Star Wars: Livro dos Sith

Star Wars: Livro dos Sith Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: Livro dos Sith

Nat 28/02/2018

O Livro dos Sith traz trechos variados de livros perdidos dos sith, que foram reunidos por Darth Sidious e mostram como o lado sombrio ganhou seguidores, quem foram os sith mais famosos, como funcionava a Regra de Dois, quando a existência de um Mestre e um só Aprendiz serviam para potencializar a força do mestre. Também falam da origem do título Darth.

O terceiro livro da série de guias sobre Star Wars, desta vez sobre os sith. Faz parte da série Legends, e como os outros dois que já li, é um excelente item para se ter na estante. Adorei a diagramação, como cada uma das partes em que ele se divide tem acabamento próprio, as páginas com letras diferentes, assinalando de quem são os textos e as observações (Luke, Palpatine, Mace, Yoda, dentre outros). O livro não é bem um manual de ensinamentos e sim um dossiê de fatos. Tiveram três partes que eu mais apreciei neste livro: a criação das bestas e feras criadas pelos sith, as anotações megalomaníacas de Palpatine e as observações de Luke sobre o lado negro. Um livro rápido de ler e bem informativo. Recomendadíssimo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/02/livro-dos-sith-daniel-wallace-dls-2018.html

Raphael 07/09/2018

Livro mais ou menos, fala sobre muita coisa, mas tem personagens que não se conhece e fiquei meio perdido

Ruan.Pablo 04/12/2018

Assim como os outros manuais da saga, esse também foi muito bom, porém esse conta mais a história dos sith doque explica como é a jornada de um sith

Ari_Nay 06/01/2019

Star Wars o livro dos Sith
? Não sei nada sobre essa Saga (eu acho que é uma saga), e nunca me interessei pelo assunto mas decidi ler esse livro e achei bem legal e interessante, daí decidi que iria tentar assistir todos os filmes, todas as readaptações, e comprar os demais livros, mas no fim acabei não fazendo nada, mas gostei muito do livro.

Pietrosn 07/07/2019

É um dos melhores livros da saga que eu já li. Tem tanta informação que não aparece nos filmes que vc sempre quis saber (se vc é um fã, lógico) como por exemplo de onde veio o Darth mal ou porque só o Darth Sidius e conde Dokan tem poderes elétricos
É INCRÍVEL

Heitor_cf 04/03/2021

Opinião
Excelente expansão do universo Star Wars, em especial do lado negro da força, muito pouco explorado no universo cânon.

Uma verdadeira tristeza estar restrito somente ao universo Legends.

@vanessachrisostomo 07/06/2021

Não gostei
Primeiro que mesmo tendo assistido aos filmes, entendi quase nada do livro. Além de confuso, algumas letras são difíceis de ler.

Rafa 28/11/2021

Um fanservice bonito, mas que contribui muito pouco para o universo de StarWars. A escrita é bem simples e o conteúdo pouco interessante.

Manu 21/02/2022

Apesar de não concordar com as ideias dos Sith com relação à visão de mundo, gostei muito da leitura para compreender esse lado diferente da força. Já li o código Jedi e a divergência de ideias e modos de viver são muito maiores do que eu pensava.

Amanda2611 06/08/2022

incrível!
detalha cada coisinha q passava despercebida pela saga, ou até uma complementação ou um ?porque? de certas atitudes do lado negro da força?
amei e recomendo muito!!

Mariana 02/11/2022

Pra quem é fã ?
Se você é fã da saga e sempre gosta de saber um pouquinho mais sobre o universo, não vai se arrepender do livro!
Os dois primeiros capítulos, dos dois primeiros Sith, são um pouco arrastados, mas tem informações interessantes em algumas partes. Pra mim, no meio ao final se tornou muito bom!

Além disso, a edição é simplesmente linda! Os designers e diagramadores fizeram um trabalho incrível ??

Ansiosa pra ler os outros ?

Rnata 30/12/2022

Amei conhecer mais sobre os sith
Amei o livro, cada parte tem uma textura e corte de folha diferente, formato de escrever e figuras diferentes também, adorei conhecer essa beldade da Bertrand

skuser02844 16/05/2023

Não me prendeu
Amo Star Wars, amei todo o estilo do livro em si, o formato que o livro é escrito como se um caderno de anotações, as páginas, e achei que ia gostar muito mas infelizmente a história não me prendeu. :(

Iara 19/05/2023

Nossa em
Insuportável demais galera uma ou outra parte é interessante mas num geral eu sofri muito pra terminar de ler juro me deixou numa ressaca literária absurdaaaa