O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Rayca.Yorrara 22/04/2024

O visconde que me amava
Eu assisti primeiro a série, porém eu gostei muito do livro apesar de ser bem diferente. Uma das minhas coisas favoritas no livro é que não teve o trisal entre a edwina e a kate o que aconteceu na série, infelizmente. Na série a gente não teve muito sobre os traumas da kate, porém oq que mais gostei na série com toda certeza foi o enemies to lovers, já q realmente eles se odiavam, e tinham muita tensao sexual... porém aqui no livro foi bem tranquilo e rápido porém não deixou de ser um bom. Goste

Achei a personalidade da kate um pouco diferente da série, no caso achei ela bem chorona no livro ljkkkkkk mas isso nao é uma crítica

VitAria540 22/04/2024

Uma daquelas histórias de te deixar viciada
Confesso que, quando li o primeiro livro, eu não gostava muito Anthony. Porque na minha opinião ele atrapalhava demais o romance que eu tanto esperava. Mas quando eu comecei a ler esse livro eu me apaixonei de maaaaaissss, tanto que do meu ranking de livros da Júlia ele com certeza é o meu top1.

O desenrolar da história dele com a Kate é muito boa de se acompanhar, Principalmente as brigas e discussões. Na mesma hora que você tá dando risada das besteiras pelas quais Eles brigam você tá surtando porque do nada vem os olhares e tudo mais.

No resumo É uma história muito boa que eu vou recomendar para todas as pessoas que me perguntarem se vale a pena ler.

LorenaFontes 22/04/2024

Kate não é uma garota sonsa, apesar de todos da sociedade preferirem a Edwina. Ela sabe que tem um dever com a família também, eu adoro como a família Sheffield se apoiam.
Anthony é assombrado com um trauma de família, é justificável o pensamento dele para uma pessoa que sofrer de estresse pós traumático.
Love-hate deles é bem construído, eles não passam a se amar loucamente do nada, mesmo depois do casamento demora para eles chegarem ao entendimento.
Mas tenho que dizer a cena da abelha é hilária e sensacional.

Personagem destaque obviamente é o Newton.

Thayrine.Mello 22/04/2024

PERFEITOOOOO, a Abelha e o Newton roubaram a cena totalllllll, a reação da Kate à perna quebrada foi incrível, ai amei demais da conta

Aline221 22/04/2024

Me apaixonei por esse livro!
Eu simplesmente amei esse livro e o desenvolvimento do relacionamento da Kate e do Anthony!

Existem muitas coisas diferentes da série e eu simplesmente amei o livro por causa disso, já que tinham muitas coisas na série que eu não gostava.

Tem tantas cenas fod@s no livro que eu gostaria que tivessem na série, mas tenho que me contentar com o que tem, né? ?

Mas enfim, eu gostei muito do livro, me apaixonei ainda mais pelo Anthony e a Kate se tornou minha outra obsessão. Amei muito a Edwina também, ela é muito diferente da série!

Enfim, eu acho que é isso...

Luana 21/04/2024

Achei fofo.
Li o primeiro livro dessa série a muuuuitos anos e lembro de ter gostado, mas não o suficiente pra ler uma série toda, e agora no meio de uma ressaca horrível, esse livro literalmente caiu da minha estante e tive que ler, foi uma experiência muito gostosa viajar no tempo.
Não tenho costume de ler romance de época e foi confuso nas primeiras páginas, apesar q muito dessa confusão, se deu pela escrita e não pelo gênero, é em terceira pessoa e várias vezes a autora trocava de ponto de vista no mesmo diálogo, em alguns momentos não dava para saber quem tava pensando oq, foi difícil me acostumar mas em certo ponto a dificuldade diminuiu.
Eu lembro de ter gostado do Antony já no primeiro livro, achei um pouco agressivo em alguns momentos, mas como venho de Darks não me assustou kkkk. Kate é demais cheia de personalidade, duro na queda, responde a altura. Tenho um certo preconceito de ler romance de época, por causa de protagonistas femininas muito passivas e sonsas, que esperam que as coisas sejam dadas a elas sem que precisem fazer nada e Kate é totalmente o contrário disso, deixou o pobi do Antony sem saber da onde veio o tiro kkkk
Duas coisas me irritaram um pouco, a quantidade de vezes que os dois protagonistas deixaram claro o quanto a irmã da Kate é bonita e cheia de qualidades, gente QQ oportunidade tava lá a os dois repetindo isso credo, e o modo que a autora achou de fazer os dois se casarem, foi forçado demais. Tirando isso, foi muito bom passar o tempo com esse pessoal maluco.

Bruna3810 21/04/2024

Já considero essa autora uma mãe pra mim
CARA QUE ROMANCE BOM.

Até hoje só tinha lido orgulho e preconceito de livro de época (além de o duque e eu, que não curti), e descobri uma nova paixão.

Amanhã mesmo já vou começar o próximo livro da autora.

Grazy 21/04/2024

O peso de ser o irmão mais velho
Como a gente consegue ver o peso que Anthony e Kate tem em relação aos irmãos, é muito legal ver o amadurecimento dos dois, mas confesso que a versão da série conseguiu trazer um pouco mais para mim o quanto eles se gostavam, e o fato deles não precisarem ser obrigados a casar é um ponto positivo para série. Mas é sempre bom ver o que se passa a na cabeça dos personagens, gostei bastante desse livro.

Louise133 20/04/2024

O mesmo plot
Essa continuação é com certeza melhor do que o primeiro livro, mas tenho a impressão que o plot era o mesmo, só mudou pequenos detalhes. Será que toda a série é assim? Estou um pouco desanimada

Alexia.Vasconcelos 20/04/2024

"Você tem que viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal."
"O Visconde que me Amava" é o segundo volume da série "Os Bridgertons", de Julia Quinn, ambientado na Londres do séc. XIX. A história gira em torno do teimoso visconde da família Bridgerton, Anthony, e de Kate Shiefild, uma moça inteligente e obstinada.

Aos 18 anos, Anthony Bridgerton sofreu um baque tremendo: a morte do amado pai. Além do trauma, esse acontecimento trouxe consigo o título de visconde e uma gama de responsabilidades, que Anthony tomou para si quase que como um fardo. 11 anos depois, ele resolve que é hora de partir em busca de uma esposa adequada, que o ajude a cumprir essas responsabilidades como patriarca da família; e, para isso, estabelece uma série de critérios, cujo principal é: ele não pode, de maneira alguma, se apaixonar.

Quando a bela Edwina Shiefild cruza seu caminho, Anthony não tem dúvidas de que achou a esposa perfeita. No entanto, seus planos são interrompidos quando ele se vê em uma batalha de vontades contra a determinada Kate Shiefild, que não o considera de forma alguma o par ideal de sua irmã mais nova.

A tensão entre Anthony e Kate é palpável desde o início, e sua dinâmica é bem envolvente. Como uma amante da trope haters to lovers, me diverti bastante lendo esse livro, ri horrores das trocas de farpas entre os protagonistas, do Colin dando uma de cupido, da Violet sempre sábia...A leitura é fluida e instigante, acabei devorando ele em pouquíssimo tempo.

No entanto, não posso deixar de mencionar algumas coisas que me incomodaram em relação ao Anthony. Ele é MUITO teimoso e se estressa fácil até demais. Eu entendo que o trauma e medo acabavam influenciando muitas das suas ações, sem falar do contexto histórico da época, mas às vezes as atitudes dele pareciam exageradas, irritantes e retrógradas. Não consigo passar muito pano. Inclusive, por isso não dei 5 estrelas.

Apesar dessas ressalvas, "O Visconde que me Amava" continua sendo uma leitura envolvente e divertida, repleta de personagens cativantes e situações hilárias. Julia Quinn possui um talento único para criar histórias que prendem a atenção do leitor do início ao fim, e este livro não é exceção. Recomendo bastante!

I.Moon_ 20/04/2024

Adorei
Com certeza o mais marcante na minha memória! Com cenas que demonstram a evolução dos dois e do amor deles. Apaixonante
Infelizmente tem alguns pensamentos e falas do Anthony que eu não gostei, dá para entender por eles estarem em outra época e tals, mas era algo que a autora, da atualidade, podia muito bem não ter colocado na escrita.
Mas eu relevo tudo isso, recomendo a leitura

(Acho que a cena do Anthony ajudando a Kate na biblioteca com os trovões é a minha fav?)

Padawanne 20/04/2024

Eu estou completamente obcecada nos livros da Julia Quinn! Em comparação com o primeiro livro esse foi uma leitura bem mais fluída e divertida.
Anthony e Kate são uns fofos, o desenvolvimento deles é maravilhoso e muito lindo ver ambos crescendo juntos.

Adyssa0 20/04/2024

Aquece todo meu coração
Como pode depois de tantos anos e tantas mudanças ?o visconde que me amava? ainda tem todo meu coração, nada melhor pra curar minha ressaca literária de aproximadamente 2 anos do que um livro que tão fácil e bom de ler, que foi meu favorito por tanto tempo, eu nem me diria alguém de romances de época, mas a Júlia Quinn e Bridgertons mudou bastante isso em mim, dessa vez não fiz tantas análises e pensei em tantos comentários sobre o livro, foquei mais em aproveitar a experiência e tentar me concentrar, que sinceramente foi MUITO fácil tendo em vista o quanto gosto do livro, o casal principal tem TANTA química, e os diálogos são hilários, o livro envelhece como vinho, e a personalidade da Kate continua sendo cativante, ainda tem o posto de meu livro favorito dos Bridgertons mas veremos se continuara assim pois ainda esse ano pretendo ler todos os que faltam!!!