A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde Morgan Rhodes

Resenhas - A Primavera Rebelde

julia 19/09/2020

Resenha: A Primavera Rebelde
Comecei A Primavera Rebelde com expectativas muito altas, considerando que todos me diziam que esse livro era muito melhor do que o primeiro (o que não me impressionou). E embora eu tenha me sentido assim durante a primeira parte, a segunda me decepcionou um pouquinho.

Rhodes ainda está fazendo um trabalho maravilhoso no gerenciamento dos várias perspectivas. Tínhamos mais personagens dessa vez, o que eu gostei muito! Isso enriqueceu a história e não deixou o livro lotado ou pesado. Todos os personagens tinham vozes muito diferentes, e nunca senti como se estivesse lendo sobre a mesma pessoa. E a história continuou fluindo muito bem, mesmo com todas as mudanças nos pontos de vista.

O desenvolvimento do personagem foi ótimo! Cada personagem mudou e cresceu neste livro. Havia uma diferença notável entre quem eles eram dessa vez e quem eles eram no início da série. Surpreendente para mim foi o quanto Cleo mudou, pelo menos durante a primeira metade do livro. Ela era a única personagem com a qual eu tinha mais dificuldade de me importar/gostar, mas aqui ela não me incomodou tanto--mesmo com ela se esquecendo do que tava acontecendo na volta dela quando um cara beijava ela.

Como você provavelmente pode imaginar, eu tive um problema com o romance novamente, que foi proeminente durante a segunda metade de A Primavera Rebelde. Não acho que Rhodes saiba escrevê-los muito bem. Teve instalove de novo que, desta vez, foi entre personagens diferentes.

Também houve muita morte de personagem? O que não pareceu adicionar muito propósito à história. Além de, você sabe, nos chocar.

A reta final de A Primavera Rebelde quase compensou todo o romance estranho e desnecessário. Na verdade, havia um novo personagem * tosse * Ashur * tosse * de quem eu queria ver mais!! E eu tenho que parabenizar Rhodes por esse final: muitas coisas vieram à tona, novos fios foram forjados, então, mais uma vez, estou curiosa para descobrir o que acontece a seguir!

Elane.Magre 18/09/2020

Uma historia que continua boa de se lê.
Nesse segundo livro tem me surpreendido bastante estou gostando muito.

Luciana Storino 15/09/2020

Esse é aquele tipo de livro que você pega na mão e só solta quando acaba, segue a linha do primeiro com muito sangue derramado.
Vamos para o livro 3!

Jeniffer171 04/09/2020

Essa série ganhou meu coração, esse livro foi muitooo bom, quero ver os próximos

Brunna 08/08/2020

GOSTEII
Do meio eu viciei e acabei terminando o livro todo de uma vez, eu não sabia com quem ia apoiar Cleo mas a relação dela e Magnus foi um ponto fortíssimo.
Amei a amizade dela com Lucia que demorou séculos pra acontecer. Gaius é um dos melhores vilões de todosss!! ??

SanderleyAlves 11/07/2020

Alguém para essa autora!
É muita morte, meu deus! Quando você pensa que nada vai acontecer, puf! Alguém inesperado morre!

A história está se desenvolvendo bem, vamos ver como continuará...

Amanda 02/07/2020

Surtando
A Primavera Rebelde é o segundo livro da série A Queda Dos Reinos. A história começa após algumas semana da dominação de Auranos pelo Rei Sanguinário. Aconteceram diversas reviravoltas no livro, já não sei mais em quem confiar e por quem eu estou torcendo, só sei que já estou ficando louca com essa série. A sagacidade dos personagens é maravilhosa, a questão política me lembrou um pouco As Crônicas de Gelo e Fogo e a parte da magia é o que mais me faz duvidar de quem tá falando a verdade ou não. O ritmo do livro continua intenso, achei até mais intenso que o primeiro livro, ele flui bem e muito gostoso de ler.

Bianca 19/06/2020

Comparado ao primeiro livro da saga, apresenta muitas melhoras, mas ainda é falho em muitos pontos essenciais.
O livro finalmente usufruiu do alívio cômico, tendo algumas cenas que me fizeram dar boas risadas. Por outro lado, ainda existem partes (em especial os romances) que me parecem muito forçadas. A escritora continua a matar personagens que tinham muito potencial e DEVERIAM ter tido maior profundidade na história. Às vezes parece que os personagens são inseridos na história sem propósito algum, apenas morrerem com algum segredo por revelar (ela usa muito essa cartada ao decorrer da hiatoria e fica meio batido às vezes).
É um livro leve, sem uma narrativa profunda ou extremamente cativante (inclusive em alguma partes a vontade de revirar o olho é grande), mas que tem uma dinâmica bem divertida.
Ps: parece que todo mundo se apaixona por todo mundo na história, é estranho.

Denise.Marreiros 19/05/2020

De cara sinto que algumas coisas precisam ser ditas para que eu possa seguir com essa resenha. Primeiro, essa capa ficou horrorosa com essa pessoa, odiei. Segundo, esse é um livro onde nada realmente significante acontece. Dito isso, vamos a experiência de leitura.

A autora te pega de jeito com uma escrita gostosinha, leve e dinâmica. Ainda que de fato nada aconteça, você não consegue largar o livro. Outra coisa, ela não se furta em fazer suas revelações bombásticas logo de cara, um segredo é revelado atrás do outro, as máscaras caem e as mortes acontecem com muita facilidade.

Essa foi uma excelente continuação, esse livro é altamente superior ao anterior, é uma leitura fácil, uma fantasia descomplicada. Alguns acontecimentos são jogados de forma que o leitor tem que aceitar sem muito questionamento. É entretenimento pura e simplesmente.

A localização dos personagens, suas ações e viradas de mesa acontecem muito facilmente. Novos personagens são inseridos a todo momento e isso faz com que a trama seja tudo, menos monótona.

Jonas ainda é só o Jonas, espero uma maior evolução dele, já. Cleo, melhorou bastante mas ainda quero mais dela. Magnus precisa sair de cima desse muro com urgência e Lúcia precisa mostrar a que veio.

E eu estou louca para acompanhar tudo isso, que venha A Ascenção das Trevas.

Denise.Marreiros 19/05/2020

A autora me pegou de jeito. Segundo livro da série,não aconteceu nada e ao mesmo tempo eu não conseguia parar de ler. Dinâmico e gostosinho, nada surpreendente mas infinitamente melhor que o primeiro livro.

Debs 19/05/2020

Melhor do que o primeiro :)
O primeiro livro foi complicado de engolir, mas decidi insistir e tentar a continuação. Tinha uma pequena expectativa.

Ainda bem que continuei. Esse é muito melhor que o anterior!!!

Oq faltou de conexão com os personagens no livro 1, nesse foi muito mais fácil. Acabei criando uma afeição grande principalmente pela Cleo, oq é uma surpresa pq detestei ela no livro anterior.

E comecei a ficar incomodada com Jonas, Magnus e Lúcia.

Nenhum dos planos do Jonas da certo e acho que ele tá fazendo mais mal do que bem.

No livro anterior o único personagem de quem havia gostado um pouquinho, era o Magnus. Mas nesse... Não sei. Ele me incomodou, essa frieza forçada, a submissão com o pai. Ele é um pouco estranho.

Ainda não sei oq pensar sobre a Lúcia, mas enfim... Não gosto dela ainda.

Mas não posso negar que os personagens são profundos e começam a ser bem trabalhados, inclusive os secundários, que foram uma adorável surpresa.

Aliás teve uma personagem secundária que me surpreendeu muito.

De qualquer modo, já é um avanço... A história teve menos furos. E segue a leitura dinâmica e objetiva que tanto apreciei no anterior. O enredo é bom e já apresenta com clareza quais os objetivos da autora.

Me incomoda um pouco o mal sempre vencendo e espero que a autora não deixe todas as soluções para o final como uma fórmula mágica.

Ainda tem mortes e romances sem utilidade nenhuma... Mas ficaram um pouco menos absurdos. Alguns até compreensíveis, mesmo que sem fundamento.

De um modo geral, a história tem algumas falhas, tem romances toscos e mortes desnecessárias, mas é uma leitura rápida e dinâmica e parece se encaminhar para uma melhora crescente. Os personagens estão começando a evoluir e o carisma que faltou no livro anterior não faltou nesse.

Continuarei a saga pois acredito que agora vai ficar bom :)

esmp 05/05/2020

Bom segundo livro.
Tenho uma teoria de que os segundos livros de uma série costumam ser os piores, claro que há exceções e acredito estar diante de uma delas...
A história se desenvolveu de forma coerente, embora tenham tido partes descartável, mas os personagens evoluíram e me envolveram ainda mais.
Pronta para começar o terceiro.

Manela 04/05/2020

RESENHA- A primavera rebelde
O livro apresenta um mapa no início, onde pode-se perceber algumas informações adicionais, que não tinham no primeiro, como nome de cidades ou o percuso que o rei quer traçar, essa adição é de grande ajuda no entendimento da estória.
No primeiro volume da saga, tudo estava sendo apresentado ainda, portanto, não havia um vilão definido desde o início, aqui é diferente, o personagem antagonista é marcado incisivamente desde o primeiro capítulo, onde mostra a sua propagação do caos por todas as três regiões de Mítica. Um destaque maior interessante foi o que a rainha Althea recebeu, no início nem me lembrava quem era, de tão insignificante que foi no primeiro, mas aqui ela tem um próposito e luta por ele.
Algumas adições me irritaram, como no grupo rebelde, onde os personagens não conseguem bolar um plano que presta, as vezes, parece que determinado plano só foi executado no início do livro para a protagonista poder beijar na boca de alguém. Todavia, a evolução dos personagens foi muito boa, principalmente Cleo e Magnus, onde o sofrimento os mudou.
Uma certeza ao terminar o livro foi, a autora não sabe escrever um romance concreto, os personagem passam a sentir atração sexual do nada, poderiam se odiar mais do que qualquer coisa no mundo, mas quando a situação convém, o tesão fala mais alto. Não só falta o romance, como o desenvolvimento da relação durante as viagens, o desperdício de semanas em que os relacionamentos poderiam se desenvolver, onde a raiva poderia virar um sentimento de tolerância.
Apesar de tantos pequenos defeitos, o que mais me incomodou foi a escritora considerar matar personagem coadjuvante como desenvolvimento de personagem, e quando vai matar um principal, pra dar um gostinho diferente, ela não tem coragem e surge uma situação mágica para salvar tudo. E olha que foram vários personagens mortos sem o contexto necessário que a situação exigia.
A ampliação da mitologia é muito boa, a magia da Tétrade fascina, além da história do mundo fictício. Só que o aumento pode ser facilmente confundido com invencionices da autora, onde conceitos já estabelecidos foram completamente mudados, onde não poderia haver comunicação, agora tem, já que a estória precisa se desenvolver sem a escritora quebrar a cabeça e arranjar uma solução plausível.
É um livro bem escrito, uma diagramação confortável e leitura fluida, quando se vê já se passaram 100 páginas do livro sem perceber.