Saúde total

Saúde total William Davis, M. D.
William Davis, M. D.
William Davis, M. D.




Resenhas - Barriga de trigo


49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Vivi 12/02/2018

Minha opinião sobre Barriga de Trigo
É um livro muito interessante, não usa termos muito técnicos e fala abertamente das consequências desastrosas do consumodo trigo - principalmente por intolerantes como eu!

Me ajudou a perceber que, não basta eliminar o trigo, é necessário eliminar os produtos industrializados da dieta. Estes, muitas vezes, possuem trigo em sua composição, o que justifica a quantidade significativa de mal estar que presenciava, mesmo sem consumir glúten por um período bem grande.

Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Fabiola Penido 25/09/2017

É um livro esclarecedor, mas cansativo e muito técnico
comentários(0)comente



Bruno Godoy 27/08/2017

Excelente! Pode mudar a sua vida
Nunca percebi o quão mal o trigo poderia fazer a uma pessoa, muito menos ser o início de várias doenças e condições seríssimas. Ao aplicar o que o livro diz, ou seja, uma dieta glúten-free e bem parecida com a Paleo Lowcarb, posso afirmar que a minha vida mudou completamente;

Além de uma perca considerável de peso (13 kg em 1 mês), o mais surpreendente foi a mudança descomunal nos níveis de disposição e energia. Muito mais disposição para estudar, trabalhar, acordar cedo, se exercitar e etc. Obviamente os organismos são diferentes e nem todos se beneficiam tanto assim com o que o livro propõe, mas confesso que, independente se você é sensível ou não ao glúten, vale muito à pena fazer um teste e começar com 1 semana sem pão, massas e etc. Posso dizer que esse livro, junto com o Dr. Souto, Rodrigo Polesso, Podcast Tribo Forte, Canal Corrida no Ar (Youtube), dentre outros, foram responsáveis por mudar a minha vida por completo.

Boa sorte na jornada de vocês. Li e recomendo muito o livro, assim como o "Porque engordamos" do Gary Taubes e o "Dieta da Mente" do David Perlmutter.
comentários(0)comente



Juliana.Vieira 23/03/2017

Bom e complicado
Se vc ama um pãozinho e acha que comer com moderação não prejudica, vai largar o livro no meio. O autor descreve bem a história do trigo e suas alterações genéticas com o passar do tempo, é bastante interessante a tese que defende mas, na minha opinião é um tanto exagerada. Nada com exagero me serve então, pra mim, não serviu, apesar de ser um bom livro;
comentários(0)comente



Roberto 17/03/2017

O paozinho da MORTE.
Para quem sempre lê algo a respeito do tema -- nutrição --, certamente não achará nenhuma grande novidade. Mas ainda assim nos ajuda a nós livrarmos dos nossos maus hábitos alimentares aos quais nos agarramos mesmo sabendo de seus malefícios.
comentários(0)comente



Fabiola.Penido 01/03/2017

É um livro esclarecedor, mas cansativo e muito técnico.
comentários(0)comente



Edson Camara 31/12/2016

O Dr.William conquistou mais um adepto a uma vida sem trigo.
Uma das razões que evito ler livros de auto ajuda é que além de cético e um pouco arrogante, também sou suscetível demais. Entretanto, também sou muito curioso, comprei este livro por curiosidade extrema, já havia ouvido falar de barriga de cerveja, que achava eu que tinha uma, mas barriga de trigo? Para mim, era uma total novidade. Iniciei a leitura com uma amostra do Kindle e após devorar o material disponibilizado na amostra resolvi comprar o livro, e não me arrependo. O livro do Dr.William Davis nos diz coisas que deveríamos saber sobre nossa alimentação moderna quase que totalmente baseada na cultura do trigo e seus derivados. O bom doutor vai passo a passo nos explicando que o trigo que comemos nos dias atuais não tem nada a ver com o trigo nos dado por Deus, o trigo atual foi totalmente modificado pelos interesses da luta contra a fome, industrial, econômico e de produtividade da semente e junto com todo este beneficiamento veio uma série de sequelas ruins a própria saúde do ser humano.
Passando por vários eventos e exemplos de pacientes seus, o Dr. Davis nos convida a uma vida sem trigo e nos relata as inúmeras vantagens disso como também alerta que não é uma missão fácil se livrar do trigo. O livro também conta com dois apêndices, um que mostra onde há trigo nos lugares onde mesmo se espera e outro com dezenas de receitas saudáveis para fazer sumir a barriga de trigo.
Ao final do livro há uma seção de notas explicativas de vários temas citados no livro que são importantes para a compreensão.
O Dr.William conquistou mais um adepto a uma vida sem trigo.
comentários(0)comente



Jamile 18/11/2016

Indústria por trás do trigo
No primeiro momento, a leitura provoca ao leigo um susto em perceber o quanto tem consumido de um produto sem sentir. Posteriormente, entende o quão vulnerável, mal nutrido, desenformados e negligentes com relação a nossa nutrição. Afinal, se alimentar deveria sempre significar também se nutrir.
O livro tem conteúdo voltado principalmente aos que tem sensibilidade ao glúten do trigo e por trazer sérias complicações ao organismo, acaba por ser de interesse a obesos, asmáticos (meu caso), diabéticos, portadores de dermatite herpetiforme, entre outras doenças.
Ao final, até quem não possui nenhuma doença relacionada, certamente irá querer tirar esse ingrediente de sua dieta de uma vez por todas.
Altamente recomendado. Apenas pesquise mais sobre adoçantes que são recomendados no livro e que na verdade não deveriam ser consumidos de nenhuma forma. Nem mesmos esses "melhores" que são aconselhados pelo autor.
comentários(0)comente



Bruno Mancini 13/10/2016

Não consigo de para de recomendar
Para alguns possa parecer clichê, indicar um livro. Mas eu sou dono de padaria e para mim foi de explodir a cabeça. Um fato fora da resenha. Mesmo que eu neste ano tenho tendado retornar a minha forma fisica e de peso ideal. A barreira dos 80 kg não está sendo ultrapassada. Mas agora com Barrida de Trigo, vou consegui chegar ao meu peso ideal. Agora por outro lado, me sinto como um traficante. Por fornecer a todos um produto viciante e que promove tanto mal. Se no momento não posso mudar a minha empresa para produzir produtos sem glúten. Pelo menos posso buscar melhorar algumas receitas. Introduzindo aqui e ali pouco a pouco. Eu mesmo parei de comer pão que fabricamos mais de duas semanas. Os resultados ainda não forma aparentea, mas apareceram em medidas menores de minha futuras roupas.
Então só desejo ao futuros leitores, não desita, a comida sem trigo ou glúten!
comentários(0)comente



Arlete.Lety 11/09/2016

Esclarecedor
Ótimo para celíacos e não celíacos. Porém vi algumas contradições, talvez porque nos EUA o estudo sobre uma vida sem trigo tenha sido levado mais a serio. Aqui no Brasil melhorou muito as opções de produtos e informações nos rótulos mas ainda tem muito a ser melhorado. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Matheus 18/07/2016

O trigo que é tudo, menos trigo.
Excelente livro do William Davis que expõe os males do consumo desenfreado do trigo, seja ou não acompanhado de outros "grãos saudáveis". Já havia lido o livro "Dieta da Mente" do Dr. David Perlmutter que trata um pouco mais especificamente do glúten. Mas são leituras complementares. Em Barriga de Tribo, William permeia mais a história do trigo, que após tantas modificações genéticas, é tudo, menos trigo. Ele mostra como nos tornamos reféns do "novo trigo", que está presente em uma infinidade de alimentos, e pode ser considerado hoje o maior responsável pela obesidade e diabetes, fora os males psicológicos. Recomendo!
comentários(0)comente



olramnaeg 21/01/2016

Resenhando Celeremente: Barriga de Trigo
Barriga de Trigo tem como astro principal o trigo, mas não seria melhor dizer vilão? Sim. No seu livro, Davis faz uma verdadeira genealogia do trigo, desde seus primórdios até se tornar o trigo moderno, anão e produtivo dos nossos tempos. Ele faz uma verdadeira demonização do trigo moderno, bem como da proteína [glúten] encontrado no mesmo. O autor aponta o trigo como o grande causador e agravador de alguns males da nossa sociedade, como a obesidade, a doença celíaca, problemas de visão, problemas posturais, envelhecimento precoce, doenças cardíacas, problemas no sistema nervoso, problemas na pela e etc. No livro ele conta diversos casos de seus pacientes que foram muito beneficiados após a supressão do trigo das suas dietas, revertendo e extinguindo suas enfermidades. Ele nos conta da capacidade de gerar dependência que o trigo tem, por causa de suas exorfinas, e aponta o trigo como um super carboidrato que gera dependência e não nos deixa sair do ciclo da montanha russa da insulina, sempre nos deixando cada vez mais sedentos por comida e por trigo [carboidratos], fazendo com que acumulemos cada vez mais gordura e desenvolvamos doenças de toda sorte. Enfim o livro trata do trigo e suas consequências para a saúde, bem como a barriga de trigo, ocasionada pelo acumulo de gordura visceral por causa, também, do excesso do consumo de trigo.
comentários(0)comente



Van Baldacim 11/09/2015

Leitura fácil e de curiosidade!
O livro é otimo! Diferentemente do que já li de outras opiniões, não achei técnico ao extremo. Acho mesmo que o autor detalhe como o trigo afeta o organismo. Não há a necessidade de ser ou conhecer um celíaco para fazer a leitura, nem se abster do trigo na vida - ela vale para todos, pelo simples fato de conhecer mais o que você está ingerindo. Viva o equilibrio! Recomendo!
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR