Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Juliana2623 04/12/2022

A continuação do livro O colecionador de lágrimas não supera a primeira história mas gostei bastante e recomendo a leitura.

Thiago 07/01/2019

Tava num hostel panguando e vi esse livro na estante ao lado de um Paulo Coelho. A disputa tá boa mesmo por aqui, pensei. Fiquei com o Cury. A obra é tão ruim que chega um ponto em que você para de problematizar e só deseja chegar ao final. Resumo rápido: mensagem bonita, escrita sofrível.
Leonardo.H.Lopes 07/01/2021minha estante
Escrita é muito ruim mesmo, diálogos clichês e enfadonhos. Sofrível é uma ótima definição.

sofirl 16/10/2021

Resumindo, o livro fala sobre um colecionador de lágrimas e esperanças Júlio Verne. Ele viaja no tempo para acabar com a Segunga guerra mundial.
A história é linda, o autor escreve super bem e tem muitas frases que te fazem refletir. Enfim, eu amei e super recomendo:)))

Vall 16/12/2015

Impactante!
Um dos maiores prazeres de um leitor é se deparar com um livro que faz com que ele se prenda de corpo e alma e se entregue a cada pagina da maneira mais intensa possível. Esse foi um desses livros que me deixou completamente apaixonada e curiosa a cada página que lia. De uma forma profundamente reflexiva e emocionalmente capaz de seduzir arduamente o leitor, fui levada a descobrir em cada aventura da maquina do tempo um sentido para a vida em diferentes tempo-espaços. Além de tudo isso, ainda vem nos mostrar o quanto a educação é emancipadora e capaz de causar mudanças exorbitantes na existência humana. Recomendável a todos os seres de mente fechada pelo egocentrismo e falta de compreensão da realidade.

Fernanda 05/02/2014

Viajem
Esse livro me levou na segunda guerra mundial, eu estive lá, estive em um campo de concentração. E mesmo que eu não tenha sentido na pela a fome, a dor, as agressões, o medo e a desesperança a minha mente sentiu.
Estive ao lado de Júlio Verne, estive com ele, a todo momento.
Foi simplesmente incrível.

Obrigado Augusto.

Roberta 01/03/2014

Em Busca do Sentido da Vida
Este livro é sequência de "O Colecionador de Lágrimas". Acabou superando ainda mais as minhas expectativas.

Ao contrário de outras resenhas e comentários, que vi no skoob, referente á esse livro, não acho necessário gostar de história ou até mesmo entender, para gostar do livro.

Eu particularmente, nunca gostei de história e nunca entendi muito bem. Acredito até, que mesmo quem não goste de ler, esse livro seria perfeito. Claro, como é sequência do livro "O Colecionador de Lágrimas", o anterior teria que ser lido primeiro, pois algumas coisas ou situações, não seriam entendidas nesse, e poderia assim dificultar a leitura e o entendimento deste.

Mas os dois livros são perfeitos. A clareza e a riqueza em detalhes, pelo qual o autor Augusto Cury, através do personagem Julio Verne (principal/narrador)detém dentro de uma história, decorrente dentro do período da Alemanha Nazista, de uma forma geral, é incrível. Vale ressaltar, que a leitura é de fácil entendimento.

Este livro, contribui também, em questão ao conhecimento e análise psicológica de Hitler, que também não demanda nenhum conhecimento específico para entendimento neste caso.

Claro, o que pode colocar em xeque muitas pessoas, é a questão em que o personagem Julio Verne, em uma Máquina do Tempo, tenta viajar ao passado para mudar a história da humanidade. Isso implica na divisão de opiniões nessa questão de Máquina do Tempo, e mudança da história da humanidade.

Assim como toda história, e toda "ficção", seria natural o desejo insano do Prof de história e psicólogo Julio Verne, de mudar algum fato relevante da história da humanidade, já que ele era Judeu. Quanto á isso, achei que foi o ponto chave da história, a "pitada" essencial, não teria como, em hipótese alguma, ser diferente.

O fato em que Julio Verne, faz essa aventura arriscadíssima e louca, para o passado, nos revolta também, pelo fato de além de colocar sua vida em risco, ele deixa para trás, sua esposa grávida (primeiro filho do casal), mas isso não impede que ela o apoie (mesmo não concordando totalmente). Nessa questão, não concordei muito, mas acho que foi outro ponto, que contribuiu para o desenrolar de toda a história.

Em outras palavras, após ter lido o livro anterior á este, "O Colecionador de Lágrimas", ao ler este fiquei ainda mais impressionada com toda a história e a riqueza de detalhes como disse anteriormente. É uma leitura que te prende do começo ao fim.

Como disse anteriormente, eu não gosto e nunca entendi muito bem de história, mas esse livro foi fenomenal! Acredito até, que através dele, foi mais fácil entender aquela época, e algumas situações decorrentes.

Super recomendo essa série. É uma história comovente, chocante, mas que desperta a todo o momento a curiosidade e o interesse pela leitura, e o desenrolar de toda a história.

Este foi um dos melhores livros que já li, em questão de conteúdo, história, desenvolvimento e etc. Vale muito apena ler a série. Este livro foi o que li em menos tempo. (351 páginas em 6 dias).

Marcelo Soares 26/12/2013

Esperança em meio ao caos total
Esse livro também foi um excelente exercício emocional. Ele conta a história de um futuro, onde pesquisadores e professores criam a máquina do tempo e, na tentativa de "limpar" as atrocidades do passado, enviam um professor de história em busca de eliminar do passado a segunda guerra mundial, mais especificadamente, Hitler e o nazismo.
É emocionante ver a maneira com que o protagonista, em meio aos conflitos e ao desespero psicológico e físico, ainda consegue enxergar e se manter fiel aos seus princípios e aos seus ideais. Ver esperança onde só se vê desgraças.

Oscar 03/06/2015

Saúde Educacional e Emocional
Simplesmente uma obra prima esse romance de Augusto Cury. Mais uma vez ele segue em sua literatura, provando com larga vantagem de argumentos, que a origem de muitas personalidade (como a de Hitler) e atrocidades vivenciadas (como guerras) no decorrer dos séculos seja fruto, de uma má saúde educacional e emocional coletiva ou individual. Nos arremete a repensar em como lidamos com nossas crianças e com isso regamos em nossas ações o futuro de uma nação.

Larissa.Castellar 23/10/2015

Opinião
Amei os dois livros, porém o final deixou a desejar. Fantasiou de forma obvia. Parece que se perdeu na conclusão. Mas de qualquer forma, indico.

Amanda.Bauer 28/09/2019

Todo ser humano é um cofre. Não existem mentes impenetráveis, mas chaves erradas.
A leitura acaba sendo muito cansativa. Mas se aprende muito com esse livro. Detalhes de Hitler que eu Não conhecia.
O final foi maravilhoso..
vale a pena ler, mesmo sendo cansativo em algumas partes.

@malimaforlife 01/03/2016

Este livro é muito rico e demonstra o quanto o autor fez pesquisas sobre o assunto.
Alguns detalhes da personalidade e crueldades cometidas por Hitler foram continuamente repetidas mas acredito que seja com o foco de dar ênfase ao assunto.

É um livro muito projundo e interessante e a leitura vale a pena não somente pelo conhecimento adquirido mas também serve para refletirmos sobre a possibilidade de que lideranças semelhantes possoam vir a exisitir novamente na sociedade atual.

Julio 25/04/2016

Opinião
Continuação de Colecionador de Lagrimas, traz uma descrição magnifica do que foi o holocausto, a formação de Hitler e a segunda guerra mundial.

Mayara.Marques 13/06/2016

Livro sensacional, onde aborda grandes princípios e ensinamentos da vida, onde revela a grande capacidade de se haver esperança quando tudo parece perdido. Toda mente é um cofre, não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas.

Patty 16/07/2020

Um dos melhores livros que li na vida, o final é tão lindo, queria que fosse real.