A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

Man 24/04/2020

O começo do livro é parado, mas depois dos 70% o negócio começa a pegar fogo, todo mundo morrendo!!!
A autora não perdoa ninguém.
Nesse livro não rola romance, menos mal, já que o primeiro quando achei que ia acontecer alguma coisa... vrá... pessoa morre, mas a estoria é bem detalhada e rola bastante politicagem.
Gostei bastante, mas lembrando que Sarah J. Maas acabou com qualquer leitura espetacular, depois dos livroa dela, nada é tão perfeito.

Mika 21/04/2020

Estou sem palavras
O primeiro livro da série já foi um espetáculo, agora esse foi maravilhoso! Que livro!
Eu preciso de respostas, preciso ler os outros agora!!??

Rafaela.Duarte 01/04/2020

Entre o amor e o ódio
Não tem como negar que esse livro tem uma leitura super gostosa e dinâmica, meus olhos flutuavam pelas páginas facilitando meu entendimento e minha criatividade pra viver de forma tão real o que eu estava lendo, sendo tais pontos positivos para a escrita.

Da mesma forma que essa leitura fácil e prazeroso pode também acabar entregando desfechos preguiçosos parar a tramar, as vezes nos decepcionando com a rapidez que tais fatos acontecem.

A decisão de matar alguns personagens me faz pensar a necessidade e o quanto aquela morte afetou na história, e reflete nos personagens. Em alguns momento penso até que desnecessária, e apenas está ali reforçando uma característica marcante de determinados personagens que nos fim das contas poderia estar fazendo coisas mais importantes.

Outra coisa que me incomodou, foi a necessidade dos personagens a todo momento que estava em contato com alguém, reforçar a beleza, e a narrativa se estende durante vários momentos nesses pensamentos sobre o quanto o personagem nunca havia visto alguém tão bonito.

Agora reforçando os pontos positivos posso dizer que com facilidade você se envolve com os personagens e fica ansioso pra que os capítulos sobre tais apareçam logo.

Senti ansiedade pra começar o próximo livro logo em seguida, pois muitas coisas estão em aberto, e podemos ver a evolução da série desde o primeiro livro.

Gabriela Goulart 28/03/2020

"- Nem todo amor é eterno - .... Nem todo amor tem o poder de mudar o mundo. "

Taifnes 27/03/2020

Achei melhor que o anterior. Mas ainda há detalhes que me incomodam, como os interesses amorosos, que surgem sem muita base ou conhecimento...
Veremos o que o próximo nos reserva.

Luigi.Marchetti 26/03/2020

Primavera Rebelde
Mais diferente do que eu achei que seria em relação ao primeiro livro e no geral melhor. Há um desenvolvimento bom de mundo e mediano de personagens. Vale a pena ler

Debora.Mariane 20/03/2020

Livro 2
Primavera rebelde nos trás a continuação da história iniciada em A queda dos reinos. E semelhante ao primeiro esse terminada deixando o leitor com esperanças de melhoras para Mítica, porém curioso e apreensivo, pois sabemos que as coisas por lá não são tão fáceis assim.

Pierri 16/02/2020

A história evolui bem, deixa você mais instigado a ler para saber como será o desfecho dos personagens. Recomendo a série para amantes de fantasia de época, no estilo Rangers.

Gabriela.Marques 06/02/2020

null
Foi um pouco decepcionante, eu esperava mais desse segundo livro. Apesar de esclarecer algumas dúvidas do segundo livro surgiram novas perguntas e algumas não foram completamente respondidas.
Uma coisa que me incomodou bastante nesse livro foram as linhas amorosas, personagens que se odeiam estão tendo interesses um no outro.

Ester 06/02/2020

null
Foi melhor que o primeiro. Novos personagens interessantes.

Cabral 08/06/2019

No início do livro, confesso que cheguei a ficar um pouco entendiada. Depois que pegamos embalo, surgem reviravoltas e tudo volta a ficar doido igual o primeiro!

Bem, além de continuar desenvolvendo os personagens principais (esse livro teve muito mais foco neles), Rhodes nos apresenta um pouco mais a mitologia desse mundo, mostrando sobre a Tétrade e toda a história antiga por trás da magia. Eu realmente curti o mundo que ela criou e é por isso que estou lendo essa série.

Uma coisa que preciso destacar é: Rhodes não tem medo algum de mudar as coisas, principalmente com mortes. No primeiro livro já tinha percebido que ela matava sem dó, mas nesse aqui eu senti mais um pouco.

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

“O Mal é uma escolha que se faz, não um estado natural de ser.”
Em A Primavera Rebelde minhas expectativas foram melhor alcançadas do que no primeiro livro e fico feliz em dizer que não temos a maldição do segundo livro por aqui.
Com os acontecimentos do livro anterior, Mítica virou um caos. As terras que antes eram divididas em três agora pertencem ao rei sanguinário Gaius que entrou em Auranos e tomou suas terras com mortes e muito sangue. Da família real Cléo é a única que se mantem firme, mas mesmo assim acaba sendo uma prisioneira em seu próprio castelo.

Gaius comanda Auranos com mão de ferro, e para evitar uma rebelião maior do que um grupo de rebeldes que já está se apresentando, ele decide mostrar benevolência ao povo, deixando eles manter a vida que sempre viveram e com isso a maioria dos Auranos acredita em Gaius, ainda mais quando ele resolve colocar sua convidada especial que é Cléo para noivar com seu filho e herdeiro Magnus. As pessoas começam a comemorar e com isso o rei ganha uma enorme distração para o que ele está fazendo. Construindo uma estrada que liga Auranos, Paelsia e Limeros e essa estrada é parte do plano para encontrar a Tétrade, a magia elementar, perdida há mil anos, no qual colocaria Gaius como imortal e rei de todos.

“O Mal é uma escolha que se faz, não um estado natural de ser.”

Já Cléo quer acabar com a tirania do rei e retomar seu direito ao trono e salvar as pessoas do sofrimento, e ela tem um objeto muito importante que pode ajudá-la a encontrar a Tétrade, mas para isso ela precisará jogar um jogo muito perigoso e fingir ser quem não é.

Jonas sobreviveu ao massacre de Auranos depois da traição do rei Gaius e agora sua vingança não é mais em Cléo, pelo contrário, ele quer acabar com Gaius e tirar Paelsia da escravidão que o rei está impondo em suas terras, mas para isso ele precisará de um grupo grande rebeldes e ele terá que tomar decisões importantes se quiser sobreviver.

Magnus é uma peça importante do rei e ele quer continuar agradando seu pai para conquistar sua real importância como herdeiro e como filho, e para isso ele precisa ser muito frio e distante, ainda mais quando seus sentimentos entram em conflitos e quando ele descobre verdades arrasadoras sobre sua família.

Lucia é a chave para que a magia floresça e salve o santuário onde vivem os imortais, depois de usar sua magia na guerra Lucia está fraca e desacordada, mas em seus sonhos ela descobrirá mais sobre sua magia e seu propósito na terra. Muitos querem usar Lucia, e logo ela terá que escolher um lado para confiar.

Magnus, Cléo, Lucia e Jonas tem um destino entrelaçado, cada um com seu propósito para parar ou seguir com esse destino, e logo serão testados e verão que as vezes algumas lendas podem muito bem ser verdades e que o destino que ambos querem pode estar mais longe do que eles previram. Será que todos sobreviverão a guerra? Quanto sangue será derramado para que eles possam atingir seus propósitos? Será que no final valerá a pena tal sacrifício?

“ Acredito que criamos nosso próprio destino, cada um de nós (...) Não importa quem nos lidera.’’

A Primavera Rebelde cumpriu com o que prometeu e trouxe uma história voraz, um livro no qual você fica intrigado com os personagens e quando você acha que eles estão um passo a frente do inimigo percebemos que o inimigo estava um passo a frente todo o tempo.
Gostei de podemos entender melhor o santuário e os imortais que vivem lá dentro, e apesar de tudo eles são bem diferentes do que imaginava, achei que eles seriam mais bondosos, mas podemos ver que tem intriga até mesmo lá dentro.

As narrativas desse livro tiveram alguns personagens novos, como o rei Gaius, Ioannes um dos vigilantes, como também a rainha de Limeros e foi bom entender melhor a visão desses personagens, quais são seus objetivos ao longo da história.

Nesse livro podemos ver um crescimento dos personagens ao longo da história, vemos o quanto Cléo cresceu e como ela está lidando com toda a tirania do rei, como ela precisa usar uma máscara assim como Magnus ao longo do livro. Falando em Magnus ele é um personagem que está me cativando cada vez mais, por mais que tenha uma fachada fria e não se opõe ao pai, entendemos os seus motivos e naquela atual situação não teria muito a ser feito de diferente, já que praticamente todo mundo que cruza o caminho do rei é morto. E falando em mortes, Morgan Rhodes não é piedosa quando quer matar seus personagens, muitos já morreram desde o primeiro livro e agora aprendi a não me apegar a ninguém, já que passa alguns capítulos e aquela pessoa pode não estar mais viva. Vai saber quem serão os próximos na lista da autora. E essa frieza do livro não passa despercebida, deixa a história mais tensa conforme vamos lendo, e nos deixa intrigado sem saber o que vai acontecer a seguir.

Falando um pouquinho dos dois personagens que não mencionei ainda, Lucia foi personagem pouco explorada nessa história e confesso que ainda não senti aquela conexão com a personagem, pode ser o fato dela não ter aparecido tanto, mas ainda sinto uma certa incerteza sobre se vou gostar dela ou não.

Jonas se mostrou muito melhor nesse livro, já que no primeiro livro ele estava totalmente cego pela vingança contra os Auranos e nesse livro ele abriu melhor os olhos ao longo de certas coisas.
Foram inseridos alguns personagens novos no livro como Lissandra, Gregor que são de Paelsia e o príncipe Ashur (mas ainda não acho que compensou tantas mortes de personagens importantes)

A Diagramação do livro está muito boa, apesar de ter lido em e-book. Bom para finalizar gostei muito do encontrei no segundo livro da série e espero que a sequencia seja tão boa quanto esse, pois sei que Morgan ainda nos tem muitas surpresinhas pela frente.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/10/resenha-primavera-rebelde.html

@giovanacosmos 20/02/2019

Esse livro foi muito mais sólido do que o primeiro volume, da pra sentir a narrativa crescendo e tomando o seu devido espaço. Os personagens também evoluem, junto com o enredo, eles se desenvolvem.

Gosto desse estilo de narrativa dessa autora, porque mesmo sendo em terceira pessoa, cada personagem teu o seu capítulo, e nesse segundo livro ainda mais personagens ganharam um certo destaque nos pontos de vista.

Estou me apaixonando cada vez mais por essa série, e espero que o amor só aumente!

Stefânia 29/01/2019

Acima das expectativas
Reafirmo novamente q por conta do livro 1 da série eu não teria continuado lendo os demais livros. Uma das melhores atitudes q pude ter foi de dar uma chance pra o livro 2. Q livrão!!! Como os personagens amadureceram e foram melhor moldados. Eh tiro atrás de tiro. Como a história se enriqueceu e ficou mais claro o reino de Mítica. Com ctza continuarei lendo a série. E aqui aproveito para criticar diversos autores q acham q o livro 1 deve apenas introduzir a história sem precisar cativar o leitor. Quase perdi uma história fascinante por conta de um julgamento dessa forma.