Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Min 08/12/2018

Para dar gargalhadas e suspirar ?
Cheio de referências a filmes e com uma narrativa intercalada entre Matt e Beth, parece uma comédia romântica com direito a momentos hilariantes e sorrisos bobos.O livro é leve, fácil de ler e viciante, mas poderia ser melhor revisado.Um chick lit clichê, perfeito para quem quer sair de uma ressaca literária e entrar no clima natalino.

Biahhy 22/12/2017

Divertido, romântico, inusitado
Mais um livro natalino lido este mês que confesso que só li livros muito legais e incríveis como foi com Em casa para o natal que eu não dava nada, principalmente para o fato de que não conhecia e nunca ouvi ninguém falando ou recomendando, mas me surpreendi, adorei, é um livro com romance na pequena mais chick-lit se passando alguns dias antes do Natal, com personagens contagiantes de engraçados um casal que vai aos poucos se construindo e se apaixonando o que foi a parte mais legal por ter fugido do clichê e eles serem aquele casal mais convencional.

Beth sempre quis que algum namorado seu dissesse que a amava, mas nunca aconteceu e quando ela dizia isso aos namorados eles simplesmente desconversava e fugia dela, agora namorando Aidan ela está preste a contar que o ama, quando tudo começa a dar errado no seu trabalho, e principalmente no seu relacionamento não com Aidan mas quando conhece Matt.

Matt tem uma ex namorada maluca que o persegue querendo que volte com ela é agora tem uma missão de comprar um cinema Antiga de uma senhora para a empresa que trabalha, mas nem tudo vai ser fácil quando além de passar por todo esse período de negociação, conhece a maluquinha de Beth que o faz questionar coisas. Esse foi um livro com um espírito em si diferente, não por ser natalino, mas porque o romance foi leve e divertido, os capítulos são pequenos e rápidos de lê, você fica viciado com a escrita da autora que é contagiante e excelente assim como a história.

Autora:Cally Taylor
Chick-Lit
Editora: Bertrand
Avaliação: 4,5

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/12/25/em-casa-para-o-natal-cally-taylor/

S. S. Loureiro 15/11/2017

Lento, lento, romance fraco.
Eu gosto de clichês, mas Em Casa Para o Natal realmente desceu a ladeira. De início foi até agradável. Porém...
A trama é apresentada, ok. Mas então começa a enrolar demais, e as tentativas de fazer o humor, eu achei realmente forçadas. O livro se concentra mais na parte profissional da Beth, e querendo ou não, vai deixando cansativo.
É uma boa pedida para quem realmente gosta de clichês. Poderia ter sido meu caso, mas não.

Carolina 17/04/2017

Separei esse livro para ler no período natalino,mas logo nos primeiros capítulos percebi que a história poderia se passar em qualquer época do ano. O natal pouco importa no livro, apesar de estar em seu título. O enredo é pobre e a história se arrasta.Foi difícil chegar ao final.

Polly 22/02/2017

Beth tem uma vida tranquila, seu único problema é nunca ter ouvido de nenhum de seus namorados as palavras "eu te amo". Matt é um bom rapaz, que cuida do avô, sua única família, levando em consideração que seus pais foram embora.
Eles se encontram de uma maneira não muito oportuna para Beth, Matt está a serviço de uma grande rede de cinemas e quer comprar o antigo e centenário cinema no qual Beth trabalha, mas não é só trabalho, ela é apaixonada por filmes e o local é sua segunda casa.
Ao decorrer da leitura somos apresentados aos inúmeros namoros mal sucedidos de Beth e ao encantador e sábio avô de Matt, uma vez que a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas.
A narrativa é leve e fácil, a leitura é muito rápida e gostosa e tem momentos hilários, eu chorei de rir em uma passagem com o Matt.
Apesar do título o livro não tem nada de natalino, só o acontecimento principal que se passa na véspera, o título pra mim foi como uma alegoria, de que casa é onde se encontra seu coração. Mas foi uma leitura válida e divertida, me entreteu muito.
Não vou nem comentar essa capa maravilhosa! 😻

Nota:4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Divertido, envolvente, leve.
Em Casa Para o Natal (Home For Christmas, 2011) foi escrito pela inglesa Cally Taylor conhecida autora de chick-lit, em especial por seu famoso livro O Céu Vai Ter que Esperar (2009), mas também por seus thrillers psicológicos: The Accident (2014), A Lie (2015) e The Missing (2016).

Particularmente eu não tinha lido nada de Cally Taylor até me deparar com Em Casa Para o Natal e não podia ter sido uma leitura melhor: leve, engraçada (como todo chick-lit) e envolvente. Apesar de clichê é muito bom ler algo que nos envolva e nos divirta de forma despretensiosa.

Aqui iremos acompanhar as trapalhadas de Beth Prince que é uma mulher extremamente peculiar, sonhadora e apaixonada. Ela sonha um dia encontrar seu príncipe encantado e dizer as três palavras mágicas (Eu Te Amo) e, aparentemente, a vida de Beth caminha para os fatos: ela tem um emprego que ama na gerencia do cinema Picturebox, tem um namorado por quem está apaixonada e pretende dizer Eu te amo.

No Entanto, tudo começa a desandar quando a dona do cinema pretende vendê-lo, fazendo com que Beth tema perder seu emprego e quando o namorado de Beth simplesmente lhe dá um pé na bunda. É aí que Beth conhece Matt que trabalha para a Apollo, uma rede de cinemas que quer comprar o Picturebox.

Tudo parece ruir na vida de Beth e vamos ficar a par de todas as "desgraças", atrapalhadas e situações mais constrangedoras pelas a personagem irá passar. Tudo contado de uma forma bastante divertida e cheia de comédia e em primeira pessoa.

Por outro lado também vamos conhecer melhor Matt, pois há capítulos alternando entre a "voz" dele e entre a de Beth, e percebemos o quanto ele tem que trabalhar para ajudar seu avô/pai, o quanto tem que se virar para fugir da ex-namorada psicótica e o quanto ele não se sente a vontade fazendo o que faz.

Esse livro é um daqueles chick-lit com cara de filme de comédia romântica, que fiquei o tempo todo imaginando as cenas como se fosse realmente um filme (e seria tão bom se houvesse!). O livro é bastante envolvente e fofo em diversas partes e não tem monotonia, porque quando as coisas parecem estar normais demais acontece algo imensamente inusitado.

Adorei a Beth e em vários momentos me vi na personagem, pois eu fantasio demais também, e isso quer dizer que é normal as pessoas fantasiarem, faz parte, sabe? Também gostei do Matt, apesar de o carinha as vezes ser um escroto, mas eu entendi os motivos dele, há um histórico familiar que ele quer fugir, mas tudo o faz seguir os mesmos passos da mãe, então ele é um dos personagens que tem a mudança mais drástica. Ah, tem um tal de Carl, gente esse é um bobão (para não dizer outra palavras começada com "c"), que homem infantil e idiota, eu queria dar uns tabefes nele e mandá-lo se catar. Tive pena da Beth por aguentar ele. Credo.

Enfim, realmente apreciei bastante a leitura de Em Casa Para o Natal, só que tem que ler com cautela, nada de criar muitas expectativas, porque é um livro fofinho, engraçado e romântico apenas, o diferencial é que se passa na época do Natal e que os personagens principais, Beth e Matt, vão ter um nascimento, um novo começo de vida, juntos. Finalmente em casa. Isso não é spoiller, porque chick-lit a gente já sabe quem vai ficar com quem, só não sabe o que vai acontecer até eles ficarem juntos, então a parte divertida é esse processo.

site: www.delivroemlivro.com.br

Li Caldas 10/01/2017

Leitura leve e descontraída
Trata-se de um livro leve e descontraído, uma comédia romântica regada à inúmeros momentos de vergonha alheia, principalmente com a Beth, que é a personagem principal da história. O livro intercala os capítulos entre as vidas de Beth e de Matt, cujas histórias começam a se entrelaçar desde o primeiro capítulo. Achei uma história bem leve e divertida, recomendo a leitura.

Tamires 06/01/2017

Livro muito fofo!
OMG que livro mais amorzinho!!!

Beth Prince é uma garota de 24 anos, apaixonada pelo emprego(um cinema), e sonhadora como todas nós esperando pelo príncipe encantado.
Matt é um rapaz de 30 anos que é gerente de uma outra rede de cinema, e sua última namorada é um tanto psicótica.
Tudo começa quando ele tenta comprar a rede de cinema onde Beth trabalha, o livro começa quando ela está ensaiando dizer ao seu namorado que ela é apaixonada por ele, e ele chega bem na hora em que ela grita: "Eu amo você". Por aí você já percebe que vai amar o livro. Com uma história super divertida.
Ela é de se apaixonar muito fácil e ele fica um bom tempo enrascado com a ex namorada Alice.
E é através do avô de Matt que ele descobre que seu conceito sobre amor é bem diferente do que ele imagina. Beth e Matt fogem do amor, por medo de se magoar, mas é a partir disso que a história vai se desenrolando, mostrando que o amor é mais do que a gente imagina.
Um livro muito fofo, divertido. Eu chorei, ri e me apaixonei por essa história.
Super recomendo!! *-*
Primeiro favorito de 2017.

Eliane Maria 30/12/2016

O que eu achei do romance.
Eu não gostei muito desse romance, apesar de ter tido algumas passagens engraçadas e os 20% do final ter sido muito bom, na minha opinião faltou conteúdo no restante da história. Também não gostei dos palavrões, acho desagradável um autor se utilizar desse recurso para fazer com que o texto fique descontraído.
Sinceramente não vejo necessidade para o uso, me sinto agredida em ter que ler histórias recheadas de palavras chulas.
Eu só terminei a leitura desse livro porque participo de um grupo de leitura. Então para fazer companhia as minhas amigas, e estar atualizada no papo, eu li.
Mas eu não consegui me envolver com os personagens, só lá pelos 80% eu tive uma certa empatia com o Matt.
Eu gosto muito desse estilo de escrita. Não tenho paciência ficar lendo trivialidades do cotidiano dos personagens.
Mensagem que retirei do livro.
- Temos que nos cuidar, trabalhar esse lado emocional da carência afetiva. Pois a personagem principal, assim como a mãe dela também sofriam desse mal.
- O importante e fazermos algo para as pessoas enquanto elas estão junto de nós.
- Respeitar e aceitar os sonhos alheios.
Então nas entrelinhas a autora deixou esse recado, que eu achei um ponto positivo.

Mariana @amarilendo 27/12/2016

Começou bem, dinâmico e engraçado, porém foi se tornando algo que poderia ter terminado 200 páginas atrás.. Os personagens, no meu ponto de vista, não são cativantes e passam por situações semelhantes até demais! Beth e Matt tem um namorado/a que não gostam muito, ambos também sofrem com personagens que fazem bullying com eles.. O livro posicionou muito no início para uma comédia, porém se tornou dramática demais no final e não achei que os dois gêneros se encaixaram bem na trama. Sem contar o final que foi péssimo.. Enfim, de início o livro promete, mas depois acabou se tornando uma decepção.

Glauci 14/10/2016

#MaratonaLiterária #ChickLit
Leitura Concluída: Em casa para o Natal - Cally Taylor

Eu gostei do livro.
Uma narrativa envolvente, com personagens cativantes (alguns que mereceriam um soco bem dado no meio das fuças) e situações bem cliches, que sempre me trazia a expressão 'eu não estou lendo isso' ... situações tão bobas, mas tão bem encaixadinhas na história, que não tinha como não rir. O que eu mais gostei foi o desenvolvimento do romance, não foi aquela coisa mágica, tipo, se olharam e estão apaixonados... foi algo construído. e o que eu não gostei muito foram algumas atitudes dos protagonistas, quase infantis. Leitura leve e descompromissada. Leiam sem expectativas e divirtam - se. Classifiquei no skoob com três (quase quatro) estrelas.

Suzanne.Barros 13/09/2016

Em casa para o Natal
Em casa para o Natal é um livro que apresenta uma história boa que tinha tudo para dar certo, entretanto, traz uma leitura monótona onde momentos que poderiam ser resolvidos em poucas páginas se arrastam em mais ou menos 50. O romance principal foi meio fraco e sem química, os demais personagens eram bastante superficiais e até agora estou buscando um link entre a capa, o título do livro e a história.
Entretanto a leitura teve alguns momentos agradáveis (poucos, mas existiram), como o relacionamento do Matt com o avô, no qual a autora obteve uma sensibilidade incrível ao abordar os momentos entre os dois e algumas passagens que me arrancaram risadas e outras que me fizeram refletir. A personagem principal amadureceu bastante durante a leitura e as passagens que falavam de filmes me agradaram bastante.
Glauci 14/10/2016minha estante
#SPOILER# NO MEU COMENTÁRIO
Acho que quando ela fala Em Casa para o Natal, é por que ela acaba não viajando com a mãe e a acaba o livro na cidade que ela gosta ou seja, 'em casa'. rss

Viviane 20/08/2016

Engraçadinho
Pra distrair de uma leitura densa. Um clichê que tem bons ganchos com filmes de cinema.

Nanda 09/02/2016

Clichê delicioso
Pra quem assim como eu que adora um clichê !!

Apesar de seus pais serem divorciados e nenhum homem ainda não ter dito as três palavrinhas mágicas,Beth acredita e sonha com seu final felizes para sempre,ela até planeja se declarar para seu namorado Aiden,mas tudo vai abaixo quando o local onde trabalha o Picturebox será vendido para a Apollo.

‘’Como eu conseguira virar minha vida de ponta cabeça? Ali estava eu ,com vinte e quatro anos,trabalhando num negócio sem o menor futuro ,vivendo minha vida como se ela fosse uma comédia romântica ,sonhando em encontrar um homem que me amaria pelo que eu era,e correndo atrás de caras que me usavam como tapa-buraco até se acertarem com outra mulher. Não era apenas hilário ,era ridículo. Eu era ridícula. E isso tinha que acabar.’’

Chorei e dei gargalhadas.Muito bom !!

‘’Eu havia levado vinte e quatro anos ,mas finalmente entendera duas coisas. Em primeiro lugar ,o amor não se trata de alguém lhe dizer as três palavrinhas mágicas, mas significa ser amado por quem você é ,por quem você realmente é ,e não quem você acha que a outra pessoa gostaria que fosse. Em segundo lugar ,as palavras “eu amo você” só têm valor quando você pode dizê -las de volta.’’

E o mais importante:Beth nos ensina a não desistir dos nossos sonhos,por mais idiota que pareça aos outros o que realmente importa é se estamos felizes.

‘’- Você não pensou direito sobre isso. Se ique não. É um sonho impossível e idiota.
- Não ,não é ,não se eu conseguir torná-lo real.’’

Muuuito bom,super recomendo !!

Cris Paiva 16/12/2015

Comprei por causa da capa e do título e me senti lesada.
Final de ano, normalmente eu gosto de ler um livro com tema natalino para ajudar a entrar no clima. Então, e estava revirando a livraria, quando me deparei com esse livro e me lembrei de ter lido uma resenha legal sobre ele ( http://www.sempreromantica.com.br/2013/11/em-casa-para-o-natal-cally-taylor.html ). Mas o livro não tem nada de natal, a história apenas se passa nessa época, e nada mais.

Beth é uma daquelas mocinhas que acabaram de sair da adolescência, mas ainda não é adulta. Ela mantem os mesmos hábitos da época do colegial e está meio que perdida no limbo existencial dessa nova fase da vida, onde tem de trabalhar para viver, e reluta muito em se livrar dos hábitos antigos.
Ela trabalha em um cinema, que vai ser comprado por uma grande rede, e com isso sua vidinha besta vai mudar.
Matt trabalha para a rede que vai comprar o antigo cinema em que Beth trabalha, e a vida dele está caótica no momento; sua ex-namorada é uma louca que o persegue e insiste em fazer da sua vida um inferno, e sua chefe o fica pressionando para fechar logo o contrato. E não bastasse isso, ele ainda consegue se passar por babaca na frente da Beth e da maioria das pessoas.

O livro é cheio de momentos engraçados e outros que dão vontade de se esconder embaixo da mesa, com vergonha alheia dos personagens. Os dois realmente ainda não amadureceram o suficiente e tem atitudes típicas de adolescentes. Mas a vida está ai para ensinar, não é?

Eu não estava muito no clima para este tipo de livro, acho que por isso não gostei tanto, mas pelo menos a leitura foi divertida.
Glauci 14/10/2016minha estante
kkk adorei o seu comentário. Eu também não estava muito boa para esse tipo de livor, mas por ter sido uma leitura despretenciosa, eu até que curti.