Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Liparini 15/07/2023

Diferente do Caminho Jedi, que basicamente é um manual pra Padawan, esse compila diários e anotações de mestres Sith importantes e como eles utilizavam a força, com comentários de alguns Jedi e Sith que tiveram acesso a eles. Foi legal ver a visão de cada mestre sobre a sua época, mas esperava mais. No fim, achei meio raso
oceanbtwjune 09/11/2023minha estante
oi, sabe dizer se eu PRECISO ler o caminho dos sith antes de ler esse? ou não muda mta coisa?

Liparini 13/11/2023minha estante
Oi, se tu tá falando do Caminho Jedi, não precisa não. É tudo independente um do outro ?

Galahad 23/02/2014

Lados
Um livro interessante, mas se você não conhecer alguns personagens do universo expandido fica meio por puto por não saber quem e o povo que o escreve.
Realmente todo lado tem uma verdade e um objetivo. Eu não vejo o lado negro como algum ruim somente os objetivo de seus seguidores e que são totalmente ambiciosos, fazendo o mal para conseguir o que desejavam, mas se tivesse posto em pratica de um modo mais razoável acredito que não seriam vistos como o mal.
Poderia falar mais dos ensinamentos dos Siths ao invés de mostrar o modo como os mesmos devem agir, se vestir, lutar e tudo mais.
Eduardo 06/12/2014minha estante
Pior que esse problema de falar pouco dos ensinamentos e mais de outras coisas vem desde ? o caminho jedi. Mas na minha opinião até que isso deu uma melhorada no livro dos Sith. Eles falam bastante da história deles tbm ( embora em um certo ponto tenha causado uma pequena confusão com relação ao que foi dito no livro dos Jedis...), coisa que no dos jedis só eram 2 páginas.

Pablo 01/03/2014

Esse livro confirma uma questão que muitos devem pensar:
Tem hora que parece muito mais interessante ser um Sith do que um Jedi!

O "Livro dos Sith" possui mais passagens intrigantes e envolventes do que "O Caminho Jedi".

Concordo que muitos dos pensamentos dos arqui-inimigos dos defensores da galáxia são perversos por demais, mas tem muita coisa ali que faz sentido.

De resto, o livro acaba sofrendo do mesmo mal de seu irmão "bonzinho"...
É um pouco superficial e fácil de esquecer.
Eduardo 06/12/2014minha estante
Concordo. O livro dos sith é um leitura bem mais interessante q o dos jedis . O dos jedi se focou muito em ser um ? livrinho de escola" pra padawans

Nerd Geek Feeli 20/08/2014

STAR WARS – O LIVRO DOS SITH
Depois de nos presentear com O Caminho Jedi (já falamos dele aqui), agora a Editora Bertrand Brasil Ltda traz a complementação necessária. Com um yin yang, os jedis não estariam completos sem sua contraparte do lado negro, os Sith.

O Livro dos Sith chega para completar as informações já vistas no livro anterior. E da mesma forma que seu antecessor, este livro também conta com um acabamento de primeira linha. O Livro dos Sith é uma compilação de vários textos escritos ao longo das eras por variados lordes sith. Assim, cada texto apresenta diagramação, fonte e ilustrações diferenciadas, além do próprio recorte das páginas. Em termos de acabamento, superou em muito o anterior.

Contendo desde a história de formação dos primeiro sith, passando pelos períodos da guerra vista em The Old Republic, as duas trilogias cinematográficas e até mesmo referências o período na Nova República, chega a ser impressionante a forma como conseguem colocar tanta informação abrangendo não só os filmes, mas de todo o universo expandido, de forma coerente e detalhada.

[...]

Existe muito merchandising em cima de Star Wars, mas nem tudo o que é vendido vale a pena. Este livro é exceção. É um item obrigatório na coleção de qualquer fã e complementa O Caminho Jedi.

Leia esta resenha completa e ilustrada no link abaixo:

site: http://nerdgeekfeelings.com/2014/05/05/livros-star-wars-o-livro-dos-sith/

Aria.Verso 09/10/2014

Junte-se ao lado negro da força!
Muito bom, bastante esclarecedor e interessante para aqueles já fãs e aos que não são, tem o desejo de conhecer a série. Maravilhoso e o livro de Darth Plagueis foi o mais importante para entender os aspectos técnicos e incompreensíveis durante a saga.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/11/livro-stars-wars-livro-dos-sith.html

Camila 30/11/2014

Livro dos Sith
Star Wars: Livro dos Sith, digamos que é mais um complemento do livro Star Wars: a trilogia. Este conta sobre o lado negro da força, e nada mais nada menos, do que suas armas, seus aperfeiçoamentos, seus feitiços, suas regras, dita detalhadamente os animais e dragões que eles tem o dom de adestrar e tornar seus "cãezinhos adestrados". Como a maioria dos vilões de filmes e séries, na maioria das vezes não mostram sua história, no caso dos Sith, há uma história e eles tem um objetivo. Contém um "preconceito" ai com o lado negro da força, por eles serem os maldosos e amarem a dor. Na minha opinião, li os dois livros, tanto O Caminho Jedi e O Livro dos Sith, e gostei bem mais do lado negro, pois eles descrevem bem mais, e a um contexto em tudo sobre eles, são bem mais chamativos e além do mais o livro é bem mais ilustrado!!! A cada capítulo diferente, as folhas mudam de forma! Pra galera que ainda não leu o Star Wars: a trilogia, indico que leia primeiro, antes de ler esses, até porque, como eu, não li ainda, fiquei perdida em muita coisa, agora irei ler o livro em si hahahaha. E você ai, esta pro Lado Negro da força ?

Páginas: 159
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Daniel Whallace

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

Leonardo787 18/12/2014

Recomendado
Essa particularidade de "ser" um compêndio de escritas Sith, com anotações nas beiradas, o torna muito imersivo.
Legal também a visão que cada Sith tem do Lado Negro da Força.

Karliani.Godoi 01/03/2024

O outro lado da força...
De modo geral,o livro trará uma visão ampla a respeito dos Sith. Super recomendo para os fãs e colecionadores da saga!

lucas.donizete.583 04/09/2015

um livro muito bom para quem gosta do universo de star wars e pra qm não gosta não recomendo