Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Bia 04/06/2024

Benedict Bridgerton
Bem, com toda certeza, Benedict Bridgertons é um perfeito cavalheiro! Mas teve momentos do livro que me revoltei com ele, porém sempre perdoável!

Violet é uma fofura!

Sophia merece o mundo!

Jonathas 04/06/2024

Requentando a fórmula
De início, é importante ressaltar que esse livro é uma adaptação de Cinderela, temos aqui a menina maltratada pela madrastra e suas duas irmãs de criação que se apaixona pelo príncipe que passa a buscar em todo lugar pela mulher estonteante que viu em um baile. Bem, bem medido e bem pesado, Um perfeito cavalheiro não promete muito e também não entrega muito, pois a história de Cinderela proposta aqui segue a risca os passos da inspiração sem inovar e quando inova é para introduzir (literalmente, para os bons entendedores) as características dos livros da série Bridgertons, no caso a questão mais íntima e física dos amantes.
Como desenvolvimento de personagens, a personagem que representa a Cinderela neste livro, a Sophie, é obstinada e tem um forte senso de consciência de posição social que cansa ao longo da história, senti nela uma forçação de posicionamento desnecessária, já o protagonista, que representa o Príncipe, o segundo filho Bridgerton, Benedict, é de uma indecisão tremenda, necessitando de uma definição externa para suas próprias ações.
Ao fim e ao cabo, é um livro gostosinho de ler, mas não é espetacular ou incrível, apenas razoável.

Geo 04/06/2024

Benedict e Sophie, vocês são os pais do romance ?????
Simplesmente perfeitos, nem sei como por em palavras tudo que senti lendo esse livro! Obrigada Júlia Quinn, se um dia te critiquei retiro tudo ???

giovannanepo 04/06/2024

De todos os 2 até agora, acho que esse é o meu favorito. Benedict é tão amável e simplesmente incrível, e então, do nada, recebi um balde de água fria quando ele pede para ela ser sua amante; juro, achei tão sem noção que pensei que fosse morrer e queria desistir do livro - mas continuei firme, e graça a Deus, Sophie era muito mais esperta que a maioria e não abriu mão dos princípios dela.

O amor proibido é sempre mais gostoso de ler.

Mariana113 03/06/2024

Pra mim o melhor da saga até agora, dava vontade de ler o dia inteiro, amo muito.
Benedict favorito ??

Starrytulip 03/06/2024

"You are the reason I exist," she said softly, "the very reason I was born."
Eu simplesmente amei livro.

bredudda 03/06/2024

Vibe meio cinderela, não achei tão bom assim, era tudo meio previsível sabe

o do Anthony continua meu preferido, sem dúvidas

Jojo 03/06/2024

?Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava sequer vé-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber
que ela estava lá.?

isavanhoni 03/06/2024

“— Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite.“
Que livro LINDO, sério. Apesar de tudo o que falam sobre ele, foi maravilhoso. Sophie é, com certeza, a protagonista mais forte que vimos até agora, por que ela suportou TANTA coisa sozinha.

Benedict é muito mais do que simplesmente o “segundo Bridgerton” e vemos um pouco mais dele aqui, seu amor com a arte e etc…

A conexão toda com a história da Cinderela é magnífica, eu amei a todo momento. E nunca senti tanta raiva de alguém quanto da Araminta, ela simplesmente conseguiu ser nada além de desprezível durante TODO o livro. Em contrapartida, Posy foi maravilhosa na cena da cadeia, uma querida merece tudo de bom.

O Benedict demorou mil anos pra perceber que era a mesma pessoa, mas o que importa é que descobriu. Eles dois juntos foi muito maravilhoso, e ainda mais maravilhoso por que fugiu do padrão de casamento comum, ambos jogaram a sociedade pro alto pra ficarem juntos, por ela ser de uma classe muito abaixo dele.

Esse Epílogo foi INCRÍVEL, eles tiveram quatro filhos e finalmente conseguiram ser felizes, e isso é perfeito, por que depois de tudo eles merecem.

E a forma com que a Sophie criou um laço com os Bridgertons foi LINDO, as meninas apareceram bem mais (Francesca, Eloise e Hyacinth) e eu já fiquei bem ansiosa para os livros delas, esse foi o livro que todas mais apareceram.

Eu chorei tanto, mas tanto com a história da Sophie, a forma como ela era sozinha me machucava muito, e ela passou por TANTA coisa e conseguiu se superar. (A cena da cadeia foi maravilhosa e a Violet foi uma diva em todos os momentos desse livro.)

Sophie Maria Beckett, eu amo você! Minha protegida pra sempre.

Estou muito ansiosa para o próximo livro ee para minha Sophie aparecer na série logo! Amei demais esse livro, foi mágico?

julia biasoli 03/06/2024

Começo prometeu tudo e final entregou arroz papa sem feijão
Começo do livro me prendeu MUITO e realmente tava prometando tudo, porém do mio pro fim só decepcionou. não vou ser hipócrita, o livro é muito envolvente e te prende muito, mas essa ladainha DOS DOIS me estressou demais. o final foi satisfatório porém muito corrido, em geral um livro bom, achei q seria o melhor da saga até agora, mas o cargo ainda ta com kathony

Rafaela824 03/06/2024

Benedict >>>>>
Eu não dava nada pra esse 3° livro, mas mano, é o MELHOR!!! estou completamente apaixonada pela sophie e benedict ?? eu precisava de MAISS, uma continuação da história deles!!
mayaburkhart 03/06/2024minha estante
É PERFEITO DEMAIS