A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

San 10/07/2023

Boa leitura
Eu, como apaixonada por gatos, adorei que a história seja contada por uma gata.
Uma forma leve e divertida de passar ensinamentos budistas.
Independente de religião, as mensagens passadas despertam uma autorreflexão.
Natty. 11/07/2023minha estante

Ginah 03/06/2021

Não julgue pelo título
Quando vi a indicação deste livro achei que seria uma leitura bobinha. Porém tive uma grata surpresa com a delicadeza e e profundidade desse livro.
GSS é um gato como qualquer outro. Exceto que ela vive e recebe os ensinamentos do Dalai Lama. Questões como o medo, a vaidade, o karma, etc trazem reflexões profundas sobre sentimentos de GSS e com certeza de muitos leitores. Traz também explicações básicas sobre alguns ensinamentos do budismo.
Super indico a leitura.

Elaine cris 28/04/2021

GSS, muitass lições.
Livro super indicado para quem gosta de gatos e queira aprender sobre o budismo.

A narrativa é sobre a ótica da gata e tudo que acontece ao seu redor, principalmente os seus aprendizados sobre a vida felina e humana, trás ao leitor alguns assuntos para aprender ou auto questionar.

" Estava começando a perceber que só porque uma idéia é simples não é necessariamente fácil de ser colocada na prática."

" Na metade das vezes, as pessoas não estão focadas no que estão fazendo."

tha 06/11/2020

Ótimo!!
Comecei a ler pensando que seria uma história bobinha, mas foi uma imersão surpreendente! Se fosse pra resumir em poucas palavras, escolheria: budismo, autoconhecimento e compaixão. Recomendo muito a leitura!

Mariana.Schmall 12/11/2021

Sensível e reflexivo
Confesso que não dei muita bola pra esse livro. Ficou muito tempo na minha estante e me arrependi.

O livro é muito fofo, é contado pela gata o que o torna mais divertido, principalmente pra quem tem gatos.

E nos leva a muitas reflexões, já que a gata é do Dalai-lama contém vários ensinamentos budistas bem interessantes.

Um livro sensível que vale muito a pena ler. Estou louca pra ler o livro dois.

Felipe Novaes 18/04/2017

A Gata do Dalai Lama foi uma verdadeira surpresa. Quando notei o lançamento do livro, fiquei achando que era uma espécie de autoajuda budista soft para quem nunca tinha ouvido falar.

Bom, e se trata exatamente disso. Mas o ponto positivo desse livro é que ele funciona muito bem para quem já é "iniciado" nos caminhos de Buda.

O livro é uma verdadeira viagem pelos pontos básicos do budismo, dos pontos mais teóricos das nobres verdades e do caminho óctuplo até as dificuldades de se colocar em prática o caminho na postura cotidiana sem recair em materialismo espiritual.

Se você é iniciante, vai se divertir com as peripécies de uma gata manhosa, orgulhosa e aventureira, mas também vai sair dali interiormente renovado. Se você tem um pouquinho mais de prática, vai se surpreender com o frescor das mensagens que são tão simples que paradoxalmente justificam por que vivê-las requer um treinamento que pode ser vitalício.
Rony 03/08/2017minha estante
Perfeito! Expressou exatamente o que pensei.

#Caju 21/12/2021

Que livro linnnndo!!!!
Me encantei logo de início, e nossa! Quantas aprendizagens!!! Neste livro mostra que nada é atoa e tudo tem uma perfeita engrenagem e as peças do quebra-cabeca ao longo vão se encaixando em sua perfeição. Ao fim, a gatinha confirma cada ym de seus aprendizados e terminando brilhantemente com uma citação de Dalai Lama acerca do livro que lera:
"Às vezes nossa luz se apaga e é reacendida pela faísca de outra pessoa. Cada um de nós tem motivo para agradecer profundamente a quem acende essa chama dentro de nós."

Harmoní 03/10/2023

Leoa da Neve
Esse livro me encantou em todos os momentos, é aquele livro que trás as histórias e grandes pensamentos e ensinamentos do Budismo. Achei incrível.
Eu amo gatos e todas as visões da GSS são perfeitas. Refleti sobre a vida em vários capítulos e já quero ler de novo.
É fofo, leve e extremamente sábio.

Alê 14/07/2020

O budismo pelos olhos de uma gata
Livro interessante. As aventuras de uma suposta gata de rua que é resgatada pelo Dalai Lama. A narração é leve e flui rapidamente. Recomendo.

Ingredhy 05/04/2014

Gatos e Budismo
Para quem gosta dos temas gatos e budismo, esse livro é um prato cheio. Para quem não sabe nada sobre budismo, não se preocupe, o livro traz essa filosofia oriental de uma maneira leve e de fácil entendimento. A gata do Dalai Lama é uma história bem gostosa de se ler, mas creio que o autor poderia ter desenvolvido bem mais esse enredo. De qualquer forma, a leitura é válida.

Gisele @li_trelando 05/03/2024

Budismo fofo e didático
A gata do Dalai Lama só pode ser uma ótima mestra budista e é através das histórias contada por ela, que recebe diversos nomes, que vamos assimilando conceitos e sabedorias dessa prática de forma muito leve e próxima ao nosso cotidiano, certeza que lerei outras vezes.

carolavon.foto 06/08/2015

Profundamente Perfeito
Um dos livros mais lindos que já li.
Talvez ele tenha vinho na hora exata para mim. O fato é que eu olho (e julgo) sim o livro pela capa (e pelo título) e ele me passaria despercebido.
Minha amiga Nani, que é gatera, indicou. Disse que era maravilhoso. Mas confesso: não botei fé.
Comecei a ler após ter terminado o outro livro, tarde da noite, só por começar. Só pra "ter o que ler".
E ele me envolveu de uma forma. Me ganhou de uma forma.
Com certeza a Carol que começou a ler é diferente da Carol que terminou de ler.
Aprendi tanto. Amei tanto esse livro que quero reler em breve.
Acho que todas as pessoas deveriam ler.
Lindo, lindo, lindo.
O budismo é lindo demais. Encantador.

Enfim...
Por um mundo mais simples. Por sentimentos mais puros. Por mais paz interior. Por mais valor ao que temos.

Ribeiro 21/10/2017minha estante
Uma forma perfeita

Lucas Alsare 20/02/2021

Um livro muito bom no que propõe, no começo, assim como as outras pessoas que fizeram resenhas aqui relataram, pensei que seria um livro bobinho, mas eu não podia estar mais enganado.
Ele de uma forma muito leve e cativante trás a partir da história (acho que fictícia) da gata do Dalai Lama, diversos ensinamentos e debate questões de uma forma que fica fácil de entender, sobre as perspectivas budistas.

Léa Diógenes 11/02/2021

Perfeição
Uma leitura emocionante repleta de ensinamentos. ?

Nunca pensei que eu poderia ler e ao mesmo tempo me divertir, aprender e evoluir como pessoa.

A gata do Dalai Lama foi uma grande surpresa para mim, por que logo no início eu achei que seria apenas uma história que logo cairia no esquecimento.

Mas com o passar das páginas compreendi que não seria apenas uma história, mas vários ensinamentos que eu poderia trazer para a minha vida.

O objetivo do autor é apresentar através da história da gatinha GSS (Gata da Sua Santidade) os ensinamentos budistas e os caminhos para a nossa evolução, de uma forma simples e quase didática.

GSS nos leva em sua jornada de autoconhecimento e nos faz enxergar através dos seus pensamentos e medos, os nossos próprios medos e ações e como podemos aliviar toda essa carga de dúvidas, medos e angústias.

Queria comentar todos os acontecimentos do livro, mas acredito que você deveria ver com seus próprios olhos.

Vai por mim, não importa qual seja sua crença esse livro vai te surpreender, vai te emocionar, vai fazer você sorrir, vai te ensinar a enxergar a vida com mais leveza.

Já estou super ansiosa para continuar a leitura e principalmente sentir todos os sentimentos bons que essa história nos proporciona

1 | 2 | 3 | 4