Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Cami 13/12/2021

Uau, só quero dizer como esse livro é lindo, desde a capa às página, é provavelmente uma das edições mais bonitas que eu tenho na estante.
Aqui tem um pouco mais sobre o lado sombrio da força e nossa eu adorei demais, já tinha lido o caminho jedi do mesmo autor que segue basicamente o mesmo roteiro, só que um fala sobre o lado bom e o outro sobre o lado ruim e tenho que dizer que esse foi melhor, sei lá esse foi mais "intenso" sabe, tem ensinamentos muito mais peculiares e interessantes, além do bônus que são esses comentários maravilhosos de personagens da saga.
Enfim muito bom mesmo.

Vanessa 19/01/2021

Lado Negro da Força
Se você já é fã da Saga e quer saber mais sobre esse universo, essa é uma leitura mais do que recomendada. Entender a história dos Sith com o plus de comentários de personagens icônicos é maravilhoso.
Se você não viu nada da Saga Star Wars o livro será confuso, acredito que valha mais a pena ler após ser inserido no universo Star Wars.

Marcus 25/04/2023

A força me libertará; Não há paz, há raiva; Não há medo, há poder; Não há morte, há imortalidade; Não há fraqueza, há o Lado Negro;
O Livro dos Sith é uma obra do universo Star Wars onde acompanhamos toda a construção dos que decidiram trilhar seu caminho no lado negro da força. É um livro repleto de criaturas e armas utilizadas pelos Sith através das eras bem como as diversas organizações associadas ao lado negro, as habilidades treinadas pelos praticantes e toda a filosofia que os envolve.

É um livro muito bom para fãs da franquia, eu particularmente tive certa dificuldade na leitura por se tratar de um compilado de pontos envolvendo os Sith ao invés de uma história corrida, tenho certa dificuldade com livros assim, mas fui no estilo Jack o Estripador, por partes até terminar.

Maciel_morcego 28/05/2020

Instigante, mostra algo a mais que não é colocado nos filmes e dá uma visão melhor de todo universo de Star Wars e sua fantasia, sem contar que o acabamento das páginas é fascinante!

Galahad 23/02/2014

Lados
Um livro interessante, mas se você não conhecer alguns personagens do universo expandido fica meio por puto por não saber quem e o povo que o escreve.
Realmente todo lado tem uma verdade e um objetivo. Eu não vejo o lado negro como algum ruim somente os objetivo de seus seguidores e que são totalmente ambiciosos, fazendo o mal para conseguir o que desejavam, mas se tivesse posto em pratica de um modo mais razoável acredito que não seriam vistos como o mal.
Poderia falar mais dos ensinamentos dos Siths ao invés de mostrar o modo como os mesmos devem agir, se vestir, lutar e tudo mais.
Eduardo 06/12/2014minha estante
Pior que esse problema de falar pouco dos ensinamentos e mais de outras coisas vem desde ? o caminho jedi. Mas na minha opinião até que isso deu uma melhorada no livro dos Sith. Eles falam bastante da história deles tbm ( embora em um certo ponto tenha causado uma pequena confusão com relação ao que foi dito no livro dos Jedis...), coisa que no dos jedis só eram 2 páginas.

Raquel 18/05/2021

Ele é bem legal para quem gosta dos sith e é fã de Star Wars, como eu sou. É fácil de ler e bem legal.

Tom Chagas 06/06/2023

O Livro do lado negro
Livro muito bem trabalhado graficamente, o autor, Daniel Wallace, reuniu escritos de vários siths, de épocas diferentes. Desta forma cada capítulo tem uma aparência. Muito legal. Vontade de assistir os filmes outra vez.

Pablo 01/03/2014

Esse livro confirma uma questão que muitos devem pensar:
Tem hora que parece muito mais interessante ser um Sith do que um Jedi!

O "Livro dos Sith" possui mais passagens intrigantes e envolventes do que "O Caminho Jedi".

Concordo que muitos dos pensamentos dos arqui-inimigos dos defensores da galáxia são perversos por demais, mas tem muita coisa ali que faz sentido.

De resto, o livro acaba sofrendo do mesmo mal de seu irmão "bonzinho"...
É um pouco superficial e fácil de esquecer.
Eduardo 06/12/2014minha estante
Concordo. O livro dos sith é um leitura bem mais interessante q o dos jedis . O dos jedi se focou muito em ser um ? livrinho de escola" pra padawans

gabiruta 03/03/2023

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, estou muito feliz por ter finalmente conseguido.

É uma leitura bastante informativa, revela coisas sobre o universo expandido de star wars que não vemos muito por aí (como com personagens que não aparecem nos filmes e nem nos jogos) e ainda dá abertura para algumas teorias da conspiração com relação à alguns personagens (cof cof Anakin Skywalker).

Eu particularmente amei a parte do diário do Darth Malgus. Este é um personagem que sempre achei muito interessante e adoro que ele menciona sentir falta da Eleena, o que é uma graça considerando que ele é um sith. Melhor ainda são os comentários do Vader nessa parte do livro, se mostrando interessado no relacionamento dos dois, sério.

No entanto, alguns pedaços do livro se mostraram meio maçantes pra mim, como a parte do Darth Plagueis onde ele conta sobre sua pesquisa e a do Darth Sidious, que fala das ambições dele. Não tão interessante, na minha opinião.

Ainda assim, ótimo livro que me abriu os olhos sobre alguns aspectos da cultura e crenças dos Sith e me deu vontade de ler O Caminho Jedi, só pra ver a contrapartida de pensamentos.

PS: Darth Bane tinha razão.

@solracdantas 08/03/2020

Bíblia Sith
O livro de cabeceira para qualquer pessoa que queira, de fato, se tornar um Sith decente... Ou seria indecente?

Bela dos Livros 12/04/2020

Para saber mais
Nesse livro você encontra aquilo que não vemos nos filmes, as informações mais preciosas e obscuras dos Sith e sua regra de dois.

site: https://www.youtube.com/channel/UC86kuPeam1T2Gi7HRcwFHuA

Debora956 25/04/2020

Vilões
Livro que complementa o não é explicado nos filmes, fala um pouco das origens dos sith, e da regra de dois, do lado negro da Força, cada capítulo tem um formato gráfico diferente dando a sensação que o livro foi amontoado de diferentes anotações, com comentários de luke, mace windu, mestre yoda e dos sith Imperador Palpatine, ventress e o proprio Darth Vader.

Elida Kassia 22/05/2020

Informações extras sobre o lado sombrio da força.
O livro contem fragmentos de lords sith ou seres mais posicionados no lado sombrio da força.
É útil para curiosidades, gostei especialmente da última parte do livro, onde Darth Sidious aborda questões referente ao autoritarismo governamental, e sobre o trabalho para a manipulação da "opinião pública". É bem sugestivo quanto à nossa realidade política.
Para os fãs da história, recomendo!