As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

Rittes 20/01/2022

Amor e tristeza
Entre os livros ditos juvenis de Zafón (Príncipe da Névoa, O Palácio da Meia-Noite e Marina), este é o meu preferido. Uma história triste, com as já costumeiras pitadas de sobrenatural, mas com amores que até emocionam. Um livro para leitores de todas as idades.

Gabriel.Chiquito 06/10/2023

A pegada do Zafón, do jeito que vemos na série do Labirinto dos Livros Esquecidos, está bem mais madura nesse livro: a criatividade, a ambientação toda cheia de magia e horror gótico é melhor. Com relação à história, só achei que sobraram várias pontas soltas, e o desenrolar dos fatos demorou muito para acontecer, mas como a proposta é para um livro juvenil, acho que não é um grande problema. Gostei muito dessa leitura, mas termino triste por ser o último livro de Zafón que me faltava.
Naty Alves 07/10/2023minha estante
Esee livro é legal? Faz parte da trilogia da névoa, acho que foi um dos primeiros que ele escreveu, estou terminando o Jogo do Anjo.

Lu Bueno Sanches 13/07/2022

As luzes
Como sempre a leitura de Zafon nos envolve, e desejo de ler e devorar o livro em minutos é grande.
As luzes de setembro trás romance, aventura, fantasia, e um final querendo mais e mais.
Com certeza recomendo essa leitura, e espero que alguém faça um filme dele.

Wania Cris 29/05/2022

Só escapa a escrita mesmo...
O livro promete muita coisa, mas, não consegue entregar nada. A única coisa que dá pra perceber como boa é a qualidade da escrita do Zafón, que melhora sensivelmente ao longo da carreira.

Irene é uma personagem inconsistente. Simone é apática, incompatível com a descrição que é feita dela. Damon fica solto na trama. Ismael é mal esboçado. Lazarus, mal desenvolvido. A trama, requentada de Príncipe da Névoa, porém, executada de pior maneira.

A estória tenta ser sombria, mas, é só maçante mesmo.

Se alguém souber onde está passando o filme do Pelé, fica a dica...

Karen Gonçalves 12/09/2020

Virou uns dos meus autores favoritos
Zafón tem uma escrita linda, ele pega um lugar simples como uma praia e descreve como um lugar extremamente mágico, como um sonho. Li quatro livros dele e em todos chorei muito no final. Por mais que sejam histórias curtas sempre me importo muito com os personagem e a vida que tiveram depois da grande aventura da história. Meu próximo livro dele será Marina, que irei reler. Sinceramente não sei se estou preparada para aquele final hahaha

Luana 01/11/2020

Tem uma atmosfera sensacional, mistura a calmaria de uma cidade à beira do mar com um terror leve, mistério e romance. Me fez chorar no final e me deixou querendo continuar acompanhando a vida de Irene e Ismael. Gostei muito de todos os livros da Trilogia da Névoa, mas esse foi o meu favorito.

victória 24/04/2021

Terminei com lágrimas nos olhos.
Zafón sendo Zafón. É incrível como tudo que esse homem escreve é maravilhoso. A carta no fim do livro é uma das mais lindas e sensíveis que já li na vida. Eu quero ler tudo o que Carlos Ruiz Zafón pôde oferecer ao mundo! Que sorte a nossa por tal privilégio.
Bruna Varela 25/04/2021minha estante
Chega deu vontade aqui

Nanda.Fagundes 25/04/2021minha estante
Viu amiga! Não te falei ?? agora já estamos juntinhas no Zafon, podemos continuar.

Karol Garnier 25/04/2021minha estante
Eu já queria ler antes. Agora quero mais. Zafon é mesmo maravilhoso

Rê Silva 29/07/2021

Assustadoramente envolvente !!!
Se passa em uma cidade litorânea na costa da Normandia em uma Mansão fantasmagórica, vamos conhecer Irene e Ismael, dois adolescentes apaixonados que protagonizam uma assustadora aventura ao investigar o misterioso afogamento de uma mulher, próximo a um farol abandonado e colocam suas vidas em risco .
A Mansão Cravenmoore parece ter vida própria kkkk e seu dono Lazarus Jann ,um fabricante de brinquedos deixa ainda mais misteriosa a trama .
Cheio de suspense , aventuras e seres fantasmagóricos ,nos faz envolver nesse mistério e é assustadoramente envolvente .

Lobinha Sincera 18/04/2022

Fim dessa triologia, dos 3 acho que esse foi o que mais mexeu comigo, família, escolhas e seila tanta coisakk

Guilherme Dehon 28/01/2022

Fascinante e Sombrio...
Dos três livros que fazem parte da Trilogia da Névoa, As Luzes de Setembro é mais sombrio...

Carlos Ruiz Záfon além de manter o carisma e magnetismo única de suas obras, melhora consideravelmente a ótima narrativa, e captura ainda mais o leitor para dentro da trama.

A obra é foi bem elaborada, com personagens como sempre, simples mas com intensidade e carisma.

Um Young-adult extremamente vibrante, soturno, sombrio, angustiante, mistérioso, intenso, que explora de forma muito interessante, a luta entre o bem e o mal, o amor e ódio, a vontade de viver, o não se entregar em meio as dificuldades... Esperança e redenção.

Também não é muito complicado "descobrir" o mote "principal" da trama, pois decorrer da história, o autor dá algumas dicas bem sacadas.

O desfecho de certa forma, foi como imaginei (não tão surpreendente), mas que passou uma sensação de satisfação e devaneios muito boas.. e valeu demais cada minuto vividos nestas poucas mas intensas páginas.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Mah Mac Dowell 03/04/2021

Zafon sendo Zafon
Sempre gostei dos livros do Zafon. Único Autor até hoje que conseguiu me dar aquele friozinho na barriga de medo haha ainda que seus livros não sejam exatamente de terror.
Escrita sempre fluida e apesar de suas histórias serem um pouco fantasiosas, a escrita é tão boa que conseguimos visualizar o mundo que eles nos apresenta. Sempre muito bom.
Larissa.Giorgetti 04/04/2021minha estante
Conseguiu expressar certinho meu sentimento por Zafon tbm, consigo viajar e ir para o mundo dele em apenas uma página ?

FabiBraga 21/01/2021

Muito interessante
Confesso que quando comprei o livro não imaginei que a história seria tão boa e tão diferente! A escrita é muito boa, flui bem e nos prende! Uma história de superação de tempos difíceis, aprendizados, coragem e amor. Adorei!

Dayane| @portas_de_papel 31/10/2021

As luzes de setembro
O livro me surpreendeu pela narrativa poética da história , é lindo como o autor descreve todo o cenário , os personagens são de uma sensibilidade extrema e conseguimos entender como vivem , como pensam e como sentem , nessa narrativa mágica vamos conhecer Irene uma menina de 14 anos que se muda com a família de Paris para o litoral da Normandia , um lugar lindo próximo do mar , com despenhadeiros e um enorme bosque , ela vai conhecer Ismael e juntos desvendarão um segredo do fabricante de brinquedos que vive no local a Baía Azul . O livro é uma aventura e possui um plot twist incrível nos ensinando que neste mundo cada um de nós precisa encontrar seu próprio caminho !
julhiana 01/11/2021minha estante
ele tem coisa sobrenatural ou é só a maneira do Zafon colocar suspense em td? kkk

Dayane| @portas_de_papel 01/11/2021minha estante
Sim , tem uma criatura de uma lenda da Normandia que é incrível , é que é parte essencial da história ?

Alexia 22/02/2020

Sou apaixonada pela atmosfera que Zafón cria e o modo poético que descreve ela.
Não sabia que o livro é infanto-juvenil, mas notei durante a leitura. Pesou um pouco, preferia ter lido alguns anos antes, mas tudo bem.

Kelvin.Almeida 14/06/2020

As luzes de setembro
A narrativa é bastante legal e sombria (tinha que fazer esse trocadilho). Irene, Simone, Dorian, Lazarus e Ismael são os protagonistas que dão luz a um caminho cheio de sombras durante as páginas que se sucedem. Zafón escreve mais um suspense de arrepiar os leitores.