Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Matheus 23/04/2020

Coleção de lendas sobre o Lado Sombrio da Força
O Livro dos Sith é uma coleção de vários textos escritos por notáveis representantes do Lado Sombrio da Força e reunidos por Palpatine, sendo depois recuperado por Luke. Também contem anotações de diversos Jedi e Sith, como Yoda e Darth Vader.
Apesar de não fazer parte do Cânone atual da Disney, cada um desses textos traz muitas histórias e lendas sobre o lado sombrio da Força e os Sith, desde o seu surgimento até a criação do Império Galático por Darth Sidious.
A decisão de reler esse livro agora, o qual já havia lido anos antes, vem após assistir o Episódio 9 - A Ascensão Skywalker. O filme traz muitos mistérios e facetas da Força que não haviam sido apresentados anteriormente, mas que fazem mais sentido com o ponto de vista único que o Livro dos Sith traz.

Bela dos Livros 12/04/2020

Para saber mais
Nesse livro você encontra aquilo que não vemos nos filmes, as informações mais preciosas e obscuras dos Sith e sua regra de dois.

site: https://www.youtube.com/channel/UC86kuPeam1T2Gi7HRcwFHuA

@solracdantas 08/03/2020

Bíblia Sith
O livro de cabeceira para qualquer pessoa que queira, de fato, se tornar um Sith decente... Ou seria indecente?

Aline 04/03/2020

Há algumas informações bem Interessantes e que com certeza agregam muito ao universo, mas a maioria dos textos foram bem arrastados e tediosos para mim. Algumas das fontes das anotações que contém e uma até mesmo de um texto não são de tão fácil leitura e isso me incomodou um pouco também.

Vale comentar a edição é linda e há imagens que me deixaram encantada.

Uma pena eu não ter gostado tanto, pois gosto muito de Star Wars e seu universo. Li "O Caminho Jedi" anos atrás e adorei a leitura, infelizmente a experiência com esse não foi tão cativante quanto a outra.

Pietrosn 07/07/2019

É um dos melhores livros da saga que eu já li. Tem tanta informação que não aparece nos filmes que vc sempre quis saber (se vc é um fã, lógico) como por exemplo de onde veio o Darth mal ou porque só o Darth Sidius e conde Dokan tem poderes elétricos
É INCRÍVEL

Nerd Geek Feeli 20/08/2014

STAR WARS – O LIVRO DOS SITH
Depois de nos presentear com O Caminho Jedi (já falamos dele aqui), agora a Editora Bertrand Brasil Ltda traz a complementação necessária. Com um yin yang, os jedis não estariam completos sem sua contraparte do lado negro, os Sith.

O Livro dos Sith chega para completar as informações já vistas no livro anterior. E da mesma forma que seu antecessor, este livro também conta com um acabamento de primeira linha. O Livro dos Sith é uma compilação de vários textos escritos ao longo das eras por variados lordes sith. Assim, cada texto apresenta diagramação, fonte e ilustrações diferenciadas, além do próprio recorte das páginas. Em termos de acabamento, superou em muito o anterior.

Contendo desde a história de formação dos primeiro sith, passando pelos períodos da guerra vista em The Old Republic, as duas trilogias cinematográficas e até mesmo referências o período na Nova República, chega a ser impressionante a forma como conseguem colocar tanta informação abrangendo não só os filmes, mas de todo o universo expandido, de forma coerente e detalhada.

[...]

Existe muito merchandising em cima de Star Wars, mas nem tudo o que é vendido vale a pena. Este livro é exceção. É um item obrigatório na coleção de qualquer fã e complementa O Caminho Jedi.

Leia esta resenha completa e ilustrada no link abaixo:

site: http://nerdgeekfeelings.com/2014/05/05/livros-star-wars-o-livro-dos-sith/

Ruan.Pablo 04/12/2018

Assim como os outros manuais da saga, esse também foi muito bom, porém esse conta mais a história dos sith doque explica como é a jornada de um sith

Raphael 07/09/2018

Livro mais ou menos, fala sobre muita coisa, mas tem personagens que não se conhece e fiquei meio perdido

Nat 28/02/2018

O Livro dos Sith traz trechos variados de livros perdidos dos sith, que foram reunidos por Darth Sidious e mostram como o lado sombrio ganhou seguidores, quem foram os sith mais famosos, como funcionava a Regra de Dois, quando a existência de um Mestre e um só Aprendiz serviam para potencializar a força do mestre. Também falam da origem do título Darth.

O terceiro livro da série de guias sobre Star Wars, desta vez sobre os sith. Faz parte da série Legends, e como os outros dois que já li, é um excelente item para se ter na estante. Adorei a diagramação, como cada uma das partes em que ele se divide tem acabamento próprio, as páginas com letras diferentes, assinalando de quem são os textos e as observações (Luke, Palpatine, Mace, Yoda, dentre outros). O livro não é bem um manual de ensinamentos e sim um dossiê de fatos. Tiveram três partes que eu mais apreciei neste livro: a criação das bestas e feras criadas pelos sith, as anotações megalomaníacas de Palpatine e as observações de Luke sobre o lado negro. Um livro rápido de ler e bem informativo. Recomendadíssimo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/02/livro-dos-sith-daniel-wallace-dls-2018.html

Ádria 01/12/2017

Perfeito para conhecer o lado negro da força
Para começar o livro é simplesmente lindo! Da capa às páginas recortadas em formatos diversos no intuito de diferenciar o autor de cada capítulo. Nesses quesitos o Livro dos Sith deixou o lado luminoso de Caminho Jedi perdido no hiperespaço. Ambos são ricos em figuras, conteúdo,informações que não conseguimos retirar dos filmes e maravilhosas anotações pessoais de alguns personagens . Mas, as páginas dos Sith realmente são de um designer apaixonante e em papel espesso e amarelado. Acredito que a intenção foi justamente mostrar esse ar atraente do lado negro. Além disso, descobri coisas sobre personagens, como Darth Maul por exemplo, que eu nem imaginava ou informações sobre a origem de Darth Vader pouco exploradas em A ameaça fantasma. Enfim, com todos esses predicados, livro recomendadíssimo principalmente para fãs da saga, pois acaba se tornando um item de colecionador.

Kelly @leitora_assidua_ 02/07/2017

Livro dos Sith
O Livro dos Sith, não tem um enredo, mas tem uma proposta interessante.

Imagine um livro, concebido pelo Imperador Papatine, onde ele reúne diversos documentos, relatórios, diários, entre outros, dos principais Sith.

O livro é dividido em pequenas partes, "os diarios do Sith", e neles vem os comentários,no pé das paginas,de alguns personagens da saga como o Mestre Yoda, o que o deixa ainda mais interessante.

É um livro curto e rápido, faz referencias a outros personagens do universo expandido, um prato cheio para os fãs da saga. Se você é um , não perde por esperar com ele .

site: http://citacoeselivrosagr.blogspot.com.br/

MarceloRaposa1975 09/04/2017

Segredos do Lado Negro
Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registraram sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia...

Seus escritos foram passados entre Sith selecionados - e até mesmo Jedi -, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto - seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o... Livro dos Sith.

COM ESSE LIVRO VOCÊ PODERÁ A LIBERAR O PODER E A LOUCURA DO LADO NEGRO.

Antônio 18/12/2016

Esperava mais
Os Sith sempre me chamaram mais atenção que os Jedi. Entender um pouco mais sobre o polêmico lado negro era algo que esperava há muito tempo... por isso acabei colocando expectativas demais nesse livro. Queria que houvesse um fragmento escrito por Darth Vader, que, para mim, é o personagem mais representativo de Star Wars. Uma pena que não foi como eu esperava.