1984 + A revolução dos bichos

1984 + A revolução dos bichos George Orwell

Resenhas - Box George Orwell 4 em 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rodrigo.Cabanne 20/09/2023

Grandes clássicos e outros nem tanto
1984, A Revolução dos Bichos e Na pior são livros maravilhosos. Valem a leitura e prendem do começo ao fim.

Os demais livros do box acabam sendo um pouco arrastados.

Emillyvs 04/09/2023

GUERRA É PAZ, LIBERDADE É ESCRAVIDÃO, IGNORÂNCIA É FORÇA
?O poder não é um meio, é um fim: Não se estabelece uma ditadura para salvaguardar uma revolução;
faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo de tortura é a tortura. O objetivo do oder é o poder?

laurabrrs 12/08/2023

não tenho muito o que falar
bom, esse livro foi um que realmente me tirou MUITO da zona de conforto, porque não estava acostumada a ler nada do tipo, então não tenho muitas opiniões ou muitas coisas pra dizer KKKKK então vou dividir essa resenha entre os livros e dizer o que eu achei de cada um, mas não vai ser nada elaborado e nem super inteligente????
sobre "a revolução dos bichos": foi um 3 estrelas. gostei, achei interessante, mas não foi nada tão uAAu. é uma representação "divertida" da revolução russa com críticas à como o socialismo soviético funcionava. acho que o que me fez não gostar tanto do livro foi a escrita, demorei quase uma semana pra ler 10 capítulos. enfim, é interessante.
sobre "1984": 4 estrelas. sensacional. que livro BOM. a escrita não foi um problema nesse aqui, eu conseguia ler 10 capítulos muito rápido. críticas incríveis, reflexões incríveis, história interessante e final de maluco, tô ate agora tentando digerir. foi escrito na época da guerra fria e mostra uma realidade futura onde o governo é super extremista, que censura todas as informações e controla tudo e todos 24 horas por dia (inclusive os pensamentos). muito bom, de verdade.

WalterGoncalves 17/07/2023

Do mais leve ao mais inescrupuloso: O equilíbrio perfeito.
_ O primeiro trata-se de "A Revolução dos Bichos".
Uma obra que deveria ser obrigatória em todas as instituições educacionais, ou pelo menos as brasileiras, pois são umas das que mais precisa. Sem dúvida uma obra de enorme valor informativo.

_ O segundo e último. "1984", reflete ideias bem mais conturbadas e repulsivas, perece que saiu da própria alma dolorosa de George Orwell. Os adolescentes em larga escalas chegaram ao ponto de se unir para escolher o "futuro da nação".
_ Atualmente somos os próprios policiais do pensamento, evitamos magoar o próximo com algumas verdades amargas. Amanhã os policiais do pensamento poderão ser aqueles que nós mesmos desejamos e fizemos ficarem além das nuvens, no topo do pódio, com todo poder nas mãos , por intermédio de votações popularmente "democráticas" ?

Obs: Talvez nem isso.

Bruna 04/07/2023

5 Estrelas Sim!
O que falar dessa obra? Somente que parece se tratar de um tipo de ecstasy que bagunça nossa cabeça durante a leitura. Foi capaz de tornar reconhecível o cotidiano atual dentro das discussões geopolíticas descritas há anos, além de levantar questionamentos do tipo: "então a mudança é algo possível ou utópico"?

soujulianax 02/07/2023

Histórias importantes!
Essa versão não é tão legal, pois só na apresentação, feita pelo adaptador, já foram umas quase 40 páginas do livro e as outras histórias ficaram resumidas. Entretanto, pude perceber o porque desses livros terem se tornado tão clássicos. Apesar de antigos, eles retratam questões a se pensar na atualidade.

Gabyvi 25/06/2023

Palavras são poucas para expressar o quão genial, assustador, perturbador e traumático é esse livro.
Recomendo que todos que tenham interesse leiam!

Evandro.Junior 14/06/2023

Visionário, foi um autor muito a frente do seu tempo
A Revolução dos Bichos é impressionantemente simples para uma mensagem tão clara, super indico a leitura.

1984 - Essa história, nossa, é até difícil de dizer o quão lúcido é a forma com a qual ele parece ter transmitido entre a vida real e o livro ou o inverso, eu considero uma leitura obrigatória para qualquer cidadão que queira desenvolver um olhar crítico diante dos acontecimentos do famigerado século XXI. Indico a leitura sem pestanejar, muito bom livro, envolvente e com uma mensagem muito forte.

Sara.Delfino 04/05/2023

Dois em um do George Orwell
Queria ter feito a resenha do primeiro assim que terminei, mas fazer o que né, tá tudo junto ¯?\?_?(???)?_?/?¯

A revolução dos bichos
Gostei muito desde o primeiro capítulo, com esse título achei que ia me deparar com uma vibe vegana e ver os humanos sendo tratados como animais, mas acabei lendo sobre como os seres humanos se tratam, representados como animais.
Não entendo muito sobre política, todas as referências e contexto histórico que o George usou pra escrever esse livro, mas mesmo assim amei, a história é muito boa, e não precisa entender de política pra saber que o poder sobe a cabeça do ser humano. Depois desse livro fiquei instigada a estudar mais sobre política. É muito importante saber que um político pode até estar em uma posição mais alta, mas como cidadãos devemos exigir nossos direitos e não aceitar tudo de cabeça baixa, e mais importante, não sermos ignorantes, pois a falta de conhecimento pode nos deixar cegos e facilmente manipulados.

1984
Gostei muito também, e principalmente o fato de ter lido logo após o outro, pois na revolução dos bichos, vemos o processo da "revolução" e como foi possível toda a manipulação da realidade, e em 1984, o livro já começa quando o partido já controla tudo e todos. Os preços, os trabalhos, a alimentação, e até a mente do povo, a menor expressão que você fizer já pode revelar muito. Em todo lugar você é observado, escutado, e enchem sua mente com mensagens positivas de como a revolução mudou positivamente a vida de todos, e todos os registros que diziam o contrário, eram apagados e depois reescritos conforme o partido queria que fosse a verdade, e assim, a verdade era somente o que o Grande Irmão dizia.

As duas leituras devem ser mais interessantes pra quem tem conhecimento sobre o contexto e referências, eu não tenho mas mesmo assim gostei, então recomendo a leitura.

Beatriz3345 28/03/2023

Nossa atual realidade
Quando eu li esse clássico não imaginei que iria parecer tanto com a atualidade que estamos vivendo.
É incrível a semelhança de pontos na narrativa e também muito triste.

Zak_Papelada 26/02/2023

Um dos meus primeiros livros físicos que eu amei ler!
As duas histórias que são incluídas em uma só edição são muito boas e tem um significado muito vago quando pesquisados na net, achei personagens até interessantes de se acompanhar e o final de cada obra, eu tenho que dizer, o da "Revolução dos Bichos" tendi nothing, mas o 1984 me surpreendi achando que ia ser aquele final genérico deste tipo de distopia... Muito bom recomendo ?

Cín 23/02/2023

Liberdade é escravidão.
Não sei muito bem o que dizer sobre o livro, minha primeira experiência como uma leitora de algum assunto sobre socialismo, comunismo e fascismo foi essa:

Comecei lendo tentando entender e me situar nas cenas, depois quando entendi e caiu a ficha, meu mundo literário virou do avesso!! Quanta revolta, seguido de "aaaa um romance no meio"...seguido de "que baita traidor " ...enfim, pra mim foi um leitura cheia de sentimentos e revoltas, e acredito que seja um livro mais do que necessário, todo mundo deveria ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5