Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Elô 05/01/2022

Um dos poucos livros que eu abandonei antes mesmo de chegar na metade. Achei enrolado, não cheguei a simpatizar com as personagens e as situações que vivem e se colocam são tão ????????? Os conflitos me incomodaram e angustiaram (e não daquele jeito bom que faz querer seguir lendo), para chegar perto do 50% da leitura do Kindle tive que pular muuitos parágrafos.
Queria um livro fofo e gostosinho para ler no Natal e fiquei só no querer mesmo.

ericaln90 15/01/2022

Razoável
Eu tive dificuldade de me apegar ao casal, porém o fato de ter as versões de cada um, achei bem legal. O casal veio dá liga depois de 50% do livro, o que achei muito rápido depois que deu liga, senti que foram poucos momentos pra rolar tudo que houve.

É um livro que você consegue ler entre uma ressaca literária.

A personagem da Beth achei muito fraca, ela se diminui muito e essa amiga dela, Lizzie só aparece quando convém, sei lá, ela só tem uma amiga na vida toda, achei isso muito fraco e a mesma coisa com o Matt, só tem um amigo que vai embora, uma ex que pagou de doida, sei lá, esse livro não demonstra as Mulheres como seres pensantes e autosuficiente, mas como pessoas que são voláteis e frágeis.

Pra mim o melhor personagem foi o avô do Matt com as melhores falas interpretadas nas conversas.

Mas vale a pena ler se você que um livro simples, apesar do título se passar no natal, apenas uma cena fala do natal e não tem nada de Natal nesse livro.

S. T. 27/01/2022

Gostoso de ler... mas o começo me deixou esperando mais.
Dei 4 estrelinhas em vez de 3 na avaliação pela escrita, que é muito gostosa e flui maravilhosamente. Os personagens são carismáticos, amei a Beth do começo ao fim, mas o começo prometia um pouco mais do que o meio e o final entregaram.

Algumas coisas ficaram meio caricatas, umas pontas sem fechar completamente, o fim foi corrido, e o que aconteceu com o vovô fugiu totalmente do tom que o livro sugeria. O fim me pareceu corrido, o desfecho da Alice não condisse com o que foi apresentado dela, o Carl simplesmente desapareceu, a cena final não tinha cara de cena final, e as vezes os erros e trapalhadas dos personagens eram tão previsíveis e bobinhos que davam uma desanimada.

Apesar disso, tem cenas muito engraçadas! A gente compra o romance, mesmo ele acontecendo logo de cara, é até legal a falta de enrolação. Os diálogos são bons e a história é legal. Eu tava querendo um livro exatamente assim, que fluísse bem, pra destravar meu bloqueio literário. Valeu a pena a leitura.

Ah! Não é um livro de Natal! Se a expectativa for essa, o Natal mal é citado rs

Bia Melo 31/01/2022

Quase não finalizei
Não acho que entrega aquilo que propõe, busquei por uma leitura de natal e o título até nos apresenta isso, mas para por ai, mal se percebe durante a leitura que se passa no natal. Muito superficial em todos os sentidos e o humor bem fraco, definitivamente não é um livro que eu indico.

Simone Pagliari 04/04/2022

Em Casa Para o Natal
Uma leitura fácil, mas confesso que a história de Beth e Matt não me encantou, houve poucos momentos realmente engraçados. O título e a capa não condiz com a história, espera - se uma história sobre o Natal, mas ele é apenas citado no decorrer do livro. Capítulos intercalados entre Beth e Matt,  e vemos que no final todo mundo procura o seu final feliz.

leticia2257 05/04/2022

ok
não tem nada que seja realmente bom nesse livro,mas também é um pouco confortável e gostosinho de ler.Acho que o desenvolvimento do relacionamento foi de nada para tudo muito rápido e algumas coisas simplesmente não fazem sentido.No mais,expandi meu vocabulário porque em português a tradução trouxe muitas palavras diferentes

Carolina.Silva 02/06/2022

O livro narra a história de Beth, que vive uma fase de conflito na sua vida profissional e, com isso, outros conflitos da sua vida pessoal aparecem. Achei o ritmo da história pouco envolvente, sem pontos que prendam a nossa atenção.

Adrielli 02/12/2022

Leitura tranquila
??Esse Livro é daqueles para ler tranquilamente e despretensiosamente.

?Beth e Matt tem uma vida amorosa que vai de mal a pior , ela só queria ver um " eu amo você" do seu namorado que se mostra frio, mas ela tem medo de dizer essas palavras também por que ela nunca teve sorte no amor , principalmente com seus ex namorados que se mostraram uns tremendos babacas.

?Matt acabou de terminar seu relacionamento e a sua ex se mostra uma total psicopata fazendo de um tudo para tratar com ele.

?Um dos amores da vida de Beth é os filmes e ela se mostra totalmente apaixonada no seu trabalho na Picturebox um cinema antigo da sua cidade que está preste a ser vendido para uma empresa que irá destrui-lo.

?Entre acontecimentos totalmente clichês e tentando dar um jeito na sua vida matt e Beth vão evoluir bastante em relação ao início do livro , e por "coencidencia" também encontraram o amor ( hihihihi) .

?Bem... No início eu tive um pouco de receio principalmente devido as babaquices de alguns personagens, no decorrer do livro tbm teve algumas coisas que me incomodaram , uns personagens que agiram totalmente errado no decorrer do livro , quando chegam no final eles simplesmente notam DO NADA que estavam errados ou não recebem o que merecem, passei muita raiva com alguns personagens.

?O casal é fofo... E é isso, alguns problemas poderiam ser resolvido com uma simples conversa? Sim poderiam ! Mas nós releva por sabermos se tratar de mera ficção.

?Concluído... Um livro morno, não é ruim , mas não é de forma alguma INCRIVEL , é normal , serve para passar o tempo e se entreter durante a leitura lhe garantindo algumas risadinhas no processo.

?"? Só quando alguma coisa acontece com a única pessoa no mundo que você ama? disse, deitando de costas de novo e olhando para o teto?, é que você percebe o quão sozinho realmente está."

?"As pessoas não precisam ser tão dramáticas nem salvar ou completar umas às outras, mas o sentimento precisa ser recíproco. Elas precisam umas das outras, desejam umas às outras, amam umas às outras. Isso"

Ps: o livro não se passa no natal , e não tem nada a ver com o título.

Ficha técnica.........
Gênero: chicklit/ romance
Faixa etária : +15
Nota : ???

Báh 11/12/2022

Muito bom!
Que leiturinha boa!
A escrita é fluida, simpatizei com os principais desde o começo.
Um romance levinho e fofo, parece filme da Sessão da Tarde recheado de clichês (que confesso que amo).
Super indico pra quem está de ressaca literária!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 21/12/2022

Beth Prince está determinada a falar (e escutar) as três palavrinhas mágicas para o seu namorado Aiden, mas quando as coisas não saem como o esperado, só resta a ela focar em seu amado emprego no antigo e charmoso cinema da cidade.
Porém, ela não imaginava que até isso estava em risco, já que uma grande rede de cinemas está comprando o lugar que ela trabalha.
Agora, com o Natal se aproximando, Beth está determinada a mudar as coisas em sua vida, mostrando p/ Aiden o que ele perdeu e para Matt, o homem que está cuidando da venda do cinema que ela é perfeita para o disputado cargo de gerente.

Com a historia narrada hora por Beth e hora por Matt, essa foi uma leitura divertida, que rendeu boas risadas com as atrapalhadas dos personagens, mas tb rendeu muita raiva, pq ambos são extremamente permissivos, o q rendeu situações surreais, q só aconteceram por culpa deles mesmo.
Achei a mãe da Beth péssima e egoísta e a Alice, ex do Matt, uma louca, rsrsrs, minha vontade era jogar elas no lixo toda vez que apareciam, pois ambas eram tão egoístas q tudo q faziam eram pensando somente no desejo delas próprias.

lairamyrele 22/12/2022

bem razoável
peguei esse livro pra entrar no clima natalino, visto que o título promete isso. porém, de natalino esse livro não tem absolutamente nada ?
a história é bem fraquinha e o relacionamento do casal principal é mal desenvolvido, mas ao mesmo tempo, conseguiu me prender e li bem rapidinho.
não considero uma leitura horrível, mas também, não é maravilhosa. vale a pena pra quem ler algo leve e rápido, mas sem expectativas, pois é bem água com açúcar.

cibelle.canto 27/12/2022

Não é um livro de Natal.
Então, o título me levou a acreditar que era um livro natalino, mas não é.
Eu fui bem enganada pelo título, coloquei o livro nas minhas leituras de fim de ano, pensando que me levaria a um clima festivo de Natal, esperei uma comédia romântica de Natal e recebi uma história que poderia ser muito melhor desenvolvida, cheia de clichês bobos e bem previsível.

Uma ou outra parte do livro é engraçada, mas no geral a comédia é muito forçada e bem desrepeitosa. Nem sei o que me levou a finalizar essa leitura...

Julie 30/12/2022

? Fofa
Beth romântica incorrigível. Em todos os seus relacionamentos se adequa a personalidade de seu companheiro, se anulando como pessoa. Confia, ama e acredita no melhor, sempre se decepcionando. Mas sua adoração pelo seu trabalho e pelo cinema, são fortes fazendo com que ela mude suas atitudes. Math com seus problemas de infância, tem em seu avô exemplo, confiança e admiração. A perda de seu mentor faz com que ele perceba suas falhas e seu real valor, tentando consertar suas falhas. Supera relacionamento abusivo e se entrega a paixão. Leitura fofa.