1984 + A revolução dos bichos

1984 + A revolução dos bichos George Orwell

Resenhas - Box George Orwell 4 em 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa 23/11/2021

Gostei. Mas queria outro final.
Winston é um cara comum. Como todos os caras da Londres pós guerra que agora é comandada pelo Big Brother( sim, o programa foi feito baseado no livro), a personificação do Partido. Esse Grande Irmão que tudo vê, tudo ouve e tudo sabe, até os seus gostos, e pensamentos. Winston trabalha para o partido modificando a história. Alguém sumiu? Winston procura as publicações que tenham menção ao sujeito e apaga sua história. Ele nunca existiu. Assim como modifica os dados da economia, segurança pública e mortes, para que tudo esteja a favor do Partido (bem atual né?) O partido é perfeito. O amor, a caridade, a liberdade, a inteligência, não. Até a linguagem é modificada para que as pessoas não precisem pensar. Pensar é errado. Mas, por que as pessoas não se rebelam contra o Grande Irmão? Por que algumas até o veneram? Winston não entende, e, ao longo dessa distopia clássica e necessária, ele percebe que há mais vida além da tele tela, o que acaba levando-o a conhecer um lado obscuro do Partido e sua maneira de "discipular" seus seguidores

marcuswco 10/09/2021

Reler A Revolução dos Bichos foi uma boa experiência. Li pela primeira vez em 2018, ano eleitoral, e três anos depois foi possível traçar vários paralelos entre o livro e a realidade política que o Brasil está passando. Não cabe destrinchar tudo aqui, mas acho que estamos vivendo na Fazenda dos Animais.
Levando em conta 1984, criei expectativas durante 3 anos. Mal sabia eu que o livro ia me deixar tão para baixo. O livro é muito bom, porém muito denso. Não estava preparado para cenas tão pesadas de tortura. Tive esperanças de um final feliz, ou de um começo para uma revolução, principalmente durante a segunda parte do livro. Fui tapeado e ainda estou digerindo.

Maki_Kira 25/07/2021

Sinceramente eu não gostei muito não vai ser um livro que faria uma releitura.

Mas o complemento desse Box foi incrível

WalterGoncalves 18/07/2023minha estante
É de arrepiar.!
Através da tortura ao ápice dor física e mental, tudo aquilo era resolvido.

Anaaa 16/05/2021

Manipulação...
Não pensei que ia gostar tanto de um livro como este, mas nossa a forma como o Orwell tratou desses assuntos, é simplesmente incrível, da super pra entender sem dificuldades. É triste ver que uma escrita de 78 anos atrás ainda é atual... mesmo após tantos atos e movimentos. Triste, mas necessário saber sobre o que aconteceu e o que vem acontecendo.
5 estrelinhas por que amei ter esse conhecimento?
Leo Vieira 18/05/2021minha estante
Estou começando a leitura dele hoje!!! Massa a resenha :)

Anaaa 18/05/2021minha estante
Obrigada? boa leitura, tenho certeza de que vai gostar

Jabuticaba cacheada 06/01/2022minha estante
Revolução dos bichos me pegou de jeito. To terminando agora 84.
To apaixonado dms

CLModerno 06/05/2021

O autoritarismo
Ambos livros (A Revolução Dos Bichos e 1984) tratam de um mesmo assunto - o autoritarismo. A Revolução Dos Bichos é um livro menor, cerca de 160 páginas, porém demonstra muito bem como é algo que pode dar errado e como ele funciona na base de agressão, ignorando o racional. 1984 é um livro mais denso, muito preciso, sobre um mundo distópico que é inimaginável que poderia ter acontecido parecido há pouco anos atrás, uma história ótima e bem realista quanto ao final, uma leitura que eu julgo obrigatória para a formação do ser humano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5