1984 + A revolução dos bichos

1984 + A revolução dos bichos George Orwell

Resenhas - Box George Orwell 4 em 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lanai 23/01/2023

Me apaixonei pelos livros do autor, ele traz na ficção uma narrativa muito realista, que nos faz questionar a realidade em que vivemos, não tenho muita facilidade com clássicos, mas estes foram incríveis

Chay 22/01/2023

A revolução
Este livro está dividido em duas partes, o livro A Revolução dos Bichos traz uma análise crítica sensacional de como funciona uma estrutura de poderes, e como isso pode a mente. Já o livro 1984 tem uma leitura um pouco mais difícil, o enredo fica mais claro no decorrer do livro.

brendabalmant 20/01/2023

talvez eu seja burra
primeiro sobre A Revolução dos Bichos:
gostei muito da história, da forma que foi escrita (não costumo ler muitos livros assim) e realmente faz a gente pensar em muita coisa. Por mais que nos leve a repensar atitudes, ainda é um livro de "fácil " entendimento, reflexão. dou 4/5 estrelas pra ele.
agora sobre 1984:
foi uma LUTA terminá-lo, confesso que se não estivesse com o objetivo de ler ao menos dois livros por mês esse ano teria demorado mais. a história é boa, confesso, mas não gostei da maneira como foi escrita, não sei bem explicar. as páginas finais são até legais para se aprofundar mais na história mas confesso que as pulei na metade. alguns poucos momentos da história me chamaram a atenção, me fazendo ler varias paginas em pouco tempo. bom, imagino que seja só ignorante a cerca do assunto, por isso não gostei, já que é um livro super famoso e bem visto. quem sabe daqui a uns anos eu não o leia de novo e goste mais.

Amanda 16/01/2023

Leituras Boas Para Refletir
A Revolução dos Bichos:

É um livro muito bom para mostrar como a manipulação em massa ocorre e como aqueles que possuem menos conhecimento de um determinado assunto conseguem ser manipulados à ponto de acreditarem que aquilo que foi dito é a verdade real, mesmo tendo provas do contrário.
Mostra ainda como funciona um governo totalitário e tudo o que é feito para alcançar e manter o poder.

A medida que você vai lendo vai percebendo o quão atual é aquela história, além de nos fazer refletir sobre a sociedade.

1984:

No início a leitura foi um pouco arrastada, demorei para pegar o ritmo, talvez porque seja uma leitura mais densa, principalmente quando você começa a ler depois de já ter lido A Revolução dos Bichos.

É uma distopia que mostra como um regime autoritário controla tudo que está ao seu redor para que tudo esteja conforme eles acreditam, com base na alienação.

É um livro que a medida que você vai lendo vai trazendo algumas reflexões sobre a vida.

Juju 07/01/2023

Indescritível!
Essa edição, apresentando as duas obras mais famosas do britânico George Orwell, contempla a plena difusão de conhecimentos indispensáveis para a formação de uma sociedade devidamente pensante, sem estar presa às amarras de um regime totalitário. Orwell traz de uma maneira forte, mas com uma linguagem simplista, os fundamentos básicos que qualquer pessoa precisa identificar ante ao reconhecimento de fatores políticos do seu meio, buscando, a cada vez, compreender seu papel em um corpo cívico e não deixar-se submeter a um regime extremista.

AlineLucia 13/12/2022

1984
Que baita livro, senhores! Faz jus à fama que possui!
É a história de um país governado por um partido totalitário e como esse partido controla a tudo e a todos para se manter no poder.
Os meios utilizados pelo partido são tão absurdos que dá arrepios quando a gente percebe que são os mesmos meios utilizados nos dias atuais, de uma forma mais sutil.
O controle do passado, a propaganda política constante, a lavagem cerebral, a invenção de fatos que se tornam verdadeiros de tanto serem divulgados.
Quer mais? Tem o chefe do partido, o Grande Irmão (Big Brother) - aquele que tudo vê - e a teletela, uma espécie de tv que fica ligada 24h cuja função é divulgar os atos do partido e vigiar cada passo dos moradores do país.
É um livro duro com partes indigestas, mas recomendo muito porque nos serve de alerta contra regimes totalitários e partidos extremistas.

Slovenio Kiev 09/12/2022

Dois livros ótimos
Só posso dizer que ambos os livros me fizeram refletir sobre diversas coisas e o 1984, especificamente, me fez valorizar a minha liberdade.

incensodelavanda 21/11/2022

bonzinho
Esqueci de marcar essa leitura.
Não tenho muito à falar, pois faz mt tempo que li e tenho memória fraca, mas ele é muito bom e me fez perceber muita coisa.
Acho que larguei esse livro VÁRIAS vezes antes de pegar firme nele (roubei da escola e preciso devolver). Sinto que todos deveriam ler ele. É isso fml?

CarambolaJubs 28/10/2022

finalmente li esse! Eu adorei a rev dos bichos porque foi uma leitura muito rápida q fácil, já 1984 tinha momentos em q eu viajava por 5 segundos e ja me perdia toda, mas foi uma leitura importante e boa!!

Pâm 30/09/2022

As vezes parece realidade
G.O escreve muito bem e os assuntos abordados nesses três livros podem passar gerações que vão continuar sendo algo que parece real.

luiza 19/09/2022

Winston amava o?
Muito bom e pesado, amei o livro, o final me deixou triste apesar de já esperar que fosse acontecer isso. Mas recomendo mt. não li revolução e não vou ler ainda

Erivaldo21 25/08/2022

É um alerta necessário!
A revolução dos bichos e 1984 são duas distopias escritas por George Orwell presentes nessa edição. Ambas as histórias fazem críticas a regimes totalitários e à violência para repressão, concentração de poder e manipulação das massas. O autor que presenciou muitas violências em sua vida retrata até que ponto o ser humano chega por um sistema político e/ou ideológico. Em "A revolução dos bichos" os animais da fazenda se revoltam contra seu proprietário que é expulso dela, os porcos são os que encabeçam a revolução e são eles que mantém o regime estruturado por mandamentos que os animais devem seguir para o bem e felicidade de todos. Em "1984" o pensamento se torna crime. Winston um membro do Partido do Grande Irmão começa a se questionar sobre o partido e seus objetivos, seus métodos, suas ações. Se apaixona por Júlia e com ela se junta com a Irmandade ? uma organização que se opõe ao partido. Em ambas as histórias há um esforço dos regimes em acabar com a informação e a instrução; por meio da deturpação da verdade. Também as piores atrocidades em nome de um ideal que é sempre para o bem e a favor de todos, tudo feito por pessoas bem intencionadas que só querem a felicidade e a paz, apesar do povo sempre se tornar mais infeliz, mais pobre, mais burro. Esse livro faz você refletir sobre a utopia e que ela não pode ser conquistada, e se for estabelecida será uma distopia. Acaba por se tornar um alerta sobre o futuro em governos que querem impor suas verdades e ideologias para o bem de todos. Enfim, uma leitura obrigatória para a reflexão.

Matheus656 25/08/2022

Revolução e Política
Pra começar; A revolução dos bichos. A comparação sociopolítica da revolução dos oprimidos e a implementação do seu regime igualitário, trocando a óptica humana para a de animais é sensacional! George Orwell conseguiu explicar suas visões sociais através de uma história simples, animada e fantasiosa mas, mesmo assim, muito fiel às tramas que encontramos no dia a dia.
Agora o mais sério; 1984. Esse livro é simplesmente a escrita mais série e complexa do livro anterior. A mesma temática é abordada, poder. Nesse livro as questões como a manipulação da verdade, da história, das mentes e tratada de forma bem mais profunda e complexa. O Partido e sua visão ortodoxa de mundo é um alerta para os leitores sobre a importância do pensamento crítico. A liberdade de pensamento, ideologia e a liberdade em si são os maiores presentes que se pode ter, visto da leitura da história.
Só me resta dizer que o livro aborda de forma focada um tema que pode ser aplicado em várias formas de governo atual. Eu amei o livro e indicaria como leitura de base pra qualquer um.
Uma única crítica que precisa ser pontuada é a comparação descabida com Do Partido e a URSS e o personagem e os EUA. Orwell tenta defedener o lado capitalista fazendo uma comparação quase santificada do Capitalismo, quando na história real do mundo tanto a URSS quantos os EUA fizeram o papel Do Partido.

Kayque.Ferreira 09/08/2022

Eu demorei muito tempo para ler A Revolução dos Bichos e 1984, o primeiro eu já tinha visto uma resenha e o segundo eu comecei sem ter visto nada sobre, fui de peito aberto.
A Revolução dos Bichos eu considerei como um trabalho introdutório ao que o George Orwell me apresentou em 1984, esse, é bem mais denso, tem várias camadas e não acredito que seja o livro ideal para uma pessoa leiga, se você tem um pouco mais de contato com política tenho certeza que irá gostar de 1984.

1 | 2 | 3 | 4 | 5