As cores da escravidão

As cores da escravidão Ieda de Oliveira

Resenhas - As cores da escravidão

Vii.e.li 28/06/2019

Li este livro por indicação da escola na 9seria e lembro que foi muito importante para criar minha consciência sobre a escravidão e os legados dela na atualidade e como ela ainda existe. Um livro de extrema importância pois aborda um tema denso e de necessidade de maneira que posso ser entendido por crianças

Jéssie Anicésio 25/10/2020

Livro maravilhoso para termos uma noção de como era difícil a realidade de algumas pessoas, e sim ainda devem existir trabalhos escravos desumanos que são realizados no país e o uso da mão de obra infantil.

Continuação no insta: @descanso_cafeelivros

Jeferson.Schimingoski 30/10/2020

Um menino Tonho
O personagem é o menino Tonho, escravizado como acontece com muitos outros ainda hoje no Brasil. Uma linda história com final feliz e digna de reflexão.

bells 25/05/2021

pausa nas frases, pois essa foi uma leitura obrigatória da escola hahahaha

Nikola0 19/01/2022

Livro perfeito! Sem palavras pra descrever o quanto amei, a leitura não é cansativa e retrata a realidade de muitas pessoas, infelizmente a escravidão ainda está vivo nos dias de hoje.

Michely34 26/03/2022

Tive que ler por causa da escola, porém me supreendi muito achei que seria uma leitura entediante mas ultrapassou minhas expectativas.

giicsv 27/07/2022

Me surpreendeu
Gostei de mais do livro, li por conta da escola e esperando odiar, mas ele me prendeu bastante e chorei também!

Kay.kyz 20/05/2024

SONHOS FRUSTRADOS ??
"As Cores da Escravidão" traz uma história com temas fortíssimos, dentre eles: escravidão, frustrações, roubos, mais um livro que faz séculos que está na minha estante e finalmente tive a oportunidade de lê-lo.

Ieda de Oliveira, fez um trabalho maravilhoso com essa obra e sim, merece mais reconhecimento, foi um ótimo achado nacional.

Lourdes.Maria 12/01/2023

Maravilhoso. Comecei com expectativa pensando que se resumiria a algo super infantil, mas foi além. Um menino, um sonho, histórias, dores, angústias, e no fim;
AMOR.

Mildrey 16/01/2023

Leitura forçada
O livro é bom, pois mostra a realidade da vida dos escravos, mas sinceramente, ele so fica interessante no final.

valzinhaa 01/02/2023

Triste demais!
Incrível como esse livro mostra a realidade tão real do tempo de escravidão. Mostra realmente a importância do combatia ao racismo, não me conformo de acontecer isso até os dias atuais.
Dei 4 estrelas porque por mais que mostre tudo como realmente é, esse tipo de livro não é o meu gênero favorito. Mas recomendo muito para quem quiser entender sobre os tempos de escravidão.?

Kimberly.Bringel 16/02/2023

Agradável
A temática do livro é muito boa , os personagens são interessantes, porém faltou algumas explicações, tudo aconteceu muito rápido e em uma ordem cronológica muito confusa. Li por conta da escola , mas foi um livro bom até

rebeca 28/02/2023

Li por causa da escola, foi uma leitura bem rápida, consegui terminar em uma manhã, mas como a leitura foi rápida, não deu tempo de sentir tudo o que deveria ser sentido. A história é muito boa, gostei!

babii9 27/05/2023

As Cores da Escravidão. ?
Eu li esse livro por conta da escola. Eu achei que iria ser algo chato, mas não, pelo contrário, eu gostei desse livro, pois mostra que várias pessoas foram enganadas achando que iriam receber dinheiro, mas que na verdade era trabalho escravo. Eu só achei que no final do livro teve muito plot de uma vez. Não é um livro marcante também, mas é interessante

mrnunes 15/06/2023

Amei
Esse livro, apesar de ser triste, conquistou meu coração. ele merece mais reconhecimento. o livro aborda assuntos muito tristes, como a escravização. mas a parte de superação, recompensa toda a tristeza. recomendo!