As cores da escravidão

As cores da escravidão Ieda de Oliveira

Resenhas - As cores da escravidão

Barbosa 08/01/2022

Muito bom mesmo
Recomendo pra vida, acho que todos que estudam história, que se importam com o passado e quer saber mais como eram deviam ler.
Mesmo que passe com personagens, ensina nuiro sobre os taos acontecimentos.

Cecatto 02/05/2022

legalzinho
eu achei q ia ser uma leitura bem chata mas não foi não, a história não é lá aquelas coisas, mas como o livro é bem rapidinho não fica nada cansativo. Li por causa da escola. Não é um livro q eu leria por vontade própria mas não foi ruim

duda 10/06/2022

outro livro q li pela escola e tbm foi o primeiro livro da escola q me fez chorar.
o livro foi bem rapidinho de ler e foi uma história emocionante o tempo todo

tony 22/06/2022

paradidático da escola
o livro é um pouco confuso, pelo menos pra mim, mas eu gostei bastante e quase me arrancou algumas lágrimas.

gostei muito do fato de o livro ser narrado por uma criança, e assim pode-se entender o que se passa em sua cabeça a respeito da escravidão.

li porque tenho prova sobre esse livro mas não diria que foi chato.

Nathália 03/01/2024

Achei bem calminha
O livro desde o começo foi bom de ler, nn foi cansativo e repetitivo. Pela capa, eu diria q seria chato e complicado, mas gostei da história, nn levei mais de 1 hora p ler.
Gabriel1994 14/01/2024minha estante
Não achei lá grande coisa

Pietro 05/09/2022

As cores da escravidão!
Muito bom, porém cheio de detalhes, mas faz com que o leitor fique querendo saber mais da história

SahMel0 16/06/2023

Aborda assuntos muito sérios e tristes, então pode causar um forte gatilho para alguns, um ótimo final.

Nicole 27/10/2022

Como o livro é importante
O livro aborda o tema de escravidão, fala sobre dois garotos de doze anos, que foram escravizados, enganos pensaram que iriam trabalhar de forma justa, mas quando chegaram no acampamento viram que não era nada disso...
A história vale muito a pena, muito bom o livro

Kay.kyz 20/05/2024

SONHOS FRUSTRADOS ??
"As Cores da Escravidão" traz uma história com temas fortíssimos, dentre eles: escravidão, frustrações, roubos, mais um livro que faz séculos que está na minha estante e finalmente tive a oportunidade de lê-lo.

Ieda de Oliveira, fez um trabalho maravilhoso com essa obra e sim, merece mais reconhecimento, foi um ótimo achado nacional.

Nikola0 19/01/2022

Livro perfeito! Sem palavras pra descrever o quanto amei, a leitura não é cansativa e retrata a realidade de muitas pessoas, infelizmente a escravidão ainda está vivo nos dias de hoje.