo com certeza mostra uma evolução de Julia Quinn como escritora - ela está quase atingindo minhas expectativas, apesar de eu achar um crime compará-la com Jane Austen.

Nós finalmente compreendemos a personalidade libertina de Anthony, mesclada com certo cuidado ao trauma que o assombra desde o início da fase adulta. Apesar de ter odiado a reviravolta na metade da história, gosto de pensar que é como o carma acontecendo na vida do visconde devido aos acontecimentos do primeiro livro, e foi de certa forma divertido de ler isso acontecendo - mas, ainda assim, teria preferido sem casamentos. Por outro lado, nós sentimos uma empatia por Kate que me fez ficar apreensiva em seus momentos iniciais do livro, sempre sendo colocada em segundo plano até por si mesma por causa de Edwina - que mesmo sendo considerada o diamante, é sem sabor. Mas, ainda assim, prefiro ambas as personagens da série.

Apesar de achar que Julia Quinn ainda precisa melhorar no desenvolvimento dos personagens, não posso negar que os diálogos deste livro foram infinitamente melhores de se ler comparado ao primeiro. Me diverti bastante entre as discussões de Anthony e Kate, ou quando ele provocava um de seus irmãos mais novos. Ainda estou no segundo livro e, portanto, tenho esperança da melhora do desenvolvimento dos próximos protagonistas - afinal, me questiono se achar que uma abelha e um cachorro são criaturas mais divertidas de se ler comparados com os humanos do livro. De novo, personagens que sequer deveriam ter relevância se tornaram meus favoritos.

Julia Quinn disse que não gosta de personagens perfeitos, porém eu a pergunto: não são as imperfeições que os deixam maravilhosamente perfeitos? O seu erro é sempre focar nisso, afinal foi assim que, após a fatídica cena da abelha, o livro se tornou apenas mais um clichê que lemos em vários livros atuais. O erro é, de novo, ler Julia Quinn achando que leremos Jane Austen, afinal quem foi o desprovido de bom senso que comparou as duas escritoras? Julia parece, em boa parte das situações dos livros, querer se igualar à Jane, e por isso as situações parecem tão desconectadas umas das outras, Como, leve spoiler, Kate se tornou tão submissa e sem independência? Onde foi parar a personalidade de “eu sou um cavalheiro” de Anthony?

O problema desta escritora é escrever como se as pessoas de antigamente fossem irracionais. Sim, existe o amor e o desejo, porém Violet e Edmund com certeza criaram os filhos para serem respeitosos. Em parte do livro, Anthony parece desconhecer esta palavra, e novamente os momentos de intimidade são sem sentimentos, sem prazer de ler.

Crítica final? Não tenha muitas expectativas para este livro ou os próximos, você pode ter como personagem principal Newton, um Corgi roliço (ou pior, uma abelha não-nomeada).

Juliana953 16/04/2024

Zum Zum Zum I love you!
Zum Zum Zum I love you!

De certo que nossos traumas também possuem o poder de nós curar.

Anthony é homem por quem nos apaixonamos sem perceber, e não porque ele diz eu te amo, mas porque ele vive amando sem saber, embora tente parecer frio, é caloroso e arrebatador.

Kate você é mais forte do que imagina e mais adorável do que se espera, sem você não teríamos motivo para amar tanto esse Visconde.

E ouso dizer que talvez o personagem principal desta trema seja um pequeno inseto cujo ferrão tem poder de vida ou morte.
Thaí 16/04/2024minha estante
Amei a resenha ?

carla.souto.14 15/04/2024

O bom de ler o livro após assistir a adaptação é que temos apenas surpresas boas. Aqui lemos a história de Kate e Anthony ... ela uma mulher na idade de se casar (até passando um pouquinho considerado os padrões da sociedade) e ele um visconde que decide que chegou o momento de sossegar. Após pesquisar ele descobre que Edwina, a irmã de Kate é considerada o diamante da temporada e decide que irá se casar com ela, já que ela se enquadra nos padrões e requisitos traçados por ele, e o maior deles: ele acredita que não irá amá-la, o que pra ele é o mais importante. Contudo Kate não o considera um bom partido e está decidida a impedir o casamento. Na adaptação vemos essa corte indo muito além, e no livro isso quase não tem foco, o que deixou melhor ainda na minha opinião. O foco aqui é a química e o romance entre Kate e Anthony e como ele percebe que o amor pode ser a cura! Amei o casal e amei ainda mais o quanto foi gostoso a interação dos dois ao longo do livro. Super recomendo e obrigada dona abelha, você foi responsável por agilizar o processo que dois teimosos iriam demorar pra enxergar!

Maria Lightwood 15/04/2024

Um romance bem inusitado e sedutor
? "O Visconde que me amava" é um romance de época que vai unir um casal totalmente improvável: um visconde, que pretende se casar com uma mulher que ele não ama; e a irmã da escolhida pelo visconde, que não vai deixar essa união acontecer.

? De incio, eu não estava empolgada com a leitura pois eu não costumava gostar de romances de época e não gosto do Anthony da série Bridgerton, da Netflix. Eu me surpreendi bastante com a leitura, o livro é bem viciante e, mesmo quando eu não estava gostando, queria continuar lendo.

? A Kate foi uma personagem que me cativou bastante. Mesmo já conhecendo a série, eu me surpreendi com a Kate do livro, ela é bem atrevida e firme, e a firmeza dela me cativou muito durante a leitura.

? Apesar de não gostar muito do Anthony, confesso que, quando terminei o livro, eu me senti compadecida pelo sofrimento dele. Eu passei o livro todo julgando as inseguranças dele e me estressando, mas depois de ler a nota da autora me senti mal, culpada e me arrependi bastante ?.

? Resumindo, eu não amei esse livro mas não posso falar que não gostei. Foi uma leitura bem divertida e que contribuiu para que eu não odiasse mais romances de época. Eu recomendo bastante o livro, independente de se você viu a série ou não, vale muito a pena pra se aprofundar nos sentimentos dos protagonistas ?.

Clatclau 15/04/2024

E viveram felizes depois dos 39 ?
Kate e Anthony, eles são um casal incrível, começou com o Anthony querendo se casar de todo jeito e escolhendo a irmã da Kate para ser sua esposa, mas Kate teria que aprová-lo para ele pode ser casar com Edwina e ela o detestou desde do primeiro segundo, o mesmo para o Anthony, mas acabou que eles foram se aproximando e gostando cada vez mais da companhia um do outro, aí deu no que deu, filhos e casamento. A minha parte favorita do livro com toda certeza foi quando o casal foi passear com o Newton, (o personagem mais sensato da história) o cachorro de Kate, eu ri tanto, tanto que eu engasguei. Também amo a parte do jogo, quando a Kate mostra que ela nasceu para ser uma Bridgerton. Eu gostei bastante desse livro, da forma como os dois se completam, ao mesmo tempo em que eles são diferentes eles são muito parecidos. Eu amei esse livro, praticamente engoli ele, A única coisa que eu não gostei, foi que quando eles já estavam se gostando eles pararam de se provocar, perdendo um pouco do molho deles, mas normal, é o que acontece com a maioria dos casais haters to lovers. Ansiosa para o casamento do próximo irmão Bridgerton!!

beatrice.magalhaes 14/04/2024

Como é bom um casal com QUÍMICA!!!!
QUE CASAL!

Desde quando assisti a segunda temporada da série de Bridgerton eu me encantei demais pelo casal.

No livro todas as interações entre eles, da fase do ódio ao amor, são de tirar o fôlego, dar risadinhas e chutinhos no ar. Como é bom um casal com QUÍMICA!!!!

Anthony e Kate são muito especiais em suas individualidades, o que considero um ponto muito positivo do livro.

Quanto as diferenças do livro e da série? acho que é a primeira vez que falo isso, mas tem algumas coisas da narrativa que preferi a da série. Não vou mentir que gosto muito da cena do casamento de Anthony e Edwina, enquanto ele se imaginava com Kate.

Num geral, se tivesse lido o livro nem nunca ter assistido a série, a experiência seria muito diferente. Mas como a adaptação não é tão fiel assim, ainda tiveram surpresas muito boas.

Em todos os aspectos dá 10x0 no primeiro livro. Amei o livro!

Carol Goes 14/04/2024

Um livro leve, engraçado, mas que não deixa de tratar sobre assuntos importantes pra série? E muito gostoso ver o desenvolvimento do casal, do ódio a amizade ao AMOR.

rimbbd 14/04/2024

?Seria possível apaixonar-se pela mesma pessoa sempre, todos os dias??

Que livro, se eu conseguia amar esse casal com a temporada deles na série, com esse livro meu amor só triplicou, não sei descrever como eu ficava lendo esse livro (??), mas como não se apaixonar pela história de amor deles né, foi tão? real e gostoso de ler que eu me apaixonei junto com eles, pela amizade, parceria, pois é isso que é essencial em um relacionamento.