Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Michele.Onofre 06/03/2019

Amei ...
Gostei bastante desse livro, uma leitura agradável....

@literaturaemfoco84 27/06/2019

Em Busca do Sentido da Vida
Continuação do livro: O colecionador de lágrimas, nesse livro o então professor de história Júlio Verne volta ao período da Segunda Guerra Mundial para tentar impedir todas as atrocidades cometidas por Adolf Hitler, através de um projeto elaborado por uma equipe de militares e cientistas denominado Túnel do tempo. Júlio Verne vive uma aventura pelos períodos em que Hitler fez parte da História em busca do seu ponto de mutação ideal para que a história seja mudada e Hitler varrido dela.
Um romance marcado pela emoção dos acontecimentos que permearam a Segunda Guerra Mundial, regado de fartos relatos históricos. Em Busca do Sentido da Vida é um livro que nos leva acima de tudo a refletir sobre a nossa condição humana.

Amanda.Bauer 28/09/2019

Todo ser humano é um cofre. Não existem mentes impenetráveis, mas chaves erradas.
A leitura acaba sendo muito cansativa. Mas se aprende muito com esse livro. Detalhes de Hitler que eu Não conhecia.
O final foi maravilhoso..
vale a pena ler, mesmo sendo cansativo em algumas partes.

Patty 16/07/2020

Um dos melhores livros que li na vida, o final é tão lindo, queria que fosse real.

Tirelli 13/02/2021

Sequência..
Após a leitura de ?O colecionador de lágrimas - Holocausto nunca mais?, ?A procura do sentido da vida? torna-se obrigatória, pois continua a história do professor Júlio Verne e instiga o leitor a ir até o fim para saber do destino de toda a humanidade...
O autor em seus últimos capítulos dá muitas voltas, me deu a entender que poderia encerrar o livro um pouco antes devido a algumas páginas repetitivas mas assim como o primeiro livro, é impossível não ir até o final e descobrir e se emocionar com a história!

Anna 12/02/2022

Um dos livros mais incríveis que já li, um livro nunca me desarmou tanto psicologicamente como esse.

Celeste.Vasconcelo 18/03/2022

"Sem esperança, se morre, ainda que vivendo; com ela se vive, ainda que morrendo."

~?~

Júlio Verne embarca em uma missão arriscada, com o objetivo de salvar a humanidade de uma das maiores tragédias que já aconteceu no mundo.
Sempre optando pela educação e não pela violência, tentando mudar acontecimentos históricos importantes.
Viajando no tempo, para datas específicas, onde aconteceu algo importante, ele tentava persuadir as pessoas a mudarem suas atitudes e consequentemente mudar a história.
Mas depois de ter falhado tantas vezes, ele perdeu as esperanças e achava que não tinha como mudar, mas será que realmente não existe uma solução que resolva esse problema?

Luana 10/09/2022

Me surpreendi.
Foi estranho pensar que eu comecei o livro sem a menor expectativa na leitura mas, no decorrer dele eu fiquei muito impressionada. A história de Adolf Hittler foi algo fictício e ao mesmo tempo real, consegui viver ela como se realmente fizesse parte, sofri com Auschwitz e com todas situações q foram acontecendo, além de ter ganhado ainda mais conhecimento sobre a 2° Grande Guerra.
No final do livro eu confesso q espera mais, achei meio sem sentido do nada simplesmente mudar para algo sem mt contexto, msm assim gostei mt do livro e foi uma incrível experiência para mim.

jadepegas 12/11/2022

Esperava mais..
é o primeiro do augusto cury que leio. o livro conta a história de um professor que embarca em um projeto do tempo com o objetivo de mudar a história da segunda guerra mundial e impedir Hitler de atuar como grande exterminador da humanidade. O livro tem uma proposta muito interessante, além de trazer certas passagens sobre análise do comportamento psicopata, o que indiretamente nos traz um comparativo natural a personalidade de líderes políticos da extrema direita no contexto contemporâneo. Minhas críticas ao livro estão ligadas ao roteiro de diálogos e na abordagem do tema, não me convenceu, nem desligou meu senso crítico em alguns momentos. O livro é de 2013, mas se mostra bem atual. Não é uma leitura empolgante, se mostrou em alguns momentos bem canstativa, mas nos leva a algumas reflexões importantes, principalmente sobre o papel da educação da mudança do mundo e na construção de cidadãos mais humanos e conscientes. Não foi o melhor livro já lido, mas para quem gosta de contexto histórico com uma pegada de psicologia, vale a pena.

Paula1735 17/12/2022

E uma continuação do livro do colecionador de lágrimas. Em que agora o professor entra uma máquina do tempo. Estando no passado, mais precisamente na época da segunda guerra mundial , sendo que o grande objetivo é mudar o passado tentando achar Hitler o grande responsável pelas centenas de mortes na segunda guerra mundial.