Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

julia_sc 24/05/2024

Perfeito!!!????????
Simplesmente apaixonada e obcecada por Sophie e Benedict! Segundo livro dos bridgertons que leio e simplesmente amei, não li os outros ainda, mas por enquanto esse foi uma leitura muito melhor do que "O duque e eu".

maria 24/05/2024

Benedict é um verdadeiro cavalheiro
Gostei muito desse livro, tudo tudo tudo ne o triangulo amoroso mesmo só tendo 2 pessoas, o benedict e a soph se apaixonando e a ralação super fofa deles no começo
Shirley 24/05/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro ?

Kby 24/05/2024

Obg minha deusa
Para que dormir, não? Esse livro com certeza foi meu favorito, superou todos os livros de romance que já li na vida, que escrita deliciosa meu Deus, me faz desejar estar com a mãe Bridgerton e sua família a todo instante. Que maravilha.

sophia.06 24/05/2024

Será mesmo um perfeito cavalheiro?
*contem spoilers

Em um determinado momento da minha vida esse foi o meu livro favorito da série dos Bridgertons, e é claro que eu estava com medo de reler, com razão devo dizer, afinal não posso mais o considerar tão bom quanto antes.

Mas não quero começar falando mal, afinal de contas ainda tenho um grande carinho por ele. Isso porque nele contem a minha cena favorito dessa coleção inteira: o baile de máscaras. Sempre tive uma quedinha por essa magia meio que de conto de fadas e logo no começo, quando a Sophie conhece o Benedict sem dúvida tudo muito maravilhoso.

Agora, se quando o relógio bate a meia noite a Cinderela volta a ser uma mera criada, quando o príncipe sai dos holofotes ele perde o cavalheirismo porque se tem uma coisa que Benedict Bridgerton não foi é um perfeito cavalheiro.

Sobre ele ter que passar 70% do livro pedindo para a pobre da Sophie ser sua amante, mesmo ela ter recusado sei lá quantas vezes, e sair com o orgulho ferido em determinado momento como se ELA tivesse sido a ruim da história, bom essa já é história velha no fandom. Agora, pouco se fala sobre a sua personalidade extremamente tóxica com a mulher, agindo algumas vezes como se tivesse prazer em humilha-la.

Aos deuses do chá e do pall mall, por favor eu imploro, mantenha o meu Benedict da série bem longe deste homem terrível dos livros, amém

Obs: Violet a maior kinga de todas, foi nesse livro que ela começou a ter um desenvolvimento como a mãe que ela é!

brediniz 23/05/2024

Você é o motivo pelo qual eu existo.
No começo eu achei bem maçante e repetitivo essa analogia ao conto Cinderela e o que me fez continuar a ler é que a escritora foi direto bem objetiva quanto a escrita (nao teve tanta enrolação), porém não gostei muito. Foi realmente muito lindo ler eles se apaixonando antes mesmo de se conhecerem, e depois ele se apaixonou por de novo sem saber. Gostei demais de conhecer Benedict e sua linda história de amor.

Eliane 23/05/2024

Um perfeito cavalheiro
Amei a história. Violet é uma querida. O par romântico uma graça. Dei muitas risadas e me derreti em alguns momentos. Amando os Bridgertons!!! ??

MoniqueEvelyn 23/05/2024

Violet Bridgerton você sempre será a maioral!!
Tudo nesse livro se resolveria com uma simples conversa, um lado meu entende q Sophie ter ficado na dela mas outro lado pensa que ela devia ter sido mais corajosa e enfrentado tudo, inclusive a madrasta dela! Benedict é um dos meus Bridgerton favs na série mas não gostei tanto dele no livro, acho que faltou alguma coisa nele que eu n sei o que é.

cf.emy 23/05/2024

Meu deus, que livro bom, fiquei pensando se gostei mais desse do que dos outros dois por não ter comparação com a serie ou pelos protagonistas serem apaixonantes e cheios de personalidade ao meu ver. Amei a inteiração dos brigertons nesse livro, amo essa familia dms!

Malu 23/05/2024

Um reconto maravilho
Amei os dois primeiros livros e com esse não foi diferente
A primeiro momento pensei que iria ser chato, por se tratar de um reconto de Cinderela (digamos que acho a história dela bem chata), entretanto me surpreendi
Obviamente possui a essência do conto de fadas, mas vai além, Sophie é incrível, eu amei a personalidade dela
Confesso que Benedict é meu irmão menos favorito, mas ele me surpreendeu, lutou muito pela mocinha e sempre fez questão de demonstrar o que sentia
Gostei tanto que li em 1 dia

Julia 23/05/2024

Eu tinha muitas expectativas pra esse livro, não sei da onde tirei isso mas achava q o Ben ia ser meu Bridgerton favorito
mas não foi kkkkkkkk

O livro é rapidinho mas não teve nada muito uau, nem uma motivação boba como nos primeiros. O que me fez gostar com certeza foi a Sophie, QUE QUERIDA nss eu queria abraçar ela o livro todo, ela é toda princesa, linda, simpática e amorosa, fiquei encantada.

O Benedict é um caso de amor e ódio, até a primeira metade eu estava amando ele pq ele é lindo e engraçado (ele flertando com ela MDS), mas a segunda me desanimou, de vdd n entendi a motivação dele sendo q ele veio de uma família super compreensiva (a histótia de amante me irritou em um OUTRO nível), além disso ele é mt lerdo mds como é que pode??

Mas eu gostei foi ótimo p passar o tempo e estou apaixonada pela Sophie e pelo Ben quando ele n está sendo maluco kkkkkkk

E o melhor do livro é sempre as intenções entre os Bridgertons e os agregados. Amo muito ??

Leticia2513 22/05/2024

Fiquei o livro inteiro procurando o cavalheirismo do Benedict. O desenvolvimento não ficou legal e parece que o final do livro foi feito correndo e ficou uma bagunça. Eu cheguei ao final do livro e parecia que eu estava no começo.

MiAlborg 22/05/2024

É o segundo livro dos bridgerton que eu leio, e gostei bem mais do que o da daphne. Até aa metade do livro, estava excelente, o casal com uma super química, mas quando o casal começa a acontecer, fica estranho (mesma coisa que aconteceu no 1°) A mesma impressão que tive do duque ser muito agressivo, também tive do Benedict. Estou achando que é o jeito que a autora escreve mesmo, mas ainda acho estranho. O Benedict me decepcionou um pouco, mas eu adorei a Sophie. Fiquei com mais vontade de continuar do que com o primeiro, mas espero que esse padrão de metade incrível e metade mais ou menos não continue nos outros livros

Books da Nay 22/05/2024

Meu favorito Bridgerton favorito!
"Um Perfeito Cavalheiro" foi uma leitura encantadora, que me fez apaixonar ainda mais pelo Benedict Bridgerton, meu favorito entre os irmãos Bridgerton. A química entre Benedict e Sophie é palpável desde o início, e juntos, eles formam um casal irresistível.

Benedict é simplesmente apaixonante. Sua determinação e charme são evidentes em cada página. Sophie, com sua força e graça, complementa perfeitamente Benedict, criando uma dinâmica que é ao mesmo tempo doce e intensa.

Um dos aspectos que amo na série Bridgerton é a presença constante de Violet, a mãe dos Bridgertons. Sua proteção e apoio incondicional aos filhos são inspiradores e adicionam uma camada de profundidade emocional à história.

No entanto, não foi uma leitura sem frustrações. Fiquei bastante irritada com Benedict e sua insistência em querer tornar Sophie sua amante. Sua cegueira em não reconhecer imediatamente que Sophie era a mulher da sua vida e que deveria lutar por ela foi exasperante. Parecia óbvio para todos, menos para ele, que deveria ir contra tudo e todos para ficar com Sophie. Mas, apesar de seus erros, é claro que Benedict sempre tenta acertar, o que me fez relevar suas falhas.

Há um momento no livro que me incomodou particularmente: o pensamento problemático de Benedict sobre "bater" em Sophie quando estava muito irritado. Foi desnecessário, e honestamente, não gostei de ver isso em um personagem que tanto admiro. Mas, considerando que nenhum livro dos Bridgertons está livre de suas problemáticas, é um aspecto que se espera encontrar. Essa parte poderia ter sido apagada e queimada. Julia sempre vem com alguma coisa para decepcionar ?

Finalizando, "Um Perfeito Cavalheiro" é uma história cativante e romântica, repleta de momentos emocionantes e personagens inesquecíveis. Apesar de alguns tropeços, o livro continua sendo uma leitura deliciosa e envolvente, que li em apenas um dia!

siazlara 22/05/2024

É bom.
Gostei mais desse do que o livro que o antecede, o visconde que me amava, diferentemente dele não é tão tedioso, possui motivos que fazem um real sentido e que impedem o casal principal de ficarem juntos e não fica só na enrolação, a narrativa é mais movimentada.

É um clichê, uma leitura só para passar o tempo, eu, por exemplo, li em menos de um dia, e foi até que uma leitura divertida, por isso o considero um bom livro. Uma pena que bom é o inimigo do ótimo, pois não consegui me conectar com o livro exatamente pelo mesmo motivo que eu o achei bom.

Na minha opinião o romance entre os dois personagens foi muito banalizado, com declarações vazias do tipo "não posso viver sem você", ou quando antes de eles se encontrarem pela primeira vez tiveram um pressentimento que a vida deles iria mudar e quando se viram, foi amor à primeira vista, eles mal se conheciam, nem sabiam o nome um do outro, mas já se amavam perdidamente.

Com isso o leitor se distância muito do relacionamento dos dois, porque parece que eles não tem um motivo aparente para se amarem, parece que eles mal se conhecem, as discussões deles são vazias, as declarações são vazias, tudo entre os dois é vazio, eu não consigo sentir o romance entre eles, e isso me chateou, porque a única intenção do livro era essa: romance.

Outra coisa decepcionante, foi o fato de o livro não se aprofundar na história de Benedict, ainda mais com ele sendo o personagem principal. Fala algumas vezes que ele era um artista, e que desenhava, mas ele nunca foi visto desenhando ou pintando, ou mesmo falando sobre desenhar e pintar, sinto falta de ele mostrar a personalidade dele. No livro se diz mais de uma vez que Benedict queria ser visto como ele é, não como um Bridgerton, isso seria promissor, se a narrativa tivesse se desenrolado de forma que realmente mostrasse mais de como ele é.

Acontece a mesma coisa com a personagem principal feminina, Sophie Beckett, se passa o livro inteiro e os leitores não sabem o que ela gosta, o que ela mais deseja no mundo todo e o que ela faz para isso se tornar realidade, parece que a personalidade dela é ser uma criada e gostar do Benedict, o que é uma pena, porque ela tinha muito potencial. A única coisa que mostra algum traço de personalidade dela é o fato de ela ser muito convicta quanto aos seus princípios.

Em decorrência disso, o leitor também se vê muito afastado dos personagens, se eles tivessem um desenvolvimento, uma descrição melhor, sinto que seriam muito mais queridos para mim, mas infelizmente não passam de personagens comuns.