Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Li Caldas 10/01/2017

Leitura leve e descontraída
Trata-se de um livro leve e descontraído, uma comédia romântica regada à inúmeros momentos de vergonha alheia, principalmente com a Beth, que é a personagem principal da história. O livro intercala os capítulos entre as vidas de Beth e de Matt, cujas histórias começam a se entrelaçar desde o primeiro capítulo. Achei uma história bem leve e divertida, recomendo a leitura.

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Divertido, envolvente, leve.
Em Casa Para o Natal (Home For Christmas, 2011) foi escrito pela inglesa Cally Taylor conhecida autora de chick-lit, em especial por seu famoso livro O Céu Vai Ter que Esperar (2009), mas também por seus thrillers psicológicos: The Accident (2014), A Lie (2015) e The Missing (2016).

Particularmente eu não tinha lido nada de Cally Taylor até me deparar com Em Casa Para o Natal e não podia ter sido uma leitura melhor: leve, engraçada (como todo chick-lit) e envolvente. Apesar de clichê é muito bom ler algo que nos envolva e nos divirta de forma despretensiosa.

Aqui iremos acompanhar as trapalhadas de Beth Prince que é uma mulher extremamente peculiar, sonhadora e apaixonada. Ela sonha um dia encontrar seu príncipe encantado e dizer as três palavras mágicas (Eu Te Amo) e, aparentemente, a vida de Beth caminha para os fatos: ela tem um emprego que ama na gerencia do cinema Picturebox, tem um namorado por quem está apaixonada e pretende dizer Eu te amo.

No Entanto, tudo começa a desandar quando a dona do cinema pretende vendê-lo, fazendo com que Beth tema perder seu emprego e quando o namorado de Beth simplesmente lhe dá um pé na bunda. É aí que Beth conhece Matt que trabalha para a Apollo, uma rede de cinemas que quer comprar o Picturebox.

Tudo parece ruir na vida de Beth e vamos ficar a par de todas as "desgraças", atrapalhadas e situações mais constrangedoras pelas a personagem irá passar. Tudo contado de uma forma bastante divertida e cheia de comédia e em primeira pessoa.

Por outro lado também vamos conhecer melhor Matt, pois há capítulos alternando entre a "voz" dele e entre a de Beth, e percebemos o quanto ele tem que trabalhar para ajudar seu avô/pai, o quanto tem que se virar para fugir da ex-namorada psicótica e o quanto ele não se sente a vontade fazendo o que faz.

Esse livro é um daqueles chick-lit com cara de filme de comédia romântica, que fiquei o tempo todo imaginando as cenas como se fosse realmente um filme (e seria tão bom se houvesse!). O livro é bastante envolvente e fofo em diversas partes e não tem monotonia, porque quando as coisas parecem estar normais demais acontece algo imensamente inusitado.

Adorei a Beth e em vários momentos me vi na personagem, pois eu fantasio demais também, e isso quer dizer que é normal as pessoas fantasiarem, faz parte, sabe? Também gostei do Matt, apesar de o carinha as vezes ser um escroto, mas eu entendi os motivos dele, há um histórico familiar que ele quer fugir, mas tudo o faz seguir os mesmos passos da mãe, então ele é um dos personagens que tem a mudança mais drástica. Ah, tem um tal de Carl, gente esse é um bobão (para não dizer outra palavras começada com "c"), que homem infantil e idiota, eu queria dar uns tabefes nele e mandá-lo se catar. Tive pena da Beth por aguentar ele. Credo.

Enfim, realmente apreciei bastante a leitura de Em Casa Para o Natal, só que tem que ler com cautela, nada de criar muitas expectativas, porque é um livro fofinho, engraçado e romântico apenas, o diferencial é que se passa na época do Natal e que os personagens principais, Beth e Matt, vão ter um nascimento, um novo começo de vida, juntos. Finalmente em casa. Isso não é spoiller, porque chick-lit a gente já sabe quem vai ficar com quem, só não sabe o que vai acontecer até eles ficarem juntos, então a parte divertida é esse processo.

site: www.delivroemlivro.com.br

Marília 02/10/2020

É um livro que fala sobre a esperança, sobre a capacidade de recomeçar

Carolina 17/04/2017

Separei esse livro para ler no período natalino,mas logo nos primeiros capítulos percebi que a história poderia se passar em qualquer época do ano. O natal pouco importa no livro, apesar de estar em seu título. O enredo é pobre e a história se arrasta.Foi difícil chegar ao final.

S. S. Loureiro 15/11/2017

Lento, lento, romance fraco.
Eu gosto de clichês, mas Em Casa Para o Natal realmente desceu a ladeira. De início foi até agradável. Porém...
A trama é apresentada, ok. Mas então começa a enrolar demais, e as tentativas de fazer o humor, eu achei realmente forçadas. O livro se concentra mais na parte profissional da Beth, e querendo ou não, vai deixando cansativo.
É uma boa pedida para quem realmente gosta de clichês. Poderia ter sido meu caso, mas não.

Biahhy 22/12/2017

Divertido, romântico, inusitado
Mais um livro natalino lido este mês que confesso que só li livros muito legais e incríveis como foi com Em casa para o natal que eu não dava nada, principalmente para o fato de que não conhecia e nunca ouvi ninguém falando ou recomendando, mas me surpreendi, adorei, é um livro com romance na pequena mais chick-lit se passando alguns dias antes do Natal, com personagens contagiantes de engraçados um casal que vai aos poucos se construindo e se apaixonando o que foi a parte mais legal por ter fugido do clichê e eles serem aquele casal mais convencional.

Beth sempre quis que algum namorado seu dissesse que a amava, mas nunca aconteceu e quando ela dizia isso aos namorados eles simplesmente desconversava e fugia dela, agora namorando Aidan ela está preste a contar que o ama, quando tudo começa a dar errado no seu trabalho, e principalmente no seu relacionamento não com Aidan mas quando conhece Matt.

Matt tem uma ex namorada maluca que o persegue querendo que volte com ela é agora tem uma missão de comprar um cinema Antiga de uma senhora para a empresa que trabalha, mas nem tudo vai ser fácil quando além de passar por todo esse período de negociação, conhece a maluquinha de Beth que o faz questionar coisas. Esse foi um livro com um espírito em si diferente, não por ser natalino, mas porque o romance foi leve e divertido, os capítulos são pequenos e rápidos de lê, você fica viciado com a escrita da autora que é contagiante e excelente assim como a história.

Autora:Cally Taylor
Chick-Lit
Editora: Bertrand
Avaliação: 4,5

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/12/25/em-casa-para-o-natal-cally-taylor/

Min 08/12/2018

Para dar gargalhadas e suspirar ?
Cheio de referências a filmes e com uma narrativa intercalada entre Matt e Beth, parece uma comédia romântica com direito a momentos hilariantes e sorrisos bobos.O livro é leve, fácil de ler e viciante, mas poderia ser melhor revisado.Um chick lit clichê, perfeito para quem quer sair de uma ressaca literária e entrar no clima natalino.

Aleska Lemos 14/12/2018

Surpreendeu
Normalmente não leio esse tipo de romances, mas Cally dá uma aula de educação sentimental por meio do romance de Beth e Matt que acho obrigatório para todas as meninas e para algumas mulheres retardatarias na questão da autoestima.

Caverna 23/12/2018

Beth Prince cresceu lendo contos de fada e imaginando que um dia teria um grande romance como dos livros. Alguns namorados e pés na bunda depois, sem nem mesmo ouvir um “Eu te amo” vindo de algum deles, Aiden é sua última esperança. Aos 24 anos, ela não consegue entender o que há de errado nela para sempre a rejeitarem.

Quando Beth enfim resolve declarar seu amor para Aiden, ele termina o relacionamento. E para piorar um pouco a cena, Matt aparece no cinema onde Beth trabalha há anos, com um contrato em mãos que não somente fechará, como derrubará o cinema para construírem outro mais moderno no lugar.

Mas Matt não teve experiências muito melhores quanto a namoros. Suas ex-namoradas diziam que ele vivia arranjando motivos para fugir do compromisso, e a última era uma psicopata que o perseguia em todos os cantos, mesmo após o término da relação.

Apesar de gostar de seu trabalho, Matt não suportava a chefe e sua arrogância, e sabia que não fariam nada do que fora prometido com o cinema que já existia há anos. Por isso, junto da empresa, ele anuncia que há uma vaga para gerente do cinema quando ele for reaberto, e os funcionários do atual podem também concorrer pela vaga

Beth não pensa duas vezes antes de se candidatar para o cargo. Há tempos ela vinha montando planos para melhorar a aparência e o funcionamento do cinema, e é tão ligada ao lugar onde trabalha que dará tudo de si pela vaga, até passar vergonha na cara do futuro chefe.

Em meio a desentendimentos e decepções, Beth e Matt verão que o amor pode estar justo nos lugares (e nas pessoas) onde menos esperamos.

Eu juro que procurei um conto natalino para ler e resenhar pro projeto, mas eu ando meio chata pra leitura e nenhum tinha me interessado. Foi então que lembrei desse livro, marcado nos meus desejados há um tempo, e resolvi aproveitar a oportunidade.

Sejamos sinceros: De Natal, o livro não tem quase nada. Ainda assim, a obra é leve e divertida a la Carina Rissi, o que faz a leitura valer total a pena. É engraçado (senão trágico) acompanhar a trajetória de Beth atrás do amor verdadeiro. Muitas questões que ela levanta imagino que todos nós já tenhamos levantado um dia, principalmente com um término de namoro e a famosa frase “Não é você, sou eu”.

Matt, por outro lado, tenta fazer as coisas corretamente e acaba sempre no meio de uma confusão. Ele e Beth não são exatamente parecidos quanto à personalidade, nem são metades que se completam, mas a união, a companhia e as conversas agradam aos dois e funciona super bem.

O romance em si demora para se desenrolar; só da metade pro final que vemos sinal de que eles estão considerando gostarem um do outro.

Em suma, Em casa para o natal é um chick-lit perfeito para quem está no clima de ler algo relaxante.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com/2018/12/uma-amiga-indicou-em-casa-para-o-natal.html

Rafaela Regis 24/12/2018

Em Casa Para o Natal - Cally Taylor
Em clima de Natal, sim porque no fim de ano sempre aparece vários filmes com essa temática, mas eu nunca tinha visto um livro que se passasse exclusivamente nessa época e eis que eu encontrei Em casa para o Natal da autora Cally Taylor, esse livro já foi lançado a um tempinho pela Bertrand, porém lá estava eu passeando pela livraria e encontrei ele dando sopa e comprei! :D

Beth Prince é uma garota romântica que cresceu lendo contos de fadas e espera, tipo para ontem, ter o seu grande romance e viver o felizes para sempre com o seu grande amor, como as mocinhas dos livros (quem nunca?!). Após alguns namorados que eram mais sapos do que príncipes ela acaba descobrindo que na vida real não é tão fácil assim viver essa fantasia, até porque mesmo o tão esperado Eu te amo tá difícil de rolar.

Mas ela não desanima e deposita suas fichas em Aiden seu príncipe atual, mas essa esperança parece ser em vão, pois quando finalmente vai se declarar e dizer o "Eu te amo", ele simplesmente termina o relacionamento, e como coisas ruins vem em pacotes ela acaba descobrindo que vão fechar o cinema no qual ela trabalha! E é assim que Matt entra em sua vida!

Matt é um cara lindo e charmoso, que tem apenas um defeito, ok, na verdade vários e um deles ser o portador da bomba sobre o fechamento do cinema e a construção de um mais moderno sem se importar com a história e tudo que o cinema representa para a comunidade. Assim como Bet, Matt não teve muita sorte no amor, pois várias de suas ex-namoradas se queixavam que ele sempre arrumava um desculpa para fugir de compromisso.

Em casa para o Natal é um daqueles livros que tem uma bela capa e uma sinopse interessante, mas sinceramente fiquei esperando o tcham da história que infelizmente não chegou, mas isso não quer dizer que a leitura não é agradável, principalmente se você encontra uma protagonista que é tão desastrada quanto você, e sim eu não consegui sorrir com as tragedias que aconteceram com a Beth, porque na verdade eu estava sofrendo de vergonha alheia a leitura quase toda, começando quando ela e Matt se conhecem. #vergonhaalheiamodeon

Beth fica sempre naquela "ninguém me ama, ninguém me quer" que me deixou um tanto frustrada, enquanto Matt mesmo com todos os seus defeitos e uma missão que eu não desejo a ninguém, sim, pois ele sempre tenta fazer a coisa certa e acaba em confusão, não importando quão boa sejam as suas intenções.

O livro em si não é bem natalino, como eu esperava, sabe tipos aqueles filmes de sessão da tarde que passam no natal, mas enfim tem algumas passagens que dá pra se salvar. Quanto ao romance em si demora um pouco para desenrolar e quando chega é tão suave que você fica imaginando se realmente é amor ou não, e como sempre só acontece lá para o final do livro.

Um romance bem água com açúcar para você relaxar e rir da tragédia da vida dos outros ou não, porque eu não sei vocês, eu já passei por situações parecidas e não achei nada engraçado,rsrs.

site: https://dlivros.blogspot.com/2018/12/em-casa-para-o-natal-cally-taylor.html

A.Maia 26/12/2018

Em Casa Para o Natal
Beth se vê em um ciclo de relações amorosas sem futuro. Seus relacionamentos passados a deixam mal e a fazem desacreditar do amor. No meio desse conflito interno, seu local de trabalho está para ser comprado por outra empresa, o novo comprador está sendo representado por Matt, um rapaz que costuma fugir de relacionamentos.

A preocupação de um completa a do outro, mas não espere que este seja um livro clichê de natal, já que a data comemorativa não é o foco. A história é guiada de forma que cada um precisa se conhecer melhor, rever suas prioridades e pensar antes em si. Um enredo bonito e quase real, pois os personagens lidam com seus problemas de forma exemplar.

A narrativa, em primeira pessoa, se intercala entre Beth, que se mostra extremamente atrapalhada, mas com um bom coração, e Matt. Onde uma véspera de natal pode ser muito especial e trazer a esperança novamente. Por vezes, um livro bem humorado, uma verdadeira comédia romântica, no estilo de filmes de sessão da tarde. Com toques realistas, as coisas não acontecem do além, existe a construção de cada ponto.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Val_Abr_ââ£ent 22/03/2019

Muito superficial
Claro que toda chicklit é meio superficial, afinal de contas é assim que elas mantém a leveza divertida das comédias românticas. Mas essa aqui é muito superficial mesmo! Você tem dois protagonistas inseguros, dá para entender seus motivos, tudo bem, a trama se desenvolve em torno disso. O que não dá para aceitar é porque foi mesmo que eles se apaixonaram? Eles fazem coisas legais, engraçadas e fofas, nem tanto na frente um do outro, mas nada que justifique que se apaixonem desse jeito. Não acontece nada de especial, marcante, significativo! Nem eles percebem que estão apaixonados, e nem nós, mas somos informados do fato, então só nos cabe acreditar.

Eduardo.Feliciano 03/06/2019

Romance aconchegante
Cally Taylor em sua mais recente obra " Em casa para o natal" trás uma aventura tipica de cinema, se você gostava dos filmes românticos da sessão da tarde, então irá gostar dessa obra.
A história se passa em Brighton na Inglaterra, onde a nossa protagonista Beth trabalha como gerente (na verdade ela faz um pouco de tudo) num cinema chamado Picturebox que é muito antigo e está caindo aos pedaços, só passa filmes alternativos, porém, ela ama cinema, romance e aquele local é a sua casa, até ela descobrir que um representante (Matt) de uma grande corporação de entretenimento está querendo comprar o Picturebox, ela fica sem chão com essa notícia.
Eu sei o que vocês estão pensando "eles se gostam, mas irão ficar brigando por causa do cinema o livro todinho e no final eles terminam juntos". Eu diria que vocês estão errados. O livro é dividido em 37 capítulos, sendo que os capítulos são reversados ora mostrando o cotidiano de Beth ora mostrando o cotidiano de Matt.
Assim, vocês se aventurarão por mais da metade do livro na vida de cada um separadamente e foi nisso que encantei-me com o livro, sem falar que a história é muito aconchegante, tudo corre naturalmente, além da autora dar um destaque na relação com os idosos e a família em geral. Portanto, espere um dia chuvoso, pegue uma xícara de capuccino e se deleite nesta história maravilhosa.

Maria2264 26/12/2019

Cadê o natal em casa?
É gente, infelizmente, esse ano não deu. Terei que deixar minha missão de ler um livro bom no natal sobre natal para o ano que vem. Se for para ser bem sincera esse livro nem tem natal praticamente, a palavra natal é citada duas vezes ao longo do enredo. E que enredo era aquele hein?! Uma coisa clichê, nada contra clichês porque eu amo alguns e sempre estou disposta a degustá-los quando quero um romancezinho dentro da minha zona de conforto, mas acontece que os clichês desse livro eram clichês misturados com plots sem noção. Os personagens extremamente esteriotipados, a trama é aquela coisa que você lê já sabendo onde vai acabar e o que vai acontecer, mas nada disso se compara ao título sem noção. Que foi isso de "Em casa para o Natal", eu não vou dizer o porquê de ser sem noção porque eu precisaria falar o final do livro e isso não seria legal para quem pensa em ler, mas uma coisa que eu posso dizer é: NADA FAZ SENTIDO. Chega. Acabo essa resenha por aqui e parto para outra. Vou dar um tempo de livros natalinos.

Camille 27/12/2013

Sem príncipes encantados, mas não menos apaixonante. - Beletristas.com
Admito que estava receosa para ler um livro da Cally Taylor. Apesar de O Céu Vai Ter que Esperar! ter recebido muitas críticas boas, algumas resenhas me desanimaram para a leitura e, claro, não tive mais tanta certeza de que me apaixonaria pela autora.

Isso até começar a ler Em Casa para o Natal. Um chick lit "de verdade" - com suas boas doses de comédia com romance - é impossível não se prender à história de Beth, uma mulher de 24 anos que trabalha em um charmoso cinema antigo.

Cinema esse que a empresa de Matt vai comprar, demolir e reconstruir sob uma forma padrão visando arrecadar cada vez mais dinheiro. Para piorar, como esperado, todos os empregados serão demitidos - a não ser que um deles se prove capaz de assumir a gerência.

Enquanto isso, a vida de cada um deles dá suas voltas, levando-os a se encontrarem e desencontrarem. Dando, é claro, a chance para que eles se mostrem perfeitos um para o outro. Ou não. De repente Matt não vai ser tão diferente assim. Talvez as três palavrinhas que Beth nunca ouviu, "eu te amo", também não sejam ditas por ele.

A escrita de Cally Taylor não é a das mais engraçadas, mas também não deixa de fora os momentos de comédia que nos fazem sorrir sozinhos ao imaginar as situações. E, apesar do gênero ser famoso pelos clichês difíceis de fugir (sejam os românticos, sejam os constrangedores), ela consegue contorná-los e criar sim uma história original.

Matt não é o bad boy. Beth não é a desastrada maluca. Eles são apenas pessoas normais, vivendo situações que podem acontecer (e, de fato, acontecem) com qualquer pessoa. Esse é um dos pontos que mais me atraiu no livro: as personagens são bem realísticas. Então é impossível não se apegar ao avô de Matt, à amiga de Beth e à dona do cinema - ao mesmo tempo que é muito difícil não querer socar o Carl cada vez que ele aparece.

Foi bem bacana acompanhar o desenvolvimento das personagens, entender quais momentos despertaram quais sentimentos. E, por isso mesmo, a narrativa dupla, intercalada entre Beth e Matt, é uma característica que caiu muito bem na história, poupando dramas.

Em Casa para o Natal tem seu charme e merece ser lido sem medo de ser menos do que promete. Até porque, na verdade, ele acaba sendo bem melhor que apenas uma questão de se ouvir ou não um "eu te amo".

site: http://beletristas.com/resenha-em-casa-para-o-natal/