Reawakened

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula Aono 03/03/2020

Pra quem é fã da série
Com uma narrativa fluida, a história foi inspirada nos 22 episódios da primeira temporada da série com o mesmo nome.
Pra quem ama a serie (como eu por exemplo), é sem dúvida um prato cheio!
Porem pra quem nunca assistiu acredito que o enredo do livro acabe se tornando muito confuso. Isso porque, não é uma história linear, está sempre indo e voltando, do passado ao presente, mostrando trechos da floresta encantada e do mundo "real", o que eu acredito, pode acabar confundindo leitores que não acampanham a série!

Quotes:

"As histórias servem para nos ajudar a compreender nosso próprio mundo. "

"? Para onde... Para onde estamos indo?
Para aquele outro mundo, minha querida riu a Rainha, com os olhos insanos, os braços agora esticados acima da cabeça. Para um lugar em que o único final feliz será o meu!"

"? Você não acha que... ? disse Emma ?... que os corações podem ver a verdade? Um pouco melhor que os nossos olhos?"

" O verdadeiro amor, minha querida. Essa é a única magia suficientemente poderosa para transcender reinos e quebrar qualquer maldição, qualquer feitiço."

Nsb.nah 21/08/2019

Once Upon a Time
A série já é perfeita, o livro então nem se fala. O livro te deixa envolvida e uma maneira inexplicável. É muito bom o livro, eu indico para quem tem dúvidas se compra ou não.

Kelly | @kellymachadoblog 28/04/2019

Despertar
Quem nunca ouviu contos de fadas com príncipes, princesas, vilões e finais felizes?
Eu cresci com A Bela e a Fera (com aquela biblioteca incrível da Fera), Cinderela, Peter Pan, Branca de Neve e os Sete Anões. Com seus vilões fazendo de tudo para acabar com seus finais felizes.
Mas, e se você descobrir que os vilões tem motivos para agir assim e que eles não são de todo mal, assim como os mocinhos não são de todo bem?
Impossível? Nem tanto. É isso que encontramos nessa recontagem dos contos de fadas nos tempos modernos, onde a Rainha Má tem seu primeiro e verdadeiro amor arrancado brutalmente de sua vida e a Branca de Neve tem uma parcela grande de culpa nisso.
Rainha Má resolve se vingar e acabar com todos os finais felizes do reino, lançando uma maldição em que todos os personagens de contos de fadas são trazidos da Floresta Encantada para Storybrooke, um mundo sem magia. E pior, eles não se lembram de quem são. E apenas uma pessoa pode quebrar essa maldição: a filha da Branca de Neve. Mas ela não sabe quem é, além de não acreditar em contos de fadas e magia.
Esse livro é baseado na série de mesmo nome e nos traz de maneira resumida, mas bem explicada, toda a primeira temporada. Gostei muito dessa leitura pois já tinha assistido a série e tive uma sensação de nostalgia. Pra quem não assistiu, vale muito a pena também, já que é uma leitura super rápida e gostosa.

site: https://www.instagram.com/p/BuTdU6EH0__/

Thiago 29/03/2018

Decepcionado
Sempre acompanhei a série, e por sinal ela é ótima um mundo de fantasia sensacional.

Consegui ler umas três páginas do livro e parte da história contada não consegue se encaixar com o texto, não sei se pelo motivo de eu ter assistido a série ou se o autor não conseguiu encaixar emoção no livro.

Amanda @LittleCruella 26/02/2018

A Once Upon a Time por LittleCruella
Once é uma leitura rápida e gostosa, tu vai lendo e quando vê puff terminou o livro e fica pensando ' Será que tem mais ?' mas infelizmente eu fiquei sabendo que é apenas esse livro mesmo o ' Despertar '.. Bom gente pra quem conhece a série sabe mais ou menos como é o livro, aqui vemos como Emma sofre por mandar o Henry embora tantas e tantas vezes, vemos o quando ela sofre depois quando quer ele por perto mais Regina não deixa. Vemos a trama de uma perspectiva diferente da que vemos na série, lá vemos todos os personagens a um todo aqui sabemos apenas o que Emma sente, o que ela pensa e como age.. Depois de um tempo lendo não tem como não se apaixonar por essa loira, na série ela parece fria com o Henry, mas com o livro vemos que ela quer apenas o bem do garoto e quando ela percebe que o bem dele é ficando perto dela é tão fofo. Ler a briga interna que ela tem com ela mesma a cada encontro com o menino, quando ela tenta se afastar dele mas não consegue e acaba se aproximando mais ainda.. Gente leiam o livro é muito bom.. HUSAHUSA

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Mai 08/02/2017

Once upon a tale- O despertar
Achei fraco comparado à dinâmica da série ?? não recomendo .

The 10/10/2016

Once Upon a Time
Eu não sei vocês mas eu amo esse seriado...
O livro é apenas a primeira temporada em forma de texto, no entanto, ao assistir você tem a impressão de receber pontos de vista diferentes, no livro tudo se passa da visão da Emma.
Gostei de ter contato novamente com a história mas dessa vez de forma escrita.
Vale pra quem é fã da série ou quer conhece-lo.

Tatah 11/09/2016

Once minha resenha
Livro perfeito de uma serie perfeita ? o livro Once Upon A Time conta com todos os detalhes a primeira temporada de Once Upon A Time minha serie preferida pra quem e fa vai amar o livro basicamente a historia é a rainha mà lançou uma maldiçao sobre o reino encantado todos nao teriam seus finais felizes e serao destinados a viver no nosso mundo sem se lembrarem de suas verdadeiras indentidades o tempo parara para eles antes que isso acontecese ama fui enviada com segurança para cá para que quando completase 28 anos ela quebrase a maldição ama viveu a vida toda sem saber da onde vinha solitaria sem familia de verdade .livros fascinantes para os Oncers.

Super Ci 27/06/2016

Resenha do Elefante Voador
Para os fãs de Once Upon a Time, este livro é uma oportunidade incrível de reviver as emoções da primeira temporada da série. Os primeiros encontros, as primeiras lembranças, os primeiros perigos? Já para quem nunca assistiu OUAT,  o livro vai apresentar os contos de fadas de uma maneira completamente diferente do que estamos habituados a ouvir desde pequenos.

Com uma narrativa bastante dinâmica, Odette Beane reconta todos os acontecimentos da primeira temporada da série que conquistou o coração de pessoas por todo o mundo. E. assim como na série de TV, o livro alterna entre a história principal em Storybrooke, e o ponto da vida (ou lembrança) de um personagem antes de a maldição ser lançada.

Resenha completa no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Ana P. Maia 14/01/2016

Despertar - The Queen's Castle
Para quem assistiu a primeira temporada da série não haverá grandes surpresas. Até mesmo os diálogos estão praticamente todos na íntegra. Mesmo sabendo que o livro foi feito com total base na série esperei que tivesse alguma coisinha a mais, qualquer detalhe que tenha ficado para trás. Mas não. Eu parei na primeira temporada, mas reconheço que depois dessa leitura, retomarei.
Ainda assim, eu gostei bastante do livro. Sempre achei a ideia de trazer os contos de fadas para a realidade interessante, e aqui temos uma visão diferente dos vilões. Eles têm motivos para serem maus, vis e cruéis, um respaldo que pode ocasionalmente os livrar dessa visão tão obscura. Talvez por isso tenha me apegado tanto a Regina e ao Rumpelstiltskin.
A Regina é... Perfeita! Não tenho outra palavra para ela. Todo o misticismo ao redor dela, e a postura dura e imponente, literalmente A Rainha Má. Aquela que moverá céu e terra para buscar a sua vingança. E lá no fundo, onde ninguém além dela poderá ver, repousa uma mulher diferente do que aparenta. É emocionante literamente viajar pelas memórias dela, entender de onde vem esse ódio, profundo e eterno.
E não gosto da Mary Margaret/Branca de Neve. A personagem me irrita em vários pontos. Não sei dizer exatamente onde ou porque, eu só não gosto dela, no geral. A Emma pelo menos toma iniciativas e me faz rir em vários momentos. Também gosto da Chapeuzinho Vermelho e da releitura da história dela.
O primeiro livro / primeira temporada é o início da jornada para libertar os personagens de contos de fadas da cidade de Storybrooke, onde a Rainha Má hoje prefeita reina absoluta.
A maldição foi lançada no dia do nascimento de Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, a única, segundo a profecia capaz de salvar os habitantes mágicos.
Quem a “transporta” é o pequeno Henry, filho que Emma deu para adoção e que foi nada mais nada menos que adotado por Regina. A vida da moça, com 28 anos, não era fácil. Ela se sentiu sempre sozinha, diferente do todo o resto e deslocada. Talvez seja pelo fato de não pertencer realmente a esse mundo. Mas alguém realmente a escutou, ou o poder da profecia se manifestou. Seja qual for o motivo, ao soprar a sua vela de aniversário e desejar o fim da sua solidão, eis que a criança aparece.

Para quem não conhece mesmo a obra, o livro será repleto de surpresas, de altos e baixos, de ódios e amores. Difícil de largar antes das últimas páginas. E quando acabar, corra para ver a segunda temporada. O livro terá continuação, segundo as informações e deve seguir a mesma linha desse: um compilado do que a série é.

Não gostei muito da capa, pelo que é imaginei algo mais rebuscado e mágico.

Recomendo para os alucinados por contos de fadas, será uma diversão imaginar quem é quem; para quem já viu a série e para os que não a viram.
Tenho certeza que depois de ler será inevitável assisti-la.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2013/11/a-once-upon-time-tale-despertar.html

Danielle.Alverez 22/06/2015

Um pouco decepcionada
Sempre fico duvidosa quando adaptam um livro para o cinema ou tv, porque na maioria das vezes sei que não vou gostar de alguma coisa. As vezes prefiro que a adaptação nem ocorra e nunca esperava que pudesse ocorrer o contrário.
Once upon a Time é basicamente um resumo muito mal feito e escrito, simples, pobre e até irritante pelo menos para mim que sei o quão rica a história é.
Do ponto de vista de Emma e outras vezes com pequenos flashs da floresta encantada, não dá pra criar empatia com a protagonista. A história parece boba e muitos personagens secundários que aprendemos a amar e todos os detalhes do 'outro lado' da história, a dos contos de fadas foram reduzidos a nada. A maioria dos Flashs da história do livro sumiram, e são resumidamente jogados na cara da Emma pelo Henry, o que eu achei bem idiota.
Como boa fã da série fiquei feliz em ter o livro, mais se fosse o contrário e eu dependesse dele para acompanhar a série isso não ocorreria.
Não é nem de longe o pior livro que já li, e como boa fã de OUAT até não me importei, mais fiquei muito frustada ver a mesma história que me conquistou na série, não me prender assim nas páginas do livro. Assim pra quem nunca viu a série por favor não leia o livro primeiro!!!

Larissa Benevides 18/05/2015

A Once Upon a Time – Tale (Odette Beane)
O que eu achei mais interessante neste livro foi que a trama é baseada na série e não o contrário. Como telespectadora assídua dessa série fabulosa não pude deixar de comprar esse exemplar.
Para quem não assiste a série pode ser um empurrãozinho para que a vontade apareça (hehehe).
A história envolvente e cheia de mistérios gira entorno das duas narradoras principais Branca de Neve e sua filha, Emma Swan. Uma releitura dos contos de fadas que ouvimos quando crianças, deixando-as mais interessantes para o público jovem-adulto.
A narrativa passa do presente para flashback dos personagens na Floresta Encantada, como eu li após assistir a série não sei se em alguns momentos um leitor mais disperso possa se confundir mas, vale a pena a leitura.
Particularmente gosto muito de fantasia e essa é uma leitura leve e rápida.
Marcela @ler_sim_ler_sempre 18/05/2015minha estante
Boa Sugestão Ja tentei acompanhar a serie mas infelizmente nunca consegui. (Tenho sempre que disputar a tv com uma mocinha de 5 anos rsrsrs...) Acho que vou tentar o livro entao

Larissa Benevides 18/05/2015minha estante
Posso dizer que estava apreensiva com o livro, mas o livro é a primeira temporada completa! rsrs
Uma leitura bem leve, e pra quem gosta de contos de fadas é um prato cheio.
Além de tudo o livro é lindo, com detalhes e capitulares fofos.
Depois me conta como foi sua experiência

Marcela @ler_sim_ler_sempre 18/05/2015minha estante
Pode deixar. Assim que começar a ler te falo. Acabei de começar "Como eu era antes de você" e ja me disseram que é bem "emocionante" Ou seja, depois preciso de algo mais leve e fantasioso. Adooooooro fantasias.

Larissa Benevides 19/05/2015minha estante
Verdade, já me falaram desse livro. Já está até recrutando atores para o filme.
Separe uma caixa de lencinhos ;)

Kelly 21/04/2015

Você só precisa acreditar !
Esse livro é sobre a primeira temporada de Once Upon a Time.
O livro conta a mesma história da série com apenas algumas cenas a menos de diferença,mas não é algo que possa mudar completamente a estória em si.
Estou cada vez mais apaixonada por essa serie,espero que tenha os livros correspondente as outras temporadas!!
4 estrelas

Carpe Libri 23/02/2015

Emma Swan está em ação, em mais de seus trabalhos como caçadora de recompensas. Em outro mundo, há muito tempo, Branca de Neve e o Príncipe Encantado estão se casando, quando recebem a visita inesperada da Rainha Má. De volta a Emma, ela já voltou ao seu apartamento e está se preparando para assoprar a vela de seu 28º aniversário quando recebe a visita de um menino chamado Henry, que alega ser o filho que ela deu pra adoção 10 anos atrás. Tomada pela surpresa, a única coisa que ela sabe é que deve levar Henry de volta pra casa. No mundo de Branca de Neve, ela, grávida, e seu marido vão ao encontro de Rumpelstiltskin para saber sobre os planos da Rainha Má, e descobrem que ela amaldiçoou o reino inteiro. No mundo de Emma, ela e Henry chegam a pequena cidade de Storybrooke e o menino começa a contar que o tempo parado na cidade é resultado da maldição da Rainha Má para acabar com a felicidade de Branca de Neve e do Príncipe. Emma não acredita e leva Henry pra casa, mas não gosta do que sente quando encontra a mãe dele, Regina, prefeita da cidade, e resolve ficar mais uns dias. Enquanto isso, Branca de Neve e o Príncipe buscam um meio de salvar a filha que ainda não nasceu porque ela será a salvadora de todos. Enquanto eles tramam um jeito de salvar a criança, Emma se vê cada vez mais, e sem querer, fazendo parte da vida de Henry e de Storybrooke.

O livro de Odette Beanne narra basicamente tudo o que acontece na série Once upon a time durante a primeira temporada. Da mesma forma, alternando entre os mundos de Emma e de Branca de Neve. Não tem nada de novo, mesmo assim quando a editora Planeta anunciou o lançamento, fiz questão de comprar e a leitura valeu a pena por que me ajudou a lembrar de coisas que eu já havia esquecido sobre a primeira temporada da série. E claro, rever todos os personagens da série só me deixou mais ansiosa para saber o que vem por aí com a nova temporada (só o primeiro episódio me fez surtar). Recomendo a leitura para quem ainda não viu a série, leia e assista, não vai se arrepender. Não me canso de admirar a mistura e conexão que os criadores da série fazem com os contos de fadas que nós amamos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6