Saúde total

Saúde total William Davis, M. D.
William Davis, M. D.
William Davis, M. D.

Resenhas - Barriga de trigo

1 | 2 | 3 | 4

Bianca Miecznikowski 08/07/2021

Bem fundamentado
Livro que traz diversas informações técnicas a respeito do impacto do trigo (na forma comercializada atualmente) no organismo. Bem fundamentado em estudos científicos. Embora o autor se concentre em demonstrar as consequências do consumo de trigo, também fica claro que o consumo exagerado de carboidratos pode gerar malefícios para a saúde. Dessa maneira, acredito ser um livro interessante para aqueles que procuram uma alimentação LOW CARB ou CETOGÊNICA. Ao final, o livro apresenta receitas de alimentos de baixo carboidrato.

Fenrir 23/04/2021

Deu um BOOM na cabeça
Que livro sensacional! Como nunca tinha parado pra pensar nisso antes ? Como nós somos totalmente Manipulados até mesmo pela indústria alimentícia ! Um grão geneticamente alterado em laboratório que era pra matar a fome , está matando as pessoas ! Enfim , não vou dar spoiler, leia e chegue as mesmas conclusões que eu .
Carol Amaro 24/04/2021minha estante
Muito bom mesmo! Foi o primeiro traduzido para o português, numa época em que praticamente tudo sobre o tema estava ainda com acesso difícil. Hoje já temos outros muito bons tb. Dieta da Mente, Pq engordamos, Programado pra comer, Gordura sem medo e tantos outros. :)

Fenrir 25/04/2021minha estante
Sim ?

Reccanello 04/04/2021

Um dos 3 pós brancos do mal!
Conquanto repleto de termos e explicações técnicas (que nos permitem, mesmo que superficialmente, entender os processos pelos quais passam o corpo humano na luta incessante por energia), o livro é escrito numa linguagem fácil, divertida, acessível e sem pedantismo. Junto a isso, temos uma imensa e incrível quantidade de referências acerca de cada um dos experimentos e pesquisas citados na obra (se há dúvidas sobre as conclusões do autor, basta pesquisar direto nas fontes), tudo nos levando a reconhecer, com ampla base científica, que, junto com o açúcar e a cocaína, o trigo é um dos três pós brancos que, desde há 10 mil anos, só fazem piorar e dificultar nossa vida.
===
Adepto que sou da alimentação LCHF (baixos índices de carboidratos, altos índices de gorduras - e proteínas), o livro veio em boa hora, servindo como um lembrete para aqueles momentos de preguiça.

Michel.Nascimento 28/03/2021

O livro trata sobre os malefícios que o trigo atual causa à saúde baseado em dados científicos. Aos efeitos benéficos causados ao corpo e ao cérebro após após sua eliminação total da dieta. Relata todo o desenvolvimento do trigo até os dias atuais. Como o mesmo está relacionado à diabetes, cânceres, inflamações, etc.

Beatriz.Milena 14/01/2021

Um aprendizado para a vida!
Recomendo!!
Um livro muito interessante sobre o trigo em nossas vidas. Para mim até um tempo atras só existia um tipo de trigo, não imaginava que existiam tantas variaçôes, e que o trigo muitas vezes se torna o nosso pior inimigo. Pretendo fazer a experiencia e ver o que vai acontecer.
Jan 22/03/2021minha estante
você conseguiu fazer a experiencia ?

Lilian.Wunsch 30/12/2020

Informativo
Este livro convence você a não co.er trigo nunca mais na sua vida. Explica tudo com base em artigos científicos que são citados ao final. Importantíssimo para celíacos. Gostei.

Natie Porto 29/11/2020

Interessante
Não acho um guia definitivo de alimentação, mas tem muita coisa interessante!

Fe Lima 16/11/2020

FIQUEI DOIDA
Juro gente tive que ler estilo Jack estripador kkkkk por partes, para eu que trabalho com comida é bem informativo, mas MUITO CHATO tenho algumas dificuldades de ler sobre assuntos da minha área

Monolice 01/11/2020

O trigo é realmente o vilão?
Após ter contato com dietas com baixo teor de carboidratos, resolvi pesquisar mais e cheguei a este livro.
Não sou nutricionista, muito menos da área de saúde, e achei em alguns momentos o livro um tanto quanto sensacionalista, mas uma coisa é fato: não é possível ignorar a alta da obesidade nos últimos 40 anos sem associar com o aumento no consumo de trigo e outros carboidratos refinados, que se tornaram abundantes e muito acessíveis financeiramente para boa parte da população mundial.
Aconselho a leitura criticamente, absorvendo o que serve para cada um, e também a busca por mais informações pós leitura.

manu 30/05/2020

Medo do glúten!!
O livro é muito interessante, apresenta todas as consequências do consumo do glúten. É nosso dever conhecer nosso corpo e o livro desvenda com maestria todas as nossas particularidades ao ingerir o glúten.

Gabrielle 30/01/2020

Um soco no estômago!
"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor". E foi no maior estilo #SantaIgnorância que eu li esse livro. 350 páginas depois, afirmo: como eu gostaria de NÃO SABER dos efeitos destruidores do trigo no organismo ? É justamente essa a sensação que você tem quando termina. Informação empodera, né? O bônus do entendimento vem com o ônus da reflexão sobre hábitos. Deixa de ser ignorância e vira escolha: continuar ou não a consumir trigo?
Não vou mentir, tá? William Davis é médico cardiologista e traz um verdadeiro dossiê sobre o porquê não recomenda o trigo, expondo casos reais (incluindo resultados de exames) e falando sobre os efeitos no intestino, insulina, pH, pele, sistema nervoso e por aí vai! Interessante também a apresentação da evolução histórica do trigo, desde os primórdios, com o einkorn, que tinha apenas 14 cromossomos, até o trigo hibridizado que temos hoje, geneticamente modificado para aguentar seca, pragas, calor e, principalmente, para um ciclo de plantio - colheita ultra rápido, visando o atendimento da alta demanda pelo cereal. A última parte, ao menos, oferece uma solução: alternativas práticas e até mesmo receitas para tentar ir retirando o trigo e alimentos ultraprocessados, optando por escolhas e substituições mais saudáveis.

LF 21/01/2020

Parei com o trigo no ato
Iniciei 2019 com a meta de perder 15 quilos no ano. Com bastante dificuldade, perdi 7 kg. Se tivesse lido "Barriga de Trigo" antes, não apenas teria batido a meta como teria melhorado indicadores de saúde como colesterol e triglicerídeos. São apenas alguns dias sem trigo e já me sinto mais disposto e mais alerta no trabalho. Uma pena eu não ter lido antes.
Aline Serenato 07/03/2021minha estante
Um livro tão bom quanto esse é Sugar Blues o Preço Amargo do Açúcar. Super indico a leitura

1 | 2 | 3 | 4