Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Julio.Araujo 14/01/2018

UM COLECIONADOR DE LAGRIMAS EM BUSCA DO SENTIDO DA VIDA
A leitura é um dos hábitos mais fantásticos que um ser humano pode desfrutar, pois com a leitura você pode viajar no imaginário dos autores e desfrutar de situações e momentos que transcendem nossa compreensão. Augusto Cury é um escritor iluminado, pois sua escrita traz conforto e aprendizado para todos que o leem.
Não é minha pretensão fazer resenhas de livros que leio, não sou nem de longe um resenhista adequado e posso cometer spoilers, o que não gostaria de fazê-lo em hipótese alguma. No entanto, posso garantir que sempre foi minha intensão fazer com que mais e mais pessoas desfrutem desde maravilhoso mundo da leitura.
O livro o colecionador de lagrimas de autoria de Augusto Cury nos remete a um tempo de sofrimento indescritível para a raça humana que foi a segunda grande guerra, remete-nos a pensar quanto sofrimento indivíduos, como Adolf Hitler, com sua egocentricidade pode trazer para as pessoas. E o pior, saber que ainda estamos vulneráveis a estas situações.
Pensar: capacidade que as pessoas têm de ter um raciocínio logico, exercer capacidade de julgamento e poder crítico. Somente lendo o livro podemos verificar como alguém sem base curricular alguma conseguiu envolver os grandes pensadores e filósofos de sua época e diante dos olhos da humanidade cometer tamanha agressão ao mundo.
O Colecionador de lagrimas é fascinante, pois podemos entrar na mente de Hitler através de um professor de historia chamado Julio Verne, o qual tenta demonstrar em suas aulas a profundidade e a crueldade das ações de Hitler. Como este homem conseguiu penetrar na mente em uma sociedade culta e altamente instruída como o povo alemão. Faz-nos refletir que estamos vulneráveis, pois sem este conhecimento, podemos cometer as mesmas atrocidades de outrora.
Para completar sua historia o Colecionador de lágrimas se torna o homem: “Em busca do sentido da Vida”, que após sofrer com as mais variadas formas de horror passa a ser um colecionador de esperanças. Somente podemos mudar o mundo quando todos forem devidamente orientados quanto à base fundamental da transformação da humanidade, a própria EDUCAÇÃO.
Portanto, viaje primeiramente na historia do colecionador de lagrimas e depois descubra como ele se tornou um ser em busca do sentido da vida.
Cito aqui as palavras do grande general americano. Ele assim explanou sobre o holocausto:
“Que se tenha o máximo de documentação – façam filmes – gravem testemunhos – porque há-de vir um dia em que algum idiota se vai erguer e dizer que isto nunca aconteceu”.
Dwight D. Eisenhower

@literaturaemfoco84 27/06/2019

Em Busca do Sentido da Vida
Continuação do livro: O colecionador de lágrimas, nesse livro o então professor de história Júlio Verne volta ao período da Segunda Guerra Mundial para tentar impedir todas as atrocidades cometidas por Adolf Hitler, através de um projeto elaborado por uma equipe de militares e cientistas denominado Túnel do tempo. Júlio Verne vive uma aventura pelos períodos em que Hitler fez parte da História em busca do seu ponto de mutação ideal para que a história seja mudada e Hitler varrido dela.
Um romance marcado pela emoção dos acontecimentos que permearam a Segunda Guerra Mundial, regado de fartos relatos históricos. Em Busca do Sentido da Vida é um livro que nos leva acima de tudo a refletir sobre a nossa condição humana.

Amanda.Bauer 28/09/2019

Todo ser humano é um cofre. Não existem mentes impenetráveis, mas chaves erradas.
A leitura acaba sendo muito cansativa. Mas se aprende muito com esse livro. Detalhes de Hitler que eu Não conhecia.
O final foi maravilhoso..
vale a pena ler, mesmo sendo cansativo em algumas partes.

Geane.Gouvea 13/10/2017

Um colecionador de lágrimas, se transforma num colecionador de esperança. A sensibilidade humana não fica indiferente ao sofrimento do passado, mas não custa nada sonhar que o futuro seja menos cruel, e que o chorar seja somente se for de tamanha alegria, regada a paz e o sossego que a guerra assim roubou da humanidade.
Joelio 16/02/2018minha estante
undefined

Geane.Gouvea 19/02/2018minha estante
A resenha ou o livro?

Tais Morena 26/06/2017

Pega-Pega com Hitler
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/06/resenha-em-busca-do-sentido-da-vida.html

Patty 16/07/2020

Um dos melhores livros que li na vida, o final é tão lindo, queria que fosse real.

Luiza 12/10/2014

Em Busca do Sentido da Vida
Júlio Verne tem a chance de mudar a história do mundo, impedindo o nazismo e o holocausto de ocorrerem; para isto terá que se arriscar numa perigosa aventura ao passado numa máquina do tempo instável e difícil de controlar.
Ficamos curiosos para descobrir qual é o "ponto de mutação" da história do nazismo que ele alterará para fazer com que este não aconteça, e a cada tentativa do professor torcemos mais por ele e, de repente, nos vemos envolvidos na história, mental e sentimentalmente.
O autor nos instiga a querer conhecer cada vez mais a história e o psiquismo deste curioso líder que conseguiu conquistar uma nação inteira a lutar por ideias absurdos, nos inquietando até chegar à última página do livro.

Mayara.Marques 13/06/2016

Livro sensacional, onde aborda grandes princípios e ensinamentos da vida, onde revela a grande capacidade de se haver esperança quando tudo parece perdido. Toda mente é um cofre, não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas.

Julio 25/04/2016

Opinião
Continuação de Colecionador de Lagrimas, traz uma descrição magnifica do que foi o holocausto, a formação de Hitler e a segunda guerra mundial.

@malimaforlife 01/03/2016

Este livro é muito rico e demonstra o quanto o autor fez pesquisas sobre o assunto.
Alguns detalhes da personalidade e crueldades cometidas por Hitler foram continuamente repetidas mas acredito que seja com o foco de dar ênfase ao assunto.

É um livro muito projundo e interessante e a leitura vale a pena não somente pelo conhecimento adquirido mas também serve para refletirmos sobre a possibilidade de que lideranças semelhantes possoam vir a exisitir novamente na sociedade atual.

Vall 16/12/2015

Impactante!
Um dos maiores prazeres de um leitor é se deparar com um livro que faz com que ele se prenda de corpo e alma e se entregue a cada pagina da maneira mais intensa possível. Esse foi um desses livros que me deixou completamente apaixonada e curiosa a cada página que lia. De uma forma profundamente reflexiva e emocionalmente capaz de seduzir arduamente o leitor, fui levada a descobrir em cada aventura da maquina do tempo um sentido para a vida em diferentes tempo-espaços. Além de tudo isso, ainda vem nos mostrar o quanto a educação é emancipadora e capaz de causar mudanças exorbitantes na existência humana. Recomendável a todos os seres de mente fechada pelo egocentrismo e falta de compreensão da realidade.

Tirelli 13/02/2021

Sequência..
Após a leitura de ?O colecionador de lágrimas - Holocausto nunca mais?, ?A procura do sentido da vida? torna-se obrigatória, pois continua a história do professor Júlio Verne e instiga o leitor a ir até o fim para saber do destino de toda a humanidade...
O autor em seus últimos capítulos dá muitas voltas, me deu a entender que poderia encerrar o livro um pouco antes devido a algumas páginas repetitivas mas assim como o primeiro livro, é impossível não ir até o final e descobrir e se emocionar com a história!

Vivi 06/02/2018

História de uma máquina do tempo em que o Prof. Júlio Verne voltava na época da 2ª Guerra para matar Hitler e evitar a morte de milhões de pessoas

Oscar 03/06/2015

Saúde Educacional e Emocional
Simplesmente uma obra prima esse romance de Augusto Cury. Mais uma vez ele segue em sua literatura, provando com larga vantagem de argumentos, que a origem de muitas personalidade (como a de Hitler) e atrocidades vivenciadas (como guerras) no decorrer dos séculos seja fruto, de uma má saúde educacional e emocional coletiva ou individual. Nos arremete a repensar em como lidamos com nossas crianças e com isso regamos em nossas ações o futuro de uma nação.