Reawakened

Reawakened Odette Beane

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

thiicaduff 07/01/2023

Gostei muito da história! Pra quem já assistiu a série, é muito legal a forma como esse livro traz a história e os personagens.
Gostaria de saber onde tem a continuação

Kah 27/12/2022

Era uma vez um lugarzinho no meio do nada ?
A saudade da série me fez reler esse livro acho que perdi a conta .... enfim né vamos ao que interessa

Era uma vez uma mulher chamada Emma Swan, sozinha, forte e determinada, ela foi abandonada após o seu nascimento e desde muito cedo teve de aprender a se virar sem precisar de ninguém. Emma não acredita em finais felizes, mas quando Henry, o filho que ela abandonou quando era adolescente, reaparece em sua vida aos 10 anos de idade, com um livro de contos de fadas que ele acredita serem verdadeiras, dizendo que Emma é na verdade a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e a única pessoa capaz de quebrar uma terrível maldição que a Rainha Má lançou sobre o Reino Encantado e que acabou prendendo todos os personagens dos contos de fadas, com suas memórias apagadas, em nosso mundo em uma cidadezinha chamada Storybrooke e que ela é a única que pode dar a chance de um final feliz para todos na cidade.

Emma não é o tipo de pessoa que acredita, e esta é a chave para se quebrar a maldição, ela é a salvadora, mas como salvar toda Storybrooke de uma maldição se ela não acredita nem em si mesma?! E é a jornada dela que acompanhamos no decorrer das páginas que, com a ajuda de Henry, aos poucos vai desvendando os mistérios de Storybrooke, enquanto ela começa a se apegar a cidade, as pessoas, a fazer amigos e inimigos, a criar uma rotina que nunca imaginou que teria, a se apegar e a conquistar o amor do filho?

Mesmo depois de ler o livro eu ainda prefiro a série de tv, o livro é bom e indispensável para quem acompanha OUAT, afinal é super gostoso poder relembrar aquilo que aconteceu lá na primeira temporada em forma de leitura, e acredito que o livro agradará a todos aqueles que gostem de se aventurar pelas adaptações de contos de fadas, mas apesar de tudo deixou um pouco a desejar quanto a caracterização de algumas personagens que ficaram apagadinhas e em segundo plano quando na verdade tem uma personalidade distinta e um importante papel a desenvolver na história, exemplo disso foi nosso amado Rumpelstiltskin que quase nem aparece e até mesmo Regina e como foi o desenrolar de sua história até tornar-se a Rainha Má.

Eu sou suspeita para falar porque simplesmente amo o seriado, os criadores da série realmente não tem medo de explorar e alterar as histórias que conhecemos desde pequenos da forma que lhes convêm, mas ao mesmo tempo com um jeito único e original que nos encanta. Tudo o que envolve contos de fada me chama a atenção imediatamente, e com este livro não foi diferente, então sim eu recomendo a leitura e recomendo mais ainda o seriado, vale a pena e sei que vocês irão amar.

O que eu adoro em OUAT, e posso dizer que o livro trouxe este sentimento para mim mais uma vez, são as mensagens que cada episódio deixa, mensagens de amor e de esperança, de superação e perdão, de aceitação e de fé? Ele nos ensina também, ensina a dar segundas chances, a acreditar que tudo é possível e nos fazem acreditar que um dia nós também teremos o nosso ?felizes para sempre?. ( Escrever essa resenha me deixou com saudade de todos os meus personagens favoritos acho que vou rever a série de novo )
Jairo_books 19/01/2023minha estante
Amei sua resenha muitíssimo detalhada, amo esse livro tbm

Clara 25/12/2022

ONCE UPON A TIME - 5??
Sem igual.
O livro se passa nas situações exatas da primeira temporada da série, com algumas cenas resumidas, mas o mais importante: teve a essência dos personagens preservada.
Entre heróis e vilões, cada um com sua história de superação, formaram um grupão incrível para uma futura terapia coletiva kkkkkkkkk
Mas brincadeira à parte, o casal principal deixa muito a desejar, assim como na série, mas, em compensação, o destaque da relação de inimizade entre Emma e Regina foi sensacional. Do Henry não tem nem o que falar, né? Criança sensata, nunca errou.

Parabéns ao autor, E PETIÇÃO PARA AS ADAPTAÇÕES DAS DEMAIS TEMPORADAS!!!

auroras 10/07/2022

Welcome to Storybrooke!
"E só então Emma viu o livro do menino.
"Magia", pensou. "Não é veneno, é magia!"
Ela se lembrou das palavras de Henry naquele primeiro dia: "Todas as histórias que estão neste livro aconteceram de verdade"."

Emma Swan vive sozinha em Boston, no seu aniversário de 28 anos a sua vida muda completamente quando um garoto de 10 anos bate em sua porta, é Henry, o seu filho que ela abandonou. O menino pede para que Emma o leve de volta para a cidade onde mora, Storybrooke, e conta que nessa cidade todos os personagens de contos de fadas estão presos naquele mundo por meio de uma maldição que foi lançada pela Rainha Má.

Tive o prazer de ler esse livro pela primeira assim que foi lançado. Fazer essa releitura foi algo muito prazeroso e muito divertido, me lembrei de quando a série lançava os episódios e eu ficava esperando ansiosamente. Tenho um vínculo muito especial com a série e o livro, por conta de ambos conheci pessoas maravilhosas, vários atores da série conversavam comigo no twitter, o dia mais especial foi quando a Ginnifer Goodwin, atriz que interpreta a Snow White, me respondeu no twitter, fiquei completamente nas nuvens, sempre gostei dela como atriz e a personagem dela na série é a minha favorita. Voltando ao livro, ele traz como narradoras principais a Snow White (Mary Margaret) e Emma Swan, ele é basicamente o mesmo conteúdo da série, não muda nada, só que por ser na visão dessas duas personagens são feitos muitos cortes nas histórias de outros personagens e que compõem todo o contexto, é nesses cortes que o livro falha. Essa editada na história que a série traz é o que me faz não dar a nota máxima para o livro. Mas fora isso é um ótimo livro e de leitura muito fácil, bem tranquilo, é perfeito para sair da ressaca literária ou para ser lido durante um momento difícil, comecei ele no final do semestre e me ajudou a relaxar. Super recomendo a leitura.
masochistic lion 12/07/2022minha estante
A maior fã de Once Upon a Time que a gente vai conhecer!
Confesso que eu muito não ligava pra história da série (ou desse livro) até você parar e me contar um pouco sobre, e me deixar com aquela vontadezinha de conhecer um pouco mais. É sempre incrível ler a sua versão das coisas, especialmente quando se trata da leitura, e ver o quanto você se dedica para cada resenha, ainda mais sendo de algum livro que tem uma história importante para você. Agora é impossível ver algo sobre Once Upon a Time e não lembrar de você. ?
(Agora entendi o porquê do 4.5) HAUAHAUU

masochistic lion 12/07/2022minha estante
A melhor resenhista daqui.

auroras 13/07/2022minha estante
Muito fã de Once Upon A Time! KKKKKKKKK Obrigada pelo feedback, minha linda. Significa muito pra mim que você sempre leia as minhas resenhas. Fico feliz que ache tudo isso, estou sempre dando o meu melhor nas resenhas. ??

Bianca 20/05/2022

Once upon a time
A autora, Odette Beanne, inspirou-se nos 22 capítulos da primeira temporada para escrever o romance A Once Upon a Time Tale ? Despertar e, assim, oferecer aos fãs uma visão totalmente nova dos conhecidos personagens. Leitura certa para os fãs da série.

Nick 31/03/2022

Como explicar esse livro??
Lindo maravilhoso simplesmente uma obra prima nesse livro mostra o quanto as pessoas distrocemos vilões e botam eles como ruins sendo que não sabemos a história deles de vdd.Tudo que a Disney te contou nesse livro não tem nada de igual

Caroles 28/02/2022

Era uma vez... eu me apaixonando outra vez por essa história
Simplesmente maravilhoso "rever" essa história, mas agora na minha mente apenas, saber exatamente o que cada personagem esta pensando torna tudo mais prazeroso ainda! O modo como Emma lida com cada problema na cidade ou na vida dela, fica melhor ainda quando vem com esse "extra" que são os pensamentos dela.
Amo quando ja tenho uma "vozinha" criada pra cada personagem da história e conseguir imaginar até mesmo a risadinha sarcástica do Rumple.
Comprei esse livro numa sebo por puro impulso, paguei R$6 reais na época e pagaria bem mais se soubesse que era tao bom assim.

Giovanna.Davim 12/02/2022

Como fã da série, sou suspeita para falar. Adorei matar a saudade da 1ª temporada. Para quem está pensando em ler para ter informações novas sobre os personagens ou novas versões dos contos de fadas que amamos, já aviso que não terá nada que você ainda não tenha visto. O livro é tão fiel a série que poderia ser até o roteiro da gravação, até os títulos dos capítulos são iguais aos dos episódios. Uma coisa legal que eu achei é que a narração em primeira pessoa permite que você tenha livre acesso aos pensamentos e emoções de Emma Swan, que é uma personagem que tem dificuldade de demonstrar esse tipo de coisa na série.

Eshy 09/01/2022

É a série e não é...
O livro trás diversos detalhes do ponto de vista de Emma e Mary/Snow que não são tão perceptíveis no show.

É realmente um livro nostálgico, como se estivesse reassistindo a série de um ponto de vista diferente.
Thaay 09/01/2022minha estante
A série tem livro????

@__alesilvx 09/01/2022minha estante
Não sabia que tinha livro da série ?

Eshy 09/01/2022minha estante
Tem esse e mais dois que não foram traduzidos. Um conta sobre a história da chapeuzinho e o outro é sobre a Regina!!

cibelefrahm 23/12/2021

Como adaptação de um roteiro, funciona. Porém há momentos em que a narrativa torna-se muito superficial; acredito que quem não tenha assistido à série possa achar que falta alguma coisa.

Eduda 06/12/2021

Amei na 2ª chance!
Eu tentei ler esse livro quando tinha 15 anos, mas não deu certo!
Mas eu passei o mês de Novembro reassistindo a serie e ai eu decidir dar mais uma chance para o livro e? AMEI!
O livro conta resumida a história da primeira temporada! Acho uma forma muito legal e que da uma nostalgia tremenda!
O livro é bem parecido com a serie, apenas de uma forma mais resumida para caber nas páginas, mas achei muito bo a narração e a escrita, os personagens, faz você se sentir mais conectada com eles!
Amo muitooo!

Larissa Alferes 14/09/2021

Ser criança novamente
Pensar em contos de fadas para mim é ser criança novamente. É imaginar, criar e pensar que sempre pode ter um final feliz, mas precisamos primeiro acreditar e depois enfrentar o vilão, matar o dragão, recusar a maçã envenenada, não assinar qualquer contrato, ter coragem de enfrentar a fera. Só assim se chega ao final feliz?

Letícia 11/09/2021

Nostálgico ????
Tenha esse livro a uns 4 anos e comprei porque eu amava a série, e cabei nem lendo. É bem parecido com a série, o que muda são alguns detalhes.

Achei algumas coisa mal desenvolvidas e também tudo um pouco raso. Mas é bom e super rápido de ler, a leitura me prendeu demais. Não pretendo ler os outros livros, li esse só pq tava na estante mesmo. Enfim, para quem gosta da série acho que valha a pena ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6