O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

edsonfrsjr 02/07/2023

Diferente
Até então esse foi o mistério mais diferente que li da agatha e olha que nenhum deles repete o enredo

Isadora017 29/06/2023

QUE LIVRO!!
Que livro perfeito, esse foi o meu primeiro livro de assassinatos e foi uma ótima escolha!! No início é meio complicado de se associar com a escrita, mas depois a história vai rolando e não para de melhorar!! O livro só tem reviravoltas e é fascinante! LEIAM, não vão se arrepender! RECOMENDO MUITO!

Juliete23 23/06/2023

O Cavalo Amarelo
Esse livro se tornou meu favorito da Agatha.
Completamente diferente do estilo dela, um que sobrenatural muito bom. Um plot que me pegou no final. Gostei muito

Quel 22/06/2023

PUTAAAAAAAAAAAA MERRRRRRRRDAAAAAAA QUE LIVRO BOM 🤬 #$%!&
Me fez de tonta o livro todo!!!!!
Eu me apaixonei pela trama, pelo mistério, o ar sobrenatural, pelos personagens, TUDO!
leiam, só leiam, eu imploro
Se estiver achando entediante no início, NÃO DESISTA pq o plot é INCRÍVEL.

aoki.vane 16/06/2023

Dessa vez não dá para te defender Agathinha.

O livro demora muito para engrenar na investigação propriamente dita. Os personagens são desconexos e muitos deles, com passagens avulsas e sem propósito.

A identidade do assassino é muito boa, mas o tema todo é esdrúxulo quando não trabalhado de forma profunda. Fica somente um raso sobre o ocultismo não suficiente pra nos fisgar.

Foi muito boa a ?tirada? da Mrs Oliver dizendo que jamais escreveria um livro com esse tema.

Isabella Astorga 05/06/2023

Falhei miseravelmente em tentar descobrir qualquer coisa
Já li alguns livros da Agatha Christie, eu gostei muito desse mas não é o meu preferido, nem meu top 5. Com certeza não é a obra que consagrou essa autora.
Apesar disso, o livro é excelente, tem uma trama pra lá de envolvente, e é a primeira vez que eu vejo um livro da Agatha com uma pitada de romance?
Vale a leitura

Erisson6 04/06/2023

Bom mas poderia ser melhor
A trama é bem instigante mas considero o final problemático por não citar o que acontecera com três personagens.
Quel 22/06/2023minha estante
não?

tabatatucat 02/06/2023

Livro sensacional e com uma riqueza de contexto para a trama impressionante. Adorei a ambientação, os personagens e a narrativa, simplesmente impressionante!

Carlos531 30/05/2023

O Cavalo Amarelo
Obra supreendente de Agatha Christie, dessa vez os personagens favoritos dos leitores como o detetive Hercule Poirot ou Sra. Marple não participam mas nem por isso a história deixa de ser muito interessante. Dessa vez o tema é ocultismo e fatos sobrenaturais e claro crimes e assassinatos. Mistério até o final que é supreendente. Os mais assiduos leitores de Agatha Cristie não conseguem achar um suspeito durante toda a narrativa, tem que ler até o final.

Ariadna.Guedes 24/05/2023

Que isso Gata Triste!!!
Aghata Christie.
O Cavalo Amarelo.

Meu presente de aniversário dado pela a maravilhosa Daniela.

Um dos melhores livros até agora que li dessa mulher. Que plot twist carpado ao longo da narrativa. Um dos romances que não tem o seu mais famoso detetive Hercule Poirot mas deixa a desejar . Não se deixei enganar os mínimos detalhes dão alusão a história principal.

Maravilhoso apenas

Obs. Tem citação a arquitetura mongol, ao arquiteto Nash e uma escritora chama Ariadne Oliver.

Silvana 13/05/2023

O padre Gorman foi chamado as pressas para ouvir a confissão de uma mulher á beira da morte. Mas antes de voltar para casa ele parou em um estabelecimento para tomar um café e pediu um pedaço de papel ao atendente onde anotou vários nomes. Esse mesmo papel estava escondido em seu sapato horas depois quando o padre foi encontrado morto em um beco e é a única pista para encontrar seu assassino.

Comentei aqui nas resenhas dos últimos lidos da Agatha que a Ariadne Oliver não é uma das minhas personagens favoritas da autora, mesmo sendo um alter ego dela, e parece que estou pagando com a língua porque consegui sem querer ler três livros com ela em sequência. Mas nesse aqui não temos a presença do Hercule Poirot. Nesse livro ela está acompanhada de Mark Easterbrook, que vai narrar parte da história.

Esse livro foi um dos primeiros que li da Agatha, mas por incrível que pareça eu lembrava de tudo no livro. Talvez por ele ser um dos romances mais diferentes da autora, porque essa história tem um pé no sobrenatural. O Cavalo Amarelo, que dá titulo ao livro, é uma casa onde moram três senhoras conhecidas como as bruxas da cidade. Então por grande parte da história a gente fica, será?

Porque acontece uma coisa impossível ao olhos humanos e o leitor, assim como os personagens, começam a acreditar que tem sim o dedo do sobrenatural na situação. Mas se tem ou não você vai ter que ler para saber. Só não esqueça que estamos falando da rainha do crime, então se prepare para ser feito de trouxa no final. E para quem não gosta de histórias sem romance, esse tem um, mas é daqueles romances estilo Agatha, só insinuação mesmo

Daiana 07/05/2023

Um.livro de 200.paginas que nunca acaba.
Achei que nunca ia acaba .
Só não foi um.abandono porque foi a leitura de grupo de leitura que participo.
Essa é a minha primeiro conta com a autora e detestei .
Le e lê e parecia não não andava .
Até que o fim não.foi tão ruim , o suspeito não era tão suspeito assim .
Quel 22/06/2023minha estante
É uma obra realmente muito boa, acredito que por ser seu primeiro contato com a autora, não tenha sido uma experiência tão boa por não estar acostumada com a escrita dela. Leia ?Assassinato no Expresso do Oriente?, talvez te agrade mais.

Hayana4 04/05/2023

Mais um livro finalizado da Agathinha, e essa leitura foi uma experiência totalmente diferente da primeira. Pra descobrir que todas as minhas suposições estavam erradas. A leitura foi fluida e estava a cada página mais curiosa de saber quem era o famigerado.

Junior Rodrigues 26/04/2023

Uma diferente e interessante trama da Rainha do Crime
Sou fã de Agatha Christie desde que li O Assassinato no Expresso do Oriente na adolescência e me encantei com a maneira peculiar que a Rainha do Crime tem em contar suas histórias, mas vou ser sincero aqui e dizer que tenho uma predileção especial para as histórias de Hercule Poirot. Gosto muito da maneira que ele consegue resolver um caso somente com suas "células cinzentas" e pelo seu jeito de ser e lidar com as pessoas. Mas também já li e gostei com uma intensidade menor, de Tommy e Tuppence e da extremamente realista e observadora Miss Marple.
Por isso me causou surpresa essa trama que sai totalmente da área de investigação de crimes entre pessoas para lidar com o sobrenatural, nesse caso em particular, da magia e suas nuances. Porém, isso não é motivo para que esse livro não seja interessante e o é exatamente pela maneira peculiar que Agatha conta suas histórias e o bom disso tudo é perceber que ela não mantinha na zona de conforto e buscava sempre criar tramas diferenciadas.
Os desdobramentos desse caso são interessantes e elevam a qualidade do livro, além dos personagens serem bem desenvolvidos o que faz uma diferença para que haja uma crescente em suas jornadas, já que a tensão e o suspense vão se intensificando com o decorrer da trama.
Uma curiosidade é que fiz uma pesquisa sobre algo que é importante para o entendimento da história e não darei spoiler, mas que mostra que Agatha Christie era uma escritora atualizada e que busca colocar pontos importantes do que está acontecendo em suas histórias.
Recomendo!