O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Luane.Mendes 20/04/2024

Fiz uma releitura e percebi que estava muito equivocada na minha primeira avaliação e na minha reação a série inclusive.
O Anthony tem muitas atitudes problemáticas, muito mais do que eu me lembrava.
A série fez bem em mudar bastante os traços tóxicos da personalidade dele. Algumas cenas fizeram muita falta, mas ainda bem que nem tudo foi colocado na tv.

Nunes81 20/04/2024

Tudo pra mim
Perfeitooo demais esse casal , não tenho o que falar mesmo , eles são lindos.
Achei muito legal a forma como foi abordado a relação de Anthony com o pai e como ele lidou com sua morte .
Kate e Anthony realmente foram feitos um para o outro apenas

Iris251 20/04/2024

Superior ao primeiro, mas ainda mediano
Acredito que, por ter apenas uma cena desconfortável ao em vez de duas ou três, me adaptei melhor a esse que ao primeiro livro.
Pelo que percebi, todos os livros dos Brigerton devem ser razoavelmente parecidos, dá pra distrair mas nenhum muito diferente do outro. Minha opinião continua sendo que a adaptação em série é melhor, principalmente por não se fechar apenas aos personagens protagonistas, mas também a toda essa glamourização da época. Um ponto melhor que o primeiro livro é a profundidade dos personagens, sinto já ser mais bem trabalhada. Enfim, foi bom ter uma noção comparativa, mas me despeço aqui dos Brigertons e fico com a série talvez até bater a curiosidade sobre Colin quando terminar a terceira temporada.

helô 19/04/2024

Aaaaa
COMO ASSIM EU CONSEGUI LER ISSO EM UM DIA?????
que livro incrível,mas achei chocante como a segunda temporada não tem quase NENHUM elemento do livrokkkkkkkk
mesmo assim foi bom igual,Kate acima de todos

Sabuggo 19/04/2024

Decidi dar uma chance pela série
Pulei o primeiro livro por que esse aqui me chamou mt mais atenção e como eu amei demais a série, vim ver como era o livro. Foi uma surpresa e tanto, gostei por ser muuuuuito diferente da série.

A narrativa é um pouco rasa, mas consegue te prender. A autora foca apenas nos principais (não é um defeito), o que torna tudo mais rápido e um pouco confuso algumas vezes, principalmente em passagens de tempo. A história é tocante e confesso que chorei com os pensamentos da Kate e de como ela era tratada, me pegou muito a tristeza e aceitação dela. E sobre o Antony, eu gosto dele, eh isto ?

O livro é bom, mas sinceramente a série é melhor rsrsrs (li com a mente aberta, como se fosse uma história diferente da série)

Victoria.Guimaraes 19/04/2024

Mais do mesmo
É apenas mais uma história desse gênero. PORÉM? Muito agradável de ler. Me trouxe várias sensações boas.

Neth. 19/04/2024

??
Anthony, o mais cabeça dura entre os irmãos na minha opinião. Li pela primeira vez, 3 anos atrás.
Acho até agora, um dos mais tristes, conta sobre o pai e a infância deles ?? e conta sobre os pais da Kate também.
Acho lindo o amor entre as irmãs Edwina e Kate ? (diferente do que representaram na segunda temporada da série).
Vi que não lembrava muitos detalhes da história, principalmente o final.
Adorei mais esta releitura. As cenas entre os irmãos Bridgertons, são quase sempre hilárias.
Thi 19/04/2024minha estante
Tô começando a gostar de livros de época ???

Neth. 19/04/2024minha estante
Ahhh isso sim é novidade rsrsrs... depois que familiariza com a escrita, vai embora rsrs

AliJu 19/04/2024minha estante
Não assisto a série e nem li os livros, mas tenho personagem preferida só pelas fotos da adaptação kkkkkkkk

Kkkk eita

Neth. 19/04/2024minha estante
Quais seus preferidos AliJu?

AliJu 19/04/2024minha estante
Penelope e Kate, e se elas forem chatas a autora que está errada kkkkkkkk

Neth. 19/04/2024minha estante
Kkkkk eu adoro elas... entendo essa parte de minha opinião que importa ?

anasarahlgsm 18/04/2024

O Visconde que me amava
Não é um livro excepcional, como todos os outros conta com um final acelerado e um epílogo nada condizente com a história. Mesmo assim não consegui sossegar até finalizar o livro, possui uma escrita que te prende e que, impressionantemente, te faz perder a noção do tempo. É uma leitura leve e ótima pra quem acabou de sair de uma ressaca literária pesada (eu). Surpreendentemente essa leitura demorou a engajar, mas quando me dei conta de meus arredores só restavam 40 páginas até o final do livro. Em minha humilde opinião romances de época não falham. Um bom livro, não tão bom quanto ?Os segredos de Colin Bridgerton?, mas definitivamente melhor que ?O duque e eu?. Ansiosa pelas histórias que seguem, já que pretendo finalizar o box ainda esse ano

18/04/2024

Como assisti a série Bridgerton primeiro do que li os livros percebi uma grande diferença entre a produção cinematográfica com o livro, mas ambos são incríveis de sua forma. Falando estritamente do livro agora, posso dizer que é um bom enimes to lovers, cumprindo todos os requisitos de um casal com química e uma dinâmica boa. Tenho apenas algumas reclamações, na metade do livro senti que ficou meio parecido com a história da Daphne, mas se você reparar segue uma linha muito parecida com a dela ao longo de toda a história, se diferenciando mais em questão de personalidades e como os personagens lidam com o conflito. Mas uma coisa que esse livro entrega que o anterior não é os traumas. Não é a melhor forma de trabalhar os traumas de personagens, chegando a ser clichê, mas deu uma profundidade maior a todo o arco dos dois não só como casal mas como pessoas individuais também.

dudarlly 18/04/2024

Eu achei a história tão viciante, é superior comparado ao primeiro.
O livro me prendeu bastante e os dois são tão maravilhosos juntos, meu Deus!!

laesmartucelli 18/04/2024

"Você não pode evitar novos desafios ou esconder-se do amor porque talvez não esteja aqui para realizar seus sonhos."

- Kate Bridgerton

Ainda estou processando tudo o que aconteceu nesse livro, não posso dizer que é o meu favorito pois ainda não li os outros restantes mas posso dizer que é desde já top 3 dos Bridgerton. Agora eu entendi um pouco da revolta dos fãs do livro quando a segunda temporada da série saiu, apesar de os atores entregarem TODA a química possível e impossível nesse mundo, o roteiro por vezes deixou a desejar, forçando um triângulo amoroso e estragando a relação da Kate com a irmã e a madrasta. Esse livro foi muito intenso, apaixonante, de tirar o fôlego em muitos momentos, e de cair na gargalhada com as provocações de Kanthony kkkkkk. Faz muito sentido a pressão que o Anthony sentia após a morte do Edmund e todo esse instinto protetor que ele exala desde o primeiro livro. Um sentmento que a Kate entende muito bem por ter perdido a mãe tão cedo e ser a filha mais velha. Além disso tudo, fica uma mensagem muito forte, de não deixar os nossos medos nos impedir de viver, de fazer planos ou de sonhar. Vou levar isso comigo.

OBS: gostei muito dos momentos de interação com os outros irmãos; da relação da Kate com a Edwina e da personalidade do Colin, que além de sarcástico é muito galante (um pouco diferente do Colin da série); Muito bom também ver o quanto a essência da Kate e do Anthony continua a mesma em ambas produções. Lady Whistledown sempre deixando eles com a pulga atrás da orelha kkkk ansiosa para as reações deles quando ela se revelar.

Mjcaipirinha 18/04/2024

Lindos!!
Agora que terminei sinto um vázio e uma falta do casal, as vezes me pego relendo as melhores partes e quendo que ver muito mais

Camille98 17/04/2024

O visconde que me amava
A princípio, quero dizer que com certeza esse vai ser o meu livro favorito dos Bridgertons. Eu praticamente fiquei viciada em lê-lo! É uma leitura rápida, emocionante, apaixonante e divertida em diversos momentos. A personalidade forte dos protagonistas, o passado de dor em que ambos compartilham e se entendem, o desejo que eles sentem um pelo outro até se tornar amor faz valer a pena a leitura. Cada cena de Kate e Anthony era um suspiro diferente e eles serviram um "enemies to lovers" de respeito. Desde o momento em que eu assisti a série de tv me apaixonei pelo casal e pela química dos atores, porém eu não sabia que podia me apaixonar mais ainda lendo eles.

Marah.Reis 17/04/2024

O Visconde que Me Amava
A cada livro me apaixono mais por Bridgerton, simplesmente amei esse livro que fala sobre o Anthony e a Kate, claro que a história teve muitas adaptações na série, e achei as duas ótimas.
Porém, poderiam ter se aprofundado mais na história da Kate, nos traumas dela, e tudo o que ela passou, o que na minha visão, melhoraria muito a história.
Estou ansiosa pra saber mais sobre o casal, e ver a aparição deles nos outros livros (o que eu espero que tenha) assim que possível, vou ler o terceiro livro (de Benedict e Sophie).