O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson




Resenhas - O Império Final


957 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Neyxa 26/05/2024

Poderes alomanticos são perfeitos demais
Meu primeiro contato com os livros do Brandon Sanderson e eu simplesmente AMEI. A história tem muitas camadas e vários personagens. Os poderes alomanticos foram uma sacada incrível do Brandon, eu me senti jogando um vídeo game ao ler essas páginas descrevendo o uso dos metais, puxando e empurrando ferro. Além disso, me vi torcendo pela gangue e pela personagem Vin. Praticamente devorei o livro.

A ideia é bem original e eu vou ler todos os livros que esse cara escreveu.

Leiam essa história!
comentários(0)comente



Allife 12/08/2020

Não sei se as continuações terão o mesmo nível desse livro, porém desejo que sim pois se tornou um dos meus livros favoritos.
Que construção de personagens que história bem montada, um verdadeiro livro de fantasia.
comentários(0)comente



hylle 05/06/2023

"Lembrem-se de sorrir"
Que saudade que eu estava de um livro assim. Que saudade de viver, não ler, um livro. Me colocaram tanta expectativa nesse livro, e eu nem preciso dizer que ele superou todas elas, né?

O Império Final foi um livro que me cativou desde a primeira página. Alguns podem ter achado difícil embalar na leitura já de início, mas minha curiosidade foi mais forte e eu li esse livro em um pulo. Antes de tudo, eu PRECISO dizer que sim, Brandom Sanderson é isso tudo que me contaram (mesmo só tendo lido 1 livro dele até agora). Caramba, que mundo sensacional. Acho que uma frase usada no livro para descrever um dos personagens serve também para o autor: "Seu gênio maluco!". Desde "O nome do vento" não vejo um mundo tão bem construído, tão criativo e tão imersivo. O uso da magia, além de ser interessantíssimo, é até fácil de entender. Confesso que tive certa dificuldade pra visualizar as cenas de luta com o uso da magia, mas se você der uma atençãozinha nas explicações do início, acho que fica mais fácil.
E ainda falando sobre a capacidade de visualizar as cenas... esse livro esbanja isso. É tudo descrito no tom perfeito! Bem detalhado, mas nada que te canse. Como eu disso, sempre muito imersivo. Por isso eu mencionei "viver, e não ler, o livro" porque realmente parece que você está ali, quase conseguindo tocar tudo. Tenho certeza que esse é um livro que vai ficar gravado na minha memória por um boom tempo.

E eu quero usar essa mesma palavra, "imersivo" (última vez que uso, prometo), pra definir também a história, e não só o conceito físico do livro. Dá pra ver que o Brandom se esforça pra passar o objetivo, a motivação dos personagens pra quem está lendo. Você não só observa eles lutando, você quer entrar no livro e lutar com eles! Porque, enquanto o Kell tá tentando convencer o pessoal a se juntar a causa, ele convence você também. Esse livro tem muito pouco de falar e muito de mostrar, então você não acompanha só um ponto de vista, eles vão mudando (sem muita demarcação inclusive), mas com isso você acompanha cada movimento desse plano doido deles, então realmente é como se você fizesse parte de tudo. Maaaas, claro que fazer parte das coisas não significa que você vai saber tudo, e o autor gosta de jogar isso na nossa cara. Logo, saiba que tem coisas que você não sabe, mas quando saber, uma chavezinha vai girar no seu cérebro e a frase "seu gênio maluco!" vai parecer a definição perfeita. Com isso, o livro consegue te envolver e ainda assim deixar um ar de mistério no ar que deixa tudo mais interessante.

Enfim... deixei os personagens por último porque confesso que é uma parte sensível pra mim kkkkkkk, mas caramba, que pessoal maravilhoso esse livro tem. Todos os personagens diferem bastante entre si, e é muito legal ver pessoas tão diferentes formando essa família (é uma família, vai) em prol de um mesmo objetivo. E cada um é fundamental. Por mais que o protagonismo seja bem definido, é perceptível a importânia de cada um. O Brandom brinca muito com o passado nesse livro, ele te deixa com um gostinho de quero mais o tempo todo, e adivinha? ele não dá nada kkkj. Tanto o passado do universo em si quanto o de alguns personagens é uma parte imprescindível do livro, mas ainda restam muitas perguntas no final desse livro (só agradecer por ter continuação!!), mas isso não compromete o proveito da história, só serve pra te deixar com várias pulgas atrás da orelha mesmo.
Bom...eu me apeguei demais a alguns personagens como Kelsier e Sazed, eles são incríveis!! O Kelsier tadinho, sinônimo do sofrimento e mesmo assim não desistiu. Mesmo com os próprios amigos duvidando dele (que eu posso até tentar entender o lado deles, mas ainda fiquei com ódio) continuou lutando pelos seus ideais (e pela vingança também, mas quem culpa ele? eu não). Fora que o carisma desse cara fez eu me apaixonar no primeiro cap. MAS, claro que tem um mas. Pedir dois principais maravilhosos já seria pedir muito. Que dificuldade eu tive com essa Vin, gente. Que menina chaaaaaaata, meu pai. Tudo ela queria se meter, tudo! E uma coisa que eu simplesmente NÃO SUPORTEI: ok, ela tá totalmente no direito dela de ser desconfiada de geral (mesmo que das pessoas que estão obviamente protegendo ela), mas É CLARO que ela ia confiar totalmente e cegamente num dos únicos personagens que podia ferrar com ela. Sério? O pessoal fez de tudo p acolher essa menina e ela esculhamba com eles e se derrete todinha por um rostinho bonito? Não tem intuição que sirva de desculpa, ela foi burra e podia ter ferrado por um menininho que, segundo a mente idiota de adolescente dela, era diferente dos outros. E sinceramente, pra mim não importa se ela estava certa ou não. Ela arriscou demais. Confesso que eu pensei seriamente em abaixar a nota do livro pra uns 4,5 por causa dessa insuportável, mas decidi relevar. Além do mais, as cenas da Vin nos bailes foram bem legais. Nada melhor do que provar seu ponto mostrando o lado inimigo (pq ou vc vira a casaca ou só odeia mais eles).

Nem preciso dizer que o final desse livro quase (bem quase mesmo) me matou. Li quase 200 páginas num dia, chorei, gritei e quase fui expulsa de casa por isso. Por mais que eu queira muito que algumas coisas fossem diferentes, eu sei que o que aconteceu precisou ter acontecido. Eu peguei um pouco do plot final ali nos 80% (dava pra ter percebido antes se eu não estivesse tão vidrada), mas ainda assim alguns detalhes me surpreenderam dms da conta. Eu tenho que confessar que o final não me impactou tanto, mas só por eu ainda estar me recuperando dos últimos baques, então eu recomendo você superar os acontecimentos pra dps poder aproveitar bem o final, pq é uma delícia de ler. Sendo bem sincera, eu tô com um pouco de medo do próximo livro. Sim, ainda tem MUITA coisa que eu quero saber, mas será que vale a pena me expor a uma grande chance de sofrimento só pra ter respostas? E, pra felicidade (ou desespero) da minha pscióloga, a resposta é sim. Não vejo a hora de pegar o próximo volume.

Eu poderia passar horas falando sobre essa obra prima, tem muita coisa que eu queria ter escrito, mas já me prolonguei mais do que devia.
.
.
.
.
.
Agora uma questão pra quem leu o livro e prestou mais atenção que eu (tem SPOILER):

Fiquei tão doida com a volta do marsh que só bem dps de terminar o livro me veio a questão: se não foi ele, quem entregou o Renoux? Provavelmente o autor explicou, mas não devo ter reparado.
comentários(0)comente



Andrieli3 29/11/2021

Fantasia de qualidade
Comecei a leitura com muito entusiasmo devido a nota altíssima e aos muitos elogios que ouvi da história de Vin e Kelsier. Atendeu as minhas expectativas. Gostaria que Brandon Sanderson tivesse escrito um pouco menos ali pelo meio do livro. O enredo vai preparando o terreno para os acontecimentos do final que sim, são muito importantes, porém por vezes um tanto arrastados. Para os amantes de fantasia, esse é um ótimo livro! Apreciem!
Bruno 29/11/2021minha estante
Amoooooo, amoooo, amoooo ????


Bruno 29/11/2021minha estante
A cada livro, fica melhor ainda




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AnoukBu 25/09/2023

Concerteza o melhor do ano
Comecei já esperando algo muito bom, mas não sabia que ia ser maravilhoso, alguns dirão que não é perfeito mas f0da-se pra mim foi, nunca tinha lido um livro que tem um sistema único e muito criativo de magia, com política e diversas críticas sociais e que todas juntas se complementaram, nenhuma delas foi apresentada de forma rápida, não, todas elas importaram e foram discutidas.
Um mundo dominado pelas brumas pelo senhor soberano um ditador pode-se chamar, mas ele é muitas coisas ruins, se nomeando um Deus.
Os Skaa que são os escravos e muito pobres são dominados pelos nobres e poderosos do governo, eles não são considerados humanos, tanto que são nomeados como Skaa e não como um deles.
E há os mestiços que são os nascidos das brumas que é a junção de Skaa com nobres, eles são muito raros, mas quando acontece são caçados até a morte, já que os poderes alomanticos deveriam ser só dos nobres.
E temos nossos querido protagonistas Kelsier e Vin os dois me cativaram desde o início com seus dilemas e pensamentos, seus passados incrivelmente trágicos e que lhe trouxeram uma grande carga. E as lutas são uma mais criativa do que a outra deixando o leitor muito tenso com o que irá acontecer com o protagonista e seus amigod
A gente consegue ver a mudança da Vin do início uma menina estremamente desconfiada que vivia com a traição em seu encalço, para a Vin do final, aprendendo a confiar em seus amigos e muito mais muito f0da.
Os plots são de outro mundo, tudo muito bem construído, com dicas por mais que muito difíceis de pegar uma pessoa perspicaz conseguirá, e é isso que um plot precisa para ser bom, não só tacado lá para causar impacto, mas que fassa você refletir que tava lá o tempo todo.
Chorei muito, e as coisas como acabaram... enfim né acho que tem algo ali ainda (afinal é uma saga de 6 livros)
Um dos melhores livros de fantasia medieval com lutas incríveis e um sistema de magia - repito - que é surpreendente. Concerteza O melhor do ano.
comentários(0)comente



Lore 16/03/2021

Uma Dark Fantasy afinal
Como toda boa e velha Dark Fantasy estamos inseridos em um universo distópico, caótico e perigoso.

Existem diversas analogias nessa obra que se assemelham muito com nossa realidade, o que é mais do que triste, deprimente, mórbido.

Sanderson faz com que vejamos sob sua óticas, aquela velha e que já dei seu veredito final e uma jovem, inexperiente e inovadora que pouco sabe sobre as reais mazelas do mundo.

É triste, dinâmico e muito bom.
comentários(0)comente



Tamiris Durigan 15/03/2021

INDESCRITÍVEL!!!
Ler este primeiro volume de Mistborn foi uma experiência grandiosa, por tudo que já tinha ouvido falar dessa trilogia e sobre o autor e minha experiência com Elantris, esperava encontrar uma grande fantasia e essa me foi entregue.

Acompanhar o crescimento da Vin foi incrível e, apesar de eu ter me irritado com várias atitudes dela, é válido lembrar que, ao contrário dos outros personagens, ela ainda era uma jovem em crescimento e em situação precária que teve que se educar em relação a 'sociedade'.

Kelsier me deixou desconfiada ao longo do livro todo mesmo sendo extremamente carismático. Fiquei preocupada várias vezes, com medo de vir a odiar ele no final mas Brandon deu uma paulada na minha cabeça e uma facada no meu coração quando nos mostra todo o plano final.

Única coisa que não me agradou muito foi a parte relacionada a Elend, na maior parte das vezes achei um saco e espero que isso melhore para frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe927 24/05/2020

Mistborn - O império Final
Brandon Sanderson tem ganhado um espaço enorme no meu coração. Com Mistborn conhecemos uma fantasia bem complexa e bem construída, mas envolvente que logo nas primeiras páginas fisgam o leitor a uma narrativa viciante e um universo imenso, construído de uma forma magistral, tornando a leitura muito mais gostosa.

O livro tem personagens incríveis e construídos de um forma maravilhosa. São reais e tridimensionais, Vin e Kelsier são personagens que você vai se apegar, torcer e entender o porque de agirem da forma que agem.

Mistborn foi uma grande supresa pra mim, não gosto tanto de fantasia, mas não vejo a hora de ler os próximos volumes (mesmo que imensos) dessa trilogia incrível, que fisgou meu coração...
Giulipédia 24/05/2020minha estante
Não vai se arrepender, essa série é perfeita!! Boa leitura! ;)


Felipe927 24/05/2020minha estante
Obrigado! Já quero pegar outro pra ler haha




luigi 09/06/2021

O Império Final - 5/5 ?
?Mas não pode me matar, Lorde Tirando. Represento o que você nunca foi capaz de matar, não importa o quanto tente. Eu sou a esperança?

Mistborn: O Império Final é um livro grande em todos os sentidos da palavra.

A história é super interessante, envolvente, a escrita do Sanderson é super confortável,. fluída e muito imersiva, você termina um capítulo querendo saber o que acontece, é um loucura.

Além disso tudo, o desenvolvimento da história acontece de uma maneira muito bem construída, mostrando as situações que os skaa, classe oprimida, passa pelas mãos da nobreza, ele dá detalhes riquíssimos em detalhes como religiões, culturas e poderes, fora o desenvolvimento dos personagens, é muito interessante ver a Vin aprendendo a ser uma Nascida da Bruma e vendo algumas questões conflitantes que ela traz para o Kelsier (e para o leitor) que também nós faz repensar bastante sobre por quem a gente luta, quais as nossas verdadeiras motivações, etc.

Admito, que apesar de tudo isso que escrevi, foi uma leitura bastante lenta, com poucas cenas de luta e bastante cena de conversas sobre planos de todos os tipos: planos políticos, econômicos, de rebelião, manipulação, influência etc. Mas no fim eu entendi que tudo isso teve um propósito no final do livro (e que final!) Mesmo tendo poucas cenas de luta, as que tem são muito bem escritas, detalhadas e bastante tensas.

Esse é um livro perfeito de fantasia, não faço ideia de como vai ser a continuação dessa história, mas já estou muito animado pra ler ela.
comentários(0)comente



matty0 04/04/2024

Tecnicamente bem escrito? talvez. Cativante? Nenhum pouco.
Muito se fala de brandon sanderson e de sua escrita, supostamente, arrebatadora. Vou começar dizendo que discordo completamente dessa afirmação. Aqui, fui apresentado à uma escrita seca, maçante, repetitiva, e, em certos momentos, quase amadora. A falta de interesse de Sanderson em diversificar minimamente seu texto, para que a expressão "franziu o cenho" não precisasse ser utilizada a cada parágrafo é constrangedora.
Não que floreio seja automaticamente sinônimo de uma escrita emocionante. Mas, para mim, foi dolorido engolir esse texto tronco, sem qualquer apelo para o emocional. Apenas palavras que passavam batidas em descrições pobres, sem personalidade e quase inexistente no que diz respeito à descrição de personagens, personalidade ou ambientação.

A história me custou um mês inteiro de leitura. Travei, incapaz de abandonar. Não por interesse, curiosidade ou o menor anseio, mas por uma batalha interna boba, no máximo. Pq, em mais de 600 páginas (1000+ no Ebook) Brandon Sanderson não foi capaz de me transmitir UMA emoção que não fosse o mais puro e absoluto tédio

Sobre a trama : busco em todas essas centenas de resenhas positivas e não encontro em que ponto, no livro que li, está todo esse resplendor, toda essa inovação. Uma figura tirana, uma população subjugada, e Vin, ou Kelsier, que traçam de cabo a rabo a jornada do herói são absolutamente CLICHÊS, principalmente em fantasias. É literalmente uma fantasia básica, talvez nem isso. E, o pior de TUDO, é que isso ainda poderia ser bom, se nos fosse bem apresentado, mas não é! Existe, sim, um esforço por parte do autor, para explicar o sistema de magia que ele criou, a hierarquia de sua sociedade, alguns truques de moedas, mas...ele descreve tudo isso da forma mais enfadonha e chata do MUNDO! É absolutamente insuportável

e podem dizer que as 600+ páginas foram utilizadas para construir um bom desenvolvimento, mas...eu discordo de novo. Repetir a mesma informação 300 vezes não configura desenvolvimento, principalmente quando já tínhamos entendido nas 200 primeiras vezes. Prolongar cenas de bailes EXCESSIVAMENTE, NÃO configura um bom desenvolvimento. Holofotar uma garota de 16 anos se apaixonando de forma extremamente fútil por um nobre de 21 anos não configura, para mim, um romance digno de qualquer comoção. Foi entediante e irritante, mais uma vez!

Os personagens são absolutamente sem carisma, personalidade, ou, sequer, uma descrição física decente.
Personagens femininas? Não, não é necessário. Até mesmo Vin, A ÚNICA personagem feminina relevante que não esteja morta (Mare) também é a única a se encantar por joias, vestidos, pela nobreza, e, é claro, sentir """amor à primeira vista"""

é um livro introdutório? não quero saber. As duas continuações são melhores, e vão, EFETIVAMENTE entregar uma boa fantasia? duvido, mas ainda não quero saber. Nada justifica 600 páginas do mais puro...nada, vazio, fanfic e encheção de linguiça

queria ter abandonado quando tive a chance
Cris 18/06/2024minha estante
Eu li recentemente O Caminho dos Reis e Palavras e Radiancia do autor, e foi maravilhoso, eu amei cada página, então acreditei que encontraria essa magia em Mistborn e isso não aconteceu, estou lutando para terminar a história.
Aconselho a ler mais do autor, infelizmente esse aqui nos dois não tivemos boas experiências


matty0 19/06/2024minha estante
finalmente encontrei alguém com a mesma opinião que a minha.

vou dar só mais uma chance pra ele


Carol *_* 19/06/2024minha estante
Eu amo relatos das tempestades, o Brando lá é simplesmente perfeito. Aqui senti que ele pecou demais. Ficou tão cansativo, mas tão cansativo que nem clássico passa essa sensação. E olha que comecei gostando




Caroline 09/04/2024

Simplesmente incrível
Eu amei cada segundo dessa leitura. Fazia tempo que n lia uma fantasia que me prendia dessa forma, apesar de ter demorado para finalizar a leitura n foi por culpa da história ou da escrita mas sim por irresponsabilidade minha msm.
Uma história com altos e baixos, com personagens incríveis e bem trabalhados e toda as regras do mundo mto bem explicadas tbm. Lógico que no início fica um pouco confuso mas isso é normal de qlqr fantasia.
O final tem um bom gancho para os próximos livros e estou empolgada para saber o que ainda tem por vir
comentários(0)comente



Ivanio1 03/05/2024

Muito bom! Gostei muito!
Muito bom este livro!
Muitíssimo interessante a ideia dos poderes por meio de metais. Bem diferente de filmes de fantasia que assisti.
A história e os diálogos foram bem construídos, o que torna a leitura bem fluída com muitos poucos momentos de ?enrolação?. É um livro que você vai lendo e não percebe o tempo passar.
Outro ponto que gostei, foi quanto a escrita. Achei excelente, pois, em nenhum momento precisei reler para entender.
Não sei dizer se é melhor ou pior que algum outro do gênero, pois, é o primeiro livro de fantasia que leio.
Recomendo!
Pesquisando para saber se continuo a série.
Katharine16 03/05/2024minha estante
Tá na minha lista e estou na esperança q a editora Trama traga a primeira e segunda era




957 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR