Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Kinha 19/12/2021

Razoável
Achei que fosse um livro natalino... Mal falam de natal hahahaha não consegui me apegar as personagens. E achei que a autora pesou demais na mão com relação aos dois antagonistas. Era pra ser um livro bobinho pra distrair a mente, virou um livro chatinho onde várias passagens me irritaram.

Becca0 16/12/2021

Duplamente enganada

Se você espera um natal, em casa, procure outra leitura. =)

Para não sermos injustos e dizer que não tem absolutamente nada de natal, nossa protagonista, Beth Prince, retira da caixa alguns enfeites natalinos para decorar seu local de trabalho. É sobre isso.
Juro que passei o livro todo esperando algo acontecer com a protagonista e ela seguir PARA CASA e passar o NATAL por lá... Porém, não é sobre isso. =D

Entretanto, não significa que seja ruim e você deva cancelar esse livro. Mesmo te enganando em relação a capa e ao título, é uma história que poderá sim, te fazer sorrir e aquecer seu coração.

A princípio, pensei se tratar de um chick-lit. Porém, não caracterizo como tal. Aqui encontramos a trajetória tanto da Beth, quanto do nosso protagonista, Matt, com narrativas intercaladas. Temos sim, toda a trajetória da Beth, passando por alguns percalços e trilhando os caminhos do autoconhecimento. É incrível (e divertido) acompanhar essa trajetória, vê-la descobrindo seu poder (interior), sua voz, seus sonhos... Daí sim, diante de toda essa trajetória, o romance vem como um "extrazinho". Matt, diferindo-se de (quase) todos protagonista de romance, é todo atrapalhado e também encontra-se meio sem norte. Separados, ambos encontram e seguem seus caminhos. Feito isso, temos a conclusão para o romance.
É tão chocolate quente e coração quentinho. =)

Temos alguns comentários infelizes, sim. Porém, é uma história de quase dez anos atrás. =l
Não estou justificando ou passando pano. Enxerguei o problema. Sei que está lá. Mas, segui com a leitura. TIRANDO esses detalhes, consegui sim, me divertir demais com a leitura.
Outro item que precisamos excluir, ignorar ou conversar sobre, é o bulling presente na história. Extremamente pesado. E, não vi motivo nenhum, acréscimo nenhum na história. Desnecessário.

Contudo, você ainda poderá se divertir e se encantar com essa história (e talvez, até chorar um pouquinho!). Aquecer seu coração e talvez até sentir o espírito natalino inexistente (lendo em dezembro, suas chances aumentam significativamente). =D

Vale demais a leitura.

Betta 16/12/2021

Típico clichê
Só não entendi porque o título se mal mal aparece Natal haha só a neve, mas eu amo esses livros clichês

Jaqueline 15/12/2021

Romance de Sessão da tarde
Clima de comédia romântica bem leve. Além disso, a leitura é bem fluida. A autora nos apresenta uma história de amor, mas ao mesmo tempo, uma jornada de autoconhecimento e amor próprio.? Pra quem procura aquecer o coração e sonhar muito pode ler sem medo!!!

emis 14/12/2021

Não rolou
Não sei porque eu insisto em livros de natal, tudo é muito perfeito, raso e nada bem desenvolvido. Essas coisas podem funcionar com filmes de natal, mas com livros nem tanto?

Nicole Dantas 13/12/2021

Romântico na medida certa!
Enfim chegamos na melhor época do ano para muitos: o natal! Nesta amada data, nada melhor do que ler um delicioso romance clichê sob as luzes natalinas.

Beth tem a vida estabilizada ao seu ver: trabalhando com algo que ama, namorado e morando com a melhor amiga. O que poderia ser melhor?

Matt trabalha numa boa empresa, namorava uma gata para lá de sexy e cuidava do seu avô com muito carinho imensurável.

A vida de ambos se cruza quando Matt deseja comprar o cinema onde Beth trabalha, deixando-a sem emprego e sendo quase obrigada a ir para Austrália com sua mãe (a controladora). E assim começamos nossa leve e divertida história clichê ?cão em gato?.

Com muitas sacadas hilárias ?Em casa para o natal? fala sobre romance real onde pessoas tem acertos e erros, muito aprendizado e coração quentinho. Eu simplesmente amei!

Não é uma história perfeita e muito menos 5 estrelas, porém, são tantas reflexões presentes nessas páginas que ficamos tocados e com sorriso bobo.

Minha personagem favorita foi a Beth, me identifiquei horrores com ela.

Pretendo ler novamente sempre meu coração precisar ser aquecido.

Perla 13/12/2021

Abandonado com sucesso
Fui até 17%, mas chatíssimo! Uma mocinha zero autoestima, sem nenhuma graça. Ela diz que tem 69 kg e nesse peso precisaria de uma empilhadeira para ser levantada. Amadah, cê tem quanto de altura, 1,10?
Personagem masculino sem gracinha, com uma ex namorada que precisa urgentemente de terapia, mas que ele cai na chantagem emocional dela. Aliás, esse plot da ex doida... preguiça!
Zero estrelas, nota dó!

Ana 12/12/2021

O título não tem nada a ver com a história, além de não ter nada de natal kkkk, mas foi uma leitura fácil e gostosinha.

Lucia | @lucia_esta_lendo 12/12/2021

Não tem Natal, mas tem muita fofura
De Natal mesmo esse livro não tem nada. Fui ler este mês esperando pelo clima natalino na leitura e não foi isso que encontrei. Mas mesmo assim, gostei da leitura.

Um pouco longo demais, então, um pouco enrolado no desenvolvimento do romance, por conta de muitos mal entendidos, mas ambos os personagens são fofos e medrosos no que diz respeito ao amor. Leve e engraçado, com capítulos intercalados entre Beth e Matt, vemos que no final todo mundo procura o seu final feliz.

O jeitinho da Beth me lembrou a Lou Clarke, então mesmo ela errando muito ao longo do livro, sonhando acordada em viver um conto de fadas, ainda assim consegui sentir empatia por ela.

Matt também é carismático, mesmo que na maior parte do livro lhe falte controle sobre suas ações serem condizentes com seus sentimentos. Seu avô é um guia fofo e divertido.

Esse é um ótimo romance para sair de uma ressaca. Porém, não espero nada natalino, pois o título engana.

Renata 10/12/2021

Como uma xícara de chocolate quente
Esse romance veio para aquecer meu coração. Foi tão leve, carismático e envolvente. Foi como ver um filme sessão da tarde de comédia romântica tomando um chocolate quentinho no inverno. O casal é muito fofo, Beth e Matt ganharam meu coração. Recomendo, leitura super rápida!

Paulascrap 10/12/2021

o Natal ficou somente na capa...
📌Beth estava certa que em breve ouviria a frase mais esperada de sua vida: .. Eu te amo!.... mas foi surpreendida por seu namorado Aiden com algo bem diferente: ..acho que você merece alguém melhor!...... levando assim um fora nas vésperas o Natal.

📌Beth dividia o apartamento com Lizzie e trabalhava no tradicional hotel Picturebox de prorpiedade da pela senhora Blackstock, mas sofria uma pressão enorme de sua bem sucedida mãe para lhe acompanhar para Austrália e assumir seu negócio já consolidado no mercado imobiliário.

📌 Mas em mais de trabalho Clooney na entrada da sala 02 , Beth recebe a visita de Matt, e descobre que seu final de ano pioria muito ao receber a noticia de que o cinema seria vendido para grande rede que ele representava naquele ato.

📌 Com a sua vida desmoronando em apenas uma semana, Beth é informada de que o novo cinema estaria contratando apenas um funcionário da equipe anterior e a seleção seria feita nos próximos dias, ou seja uma reviravolta em usa pacata rotina tinha apenas começado.....muitas novidades a ainda aguardariam antes do novo ano chegar!....

🎄📚 Uma chic lit que embora lento nos traz uma história leve e divertida...o clima natalino passa longe, por isso diminui a nota, esperava algo mais temático mas gostei da leitura.

#emcasaparaonatal #callytaylor #livrosnatalinos #livrosparalernonatal #romancenatalino #natal

Júh 06/12/2021

Gostei bastante da escrita da autora, é bem fluida e divertida, mas em alguns momentos tem descrições demais.

O romance é fofo, mas com uns dramas e situações no meio desnecessárias, não precisava de certas coisas.

Achei os personagens da Alice e do Carl completamente desnecessários e malucos, no sentido ruim. Muito "intensos", demais para mim. Não gostei!

A relação do casal protagonista é legal e divertida em alguns momentos, mas bem clichê. Esperava bem mais do final, mas gostei do arco de cada um deles separados, ambos amadureceram.

Debora.Oliveira 02/12/2021

Leve e divertido
Não espere muito desse livro! Mas se quer passar o tempo e se divertir com um romance e trapalhadas estilo sessão da tarde, esse é o livro certo pra você!

Gleiciane 02/12/2021

Coração quentinho
Aquele romance bem clichê e gostosinho que aquece o coração. O tipo de leitura para se distrair e finalizar o livro com um sorriso bobo no rosto.

manu_menezes 07/11/2021

Super fofo
O livro é realmente bem fofo, clima de comédia romântica bem leve. Além disso, a leitura é bem fluida.

Alguns pontos poderiam ser melhorados, como o final do livro, que ficou bem aberto, meio subentendido, por exemplo.