Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Kaw 12/01/2021

O livro é ótimo para quem gosta de ler romances com açúcar e que tenham leituras simples, como eu!
Confesso que ao ler, pulei algumas partes, por achar repetitivo, e senti falta de um desfecho mais abrangente.
Mas mesmo assim, foi uma leitura que me agradou muito ?

Raquel 07/01/2021

O bonitinho ordinário
Livro leve e de leitura fluída, mas romance bobinho de tudo. 1o, se você procura um livro sobre o Natal, esqueça, esse tema só tem no titulo mesmo (pq só aparece nos 3 ou 2 últimos capítulos e só rola uma troca de presentes). E 2o, sem dar spoiler, deu a entender que a autora queria fazer mais comédia do que romance e o que me incomodou é que tudo deu certo no final de uma forma muito fácil. Se quiser dar umas risadinhas, mas sem se apegar aos detalhes, recomendo o livro...

Clara 28/12/2020

Um livro para aquecer o coração mas que definitivamente não é de Natal
A capa é uma gracinha, os floquinhos de neve com glitter são muito fofos , mas o título do meu livro soltou a tinta quase toda com pouco tempo de manejo, fiquei bem chateada com isso.
A história é fofa, reconfortante, engraçada e aquece o coração, mas senti muita falta de mais cenas em que o casal principal interagisse, o casal principal era muito bom e quando estavam juntos rendiam cenas ótimas, fiquei com a sensação que faltou desenvolvimento, fora que o Natal mal é citado na história, não justificando o suficiente o por que de ter Natal no título.

Vitória 28/12/2020

Citações favoritas
"Olhe só, Beth, não sei se é você ou a sua geração, mas não dá para ter tudo. A vida não é um conto de fadas. Não existe homem perfeito nem trabalho dos sonhos."

"O problema com a rapaziada da sua idade é que vocês estão dispostos a se dedicar ao trabalho, mas metem os pés pelas mãos em relação a tudo mais. No meu tempo, não havia esse negócio de morar junto. Você casava e pronto, para o melhor ou para o pior. Fugir não era uma opção."

"As mulheres se apaixonam pelos homens e eles se apaixonam de volta. Ou vice-versa. As pessoas não precisam ser tão dramáticas nem salvar ou completar umas às outras, mas o sentimento precisa ser recíproco. Elas precisam umas das outras, desejam umas às outras, amam umas às outras. Isso acontece o tempo todo."

"Esse negócio de muito complicado não existe. O que você precisa é conversar com ela."

MilocaCS 24/12/2020

Bem Sessão da Tarde
É aquele tipo de livro comédia romântica bem clichê que passa na Sessão da Tarde ou é produzido pela Netflix.
No início estava detestando mas quando cheguei um pouco antes da metade aconteceram duas cenas que me fizeram mudar de ideia.
O livro é legal, como todo bom clichê.

Pseudo.Lucinda 22/12/2020

Ao fim deste livro devo dizer: Meu coração está quentinho! Eu amo clichês e com Beth e Matt não poderia ser diferente. Viver esta história e realmente estar: Em casa para o Natal foi incrível!

Lutar pela sua carreira, pelos seus sonhos e por um novo amor é mesmo um desafio,mas vale a pena quando isso te faz feliz!

Rosy 22/12/2020

Cadê o natal?
Um livro com natal apenas no título. Realmente mto decepcionante. Livro mto sem gracinha, com personagens ODIOSOS, cada um por um motivo diferente. Carl é um babaca total. Lizzie a amiga que não é tão amiga assim. Alice a ex mais insuportável do mundo. Aiden o mais sem sal. Eddie uma mãe que não tá nem aí pro que a filha pensa, só quer q ela faça suas vontades. Isabel a típica chefe escrota. Olha, difícil gostar de algo nesse livro, mas até que gostei. Do avô do Matt, um dos protagonistas. Ele é um fofo. A relação deles é o alívio do livro. Pq a Beth, outra protagonista, é mto bobinha e infantil. Livro mto fraco. Precisou chegar no final pra que os personagens se "redimissem" e nem todos fizeram isso. Além de parecer que o final falta ainda, pq quando pode começar a ficar legal, acaba. Um dos piores livros lidos no ano, infelizmente.

Fabi | @ps.leitura 22/12/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você acredita em milagres natalinos? Em Casa para o Natal, escrito pela Cally Taylor e publicado pela Bertrand Brasil, vai nos contar a história de Beth e Matt, duas pessoas que tem o caminho cruzado e descobrem que existe muito mais em comum do que imaginam.

Beth Prince sempre acreditou em finais felizes e que tudo era como num conto de fadas. Ela tinha um emprego no cinema que sempre amou, um namorado maravilhoso e dividia um apartamento com sua melhor amiga.

Apesar de estar em um relacionamento, Aiden, seu namorado, nunca falou aquelas três palavrinhas mágicas; aquelas palavrinhas que tanto esperamos em um relacionamento. Então determinada à mudar isso, ela decide que chegou a hora de finalmente abrir o seu coração.

Do outro lado da história, nós conhecemos Matt. Um jovem rapaz que estivera em um relacionamento complicado. Sua ex-namorada era abusiva, ciumenta e não aceitava que ele fizesse absolutamente nada, mesmo após o término.

Mas quando seu avô comenta sobre dar uma segunda chance, ele acredita que tentar reatar essa relação pode ser uma boa iniciativa. Ele só não esperava que seu caminho cruzasse com o de Beth e fizesse ele perceber algo que jamais imaginou.

Em Casa para o Natal é aquele livro para aquecer o coração! Com uma trama envolvente e engraçada, a autora nos apresenta uma história de amor, mas, ao mesmo tempo, uma jornada de autoconhecimento e amor próprio.

Com os capítulos intercalados entre ambos os personagens, conseguimos entender um pouco mais sobre cada um e suas trajetórias. Nos de Beth, conhecemos uma garota sonhadora, cheia de planos para o cinema do qual trabalha e que só queria ouvir o "eu te amo" do seu namorado.

Já nos capítulos de Matt, percebemos o quanto o seu relacionamento anterior fora abusivo e quantas vezes ele ouviu que "desistia fácil quando as coisas começavam a complicar". Porém, também vemos um rapaz que trabalha dura por aquilo que acredita.

Os personagens secundários também ganham destaque nessa obra. Apesar de alguns a gente odiar, outros conseguem conquistar o nosso coração com toda a sua delicadeza e sabedoria.

Desde o primeiro capítulo eu me senti envolvida com os personagens e com a escrita da Cally Taylor. Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu confesso que adorei a forma como ela nos apresentou nesse universo, com pitadinha do clima natalino.

Muitas pessoas comentaram que o livro não era natalino e que o título não fazia jus à obra. Devo dizer que a questão de natal ficou como pano de fundo da história, porém, nos últimos capítulos, sabemos que tudo está acontecendo na véspera de natal. Apesar da autora não ter deixado isso explícito, eu entendi o verdadeiro motivo de tudo aquilo e o propósito do "em casa".

Gostei muito de como a história se desenrolou. Ela me mostrou que não precisamos ouvir aquelas palavras mágicas de alguém. Nós precisamos nos amar em primeiro lugar, assim como não devemos deixar que "suposições" sobre nós ou alguma coisa nos atrapalhe em seguir nosso caminho.

Um livro leve, fofinho, bem sessão da tarde mesmo. Apesar de querer mais clima natalino, senti que o mesmo conseguiu expor essa magia do seu jeitinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/12/resenha-em-casa-para-o-natal-cally-taylor.html

Alessandra.Adams 22/12/2020

Muito fofo
É o tipo de leitura que se termina com um sorriso no rosto. Deixa aquele quentinho no coração.

lavinia.pontes 21/12/2020

Apesar do título não tem nada a ver com natal. De resto... a história do moço pra mim foi mais interessante e melhor para ler, da moça eu não curti porque não suporto pessoa/personagem que não se impõe de jeito nenhum. Sofre bullying de um cara nada a ver a vida inteira e não fala um "a", até a mãe não confronta. Mesmo que isso venha a mudar, demora demais. A melhor amiga também não ajuda tanto, pelo contrário a maior parte do tempo só mete a menina em enrrascada. O melhor personagem da história foi o avô, é isso.

Lili Nunes 20/12/2020

eu li esse livro nesse final de semana, foi uma leitura fluida, simples e fofa..
é um chick-lit, romance clichê super sessão da tarde, eu gostei estava precisando de um livro levinho

o casal é fofo , não é um enredo com grandes acontecimentos, mas tem um pouco de relacionamento abusivo e a autora coloca uns personagens secundários bem odiosos, mas no fim tudo fica fofinho e eu gostei

Susana Gouveia | @leitora_perdida 20/12/2020

O livro é bom, tem clichê que todo mundo gosta, a história é leve e rapidinha de ler, o que mais me incomodou foi título e a capa, pois não condiz com o história, espera uma história sobre o Natal, mas ele é apenas citado no decorrer do livro.

Michelle 20/12/2020

Em Casa Para O Natal
Beth Prince sempre amou contos de fadas e agora, aos 24 anos, ela se sente como se finalmente estivesse à beira de seu próprio felizes para sempre. Ela mora à beira-mar, trabalha no Picturebox - um cinema independente charmoso mas decadente - e tem um namorado tão jovial e charmoso que ela nem acredita na sorte! Só há um problema - nenhum de seus namorados jamais disse que a amava e não parece que Aiden vai dizer isso tão cedo. Desesperada para ouvir 'Eu te amo' pela primeira vez, Beth resolve o problema com as próprias mãos - e imediatamente deseja que não o tivesse feito. Justamente quando parece que sua sorte não pode ficar pior, más notícias chegam na forma diabolicamente bonita de Matt Jones. Matt é o diretor regional de um cinema multinacional e está determinado a colocar as mãos na Picturebox até o Natal. Beth pode manter seu emprego, sua casa ou sua vida de comédia romântica está prestes a se transformar em um filme de desastre?

mi.silva 18/12/2020

cadê o natal?
o livro é leve e bobinho, às vezes até divertido, pode ajudar numa ressaca literária mas não tem o "espírito natalino" que a capa e a sinopse sugere.
e tem um óbvio problema de assédio sexual que a autora não aborda, mas em vários momentos os personagens culpam a mulher e não o homem em posição de poder.
se ignorar tudo isso é uma leitura mais ou menos.

Soraya14 14/12/2020

Um pouco de leveza
Título de natal, capa de natal... Mas sem o peso do natal. Na verdade, nenhuma narrativa de ceia ou milagre de natal... Ué, cadê o papai Noel?
O livro é bem temperado de drama e comédia.
Eu amei e indico.
Nayara Rosa 19/12/2020minha estante
Confesso que também não entendi o título e a capa. Amei o livro porém nada de Natal na história.

Laurasp 21/12/2020minha estante
Também não entendi a questão do natal. Não teve nada natalino...

Soraya14 22/12/2020minha estante
Kkkkkkkk