As cores da escravidão Ieda de Oliveira

Resenhas - As cores da escravidão

Vitoria293 04/02/2023

As Cores da escravidão
trata muito bem sobre a escravidão na atualidade e ate mesmo nos seculos anteriores, na visão de uma criança sonhadora

_mclaramiranda 15/12/2022

As cores da escravidão
No começo eu achei q a história seria muito chata e pelas novas palavras, me enrolei toda pra tentar falar.
Mas com o desenrolar do livro e ao passar das páginas vi o tanto que a história é boa.

Esse livro conta a história de tonho um menino que sempre anda com o melhor amigo joão, sua avó tonha tinha uma grande quantidade de história e em uma dessas tenho ouviu q um gato lhe enriqueceria, com isso, ele foi se aventurar no comboio, só que quando chegou lá, viu que não era o q esperava q fosse.
O fim desse livro me surpreendeu bastante principalmente o reencontro dele com os familiares.
??

Wanderson.Pill 25/02/2020

Um bom livro para se abordar a questão do trabalho escravo, trabalho infantil e inocência perdida.

Chaplin 02/07/2020

Trecho tirado da sinopse do livro
Uma história sobre inocência roubada,sonhos invadidos,infância escravizada.Mas também sobre esperança,compaixão amizade e amor

Barbosa 08/01/2022

Muito bom mesmo
Recomendo pra vida, acho que todos que estudam história, que se importam com o passado e quer saber mais como eram deviam ler.
Mesmo que passe com personagens, ensina nuiro sobre os taos acontecimentos.

Iasmim.Maria 23/02/2023

As cores da escravidão
A história mostra a inocência e a falta de conhecimento do menino Tonho e João que sempre escutava as estórias da vó de Tonho e com isso Tonho tinha o sonho de ser rico igual ao personagem das estórias. Quando chegou um homem com botas igual ao personagem,propondo uma vida melhor os garotos foram com o tal homem deixando sua família,mas acabam se decepcionando pois quando chegaram no sítio descobriram que teriam que trabalhar muito e teriam uma divida eterna na venda fazendo com que trabalhassem até o fim da vida . João não aguenta tanto sofrimento,perdeu o brilho nos olhos e foi ficando doente e acaba morrendo e Tonho fica se sentindo culpado pois seu amigo só foi por causa dele e fica muito triste mas continua trabalhando,até que um dia falam que ele tinha roubado algo e batem nele e jogam na floresta e por sorte um casal o encontra na floresta e pegam ele e começam a cuidar.

Ga ⤠03/04/2021

As cores da Escravidão
Livro curtinho, nacional, que aborda um tema complicado, a escravidão dos dias de hoje que ainda acontece. A história é narrada pelo ponto de vista de António uma criança que vai trabalhar como peão de uma fazenda.

Tem um escrita fácil e tranquila, um bom livro. Vale a leitura, ainda mais por ser uma história curta e ser necessária.

Cecatto 02/05/2022

legalzinho
eu achei q ia ser uma leitura bem chata mas não foi não, a história não é lá aquelas coisas, mas como o livro é bem rapidinho não fica nada cansativo. Li por causa da escola. Não é um livro q eu leria por vontade própria mas não foi ruim

Pietro 05/09/2022

As cores da escravidão!
Muito bom, porém cheio de detalhes, mas faz com que o leitor fique querendo saber mais da história

duda 10/06/2022

outro livro q li pela escola e tbm foi o primeiro livro da escola q me fez chorar.
o livro foi bem rapidinho de ler e foi uma história emocionante o tempo todo

Morango.Azedo 06/06/2023

Desidratei
Esse livro me fez chorar horrores, admito. Mas acho que poderia ter sido mais aprofundado sobre a época da escravidão dos garotos. O início é ótimo mas, para mim, o nível foi decaindo conforme a leitura continuou.

tony 22/06/2022

paradidático da escola
o livro é um pouco confuso, pelo menos pra mim, mas eu gostei bastante e quase me arrancou algumas lágrimas.

gostei muito do fato de o livro ser narrado por uma criança, e assim pode-se entender o que se passa em sua cabeça a respeito da escravidão.

li porque tenho prova sobre esse livro mas não diria que foi chato.