O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Katrina 07/01/2021

"O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser."
Gostei do livro, é uma leitura fluída e rápida, com uma história bem construída e envolvente. Anthony não é um dos meus Bridgertons favoritos, porém, foi muito bom conhecer um pouco mais sobre ele, Kate é perfeita, Julia Quinn tem o dom para criar personagens femininas incríveis e com personalidades fortes. E por última abençoada seja a abelhinha que nos poupou de uma grande enrolação.
Adriane 07/01/2021minha estante
Kkkkk sim

Manoela.Carvalho 21/01/2021

Um livro que conta a história de Anthony muito bem. As personagens novas apresentadas na história são incríveis. Definitivamente uma leitura muito gostosa e um romance de época bem escrito.
Lara 21/01/2021minha estante
É um dos melhores da série!

Giovanna 07/04/2021

Enemy to lover
É o meu favorito até agora, sou cadela do casal. Livro foi fluído e divertido, tem muita vergonha alheia.
Ps.: favoritei mesmo, li e reli.
jufeernandess 07/04/2021minha estante
Meu favorito também. ??

Anne.Caroline 07/04/2021minha estante
Vergonha alheia e quase um clichê de gente apaixonada né kkk

Lanay 28/11/2020

Fofo
Gostei muito mais que o primeiro, embora não lembre de muitos detalhes... Amei a Kate e o Anthony desde o começo, a interação entre eles super engraçada e com os melhores diálogos... Teve alguns momentos só que não gostei, principalmente uma reação do Anthony no começo da história,mas nada que atrapalhasse ou fizesse eu gostar menos. Final fofo demais. Gostei muito mesmo.
Quero ler até o do Colin antes da série ser lançada.

Mirela Ugioni 03/01/2022

Dois dois da série que li até agora, esse foi o que mais gostei!! Vai muito além de um simples romance, fala de transcendência afetiva, medos, traumas e muita beleza interior. Trata de conhecer a história de alguém antes de julgar.
Sarah 03/01/2022minha estante
De todos os livros dessa coleção, é e sempre será um dos meus preferidos!!!

Mirela Ugioni 04/01/2022minha estante
??

dressa 01/04/2022

muito bom
adorei a leitura, ela é bem fluída e faz vc não querer alrgsr o livro. a história é envolvente e nos faz ficar curiosos com o desfecho

Emily.Adassa 11/05/2021

Evolução!!!
É emocionante observar a evolução de Anthony, principalmente na forma de pensar.
Os detalhes da época são tão profundos que nos faz imaginar como seria viver naquele tempo, apesar de ter certas coisa que eu discordo.
Quem é fã de livros de época com romance e até um pouco de comédia vai gostar deste livro.
Rosie 11/05/2021minha estante
Meu preferido da série até agr hahaha ? Anthony tem meu coração todim hahaha ??

Emily.Adassa 11/05/2021minha estante
Siim? meu preferido por enquanto, Anthony ganhou meu coração também hahaha?

Ele é demais hahaha ??

Rosie 12/05/2021minha estante
Acho q vai gostar do Colin e do Benedict tbm, eu gosto mt deles tbm, mas o Anthony continua com o posto de preferido hahaha ??

Emily.Adassa 12/05/2021minha estante
Ansiosa para ler e ver se alguém vai conseguir tomar o lugar do Anthony??

Rosie 12/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk Acho q não heim!? ?? Dps me conta!

Emily.Adassa 12/05/2021minha estante
Pode deixar kkkkkkkkk

Gabriela Copatti 06/09/2020

Leitura perfeita!
Que livro lindo! Romântico, engraçado e fluído. Fui capaz de compreender um lado que até então estava escondido no Anthony e me diverti demais quando a família jogou Pall Mall.

E o que falar do casal? Anthony e Kate, algo inevitável, mas que foi muito bem desenvolvido em toda a escrita. Adorei a forma como ambos descobriram que aquilo que estavam sentindo era mais do que uma simples amizade e que ela estava mesmo gostando do "libertino".

"O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu" ?

Alicia147 19/03/2021

Romance doce e ótimo para arejar a cabeça
Romance gostoso, tranquilo.
Gostei mais do que o primeiro da série!!

Adorei ver o romance de Kate e Anthony!
Casal fofo e situações inusitadas acontecem, adorei essa leitura!!

Paty 26/07/2021

Antony
A história de Antony, o irmão mais velho da família Bridgerton, um romance diferente, divertido, apaixonado. Antony é uma cavalheiro apaixonante
Angelucia.Souza 26/07/2021minha estante
Maravilhoso ??

thadlima 26/07/2021minha estante
amo

Sarah 22/02/2021

Gostei bastante do livro, muito mais que o primeiro e entendo o motivo de ele ser considerado o melhor.

A narrativa é bem leve e cheia de humor, sem os muitos dramas do primeiro livro.

Kate e Anthony foram uma surpresa agradável, foi muito divertido acompanhar a história dos dois.
tb 22/02/2021minha estante
Pra mim é melhor livro ???

Sarah 22/02/2021minha estante
Acho que vai acabar sendo meu preferido também ?

Vida de Serieatriz 03/01/2021

Anthony nem sabe a placa do caminhão que o atropelou
Eu estava super curiosa pra ler essa história. Anthony é um bom filho, um bom irmão mas certamente tem seus próprios demônios. Foi maravilhoso acompanhar a trajetória dele conhecendo, se apaixonandone negando a si mesmo que estava apaixonado. Kate é uma moça incrível.

Ponto "negativo", a estrutura do romance é a mesma de O Duque e eu, então se vc leu o primeiro vc sabe como a história vai se desenrolar.

Thayza Fonseca 31/03/2021

Olá, povo lindo!

Um dos projetos desse ano é o “lendo os Brighntons” que consiste em terminar de ler os livros escritos pela Julia Quinn. Li o primeiro livro ano passado, mas ainda não existia o projeto, mesmo assim se você quiser acompanhar é só clicar na tag ou escrever o nome do projeto na busca que está tudo organizado para facilitar a vida. Dito isso, vamos a resenha.

Vamos seguir com a leitura dessa família super numerosa, hoje vamos falar do Visconde Anthony Bridgerton, conhecemos Anthony no livro anterior como sendo o irmão super protetor da família, um cara que presa pela honra e bem estar dos irmãos. Nesse livro dedicado a ele conhecemos um lado até então escondido do leitor, Anthony é um libertino que pretende se “aposentar” e casar na temporada atual, mas nada tem a ver com amor ou solidão, ele precisa de um herdeiro e rápido, pois devido a um acontecimento passado ele tem certeza que morrerá em algum momento entre os 30 anos (se não me engano) e o relógio está correndo.

"Homens são criaturas contraditórias. A mente e o coração nunca estão de acordo."

Se de um lado temos um nobre em busca de uma esposa, do outro temos as irmãs Sheffield. Kate e Edwina tem uma relação muito bonita, são protetoras e companheiras. Edwina é a irmã escolhida por Anthony, considerada a mais bela da temporada e a salvação da família. Mas para que o (ex) libertino chegue na jovem ele terá que passar pela aprovação de Kate e a bichinha é osso duro de roer. Alguns podem pensar que ela barra a felicidade da irmã por inveja ou despeito, mas a verdade é que Kate mesmo sabendo que precisam de um bom casamento para ajudar a família visa sempre a felicidade da irmã. É nesse contexto que Anthony e Kate se conhecem travam um cabo de guerra para saber quem tem razão, mas eles não contavam com o destino interferindo em todos os planos feitos.

“Tenho certeza de que pareço otimista demais, mas acho que deve haver algum grande plano na vida para cada um de nós.”

Vemos nesse livro de forma nada sutil, que desde sempre mulheres foram postas para competir entre si pela atenção dos homens e sempre existiu um padrão de beleza absurdo. Fica claro que o mundo acha que Kate tem inveja da beleza da irmã, quando na verdade elas se admiram absurdamente. Achei a crítica muito válida, pelo menos eu enxerguei como uma crítica ao padrão de beleza e a competição feminina, mesmo dentro da própria família.

"Foi assim que a senhorita formou sua opinião a meu respeito? A estimada Lady Whistledown. Eu deveria ter adivinhado."

É inegável que Julia Quinn escreve absurdamente bem, sua narrativa é cativante, envolvente e cheia de diálogos interessantes, junte isso a personagens bem construídos e com algumas nuances para termos uma problemática simples e pronto, temos um romance de época clichê perfeito. Além do que já foi dito ela consegue descreve cenários com perfeição sem que fique cansativo, porém o que eu mais amo nessa série é a gossip girl de época, mas conhecida como Lady Whistledown, eu fico muito curiosa para descobrir que está por trás da coluna de fofoca mais famosa de Londres, sério é muito intrigante.

Eu realizei a leitura bem rápido, o livro tem uma pegada de romance de banca só que mais sofisticado, é bem escrito, bem desenvolvido e conta com situações e personagens de segundo plano bem interessantes e que ajudam a complementar a história. Assim como aconteceu com o primeiro livro, não dei a nota máxima, pois mesmo sendo ótimo é algo com o qual já estou acostumada, ainda espero aquele algo a mais que vai me envolver e surpreender, porém essa receita linear é maravilhosa para passar o tempo e salvar de ressacas literárias, eu super recomendo a leitura.

"O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser.”

Eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha e que acompanhem o projeto. Eu vou seguindo para o terceiro livro, então vejo vocês em breve.

Beijos e até a próxima!

Essa leitura faz parte do projeto
Lendo Os Brighntons

Armik 10/01/2021

Incrivelmente superior ao primeiro livro
Esse livro sim trouxe um romance super fofo com excelente crescimento de personagens, narrativa e resolução de conflitos. Ainda bem que insisti na série mesmo com o decepcionante primeiro livro. O qual, por sinal, fingirei que nunca existiu.
Edna 11/01/2021minha estante
Também preferi o segundo, apesar de não gostar de algumas atitudes do Anthony

Armik 13/01/2021minha estante
Eu também fiquei incomodada em algumas frases e atitudes, mas fiz o possível para tentar entender com a cabeça de alguém daquela época. E foi beeeem difícil isso hahahha