Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Val_Abr_ââ£ent 22/03/2019

Muito superficial
Claro que toda chicklit é meio superficial, afinal de contas é assim que elas mantém a leveza divertida das comédias românticas. Mas essa aqui é muito superficial mesmo! Você tem dois protagonistas inseguros, dá para entender seus motivos, tudo bem, a trama se desenvolve em torno disso. O que não dá para aceitar é porque foi mesmo que eles se apaixonaram? Eles fazem coisas legais, engraçadas e fofas, nem tanto na frente um do outro, mas nada que justifique que se apaixonem desse jeito. Não acontece nada de especial, marcante, significativo! Nem eles percebem que estão apaixonados, e nem nós, mas somos informados do fato, então só nos cabe acreditar.

Eduardo.Feliciano 03/06/2019

Romance aconchegante
Cally Taylor em sua mais recente obra " Em casa para o natal" trás uma aventura tipica de cinema, se você gostava dos filmes românticos da sessão da tarde, então irá gostar dessa obra.
A história se passa em Brighton na Inglaterra, onde a nossa protagonista Beth trabalha como gerente (na verdade ela faz um pouco de tudo) num cinema chamado Picturebox que é muito antigo e está caindo aos pedaços, só passa filmes alternativos, porém, ela ama cinema, romance e aquele local é a sua casa, até ela descobrir que um representante (Matt) de uma grande corporação de entretenimento está querendo comprar o Picturebox, ela fica sem chão com essa notícia.
Eu sei o que vocês estão pensando "eles se gostam, mas irão ficar brigando por causa do cinema o livro todinho e no final eles terminam juntos". Eu diria que vocês estão errados. O livro é dividido em 37 capítulos, sendo que os capítulos são reversados ora mostrando o cotidiano de Beth ora mostrando o cotidiano de Matt.
Assim, vocês se aventurarão por mais da metade do livro na vida de cada um separadamente e foi nisso que encantei-me com o livro, sem falar que a história é muito aconchegante, tudo corre naturalmente, além da autora dar um destaque na relação com os idosos e a família em geral. Portanto, espere um dia chuvoso, pegue uma xícara de capuccino e se deleite nesta história maravilhosa.

Maria2264 26/12/2019

Cadê o natal em casa?
É gente, infelizmente, esse ano não deu. Terei que deixar minha missão de ler um livro bom no natal sobre natal para o ano que vem. Se for para ser bem sincera esse livro nem tem natal praticamente, a palavra natal é citada duas vezes ao longo do enredo. E que enredo era aquele hein?! Uma coisa clichê, nada contra clichês porque eu amo alguns e sempre estou disposta a degustá-los quando quero um romancezinho dentro da minha zona de conforto, mas acontece que os clichês desse livro eram clichês misturados com plots sem noção. Os personagens extremamente esteriotipados, a trama é aquela coisa que você lê já sabendo onde vai acabar e o que vai acontecer, mas nada disso se compara ao título sem noção. Que foi isso de "Em casa para o Natal", eu não vou dizer o porquê de ser sem noção porque eu precisaria falar o final do livro e isso não seria legal para quem pensa em ler, mas uma coisa que eu posso dizer é: NADA FAZ SENTIDO. Chega. Acabo essa resenha por aqui e parto para outra. Vou dar um tempo de livros natalinos.

Carolina 17/04/2017

Separei esse livro para ler no período natalino,mas logo nos primeiros capítulos percebi que a história poderia se passar em qualquer época do ano. O natal pouco importa no livro, apesar de estar em seu título. O enredo é pobre e a história se arrasta.Foi difícil chegar ao final.

Polly 22/02/2017

Beth tem uma vida tranquila, seu único problema é nunca ter ouvido de nenhum de seus namorados as palavras "eu te amo". Matt é um bom rapaz, que cuida do avô, sua única família, levando em consideração que seus pais foram embora.
Eles se encontram de uma maneira não muito oportuna para Beth, Matt está a serviço de uma grande rede de cinemas e quer comprar o antigo e centenário cinema no qual Beth trabalha, mas não é só trabalho, ela é apaixonada por filmes e o local é sua segunda casa.
Ao decorrer da leitura somos apresentados aos inúmeros namoros mal sucedidos de Beth e ao encantador e sábio avô de Matt, uma vez que a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas.
A narrativa é leve e fácil, a leitura é muito rápida e gostosa e tem momentos hilários, eu chorei de rir em uma passagem com o Matt.
Apesar do título o livro não tem nada de natalino, só o acontecimento principal que se passa na véspera, o título pra mim foi como uma alegoria, de que casa é onde se encontra seu coração. Mas foi uma leitura válida e divertida, me entreteu muito.
Não vou nem comentar essa capa maravilhosa! 😻

Nota:4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Camille 27/12/2013

Sem príncipes encantados, mas não menos apaixonante. - Beletristas.com
Admito que estava receosa para ler um livro da Cally Taylor. Apesar de O Céu Vai Ter que Esperar! ter recebido muitas críticas boas, algumas resenhas me desanimaram para a leitura e, claro, não tive mais tanta certeza de que me apaixonaria pela autora.

Isso até começar a ler Em Casa para o Natal. Um chick lit "de verdade" - com suas boas doses de comédia com romance - é impossível não se prender à história de Beth, uma mulher de 24 anos que trabalha em um charmoso cinema antigo.

Cinema esse que a empresa de Matt vai comprar, demolir e reconstruir sob uma forma padrão visando arrecadar cada vez mais dinheiro. Para piorar, como esperado, todos os empregados serão demitidos - a não ser que um deles se prove capaz de assumir a gerência.

Enquanto isso, a vida de cada um deles dá suas voltas, levando-os a se encontrarem e desencontrarem. Dando, é claro, a chance para que eles se mostrem perfeitos um para o outro. Ou não. De repente Matt não vai ser tão diferente assim. Talvez as três palavrinhas que Beth nunca ouviu, "eu te amo", também não sejam ditas por ele.

A escrita de Cally Taylor não é a das mais engraçadas, mas também não deixa de fora os momentos de comédia que nos fazem sorrir sozinhos ao imaginar as situações. E, apesar do gênero ser famoso pelos clichês difíceis de fugir (sejam os românticos, sejam os constrangedores), ela consegue contorná-los e criar sim uma história original.

Matt não é o bad boy. Beth não é a desastrada maluca. Eles são apenas pessoas normais, vivendo situações que podem acontecer (e, de fato, acontecem) com qualquer pessoa. Esse é um dos pontos que mais me atraiu no livro: as personagens são bem realísticas. Então é impossível não se apegar ao avô de Matt, à amiga de Beth e à dona do cinema - ao mesmo tempo que é muito difícil não querer socar o Carl cada vez que ele aparece.

Foi bem bacana acompanhar o desenvolvimento das personagens, entender quais momentos despertaram quais sentimentos. E, por isso mesmo, a narrativa dupla, intercalada entre Beth e Matt, é uma característica que caiu muito bem na história, poupando dramas.

Em Casa para o Natal tem seu charme e merece ser lido sem medo de ser menos do que promete. Até porque, na verdade, ele acaba sendo bem melhor que apenas uma questão de se ouvir ou não um "eu te amo".

site: http://beletristas.com/resenha-em-casa-para-o-natal/

Tamires 06/01/2017

Livro muito fofo!
OMG que livro mais amorzinho!!!

Beth Prince é uma garota de 24 anos, apaixonada pelo emprego(um cinema), e sonhadora como todas nós esperando pelo príncipe encantado.
Matt é um rapaz de 30 anos que é gerente de uma outra rede de cinema, e sua última namorada é um tanto psicótica.
Tudo começa quando ele tenta comprar a rede de cinema onde Beth trabalha, o livro começa quando ela está ensaiando dizer ao seu namorado que ela é apaixonada por ele, e ele chega bem na hora em que ela grita: "Eu amo você". Por aí você já percebe que vai amar o livro. Com uma história super divertida.
Ela é de se apaixonar muito fácil e ele fica um bom tempo enrascado com a ex namorada Alice.
E é através do avô de Matt que ele descobre que seu conceito sobre amor é bem diferente do que ele imagina. Beth e Matt fogem do amor, por medo de se magoar, mas é a partir disso que a história vai se desenrolando, mostrando que o amor é mais do que a gente imagina.
Um livro muito fofo, divertido. Eu chorei, ri e me apaixonei por essa história.
Super recomendo!! *-*
Primeiro favorito de 2017.

Eliane Maria 30/12/2016

O que eu achei do romance.
Eu não gostei muito desse romance, apesar de ter tido algumas passagens engraçadas e os 20% do final ter sido muito bom, na minha opinião faltou conteúdo no restante da história. Também não gostei dos palavrões, acho desagradável um autor se utilizar desse recurso para fazer com que o texto fique descontraído.
Sinceramente não vejo necessidade para o uso, me sinto agredida em ter que ler histórias recheadas de palavras chulas.
Eu só terminei a leitura desse livro porque participo de um grupo de leitura. Então para fazer companhia as minhas amigas, e estar atualizada no papo, eu li.
Mas eu não consegui me envolver com os personagens, só lá pelos 80% eu tive uma certa empatia com o Matt.
Eu gosto muito desse estilo de escrita. Não tenho paciência ficar lendo trivialidades do cotidiano dos personagens.
Mensagem que retirei do livro.
- Temos que nos cuidar, trabalhar esse lado emocional da carência afetiva. Pois a personagem principal, assim como a mãe dela também sofriam desse mal.
- O importante e fazermos algo para as pessoas enquanto elas estão junto de nós.
- Respeitar e aceitar os sonhos alheios.
Então nas entrelinhas a autora deixou esse recado, que eu achei um ponto positivo.

Mariana @amarilendo 27/12/2016

Começou bem, dinâmico e engraçado, porém foi se tornando algo que poderia ter terminado 200 páginas atrás.. Os personagens, no meu ponto de vista, não são cativantes e passam por situações semelhantes até demais! Beth e Matt tem um namorado/a que não gostam muito, ambos também sofrem com personagens que fazem bullying com eles.. O livro posicionou muito no início para uma comédia, porém se tornou dramática demais no final e não achei que os dois gêneros se encaixaram bem na trama. Sem contar o final que foi péssimo.. Enfim, de início o livro promete, mas depois acabou se tornando uma decepção.

Glauci 14/10/2016

#MaratonaLiterária #ChickLit
Leitura Concluída: Em casa para o Natal - Cally Taylor

Eu gostei do livro.
Uma narrativa envolvente, com personagens cativantes (alguns que mereceriam um soco bem dado no meio das fuças) e situações bem cliches, que sempre me trazia a expressão 'eu não estou lendo isso' ... situações tão bobas, mas tão bem encaixadinhas na história, que não tinha como não rir. O que eu mais gostei foi o desenvolvimento do romance, não foi aquela coisa mágica, tipo, se olharam e estão apaixonados... foi algo construído. e o que eu não gostei muito foram algumas atitudes dos protagonistas, quase infantis. Leitura leve e descompromissada. Leiam sem expectativas e divirtam - se. Classifiquei no skoob com três (quase quatro) estrelas.

Viviane 20/08/2016

Engraçadinho
Pra distrair de uma leitura densa. Um clichê que tem bons ganchos com filmes de cinema.

Gislane Molleri 14/12/2015

Clichê romântico
Beth Prince sempre adorou um conto de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz. Tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela.
O cinema em que Beth trabalha está sendo vendido para uma rede mundial de cinemas e ela está correndo o risco de perder seu emprego. Somente uma vaga, a de gerente, está sendo oferecida pelos novos donos e Beth terá que disputa-la com vários outros candidatos, fazendo coisas que nunca imaginou fazer por um emprego.
Neste processo ela conhece Matt, que está encarregado de negociar o cinema e selecionar o novo gerente. Porém esta não é sua única preocupação. Além de cuidar do avô, o único membro da família no qual ele pode contar, Matt ainda tem que escapar das armações da sua ex-namorada maluca.
...

site: http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-em-casa-para-o-natal/

Laine @pagesandseasons 31/05/2015

Clichê,mas bonitinho...
Em casa para o Natal é uma comédia romântica boa pra curar ressacas literárias. O contexto é simples e a linguagem bem descomplicada. O típico livro clichê onde uma mulher sonha com um príncipe encantado e acaba feliz para sempre.
Eu o considero razoável e indicaria para quem quer rir.
A única coisa que não entendi foi o nome do livro. Acho que não caiu muito bem.

Livy 21/01/2014

Divertidíssimo!
Em Casa Para o Natal é aquele tipo de livro que você não consegue largar até terminar de ler. Com uma história cativante e muito divertida! Além do clima de Natal, que se aproxima (na história do livro), o livro está recheado de cenas hilárias, romance e a magia do cinema.

Beth Prince é uma das personagens mais verdadeiras e divertidas que vi em livros do gênero. Cheia de defeitos, mas com diversas qualidades também, Beth se vê sonhando com o príncipe encantado que dirá para ela as três palavrinhas mágicas: eu te amo! Mas parece que este momento nunca chega, jamais acontecerá, e o pior... Parece que nem ao menos existe príncipe encantado. Ou sequer um homem decente que a ame! Pode ser que ela viva tentando viver uma verdadeira história a la comédia romântica, e por isso se desiluda tanto. Mas o que acontece é que ela é apaixonada por cinema, e não pode evitar de pensar, sentir ou comparar sua vida com as histórias que ela vê nos filmes.

Sua paixão por cinema é imensa! Ela trabalha em um velho, mas ainda com resquícios do antigo glamour, cinema em Brighton, no Reino Unido, chamado Picturebox. Para ela não é apenas um cinema caíndo aos pedaços, mas sim sua grande paixão: um verdadeiro cinema, cheio de magia! Bem diferente dos cinemas da grande rede Apollo: totalmente comerciais.

Acontece que Matt, um dos gerentes de umas das redes do Apollo, está trabalhando para comprar o Picturebox de sua dona idosa, e assim reformar e padronizar o velho cinema, aos moldes da Apollo. Ele até tem um bom motivo pessoal, apesar da ganância da corporação para a qual ele trabalha! Entre indas e vindas, uma ex insana e muitos acasos, os caminhos de Matt e Beth se cruzam, inevitavelmente, garantindo uma reviravolta em suas vidas.

Enfim! Falei até demais sobre a história! (não falo mais) Eu realmente não esperava nada, ou quase nada, deste livro. Mas me surpreendi! Além de muito divertido, com cenas hilárias que me fizeram gargalhar, o livro tem uma história no melhor estilo de filmes de comédia romântica, e é muito fofo!

Alternando os capítulos entre as visões em primeira pessoa de Beth e Matt, a autora acertou em cheio! Ambos os personagens são fantásticos! Cada um tem sua peculiaridade e sua história, mas o modo como adentramos em suas vidas, através dos encontros e desencontros de duas pessoas que se notam sem querer, foi um ponto totalmente positivo para mim.

E adorei Beth Prince. Ela é o tipo de personagem que cativa e conquista, mesmo em suas imperfeições. Ela é uma mulher de vinte e quatro anos, sonhadora, com ideais singelos mas apaixonantes. E achei hilário suas desventuras amorosas, se não fosse trágico poderia até mesmo rir! Ela sempre quis ser reconhecida e amada por um homem, mas o que ela não entendia, até conhecer Matt, é que tudo tem um momento certo para acontecer. E quando se acredita e se quer, acontece!

Matt também não é menos apaixonante! Seus antigos relacionamentos nunca deram certo, e agora ele tem uma ex meio psicopata que não para de o atormentar. Realmente me senti solidária a ele, coitado! Ele passa por poucas e boas por causa dessa louca! E claro, o que garantiu boas risadas! Matt foge de compromisso por motivos bem antigos e psicológicos, mas ele vai entender que nem tudo se pode controlar. Não quando se ama verdadeiramente!

Uma parte do livro que também me deixou fascinada, é a relação de Matt com seu avô. Achei muito bonito e emocionante o modo como se relacionam, e tudo o que acontece no decorrer do livro (que eu não posso contar, claro). Me fez derramar lágrimas, de verdade! Também me vi encantada com toda a magia envolvendo o cinema Picturebox, sua história e tradição. Assim como o modo apaixonado com que Beth fala sobre filmes e o cinema.

Em Casa Para o Natal fez-me sentir em casa. Com personagens interessantes e reais, e uma história emocionante e divertidíssima, cheia de boas cenas e romance. Com um final digno! Achei hiper mega fofo, e recomendo para todos que gostam do gênero comédia romântica e chik-lit. Um livro verdadeiramente encantador!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Kotowari 20/03/2024

Enredo reciclável, sem personalidade, com uma mesma fórmula, não dá vontade de ler, porém acaba por ser uma leitura rápida pela vontade de terminar logo e falta de interesse.