Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Marcone989 18/01/2023

Um complemento.
O universo Star Wars é recheado de mitologia, e não lhe falta material para expor tais informações, esse é o exemplo do Livro dos Sith, um complemento para aqueles que tem interesse em saber um pouco e de forma resumida a historia dos antagonistas da galáxia. Por momentos o livro me cansou um pouco, e se tornou desinteressante. Mas existem trechos que realmente respondem certas perguntas que nos filmes e séries ficam em aberto. Vale a pena para se aprofundar.

Liparini 15/07/2023

Diferente do Caminho Jedi, que basicamente é um manual pra Padawan, esse compila diários e anotações de mestres Sith importantes e como eles utilizavam a força, com comentários de alguns Jedi e Sith que tiveram acesso a eles. Foi legal ver a visão de cada mestre sobre a sua época, mas esperava mais. No fim, achei meio raso
oceanbtwjune 09/11/2023minha estante
oi, sabe dizer se eu PRECISO ler o caminho dos sith antes de ler esse? ou não muda mta coisa?

Liparini 13/11/2023minha estante
Oi, se tu tá falando do Caminho Jedi, não precisa não. É tudo independente um do outro ?

Wendel 24/01/2021

Muito informativo!
Altamente recomendado para quem gosta de Star Wars e quer expandir seu conhecimento sobre a saga e principalmente sobre os Sith.

@pioloko_ 04/05/2020

Deixe fluir toda sua irá.

Esse sim e um compilado de restos recolhidos ao longo das eras dos livros dos Siths que no final tem a básica história de como surgiu os Siths e seus principais arautos do lado negro.

P.s Siths rocks

Boris.Battestin 02/07/2020

Interessante, mas não essencial
Considerando que é um livro "legends" para o padrão de hoje, achei apenas interessante.
Informativo mas não é cativante.
Tem algumas passagens que trazem dados relevantes, outras dispensáveis.
Porém, na parte final, "escrita" pelo próprio Palpatine, tem um trecho que chama a atenção e nos faz pensar na discussão sobre a nova trilogia, tão criticada, inclusive por mim, a respeito dos poderes mostrados pelo imperador no fim do último filme, ou seja, embora não tenha gostado, parece que beberam dessa fonte para tirar a ideia.
Vale a leitura como entretenimento e curiosidade, mas não é essencial.

Tethah 11/03/2023

A nota alta é só pela edição MARAVILHOSA desse livro.
Acho que nunca vi um livro tão maravilhoso que nem esse. Cada trecho com sua personalidade diferente, as anotações nas laterais... caraca, muito lindo!!!!

Mas... se vc não for AFICIONADO por Star Wars, é meio maçante. Veja bem... eu ADORO Star Wars e acho Vader um dos melhores personagens de ficção já criados (provavelmente pq tem vários filmes pra abordar a transformação de Anakin? pode ser), mas uns 70% dos nomes e coisas abordadas neste livro eu nem lembrava ou conhecia. É realmente pra aficionados e colecionadores, grandes fãs da saga.

Mas é lindo demais, não me arrependo em NADA da compra e da leitura!

tavarestp 28/08/2020

Perfeito! Me senti dentro do diário, lendo anotações feitas por mestre Yoda, Luke e outros personagens icônicos. Um livro que deixa a gente, que é fã, mais perto desse universo

Igor 01/09/2020

Amei me aprofundar na história dos Sith e do lado negro da força. Um livro excelente e informativo para fãs de Star Wars

Ádria 01/12/2017

Perfeito para conhecer o lado negro da força
Para começar o livro é simplesmente lindo! Da capa às páginas recortadas em formatos diversos no intuito de diferenciar o autor de cada capítulo. Nesses quesitos o Livro dos Sith deixou o lado luminoso de Caminho Jedi perdido no hiperespaço. Ambos são ricos em figuras, conteúdo,informações que não conseguimos retirar dos filmes e maravilhosas anotações pessoais de alguns personagens . Mas, as páginas dos Sith realmente são de um designer apaixonante e em papel espesso e amarelado. Acredito que a intenção foi justamente mostrar esse ar atraente do lado negro. Além disso, descobri coisas sobre personagens, como Darth Maul por exemplo, que eu nem imaginava ou informações sobre a origem de Darth Vader pouco exploradas em A ameaça fantasma. Enfim, com todos esses predicados, livro recomendadíssimo principalmente para fãs da saga, pois acaba se tornando um item de colecionador.

Natt 22/01/2021

Venha para o lado sombrio da força!
Um livro essencial para qualquer fã de Star Wars! Ele contém muitas informações importantes e curiosidades para quem quer saber e entender mais sobre o lado sombrio.

Daniel 30/08/2016

Abrindo o universo
Ótimo para ir além dos filmes.

Sérgey 03/10/2016

Melhor que Jedi
Apesar de ter gostado do Caminho Jedi, o Livro dos Sith está envolto de muito mais mistérios e lendas intrigantes que o seu "irmão do lado luminoso".

Se mostrou bem mais prazeroso de ler, pois não adotou o modelo "manual", mas histórico e por vezes em forma de crônicas de guerra.

Para quem gosta da saga, valerá cada hora e deixará um gostinho de quero mais!

Antônio 18/12/2016

Esperava mais
Os Sith sempre me chamaram mais atenção que os Jedi. Entender um pouco mais sobre o polêmico lado negro era algo que esperava há muito tempo... por isso acabei colocando expectativas demais nesse livro. Queria que houvesse um fragmento escrito por Darth Vader, que, para mim, é o personagem mais representativo de Star Wars. Uma pena que não foi como eu esperava.