Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

nalu 13/05/2024

Deus, Julia Quinn consegue se superar cada vez mais mesmo usando o maior dos clichês ? Cinderela ? para isso, eu acho que nunca li um livro da série tão rápido quanto esse. Como sempre falo para quem os livros são, Um perfeito cavalheiro é para quem teve o sabor do que deveria ser a felicidade, mas o perdeu tão rápido quanto ganhou, pra quem sofreu em casa, para quem sempre sonhou com um conto de fadas, para quem sofreu com a maldade mas ainda sim, de forma tola a compreendeu mesmo que erradamente. Sophie é de longe uma das melhores protagonistas dessa série. É um livro leve, que aborda certos pontos sensíveis, mas é alegre e me trouxe, por um momento, uma felicidade e esperança genuínas.

beatriz.zz 13/05/2024

O melhor livro que eu já li!
Tenho que admitir, nenhum livro nunca me fez ficar tão viciada! Estou lendo os livros de Brigerton em grande parte por causa da série, mas Um Perfeito Cavalheiro é o melhor de todos, eu tenho certeza! Muitos podem falar que não, mas na minha concepção, Benedict foi sim muito cavalheiro durante o livro (ele só é cabeça oca as vezes).
Um perfeito Cavalheiro retrata a história da Sophie e do Benedict, onde ela é a filha bastarda de um conde, e após a sua morte vira quase que uma escrava da ?madrasta?. Enquanto, Bene, é o 2° filho mais velho de um visconde. Obviamente seus mundos são completamente diferentes. Até que em uma noite, Sophie consegue entrar de penetra em um baile de máscaras, na Casa Brigerton, a casa de Benedict, aonde se conhecem e passam todo o tempo em que Sophie poderia ficar na festa, juntos. ?Mesmo depois de 2 anos sem se verem, eles ainda pensam e lembram daquela noite onde se apaixonaram um pelo outro, mesmo Bene não sabendo a identidade verdadeira de Sophie. Contudo, em todas suas idas e vindas, ele descobre que Sophie é sua dama de prateado com quem ele sonhou e procurou por 2 anos. Benedict se apaixona por Sophie duas vezes, e ela também.
Uma história linda e extremamente romântica, onde não conseguia parar de ler (inclusive foi o livro que eu li mais rápido, em 2 dias). Não foi uma trajetória fácil para sophie e bene, mas ainda sim, linda e encantadora, um casal realmente apaixonante! Eu recomendo demais essa leitura. Sem dúvida alguma virou meu livro favorito!

Valnísia 13/05/2024

Cinderela repaginada
É bom mas é a história todinha de Cinderela. Eu gosto desse série de livros. Mas esse é o que menos gosto por ser uma história já contada diversas vezes.

Agora depois que você reler algumas vezes, quando passa o encantamento inicial, consegue enxergar um monte de machismo nas frases. Ah mas é de época. É, mas não foi escrito antigamente, da pra fazer algumas boa alterações. Mas é isso aí. Eu acho esse o mais fraco de todos.

Mi_lendo23 13/05/2024

Até agora o melhor
O 3o livro da série Bridgerton vem nos trazer Benedict, o 2o irmão da família homônima à série.

Assim como nos outros dois livros, sua mãe Violet está à procura de uma esposa para ele. Não é necessário dizer que a última coisa que Benedict quer é se casar com alguém imposto pela mãe.

Até que em um baile de máscaras ele conhece aquela que irá lhe arrebatar o coração. O único contratempo é que o rapaz não tem a mínima informação sobre a jovem; nem mesmo seu nome.

Acontece que a jovem misteriosa é Sophie, filha bastarda de um conde que, após sua morte, é tratada como criada pela madrasta.

Sim, leitores, Cinderela na série Bridgerton! Com direito a badaladas do relógio à meia noite e uma jovem misteriosa descendo as escadas correndo.

E, sim, Benedict sai à procura de sua amada mas não a encontra. Desde então ele passa seus dias sonhando com a dama mascarada.

Até que, dois anos depois, eles se reencontram em uma festa em que ela trabalhava como criada. A partir daí o destino do jovem casal começa a tomar forma. Mas é um amor impossível, pois, como é de conhecimento de todos, a sociedade não permitia o casamento de um nobre com uma criada.

Entre muitas cenas de humor, paixão e outras até mesmo hot, esse para mim até agora foi o melhor livro da série apesar do final com cara de final de novela pastelão da Globo.

Vamos aguardar agora a adaptação para as telas.

Chana.Deon 13/05/2024

Gostei
Gostei bastante da relação do Benedict com a Sophie, tirando a parte do baile de máscara que eu achei que ele se apaixonou muito rápido, o resto foi um romance bem legal.

Luana 13/05/2024

Perfeito cavalheiro? Nem tanto, mas passei pano.
Ouvi dizer que muitos não gostam desse livro, e foi meu favorito até agora, me julguem. kkk
Eu entendo a problemática, achei Benedict muito mimado em várias ocasiões, a própria mãe que é superprotetora, disse exatamente isso só que com mais carinho kkk. Precisou chegar a 80 % pro cara entender as merdas q fez. Não foi algo que estragou minha experiência, pelo contrário só me deixou com mais ânsia de ler, pra chegar na parte que ele quebraria a cara.
Gostei bem mais da escrita desse, não foi tão confusa quanto o outro, o enredo mais envolvente até agora, realmente havia um impedimento pra eles ficarem juntos, teve uma construção de relacionamento, teve amadurecimento, principalmente do Benedict, pra transpassar esse impedimento e foi muito mais verossímil do q os anteriores, que os protagonista sempre eram descobertos se pegando e eram obrigados a se casarem.?
Outra coisa que foi muito diferente e deixou um quentinho no coração, foi como a autora trouxe essa coisa de encontro de almas, como eles sentiram imediatamente essa conexão e msm assim não foi o suficiente pra ficarem juntos, que nem mesmo isso vale passar por cima dos princípios e ideais.

Duda816 13/05/2024

Benedict Bridgerton é um Perfeito Cavalheiro!
Eu gostei bastante dessa leitura. É o segundo livro que eu finalizo dessa coleção e, assim como na primeira leitura que eu fiz, gostei do ritmo da história e como o romance foi construído entre os dois personagens. Também percebi que os outros membros da família Bridgerton apareceram com bastante frequência nesse livro, gostei muito desse detalhe. Agora pretendo começar o livro seguinte para assistir a adaptação que sai essa semana.

Laura Rodrigues 13/05/2024

Um perfeito cavalheiro
Adorei essa releitura de Cinderela, a história é envolvente e a Sophie é adorável, nesse livro ficou claro que a Violet é uma DIVA.
Eu achei ele diferente dos outros livros ,mas gostei e espero que não demore muito pra ele ser adaptado.

Clara 12/05/2024

Me preparando pra terceira temporada
Simplesmente n vejo nd do Benedict da serie no do livro mal posso esperar pra ele ter a adaptação. Mas assim achei bom me diverti bastante mas ainda achei os outros dois melhores falaram tanto a esse é o melhor q fui com uma expectativa lá em cima. Ah sim, por ser de época ja esperamos direitos humanos sendo feridos mas tinhas umas coisas q sinceramente n tinha necessidade

E eu achei o final mt corrido s confuso parece q tava com pressa quando literalmente teve 300 páginas pra desenvolver isso. Mas ok n vou exigir mt, foi legal e divertido e já quero ler o do Colin

Larissa2611 11/05/2024

Confesso que me incomodou bastante a dinâmica de relação de poderes que rola nesse livro, mas compreendo pela época e ambientação. Gostei muito do Benedict, e apesar dele ser um safado, achei ele bastante sensível e preocupado com o bem-estar da Sophie. Acredito que ele é um dos meus preferidos dos irmãos. Até agora foi o livro da série que eu terminei mais rápido, leitura muito fluida e interessante, devorei rapidinho.

Jacke.Mery 11/05/2024

??
"- Eu posso viver com você me odiando,- disse ele em direção à porta fechada.- Só não posso viver sem você."