1984 + A revolução dos bichos

Resenhas - Box George Orwell 4 em 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

.geo. 19/07/2022

CHEGA, FIM DO SONÍFERO!
"ai, você não entendeu" "aí, não sei o que", NÃO QUERO SABER, É RUIM E PONTO.
Mas, ó... o Orwell não me desce!
jullia.0 20/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK vc não gostou nem de a revolução dos bichos? esse eu gostei, mas tô com receio de ler 1984 pq já me falaram que é muito ruim...

.geo. 20/07/2022minha estante
revolução dos bichos eu gostei, mas 1984 não consegui e olha q eu tentei gostar, mas eu percebi q estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado

Agathaaraujoo 14/07/2022

O "Animal Farm" EU AMEI.
simplesmente genial, confesso que de início eu até achei que fosse uma crítica ao consumo da carne mas depois entendi que não.
ótima crítica e analogia.

Andressa 06/07/2022

GUERRA É PAZ. LIBERDADE É ESCRAVIDÃO?
Um livro que pode te deixar muuuito reflexivo sobre o mundo em que você vive hoje, pois parece que George vivia nos dias de hoje, quando escreveu o livro.
Acredito que seja um dos livros que mais me impactou e tá me fazendo pensar muito sobre a vida e o mundo!

taisriello 10/06/2022

Não foi a melhor leitura.
A revolução dos bichos: cansados de serem explorados por humanos, os animais se voltam contra seus donos e os expulsam da fazenda. Eles se unem para realizar todas as tarefas da fazenda, sempre com o lema "quatro pernas bom, duas pernas ruim". Mas os porcos, que eram mais inteligentes, começam a ter privilégios e a comandar tudo e não fazer nada e assim mudam o lema para " todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros".
1984: é dividido em três partes. Fala sobre uma sociedade inspirada na opressão dos regimes totalitários das décadas de 30 e 40 onde o lema do partido era "guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".
Dentro da baleia e outros ensaios: é sobre literatura e política, faz uma crítica sobre os que se aproveitam da literatura para fazer uma má política ou nenhuma política.
Foram livros muito bem recomendados para mim, gostei do a revolução dos bichos, mas os outros dois foi difícil de ler, mas os assuntos tratados nos livros são bons só não é o que eu curto ler, pra quem gosta é um prato cheio.

Mariana 21/04/2022

Nota 7
A box é linda, veio em perfeito estado, e por dentro também é lindo, os livros são muito bons, e A Revolução dos Bichos é um dos meus preferidos de todos.

Amanda Gomes 03/04/2022

revolução dos bichos X 1984
revolução dos bichos - eu esperava bem mais, não sei eu não entendi direito mas não gostei mt não quando acabou eu pensei nossa acabou assim msm?

1984 - mt bom quase chorei.

Marcelo 03/04/2022

Para pensar?
2 lvros que você nunca esquecerá. Nesse box, chama a atenção a introdução/comentário que tem antes das 2 histórias. Considero como um terceiro livro. Recomendo para quem gosta de distopias. O personagem ?Napoleão? entrou para o rol dos maiores vilões da literatura que eu conheço.

Kim 31/03/2022

Muito cruel. A história mostra bastante impotência vulnerabilidade do cérebro humano frente à práticas de manipulação em massa, venceu censuras transgrediu regimes unilaterais senso crítico em diferentes gerações sendo a MAIOR obra da história da literatura.

Mei` 28/02/2022

Guerra é paz; Liberdade é escravidão; Ignorância é força
Esse livro é uma marca para a história. De verdade, nunca li algo parecido. Peço desculpas por não conseguir formular bem essa resenha, tenho tantas coisas a pontuar e transmitir em palavras vai ser um verdadeiro desafio kk

Sobre A revolução dos bichos: pelo livro ser mais curto, e dessa forma, mostrado de uma forma mais direta e sem rodeios o por quê da liberdade ser tão importante, e como ideias utópicas nunca funcionam e nunca funcionarão, deixa a leitura assustadoramente atual.

Sobre 1984: no livro é mostrado como a dominância da mente (e dessa forma, da matéria) é extremamente perigosa. Quem controla a mente, consegue controlar o passado, dessa forma, por meio de vigilância constante e lavagens cerebrais, a liberdade do mundo inteiro é tomada, já que não conseguem se lembrar de um mundo diferente.
As classes socias, segundo o livro, estão sempre se revesando entre os Altos e os Médios, um tentando se manter no poder, e o outro tentando chegar até o topo; enquanto os Baixos estão, no tempo que lhes é restado, pedindo por igualdade. A ideia de igualdade nunca vai ser atingida, afinal o poder e o medo andam lado a lado.
O Grande Irmão, que está sempre te observando, sabe do seu meio e não se importa com o fim, desde que continue no topo ? e esse é um erro que os Altos não vão cometer novamente, não deixarão os Médios tomarem seu lugar porque os Médios nunca chegarão a ter uma chance de escapar de seu governo totalmente totalitário e indiferente.

Acho uma leitura obrigatória, ela nos lembra pelo o que lutamos e qual pode ser a consequência de um mundo onde liberdade de expressão é um crime.
Yasmin 25/03/2022minha estante
Amei a resenha, lerei assim que possível. ?

Mei` 26/03/2022minha estante
fico feliz ?
leia, é um livro realmente bom

Evandro.Junior 28/12/2022minha estante
Estou lendo, achando fascinante, correção, estou achando fascinante o quão bem parece retratar nossa sociedade atual.

.Stelle. 09/02/2022

Primeiro que não imaginei que ia gostar tanto de um livro como este, mas nossa a forma como o Orwell tratou desses assuntos, é simplesmente incrível e ainda, chocante
Segundo que é extremamente triste ver que uma escrita de mais de setenta anos ainda é tão atual

MindNotes 23/01/2022

Atemporal
Poisé, eu demorei para terminar, mas acho que esse é o primeiro livro (físico) que eu enchi de post-it simplesmente porque cada detalhe dele é bem pensado, tanto em "Revolução dos Bichos" quando em "1984". Ambas as histórias tratam sobre governos totalitários. Muitas pessoas com quem eu conversei, que já leram os livros, falaram que são leituras maçantes, mas eu não achei, minha demora para concluir a leitura não se deu por isso...
Não queria falar demais por motivos de spoiler :') mas eu recomendo MUITO, ambos se tornaram meus livros favoritos, especialmente o 1984.

Lilo 23/01/2022

Um box maravilhoso, o poster é lindo, as capas são de cores chamativas e o suplemento é muito explicativo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5