Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Milla Cinemaniac 17/09/2023

O grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época ? tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

bookstan1999 13/09/2023

Eu gostei muito, não prometia nada mas foi muito bom? esse final me surpreendeu bastante ksksk já quero ler o próximo

Sarah.Rabelo 10/09/2023

Achei simplesmente fantástico o rumo que a história está tomando. A cada capítulo, mais presa fiquei no enredo.

Giu 10/09/2023

Perfeito?? Magnífico??
Cidade dos etéreos

Que livro facinante, todo um entendo que me prendeu de nível superior, uma história que a todo momento tá acontecendo algo, e sempre vai surgindo novas coisas, cada vez mais vc se apega aos personagens, a leitura vai fluindo, os personagens cada um tem sua presença maior, e o Enoch e Millard foram os que ganharam meu coração, fiquei tão supresa como os personagens só se ferram KKKKKKK. E quando vc pensa q tem um momento de paz acontence algo.
O final quando vc pensa q eles vão ter oq esperam, mano do nada a gente tem dois plot um que achei q seria o do livro de boa, e de se assustar e o outro fui pega de supresa num nível, que fiquei chocada depois o tempo todo, o final mt movimentado se não sabe oq tá havendo. Quando pensa q tá acontecendo algo acontece outra coisa e bum
Um final surpreendente que faz vc querer o próximo livro agora.
Fiquei tão presa nesse livro q não queria largar nunca.
Não tinha expectativas nenhuma pq segundos volumes geralmente são nhes e esse superou o primeiro em todos os níveis possíveis.
Mt fd 5????

Lanay0 07/09/2023

Ele é o livro que te aprofunda na história, te dando mais personagens e mais coisas para te deixar vidrado na história

Ketchananeco 31/08/2023

Peculiares
Aqui tudo desanda. É o segundo livro né e a Ave foi sequestrada. Os meninos se aventuram e saem da ilha. Acontece muita coisa, mas eles protegem uns aos outros.

Eu adorei a escrita, o autor prende a gente na história, e tem aquele mísero romance que parece que vai acontecer e não vai.

Agata.KAssler 28/08/2023

Quando tudo parece que vai dar certo vem uma nova reviravolta na história que faz com que nos sintamos tão angustiados quanto os personagens pela resolução do problema.

mi 27/08/2023

!!!
Adoro o enredo e a desenvoltura das personagens, sou fascinada por histórias fantásticas e também pelas fotografias, ansiosa para ver onde a narrativa será conduzida no próximo!

Minx.Lumiere 18/08/2023

Eu sou peculiar
Primeiro que eu simplesmente amo o jeito que o Jacob evoluiu conforme a história foi passando, claramente deu pra perceber as mudanças nas habilidades dele e no jeito que ele pensa.
Segundo QUE LIVRO BOM
ele é aquele tipo de livro que te prende sabe? Você quer saber oq vai acontecer e isso me conquistou demais
tô doidinha pra continuar a saga

soph 13/08/2023

Gostei!
Demorei dois anos para ler esse livro, mas agora que eu peguei pra ler mesmo a leitura fluiu demais, gostei muito da história e dos plots fiquei realmente sem saber o que iria acontecer

Milena 05/08/2023

Oh, esse final me pegou de surpresa, estava na expectativa de algo diferente, de fato. Gostando até agora.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Cidade dos Etéreos" de Ransom Riggs

"Cidade dos Etéreos" é o segundo livro da trilogia "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". Escrito por Ransom Riggs, o livro mergulha os leitores em um mundo peculiar repleto de personagens extraordinários e reviravoltas surpreendentes.

No início desta jornada, reencontramos Jacob Portman, nosso protagonista, que está determinado a descobrir a verdade por trás da morte de seu avô e desvendar os segredos do mundo peculiar que ele descobriu. No primeiro livro, Jacob segue pistas que o levam a um orfanato peculiar em uma ilha remota do País de Gales. Lá, ele conhece crianças com dons sobrenaturais, protegidas por sua diretora, a Srta. Peregrine, que possui habilidades de manipulação do tempo.

Entretanto, as coisas tomam um rumo inesperado quando a Srta. Peregrine é capturada por um grupo de inimigos conhecidos como acólitos. Apesar dos esforços heróicos de Jacob e seus novos amigos peculiares, a Srta. Peregrine fica presa em sua forma de ave, incapaz de assumir sua forma humana e, o que é ainda mais crucial, de manter a fenda temporal que protege as crianças dos etéreos, criaturas sombrias que os caçam.

O segundo livro começa com nossos heróis em uma situação desesperadora. Eles precisam encontrar uma maneira de curar a Srta. Peregrine e reabrir a fenda temporal que os mantém a salvo dos etéreos. A busca pela cura os leva a uma perigosa viagem a Londres, onde esperam encontrar respostas para seus dilemas.

A cidade de Londres, devastada pela Segunda Guerra Mundial, apresenta desafios assustadores. O cenário sombrio e desolado reflete a atmosfera tensa do livro, adicionando uma camada adicional de complexidade à narrativa. À medida que Jacob e seus amigos peculiares navegam por essa cidade arruinada, surpresas ameaçadoras estão à espreita a cada esquina.

O livro explora temas de lealdade, amizade e a luta contra adversidades esmagadoras. Jacob enfrenta decisões difíceis e conflitos internos, especialmente em relação ao seu amor por Emma, uma das crianças peculiares. Sua jornada de autodescoberta e crescimento pessoal é um dos aspectos mais cativantes da história.

Além disso, "Cidade dos Etéreos" continua a destacar os dons peculiares das crianças, como telecinesia, viagens no tempo e habilidades extraordinárias. Os elementos mágicos e sobrenaturais do livro acrescentam uma dimensão fascinante à narrativa, criando um mundo que é rico em detalhes e repleto de maravilhas.

Uma característica única da série de livros de Ransom Riggs é o uso de fotografias antigas para ilustrar a história. Essas fotos são integradas de forma criativa e desempenham um papel essencial na construção do mundo peculiar. Elas oferecem aos leitores uma experiência visual única que complementa a narrativa.

Uma reviravolta interessante em "Cidade dos Etéreos" é a introdução de novos personagens e locais. Os Animais Peculiares, liderados por um cachorro chamado Addison, trazem uma dinâmica fresca e intrigante à história. Eles informam as crianças de que a Srta. Peregrine ainda está viva e tentando salvar suas colegas ymbrynes, as diretoras de outros orfanatos peculiares.

A relação entre os personagens existentes e os Animais Peculiares é complexa e enriquecedora, adicionando camadas à narrativa. Essa expansão do universo peculiar aumenta o interesse e a profundidade da história.

Quanto ao título do livro, "Cidade dos Etéreos", ele evoca expectativas de um confronto direto entre os peculiares e os etéreos. Embora o livro não siga exatamente esse caminho, a narrativa mantém os leitores intrigados até o fim. O suspense e a tensão aumentam à medida que Jacob e seus amigos enfrentam desafios e obstáculos perigosos em sua busca desesperada para salvar a Srta. Peregrine.

Em relação à edição do livro, a versão da Intrínseca é notável. O exemplar em capa dura é visualmente atraente, com uma jacket que apresenta a capa original do livro e uma diagramação cuidadosa. Detalhes visuais nas folhas amarelas enriquecem a experiência de leitura. Além disso, o livro inclui informações sobre os dons peculiares de cada personagem, oferecendo insights adicionais sobre suas habilidades.

No geral, "Cidade dos Etéreos" é uma sequência espetacular que mantém o encanto e a originalidade da série. Com sua narrativa emocionante, personagens cativantes e o uso criativo de fotografias, Ransom Riggs oferece aos leitores uma experiência de leitura inesquecível.

Este segundo livro deixa os leitores ansiosos para descobrir o que o próximo volume, "Biblioteca de Almas", reserva para Jacob e suas amigas peculiares. Enquanto a série continua a cativar o público, "Cidade dos Etéreos" é uma prova do talento do autor em criar um mundo peculiar que é ao mesmo tempo mágico e emocionalmente profundo. À medida que os personagens enfrentam desafios extraordinários, os leitores são levados a uma jornada que os mantém ansiosos por mais.

gi torres 24/07/2023

Eu amo o universo dessa saga, me transporta pra mundos completamente distantes. Digo com tranquilidade que é o tipo de livro ideal para quem quer fugir da normalidade e escapar um pouco da vida real. Os plot twists são completamente inesperados, e essa mistura de guerra em um mundo fictício com a segunda guerra mundial do mundo real foi muito bem balanceada. Além disso tudo, o carinho que sentimos pelos protagonistas, nem se fala? guardo todos no meu coração

Alcione Sá 17/07/2023

Amando.
Continuo amando toda a história, os personagens, as aventuras, o encaixe das fotos ao enredo. Zero defeitos. ?