Reawakened

Reawakened Odette Beane

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nat 03/11/2014

Emma Swan está em ação, em mais de seus trabalhos como caçadora de recompensas. Em outro mundo, há muito tempo, Branca de Neve e o Príncipe Encantado estão se casando, quando recebem a visita inesperada da Rainha Má. De volta a Emma, ela já voltou ao seu apartamento e está se preparando para assoprar a vela de seu 28º aniversário quando recebe a visita de um menino chamado Henry, que alega ser o filho que ela deu pra adoção 10 anos atrás. Tomada pela surpresa, a única coisa que ela sabe é que deve levar Henry de volta pra casa. No mundo de Branca de Neve, ela, grávida, e seu marido vão ao encontro de Rumpelstiltskin para saber sobre os planos da Rainha Má, e descobrem que ela amaldiçoou o reino inteiro. No mundo de Emma, ela e Henry chegam a pequena cidade de Storybrooke e o menino começa a contar que o tempo parado na cidade é resultado da maldição da Rainha Má para acabar com a felicidade de Branca de Neve e do Príncipe. Emma não acredita e leva Henry pra casa, mas não gosta do que sente quando encontra a mãe dele, Regina, prefeita da cidade, e resolve ficar mais uns dias. Enquanto isso, Branca de Neve e o Príncipe buscam um meio de salvar a filha que ainda não nasceu porque ela será a salvadora de todos. Enquanto eles tramam um jeito de salvar a criança, Emma se vê cada vez mais, e sem querer, fazendo parte da vida de Henry e de Storybrooke.

O livro de Odette Beanne narra basicamente tudo o que acontece na série Once upon a time durante a primeira temporada. Da mesma forma, alternando entre os mundos de Emma e de Branca de Neve. Não tem nada de novo, mesmo assim quando a editora Planeta anunciou o lançamento, fiz questão de comprar e a leitura valeu a pena por que me ajudou a lembrar de coisas que eu já havia esquecido sobre a primeira temporada da série. E claro, só me deixou mais ansiosa para que comece logo a nova temporada, mal posso esperar. Recomendo a leitura para quem ainda não viu a série, leia e assista, não vai se arrepender. Não me canso de admirar a mistura e conexão que os criadores da série fazem com os contos de fadas que nós amamos.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/11/once-upon-time-tale-odette-beane-dl-2014.html

Lawane 29/10/2014

Decepcionante
Bom, vamos lá ..
Sou fã de todo esse universo de mágia e mistéro , isso me levou a ser mais uma fã da série , série essa q é rica em detalhes , do figuro até as falas mais complexas , a junção de todo esses detalhes com uma história fantástica fez da dela um sucesso mundial.
Eu como fã quando soube do livro decidi compra-lo , esperava alguma coisa semelhante ou até melhor que a série , porém me decepcionei muito ,pois a autora simplesmente não deu valor a todos esses detalhes , escreveu tudo de uma forma muito simplória , não desenvolveu os personagens nem a situação em que estavam , muitos capítulos foram resumidos a uma narrativa muito "pobre" e uma ou outra fala dos personagens, e quando havia um dialogo não tinha nem um pouco de emoção era tudo muito simples e seco.
No meu ponto de vista, foi jogado fora um história maravilhosa , rica em detalhes e emoções.

Rafa 18/09/2014

Eu acho que essa autora foi muito esperta em se servir do inegável sucesso do seriado Once Upon a Time para explorar a história em uma mídia diferente da que ela foi originalmente proposta. Logo que eu vi, eu queria esse livro, justamente por ser fã do seriado e leitora ávida, achei que seria maravilhoso, minhas duas paixões unidas ?

Porém, ele não acrescenta em nada. Cenas, diálogos, construção... tudo é "ctrl c + ctrl v" do seriado. Não aprofunda de nenhuma forma, não modifica nada e até se perde bastante com a transposição para o texto dos diálogos da série.

Não me entenda mal. O livro é bom, mas é bom porque a série é boa, ele não tem méritos próprios. A autora poderia ter se utilizado da base da história e dos personagens para ir além, mas não foi. É um nadinha melhor que ler um roteiro.

Mesmo tendo histórias iguais, continuo preferindo o seriado, pois o visual dele é bonito e a maneira como fazem a transição entre o passado e o presente é executada melhor. Não sei se vou ler as continuações, acho muito provável que não.

Então, se você é fã do seriado como eu e estiver afim, leia. Mas se não ler, não estará perdendo nada. Leia por curiosidade, se for o caso.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

Billie Batts 22/07/2014

RUIM
ECA

Léo 10/07/2014

Esperava muito mais
Pra quem ainda não sabe, o que acho bem dificil, DESPERTAR foi baseado na série de Tv da ABC, Once Upon a Time. Eu adoro a série, mas hoje vim falar do livro, então contarei sobre ele ignorando os acontecimentos da série.

O livro narra a história de Emma. Ela foi abandonada pelos pais na beira de uma estrada quando era apenas um bebê. Atualmente trabalha como investigadora, indo atrás de homens que abandonam suas respectivas famílias.

No dia do seu aniversário de 28 anos, Emma recebe uma visita inesperada. Em sua porta está Henry, um menino de 10 anos que alega ser o filho que a moça entregou para a adoção anos antes. Meio incerta quanto ao que o menino diz, Emma resolve leva-lo de volta para sua mãe adotiva, na cidadezinha de Storybroke. Quando conhece Regina, Emma sente uma antipatia logo de cara pela prefeita.

O objetivo de Emma era deixar Henry em casa e voltar para BOSTON, mas o apego ao menino e a atitude de Regina para com ela fazem-na tomar a decisão de ficar.

Emma cria um laço forte com Henry, mas estranha algumas atitudes do menino. Ele alega que a mãe biológica é filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado e será a grande salvadora dos personagens de contos de fadas que estão presos em Storybroke devido a uma maldição jogada por Regina, a Rainha Má.

Acreditando que Henri sofre de algum distúrbio mental, Emma começa a fingir que acredita na história do garoto e sua aproximação aumenta a ira de Regina, que fará de tudo para destruir a rival, sem medir a consequência de seus atos.

Narrado em terceira pessoa, o enredo de DESPERTAR se alterna entre a vida atual, em Storybroke, e o passado, no REINO MÁGICO, assim como na série. Odette Beane tentou adaptar a série para um livro e isso não foi muito inteligente. A autora tirou os principais eventos da primeira temporada e passou para as páginas, mas pra quem não acompanha a série, algumas coisas não se encaixam e a narrativa fica monótona.

Outro pecado foi a falta do enfoque em personagens importantes e muito queridos, como Regina e Rumpelstiltskin. Suas aparições foram rápidas e não evidenciaram o potencial dos personagens.
Enquanto isso, a amizade de Emma com Mary Margaret, a Branca de Neve, tomou conta do livro e preciso confessar que pulei algumas páginas de diálogos mimizentos entre elas.

Em suma, DESPERTAR foi feito para fãs da série e sei que muita gente esperava que tratasse de assuntos não abordados na tv, tendo em vista que eu era uma dessas pessoas. Infelizmente, não foi nada disso, mas o livro não decepciona. Deixo minha recomendação para os fãs de OUAT e para aqueles que queiram se arriscar antes de começarem a assistir a série.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2014/06/ta-na-estante-despertar-243.html#.U784pvldWqE

Sávio 20/06/2014

Eles existem e estão em nosso mundo...
Este livro conta a história da primeira temporada da série de televisão Once Upon a Time, vai falar sobre contos de fadas. Tudo começa quando a Rainha Má lança uma maldição na floresta encantada e leva todos no mundo real e rouba as lembranças de todos, a única que pode salva-los é Emma, a filha de Branca de Neve, mas será que ela vai acreditar que é filha de personagens de contos de fadas?
O livro é narrado por Emma, nas partes que se trata do mundo real, e por Branca de Neve, nas partes que se trata da Floresta Encantada.

Lídia 24/05/2014

Muito igual ao seriado e como vi recentemente os episódios, não achei algo produtivo. Se pretendo retomar a leitura? em um futuro distante (quando minha memória falhar), pois eu já sei de tudo o que vai acontecer e não me trouxe muita empolgação.

Nanda 04/05/2014

Quando Emma faz o pedido de aniversario para não passar sozinha,um estranho bate a sua porta.Mas não é somente um estranho.O garoto diz ser filho dela,que foi separado dela logo depois de nascer em uma cadeia.
Com medo de que seja acusada de sequestro,Emma concorda em leva-lo para Storybrook.Lá,ela se depara com um novo mundo que seu filho tanta fala e acredita:que Emma é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado e que todos são criaturas dos contos de fadas.

Nota:Once Upon a Time é foda !Amooooo !A Perfeição de serie em perfeição de livro.
Andreza 28/07/2014minha estante
Nossa isso é spoiler você devia ter marco como espoiler poxa :(

Nanda 30/07/2014minha estante
Não é spoiler.Acontece nas primeiras paginas do livro.

Roseane Suelen 30/04/2014

OUAT
O livro "Once Upon a Time Tale" se passa numa cidadezinha em Maine-USA chamada Storybrooke onde todas as coisa acontecem da mesma maneira todas as vezes e ao mesmo tempo na floresta encantada onde os contos de fadas acontecem. Tendo como centro a história da Branca de Neve, o livro nos deixa a mensagem que não importa se você está do lado da luz ou das trevas, a família sempre estará em primeiro lugar.

Gabi 30/04/2014

Igual a primeira temporada!
Se fosse optar entre a serie e o livro, surpreendentemente optaria pela série, já que esta desenvolve mais a historia, enquanto o livro nao possui nenhuma informação a mais que a série, sendo mais "pobre" na minha opinião, pela falta de criatividade da autora.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
A Once Upon a Time Tale (OUAT), de Odette Beane, foi baseado na série televisiva, de mesmo nome, criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, roteiristas de Lost e Tron. Entre as séries exibidas atualmente, considero esta uma das melhores e ler o livro me fez reviver cada episódio da primeira temporada, sem dúvidas foi uma leitura nostálgica.

Emma Swan trabalha na busca de pessoas, se você quer encontrar alguém deve contratar a moça. No dia que retorna para casa depois de mais um trabalho bem sucedido, ela se vê sozinha em pleno aniversário e deseja que a solidão não seja mais parte de sua vida e como em um passe de mágica, alguém bate em sua porta. Emma encontra ali o pequeno Henry, que se apresenta como o filho que ela abandonou ao nascer e agora veio lhe buscar para uma grande missão, quebrar a maldição que assola a cidade de Storybrooke.

A Rainha Má em sua eterna vingança contra Branca de Neve, amaldiçoou o país dos contos de fadas, prendeu todos os seus habitantes em uma cidade onde o tempo parou e ninguém lembra quem é, apenas ela e um feiticeiro sabem a verdade. Henry descobre tudo em um livro de histórias, lá consta que a filha de Branca e no Príncipe Encantado é a única capaz de salvar todo mundo. Ela é na verdade Emma Swan.

Até aqui poderia ser apenas mais uma história de fantasia, mas não, é uma repaginada nos contos de fadas, não apenas em um , mas em vários deles, unidos todos nesta trama muito bem tecida e encantadora.

Eu estava com muito receio de ler o livro, não tive boas experiências com obras que foram escritas com base em filmes e séries, geralmente a abordagem é bem superficial, o autor peca por esquecer que não temos a imagem para completar o cenário e acaba escrevendo algo estilo um roteiro, sem muitos detalhes e que nos deixa sem a possibilidade de “ver” a história. OUAT me surpreendeu por ser consistente, mesmo sem ser extremamente detalhista, tem a preocupação de ambientar, seja descrevendo sensações, pensamentos e até mesmo ambientes, de forma sucinta, mas na medida para criarmos em nossa mente um cenário. Claro que quem assiste a série não terá dificuldades para imaginar, mas levando em conta aqueles leitores que farão seu primeiro contato com a história, o resultado foi excelente.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-once-upon-time-tale-despertar.html

Célia 25/02/2014

Decepção...
Fui louca pra ler o livro, para ler sobre coisas que aconteceram, mas não foram bem explicadas ou "rever" certos fatos que aconteceram na série, mas foi uma graaaaande decepção!
O livro foi o resumo do resumo da série. A história só gira em torno da Emma e as outras histórias ficam em segundo plano. E o livro termina quando Emma quebra a maldição. Simples assim. Não mostra o que os personagens sentiram, o que aconteceu no momento, nada!
Ainda bem que baixei pela internet e não precisei comprar "isso aí". Como li em outros comentários, melhor vc guardar o seu dinheiro para comprar o box da série que é infinitamente melhor! De bom só tem a capa.

Marcus 23/02/2014

A Once upon a time tale – Despertar
Um livro muito interessante com uma leitura fácil e rápida. Poderia ter focado mais em outros personagens não tão populares da série, mas pra mim tá valendo, rs. Publiquei uma resenha no site Leituracast falando mais sobre isso.

site: http://migre.me/i0Wko

Vanessa Vieira 31/01/2014

A Once Upon a Time Tale Despertar_Odette Beane
O livro A Once Upon a Time Tale Despertar foi escrito pela autora Odette Beane, baseado na série de televisão homônima, criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos roteiristas de Lost - A Ilha Perdida e Tron: O Legado. O enredo foi bem escrito e consegue nos transmitir a magia e a fantasia presentes no seriado de OUAT, porém senti falta de um aprofundamento maior no que concerne aos personagens e a história acabou ficando com algumas pontas soltas.

Emma Swan aprendeu a se virar sozinha desde cedo e sempre foi muito independente. Ela foi abandonada ainda recém-nascida pelos pais e sua vida não foi e não tem sido nada fácil desde então. Quando Henry, o filho que ela abandonou há dez anos atrás, aparece no seu apartamento em Boston, alegando que ela pertence ao mundo dos contos de fadas e é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, tudo se torna ainda mais complicado.

Emma acha tudo muito surreal e não acredita em uma palavra do que Henry diz. Ele afirma com convicção que ela é a salvadora, a única pessoa que pode quebrar a maldição imposta pela Rainha Má, que comprometeu o destino de todos os personagens dos contos de fadas. Segundo o garoto, eles estão presos nos dias atuais na cidade de Storybrooke, sem os seus poderes mágicos e sem quaisquer lembrança de quem realmente são.

Emma resolve levar Henry de volta para casa e acaba sendo fortemente atraída pela estranha cidade de Storybrooke. Uma magia parece emanar do local, mas será verdade que Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Fada Azul realmente existem? E Emma, aceitará o seu destino?

A Once Upon a Time Tale Despertar nos descreve os episódios decorridos na primeira temporada da série, de forma fluída e clara, utilizando toques de magia e fantasia em sua construção. A obra é bem fiel a série, mas senti falta de conhecer um pouco mais sobre os personagens secundários da trama, como os vilões Rumpelstiltskin (Gold) e Regina Mills (Rainha Má), que acabaram não sendo retratados tão profundamente. Creio que isso aconteceu pelo fato do livro priorizar as histórias da Branca de Neve e da Emma, e quem acompanha o seriado irá perceber que muitos personagens importantes acabaram ficando em segundo plano. Algumas das cenas foram bem corridas, ocultando informações importantes, principalmente ao que se refere a maldição que assola Storybrooke. Narrado em terceira pessoa, temos um vislumbre deste conto de fadas moderno que está angariando fãs ao redor do mundo, e mesmo com alguns pontos negativos, é uma leitura que vale a pena ser feita por quem acompanha ou não OUAT.

"Ninguém nunca disse que o verdadeiro amor era fácil."

Branca de Neve foi retratada com toda a doçura e coragem que a destacaram no seriado e o Encantado (David) continua bem chatinho e sem rumo. Emma se mostra uma verdadeira guerreira e mesmo não tendo criado Henry, se afeiçoa por ele intensamente e luta demais pelo bem-estar do garoto. Henry se mostra um menino meigo e muito esperto e é impossível não se encantar com ele e com a sua destreza e determinação. Regina, uma das minhas vilãs favoritas, não teve o destaque que merecia dentro da trama, apesar de mostrar um pouco de seu caráter, assim como o sarcástico Rumpelstiltskin. Outras personagens que deveriam ter sido melhores trabalhadas na história foram Belle e Cinderela, que tem uma importância fundamental dentro do contexto da série, e acabaram não sendo retratadas como deveriam, o que tornou as suas participações na trama um tanto desconexas e supérfluas.

No mais, A Once Upon a Time Tale Despertar não se trata de uma leitura densa, mas é um livro ótimo para divertir e entreter. Apesar das ressalvas, é uma obra gostosa e que apreciei bastante e por acompanhar e ser fã do seriado, gostei muito de recapitular a primeira temporada em suas entrelinhas. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/01/resenha-once-upon-time-tale-despertar.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6