The Last Olympian

Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

Blog MVL - Nina 31/08/2010

Surpreendente e mágico.

Desde o primeiro livro, "O Ladrão de Raios",a narrativa me cativou e eu não conseguia parar de pensar em seres mitológicos e as simbologias de cada um. A história me despertou a vontade de descobrir mais sobre esse mundo de seres que "vomitam" seus filhos e transformam pessoas em pedra com apenas um olhar.

Talvez os primeiros livros da saga Os Olimpianos sejam um pouco infantis nos diálogos,mas nunca na narrativa do autor,existe muita qualidade na escrita e no desenvolvimento de plot de Rick Riordan. Já apartir do terceiro livros os personagens estam crescendo e amadurecendo. Você nota claramente essas sutis mudanças em Percy,Annabeth e Grover,bem como no enredo da história que começa a se encaminhar para o seu desfecho.

Falando sobre personages. Percy Jackson é um daqueles com o qual eu identifiquei desde o início.Como não gostar do garotinho encrenqueiro e corajoso? Como não se apaixonar pela seguinte frase "Eu sou impertinente"? Sim,ele é. Percy deixa isso claro até as páginas finais de o Último Olimpiano.

Annabeth é outra personagem que amadureceu e revelou coisas sobre si mesma durante os livros. Os diálogos mais engraçados da sére foram os trocados entre ela e Percy. Um dos meus casais preferidos em séries de fantasia. Vou fazer uma comparação pertinente entre o autor Rick Riordan e J.K Rowling,autora sa série Harry Potter.Rick,apesar de homem,soube desenvolver muito melhor o romance em seus livros. Além de deixar claro que o moçinho corajoso tem de terminar com a moçinha inteligente e companheira. É,J.K,Rick mandou bem melhor no aspecto de desfecho romântico.

A revelação final de Último Olimpiano me pegou completamente de surpresa. Eu realmente não vi aquilo se aproximar.A forma como o autor desenrolou essa aspecto em particular me despertou milhões de emoções diferentes.

Personagens carismáticos como Tyson,Thalia,Rachel. Todos contribuíram para que o enredo dos livros possuísem conflitos diferenciados. Uma observação especial para Luke. Não consegui odiá-lo,apenas ter um profundo sentimento de piedade em relação ao modo como ele cresceu e como tudo acabou se desenrolando para ele.

Em O Último Olimpiano estamos nos despedindo de todos esse personagens maravilhosos,de uma história magnificamente escrita,de Deuses e Titãs que nos ofereceram ótimos momentos de leitura.

Roí as unhas com angústia,fechei os olhos em pavor,sorri como uma idiota nas cenas amor,chorei e sofri nos momentos de dor. Acho que isso é mais do que qualquer autor pode pedir de um leitor,que ele sinta sua obra em cada osso de seu corpo e em cada uma de suas terminações nervosas. E foi assim que me senti lendo o último livro da saga Os Olimpianos. Eu estava lá.

Anna 08/03/2014

Rick ataca outra vez
Nesse ótimo livro, "O Último Olimpiano", é contada mais uma das aventuras de Percy Jackson, um semideus filho do deus grego Poseidon.
Nesse livro, o Olimpo (Empire State Building, seiscentésimo andar) está sob ameaça de Cronos, o titã do tempo, que quer tomar o poder de volta para os titãs. A missão de Percy é evitar que os titãs entrem no Olimpo - com a ajuda de seus amigos, Annabeth Chase, Grover Underwood, Thalia Grace, Nico di Angelo, entre outros - e destruam a terra. A história te prende até as últimas palavras, com batalhas emocionantes, vilões, e vários mitos gregos. Agora Percy tem que salvar o mundo, o Olimpo, e seus amigos das garras do mal, mas ainda há várias aventuras pela frente.

Lany 15/03/2010

O que eu posso dizer sobre "The Last Olympian"? Bem, em primeiro lugar, que é um final perfeito para uma série que eu amo!Esse livro tem tanta ação, que não deixa com que o leitor largue o livro. Sem contar o romance, que apesar de ser descrito de uma forma simples, foi MUITO fofo! Enfim, esse livro superou todas as minhas expectativas e só fez com que eu gostasse da série ainda mais!

Igor Carddoso 31/08/2014

Um Final Esplêndido
O livro já começa com um BANG, ao contrário dos demais que tem sempre um momento de calmaria no começo. Quando acabei de ler, não sabia o que dizer, apenas sentir. Fiquei esperando os créditos subirem na tela, só para vocês imaginarem o quanto o final é... Ah, não consigo nem explicar.

Nina 08/05/2011

Resenha completa em: http://ninnafaeda.wordpress.com/2011/04/25/o-ultimo-olimpiano/

Olha gente, esse foi um dos melhores desfechos de séries que eu já vi até agora. A maneira como foi a série chegou até aqui, e como chegou a seu derradeiro final foi, para mim, bastante impressionante. Eu fico com medo de falar demais e contar o final, então deixa eu dar minhas impressões, ok?
O que eu achei é que tudo se encaixou. Não ficamos com aquela sensação de que algum detalhe ficou de fora, e sentimos que nossas espectativas para as personagens foram alcançadas. Fora, é claro, a surpresa de saber que era o espião do Luke (essa eu não tinha ideia de que estava vindo!) e a tristeza de saber que algns eventos foram como deveriam ser, mas ainda assim foram muito tristes. Foi assim pra mim com Harry Potter, foi assim pra mim com Percy Jackson, com a ÓBVIA diferença que PJ nunca poderia tomar o lugar de HP no meu coração!

jade 02/08/2015

Percy Jackson e o Último Olimpiano
Último livro da saga, muito bem escrito claro, explicando e acontecendo enfim a solução da profecia. O fim,para mim, foi completa e realmente emocionante e inesperado. Vale a pena.

Marina 22/01/2016

Melhor de tooodos
O mais intrigante, cheio de ação e de todas as coisas q a gente gosta num livro juvenil!!!
Amei!!

xica 26/08/2016

maravilhoso
de toda coleção foi o que mais gostei,acho que li em menos 5 horas tamanha a empolgação!!!

Lucas Vieira 29/08/2016

Otimo Livro
Ótimo livro com a temática da mitologia grega e com um final que te deixa com vontade de saber mais, pra isso tem a outra saga. Recomendo a todos.

Thaís Almeida 24/03/2019

Com certeza o melhor da saga!

Ariel 27/08/2010

O melhor
Uma das séries que tenho que leria novamente. Amei. Apesar de imaginar quem era o traidor... Pena que foi o último. Achoo que vou sentir muitas saudades de guerras gregas!

Giuls 26/02/2020

RICK RIORDAN TOMA TODO O MEU DINHEIRO PQ EU QUERO TODOS OS SEUS LIVROS. Surtos a parte, essa série é absolutamente tudo pra mim e eu fiquei mais impressionada a cada livro. Os personagens te cativam a querer saber cada vez mais sobre a história e a se apaixonar ainda mais pela mitologia grega. Mal terminei e já quero ler tudo de novo, apenas perfeito.

Laís B. 04/12/2009

O melhor livro da série, junta aventura, romance, humor(que não falta parra opercy,que eh um comediante).
Um livro magnífico, que é um dos meus favoritos. PJO é perfeito, aconselho todos a lerem essa magnífica história.

cee. 19/03/2020

Um final perfeito pra saga. Adoro esse livro e o gancho que o Rick deu pra continuar a história!

arcticbirds 30/05/2020

xgxktsjtzrsisfjrjszjtstsitsitssjstsjraruairsrjsrjsjtstdkgzfj