Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Samu 28/04/2016

Perfeito
Essa coleção sobre os lados do universo SW estão de arrepiar! Com imagens fantásticas, uma arte de dar inveja, as folhas e as cores são um capítulo a parte! Esse vale muito a pena, pois pouco nos é relatado, nos filmes, sobre os siths... e aqui tem tudo e mais um pouco! Mega recomendo!

Feliperry 14/02/2016

Ótimo pra quem quer explorar
É tão legal ver como o universo de Star Wars pode se expandir. É um livro com muitos detalhes sobre a ordem Sith, sua queda e sua ascensão, sem mencionar os comentários sobre experiências de vida dos personagens. Muito bom.

Nerd Geek Feeli 20/08/2014

STAR WARS – O LIVRO DOS SITH
Depois de nos presentear com O Caminho Jedi (já falamos dele aqui), agora a Editora Bertrand Brasil Ltda traz a complementação necessária. Com um yin yang, os jedis não estariam completos sem sua contraparte do lado negro, os Sith.

O Livro dos Sith chega para completar as informações já vistas no livro anterior. E da mesma forma que seu antecessor, este livro também conta com um acabamento de primeira linha. O Livro dos Sith é uma compilação de vários textos escritos ao longo das eras por variados lordes sith. Assim, cada texto apresenta diagramação, fonte e ilustrações diferenciadas, além do próprio recorte das páginas. Em termos de acabamento, superou em muito o anterior.

Contendo desde a história de formação dos primeiro sith, passando pelos períodos da guerra vista em The Old Republic, as duas trilogias cinematográficas e até mesmo referências o período na Nova República, chega a ser impressionante a forma como conseguem colocar tanta informação abrangendo não só os filmes, mas de todo o universo expandido, de forma coerente e detalhada.

[...]

Existe muito merchandising em cima de Star Wars, mas nem tudo o que é vendido vale a pena. Este livro é exceção. É um item obrigatório na coleção de qualquer fã e complementa O Caminho Jedi.

Leia esta resenha completa e ilustrada no link abaixo:

site: http://nerdgeekfeelings.com/2014/05/05/livros-star-wars-o-livro-dos-sith/

Hey Lyla 11/01/2016

Quando li Star Wars: O Caminho Jedi, fiquei com grandes expectativas pela versão dos Sith. Não possui um enredo, mas segue varias narrativas, em alguns momentos quase como um diário outras como manual.
Curti: O livro também mantem a qualidade com detalhes na capa e das páginas, que são diferentes de acordo com o narrador.
Não Curti: Mas algumas narrativas foram enfadonhas e um tanto repetitivas e esperava mais das classificações de armas, das bestas e outros detalhes que achei muito resumido.
Principalmente para quem é fã, é uma bela aquisição.

sabris 18/12/2015

Se você está pronto pra entrar pro lado negro da forçam pegou o livro certo. Esse livro reúne várias escrituras Sith que por muito tempo permaneceram perdidos e inclusive foram negociados no mercado negro, porém, Darth Sidious reuniu todas essas relíquias. Somos diretamente apresentados à história dos Sith, a conhecer as armas e amuletos, ao mundo das bruxas de Dathomir, todas suas filosofias, entre outros. E é claro, com comentários do próprio Darth Sidious, Luke e Mestre Yoda.

Bordiga 05/11/2015

Star Wars: Livro dos Sith - Daniel Wallace
Bom... o livro é para os amantes do mau! (sem trocadilhos...) hum... será mesmo que eles eram tão errados assim? Talvez a raça Sith não seja tão diferente nas ambições de nós seres humanos. Pelo que se entende lendo o livro a raça Sith está pela galáxia a muitos milênios e tem a ambição pelo mau, sempre querendo ser melhores e mais poderosos entre eles mesmos, seu ódio pelos Jedi também parece crescer a cada milênio. O livro abrange um pouco da diferença dos Sith e dos Jedi e essa diferença que acaba mostrando mais a ambição dos Sith pelo poder das trevas e de ser um ser perfeito, e impondo o medo como autoridade pela galáxia, eles ensinam como fazer as melhores armas do lado negro através dos feitiços das trevas e como fazer os sabres de luz mais poderosos.
Controlar sua força, se tornar imortal, burlar a lei natural da vida? Parece correto? Para essa raça o que lhes torna mais poderosos é o correto, ser a raça suprema é o correto e raças inferiores e sem poderes devem ser eliminadas. Apenas os fortes podem prevalecer e os dignos devem ter a força das trevas. Para se passar adiante e ser um Sith não é fácil, e canalizar todo o poder não é para os fracos e deve merecer o Darth na frente de seu nome.

"Alguns acreditam que o Darth
derive do antigo termo Rakatan darr tah,
que significava "triunfo sobre a morte",
ou daritha, que significava "imperador"."

O livro é extremamente interessante e relata alguns acontecimentos do próprio filme, além disso o livro é um diário de cada Sith que expõe seus pensamentos e há comentários de outros Sith e de mestres Jedi para mostrar seus contras e a favores do que está sendo dito pelos lordes do lado negro da força.

" Tudo o lado negro encobre.
Desvendar a verdade nós devemos." - Yoda

Os comentários sobre as páginas são bem diretas tanto do lado negro quanto da força Jedi.

" Através da força,
a angustia pode conduzir
a um grande poder" - Vader

Cada parte do "diário" tem uma formatação diferente! No livro é como se cada personagem escrevesse seu diário e depois foi montado com as folhas e características de escrita próprios, coube a Luke montar o diário com os remanescentes encontrados.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2015/10/resenha-star-wars-livro-dos-sith-daniel.html

lucas.donizete.583 04/09/2015

um livro muito bom para quem gosta do universo de star wars e pra qm não gosta não recomendo

Marina 29/03/2015

Livro dos Sith - Segredos do lado negro
Confesso que, depois que li o livro dos sith o lado negro da força me conquistou, o livro é incrivelmente mais interessante e bonito do que o caminho jedi, tem ilustrações maravilhosas e é extremamente fiel a historia original.
A grande sacada do livro foi que em cada capítulo as paginas e as grafias das letras mudam, e a explicação dada no prefácio escrito por darth sidious foi que os sith perderam grande parte de sua historia escrita por causa das guerras, não que eles não tivessem cuidado, mas devido as grandes guerras a historia foi se perdendo, e muitas dessas historias ficaram por muito tempo nas mãos de comerciantes, então o livro são vários trechos de muitos manuscritos perdidos e recuperados por ele.
O livro é narrado pelos maiores e mais importantes lordes sith, cada um em um capitulo, eles contam como o império surgiu, os primeiros lordes sith, que no caso eram jedis negros (jedis que foram expulsos da ordem), a primeira guerra entre os sith e jedis, até o ultimo imperador, darth sidious.
A historia dos sith nunca foi muito mostrada nos filmes, então esse livro vem trazer e reavivar a historia, ele traz muita informação do império e dos grandes lordes que marcaram o enredo , portanto quem quiser conhecer mais o lado negro da força a leitura é mais que recomendada.

Leonardo1436 18/12/2014

Recomendado
Essa particularidade de "ser" um compêndio de escritas Sith, com anotações nas beiradas, o torna muito imersivo.
Legal também a visão que cada Sith tem do Lado Negro da Força.

Camila 30/11/2014

Livro dos Sith
Star Wars: Livro dos Sith, digamos que é mais um complemento do livro Star Wars: a trilogia. Este conta sobre o lado negro da força, e nada mais nada menos, do que suas armas, seus aperfeiçoamentos, seus feitiços, suas regras, dita detalhadamente os animais e dragões que eles tem o dom de adestrar e tornar seus "cãezinhos adestrados". Como a maioria dos vilões de filmes e séries, na maioria das vezes não mostram sua história, no caso dos Sith, há uma história e eles tem um objetivo. Contém um "preconceito" ai com o lado negro da força, por eles serem os maldosos e amarem a dor. Na minha opinião, li os dois livros, tanto O Caminho Jedi e O Livro dos Sith, e gostei bem mais do lado negro, pois eles descrevem bem mais, e a um contexto em tudo sobre eles, são bem mais chamativos e além do mais o livro é bem mais ilustrado!!! A cada capítulo diferente, as folhas mudam de forma! Pra galera que ainda não leu o Star Wars: a trilogia, indico que leia primeiro, antes de ler esses, até porque, como eu, não li ainda, fiquei perdida em muita coisa, agora irei ler o livro em si hahahaha. E você ai, esta pro Lado Negro da força ?

Páginas: 159
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Daniel Whallace

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/11/livro-stars-wars-livro-dos-sith.html

Aria.Verso 09/10/2014

Junte-se ao lado negro da força!
Muito bom, bastante esclarecedor e interessante para aqueles já fãs e aos que não são, tem o desejo de conhecer a série. Maravilhoso e o livro de Darth Plagueis foi o mais importante para entender os aspectos técnicos e incompreensíveis durante a saga.